Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Falta por falecimento familiar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Falta por falecimento familiar

    Infelizmente a minha avó morreu hoje sem ninguém estar à espera. Amanhã vai ser o funeral e vai ser na terra pelo que vou fazer uma viagem. Quantos dias posso faltar ao trabalho - só o dia do funeral ou são 2 dias? É que andei a ver e fiquei confusa com o que vi na lei. Se me puderem ajudar agraecia pois tenho que avisar no trabalho.





    O meu atelier.

  • #2
    Lamento

    Pelos avós são 2 dias de luto, supostamente o dia de hoje conta. Digo supostamente porque nem todas as empresas seguem isto à risca, uma vez que na realidade hoje não faltaste.

    Bjs

    Comentar


    • #3
      Obrigada Sanda, a minha dúvida é mesmo saber se o dia de hoje conta ou não pois encontrei um local onde diz que se pode escolher tirar os dias no dia do falecimento e seguinte ou no dia do funeral e dia seguinte.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        Lisa, uma grande beijoca.
        Pela experiência dos meus irmãos, quando foi o funeral da avó em 2008, eles faltaram na 2ªf (dia em que faleceu) e na 3ªf (dia do funeral). Não sei se ainda se mantém assim.

        Beijinho.

        Comentar


        • #5
          Encontrei isto.

          Comentar


          • #6
            Olá Lisa, um grande bijinho para ti.

            Quando a minha avó morreu só tive direito a dois dias, e não são os "uteis" são mesmo seguidos. A minha avó morreu num sábado à noite, nós também fomos logo nessa noite para cima (Mirandela), o funeral foi só na segunda feira, tive que dizer aqui no trabalho que a minha avó tinha morrido no domingo para poder ir ao funeral na 2ª feira. Viemos logo para baixo nesse dia.
            Portanto se nada disto se alterou, só tens mais hoje de direito a "luto".
            Se tens que apresentar uma justificação será a da funerária, em que só declaram em como estiveste no dia "tal" no funeral.
            Bj grande

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X