Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

segurança social

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • segurança social

    olá...

    preciso de uma ajudinha vossa,

    um amigo meu trabalha por conta própria e de momento está sem trabalho.
    mas continua a pagar a seg social, existe alguma forma de cancelar o pagamento temporariamente? pois assim que voltasse a ter trabalho, voltaria a pagar.

    obrigada

    beijinhos*

  • #2
    SEndo trabalhador independente ou fecha a atividade e volta a abrir quando precisar ou terá mesmo que continuar a pagar as prestações. Quando tarbalhei a recibos verdes aconteceu-me o mesmo.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      obrigada pela resposta

      beijinhos*

      Comentar


      • #4
        Eu trabalho a recibos há 6 anos e isso já me aconteceu e o que se pode e deve fazer caso exista a possibilidade de ter trabalho em pouco tempo é pedir a SUSPENSÃO da atividade por motivos de falta de trabalho, normalmente não há problema nenhum, apenas vão a casa fiscalizar para confirmar a suspensão da atividade por motivos de desemprego.Com a suspensão da atividade não se paga a mensalidade mas fica-se sujeito à visita da Seg Social a casa para confirmar mesmo a situação de desemprego que levou ao pedido de suspensão da atividade e e consequente suspensão da mensalidade.

        Como eu trabalho ao ano letivo (de setembro a junho) nunca trabalho julho e agosto mas opto pelo cancelamento precisamente para não andarem a confirmar se estou mesmo sem trabalho e porque nunca sei bem se começo em setembro pq já aconteceu começar em outubro, por exemplo.

        De qualquer forma eu aconselho a FECHAR a atividade para evitar confusões e chatices.

        Jinhos

        PS- Pagar as mensalidades sem ter vencimento dá chatice porque eu experimentei fazer isso por uns dois meses mas depois vieram com histórias chatas de que era ilegal e tal (não sei bem porquê porque os beneficiados são eles mas enfim) e aconselharam-me a suspender a atividade sempre que estivesse sem trabalho por um curto período de tempo (1 ou 2 meses).


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X