Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gravidez e desemprego (sem subsidio)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gravidez e desemprego (sem subsidio)

    Boa noite
    Tenho uma dúvida e se alguém me pudesse ajudar, agradecia.

    Uma mulher que engravide, estando desempregada, mas não estando a receber subsidio de desemprego pois anda à procura de 1º emprego, tem direito a algum tipo de subsidio durante a gravidez??
    Se alguém me puder esclarecer agradeço. Umas pessoas já me disseram que sim, outras já me disseram que não...
    Obrigada desde já

  • #2
    fazes IRS? como é o teu agregado familiar? é que os subsidios pré-natal e a licença são calculados de acordo com os descontos e o IRS

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela resposta manelita4.
      Não, não faço IRS. A minha mãe coloca-me no agregado familiar dela, no IRS dela.
      Daí a minha dúvida. Assim sendo, não devo receber nada não é...?

      Comentar


      • #4
        O melhor que fazes é ir à SS explicar a tua situação. O cálculo do abono pré-natal e o do abono de família são feitos com base nos rendimentos do agregado onde vai viver a criança. Tens que preencher os papéis com todos os rendimentos de quem vive em comunhão de cama e mesa com a criança percebes? Isso não é bem o mesmo que o IRS. Dou te um exemplo, se o pai e a mãe forem solteiros e viverem na mesma casa, podem fazer IRS separados. No entanto, por coabitarem e virem a coabitar com a criança tem que se pôr os rendimentos de ambos no pedido de abono (pré-natal ou de crianças e jovens). Para fazeres a coisa bem feita podes começar por ligar para a Segurança Social Directa ou diriges-te de vez à Segurança Social.

        Comentar


        • #5
          Já tentei ligar para a segurança social mas dizem que não podem atender a minha chamada de momento

          Vou tentar ir lá ainda esta semana para saber mais informações. Obrigada pela vossa ajuda.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X