Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Peço ajuda de quem tiver conhecimentos ou trb na Seg Social

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Peço ajuda de quem tiver conhecimentos ou trb na Seg Social

    Como a historieta é longa e deprimente, fica a cronologia da coisa:


    Julho de 2006 - Centro de Emprego do Barreiro alega falta a convocatória e cancela inscrição
    Agosto de 2006 - Em reunião com funcionária do Centro de Emprego do Barreiro esclareço não ter recebido convocatória e é reactivada a inscrição.
    Funcionária do CTE não reporta informação à Segurança Social.
    Dezembro de 2006 - Peço suspensão do Subsídio de Desemprego por gozo de Licença de Maternidade
    Funcionária do CTE insere-me como reformada,fico 5 meses sem receber nada da Segurança Social.
    Maio de 2007 - Arranjo trabalho
    Maio de 2011 - Peço Subsídio de Desemprego
    Junho de 2011 - Subsídio de Desemprego concedido com corte de 1/3 por 4 Notas de Reposição da Segurança Social por alegada falta a convocatória comunicada pelo CTE Barreiro a 20 de Julho de 2006.
    Junho de 2011 - faço exposição por escrito junto do CTE para comunicarem o erro DELES à SS.
    Julho de 2011 - CTE alega nova falta a convocatória - Tinham a minha morada incompleta, nem havia qualquer registo de envio de convocatória em sistema. Aproveito e faço nova exposição por escrito.
    Novembro 2011 - Ainda sem resposta do CTE entrego nova exposição .
    Dezembro 2011 - Recebo Subs Parental Inicial com menos 1/3 dadas as notas de reposição ainda por liquidar.
    Janeiro 2012 - CTE responde, assume o lapso, informa ter enviado emails diversos à SS a solicitar a reposição dos valores que me debitaram ,mas que a SS não responde.
    Na SS informam-me que toda e qualquer comunicação feita pelo CTE não é sequer registada em sistema...

    26 de Janeiro 2012 ... estou a entrar em colapso nervoso com esta ***da...

    Se alguém puder ajudar a contactar com a SS ou a saber se isto vai ou não mexer, agradecia IMENSO... No fim do mÊs vamos ser 2 desempregados em casa e não está fácil...



    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

    Love should heal all wounds... not just time alone.

  • #2
    Não conheço ninguém. Mas desejo-te sorte, porque a história parece uma verdadeira novela...

    Comentar


    • #3
      É e das mexicanas mesmo... Obrigada!

      Ontem lá recebi em email da central de Setúbal, parece q o processo está a ser analisado em Lisboa e a mexer lentamente... vamos ver se há desfecho, seja lá qual for, pior do q estou não fico...



      Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

      Love should heal all wounds... not just time alone.

      Comentar


      • #4
        Mas que grande embrulhada! Eu também não conheço ninguém, e desejo-te boa sorte!

        Comentar


        • #5
          Actualização:

          Acabei por receber comunicação postal do Centro de Emprego em que me davam razão que digitalizei e encaminhei para o email da Central distrital de Setubal da SS. Prontamente responderam que a sit estava a ser analisada em Lisboa e que estavam créditos (?!) a ser feitos na minha conta da SS... Fiquei a aguardar, apesar de na SS Directa as notas de reposição ainda lá estarem todas e nem sombra de um próximo pagamento de parentalidade inicial que já devia por esta altura estar a ser processado.
          Recebo, como se não bastasse, na 6ª feira carta da SS a pedir a devolução do abono da minha filha mais velha... (aqui já acho que eles pegaram no meu NISS e decidiram fazer testes de tudo e mais alguma coisa na altura do Simplex do outro e agora estou a pagar as favas)
          Mais uma vez gastei € a ligar para a Via Directa e fiquei na mesma. Abono de 2011 baseado no IRS de 2009. ora bem, fiz as contas, discriminei-as num email, anexei o meu IRS de 2009 e enviei p a SS de Setubal onde em menos de 2 horas recebo email de resposta a dar-me (mais uma vez) razão.

          Hoje mandei email para a distrital de LX a saber se se esqueceram de mim (se for para pagar mais alguma coisa espero bem que sim) e encaminhei os emails todos que me enviaram de Setubal aguardo resposta.

          Só sei que já me benzo cada vez que abro a caixa do correio da minha casa.



          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

          Love should heal all wounds... not just time alone.

          Comentar


          • #6
            Eis que este fim de semana anularam as ditas notas de reposição e colocaram o valor que me debitaram a crédito a aguardar autorização de pagamento. 9 meses depois de ter dado início ao meu processo de Desemprego vou finalmente receber o valor por inteiro daquilo que eles acham que me devem pagar (os 80% do base) quando eu sempre descontei sobre o base + prémios+ comissões e afins.... ou seja, 80% de quase metade do que eu recebia e sobre o que descontei... Tão generosos para uns e tão cheios de pucuinhices para quem é cumpridor, até mete nojo.



            Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

            Love should heal all wounds... not just time alone.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X