Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Após a separação, tenho algumas dúvidas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Após a separação, tenho algumas dúvidas...

    Olá, mamãs!

    Preciso da vossa ajuda... Sou mãe de um menino de 3 anos, e separei-me no final do ano passado. A separação foi amigável e temos conseguido resolver a bem as dúvidas que têm surgido! Neste momento eu preciso organizar-me, a nível de dinheiro, IRS, Segurança Social, etc...E para isso preciso de ajuda!

    Não éramos casados, mas estivemos quase 8 anos em união de facto, neste momento ele está numa casa alugada, e eu fiquei na casa que era nossa, e a casa terá de continuar em nome dos 2 por alguns motivos:
    - Eu não estou efectiva no trabalho e o meu ordenado base é baixo, logo o crédito da casa não pode ficar apenas em meu nome.
    - A casa foi comprada há 2 anos e está difícil vender, por esse motivo acordámos que eu ficaria nesta casa com o filho e ele alugaria outra casa.

    Mas não sei se isso vai interferir com o IRS, e com os abonos por exemplo...
    Eu queria pedia a majoração monoparental do abono de família, não é grande coisa mas já é uma ajuda, e queria entregar o IRS sozinha porque o que pago no colégio também depende do IRS, mas não sei se o facto da casa estar em nome dos dois impede isso...
    Ele pode mudar a morada fiscal para a casa alugada? Há algum inconveniente em manter a casa em nome dos dois? Que apoios posso ter, agora que estou sozinha com o meu filho? Ele ajuda com uma parte do ordenado, que foi acordada entre nós, mas mesmo assim não está fácil suportar as despesas todas em casa...

    Agradeço desde já a vossa ajuda! *Beijinhos*

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X