Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pagamento de baixa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pagamento de baixa...

    Este país e esta segurança social são absolutamente indecentes! Entrei de baixa dia 26 de Abril com 32 semanas de gravidez. Dia 8 de Maio fui renovar a baixa até dia 6 de Junho. As diferentes médicas na baixa escreveram gravidez de risco. Dia 21 de Maio liguei para a segurança social para saber como estava o meu processo uma vez que no site sa segurança social directa ainda não estava o prolongamento da baixa e perguntei sobre o pagamento. O sr. disse-me que iria receber a baixa inicial dia 25 mas apenas a 65%... não estava contemplada gravidez de risco. Disse-me que precisava de preencher um formulário e de enviar uma declaração da médica.
    Como no dia a seguir (22 de Maio) tinha que ir à mac pedi à médica que me passasse a dita declaração. Enviei-a e agora o melhor:
    Como a declaração foi enviada dois dias antes dos pagamentos e foi deferida, a baixa inicial não é paga a 65% mas a 100% mas o valor só vai ser processado em Junho. Logo, este mês não vou receber nada, nada, nada... mas dia 21 de Junho já recebo a baixa por gravidez de risco.

    Pergunto agora, a data prevista do parto é dia 18 de Junho, se a minha bebécas nascer até lá, suspendem-me o pagamento desta baixa por causa do subsidio de maternidade e só me pagam em Julho?

    A vergonha é que pago os meu impostos e os meus descontos imperativamente, o que desconto não é pouco, sou funcionária por conta de outrém o que implica que não há cá fugas ( o que acho muito bem), mas quando é para receber posso ficar dois meses sem ver o pilim...

    Agora gostava de saber se a SSocial me vai pagar pelos atrasos uma vez que eu vou ter que pagar juros por não pagar a casa a tempo e horas, a creche do miúdo e fora as outras contas...

    Se fosse eu a dever à SSocial, davam-me um prazo mínimo para pagar (30 dias) e tinha que pagar juros...

    Isto é o que há...
    [/url]

  • #2
    Olá Rubita
    eu estou com o mesmo problema, agravando o facto de ter entregue logo todas as declarações que atestam a gravidez de risco logo no primeiro pedido dos 12 dias. como passado quase um mes nao tinha ainda qualquer registo de entrada da baixa na ss direta, resolvi fazer um novo pedido por essa via e esse ficou logo diferido mas disseram-me q só iriam processar o pagamento a 21 de junho!!!! estavamos para aí a 10 de maio!!!! fiquei furibunda, claro. tal como tu tenho as contas em ordem e é assim que as coisas se passam... e nada de juros, pagam retroactivos e ponto.
    é mesmo muito tempo sem ordenado...
    hora pequenina estás quase quase


    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • #3
      POis é chato... mas vocês queixam-se por serem trabalhadores por contra de outrem, imaginem como trabalhadoras independentes, não só recebiam sempre atrasado (pois tem-se de passar o recibo dentro dos prazos mas nunca se sabe quando se recebe, às vezes demora seis meses e às vezes nunca se recebe) como tinham de pagar uma fortuna à SS (muito mais do que trabalhadores dependentes)e não tinham direito a nada.
      Uma grande bosta sim.
      O importante é receber mesmo.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
        POis é chato... mas vocês queixam-se por serem trabalhadores por contra de outrem, imaginem como trabalhadoras independentes, não só recebiam sempre atrasado (pois tem-se de passar o recibo dentro dos prazos mas nunca se sabe quando se recebe, às vezes demora seis meses e às vezes nunca se recebe) como tinham de pagar uma fortuna à SS (muito mais do que trabalhadores dependentes)e não tinham direito a nada.
        Uma grande bosta sim.
        O importante é receber mesmo.

        Manelita,

        não me queixo por ser trabalhadora por conta de outrém... queixo-me porque desconto uma fortuna todos o meses e as contrapartidas são poucas ou nenhumas...
        preferia mil vezes ter um sistema privado de seurança social ou pelo menos ter essa opção... mas isto sou só eu que penso.

        beijinhos
        [/url]

        Comentar


        • #5
          boa tarde meninas,

          Sou nova por estas bandas e espero que me possam ajudar. estou grávida de 27 semanas e estou de baixa inicial de 12 dias (baixa normal), pq comecei a ter imensas contracções e dores nas costas e perna direita e febre etc... a baixa termina esta 6f e para a semana vou tentar ir trabalhar para ver se me aguento porque tb ñ me agrada mto estar em casa sem fazer nada. no entanto, se não aguentar e os sintomas voltarem posso pedir nova baixa? é que me disseram que se for trabalhar e não aguentar depois ñ me pagam os dias.... não percebi pq não haveriam de me pagar os dias se precisar ficar de baixa novamente. sera que me podem ajudar?? obrigada e um beijinho grd

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por suisabel Ver Mensagem
            boa tarde meninas,

            Sou nova por estas bandas e espero que me possam ajudar. estou grávida de 27 semanas e estou de baixa inicial de 12 dias (baixa normal), pq comecei a ter imensas contracções e dores nas costas e perna direita e febre etc... a baixa termina esta 6f e para a semana vou tentar ir trabalhar para ver se me aguento porque tb ñ me agrada mto estar em casa sem fazer nada. no entanto, se não aguentar e os sintomas voltarem posso pedir nova baixa? é que me disseram que se for trabalhar e não aguentar depois ñ me pagam os dias.... não percebi pq não haveriam de me pagar os dias se precisar ficar de baixa novamente. sera que me podem ajudar?? obrigada e um beijinho grd
            Olá Suisabel, bem vinda!

            Vou tentar ajudar-te... uma coisa é renovar a baixa, logo seria uma continuação da primeira baixa e continuariam a pagar-te como se não houvesse interrupção. Se interromperes a baixa e voltares a trabalhar e depois voltares a pôr baixa é como se iniciasses uma nova baixa... descontam-te os primeiros dias!

            Mas devias pensar bem... já estás com 27 semanas e se calhar é melhor descansares... não vale a pena o bem estar o teu bebé só pela chatice de ficar em casa... acredita... descansa e bebe muita água para hidratares esse útero e acabar com as contracções... e pensa no teu tesouro!
            [/url]

            Comentar


            • #7
              Eu não quero alarmar ninguem... mas posso dizer-vos que entrei de baixa de gravidez de risco a 3 de Fevereiro e recebi a 65% o primeiro tranche de 12 dias a 20 de Fevereiro, depois renovei a baixa e entreguei a declaração da Obstetra para receber a 100% as duas baixas, entreguei tudo na Segurança Social antes de dia 20 de Fevereiro... depois a "princesa" nasceu a 23 de Fevereiro.

              Sabem quando é que eu vi as minhas baixas e o subsidio de maternidade?!?!?

              Dia 23 de Abril... recebi tudo junto, mais de 4800€ que me deviam e tinham lá retidos! Porque neste governo convém pagar tudo à ultima... o mesmo está a acontecer com o IRS.

              Agora pergunto-me e se eu dependesse deste dinheiro para por comida na mesa cá de casa? Passávamos fome, o meu filho passava fome?

              Em 2008/2009 tb estive de baixa e licença e pagaram sempre tudo certinho!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X