Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

duvidas burocráticas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • duvidas burocráticas

    Olá

    Estou grávida de 12 semaninhas. È preciso fazer alguma coisa a nivel burocrático?? Estou como mãe solteira mas não devo ter direito a nada de ajudas financeiras que tenho um ordenado de 1100 euros sem subsídios já que pertenço à função Pública. Mas onde poderei confirmar isso?
    2ª dúvida. Ouvi dizer que estando a ser seguida por uma obstetra do seguro de saúde, que nem vale a pena ir ao médico de família pedir para passar credenciais para as análises. Alguém já ouviu isto? É que só do primeiro trimestre, paguei 131 euros em análises ao sangue já comparticipado pelo seguro!
    Obrigada
    Solar

  • #2
    Olá parabéns pelo feijoca ou ervilhinha Se tens médica de familia, podes e deves lá ir e podes ser seguida em ambos os lados; na médica de familia podes obter o certificado do abono pré-natal, que podes entregar na SS e os cheques-dentista.
    Aconselho-te a passares na SS da tua zona e podes esclarecer lá todas as dúvidas que possas ter.
    Bjs

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela resposta. Tinha ouvido dizer, que agora por este governo, ou se assumia que se era visto pelo privado ou pelo público. Tenho médica de familia e ainda este ano lá fui, inclusive a uma urgencia e a consulta pelo que ela até me conhece! Não perco nada em lá ir, só uma manha de trabalho
      Obrigada

      Comentar


      • #4
        Marca consulta com ela então; e não tens que dizer que és seguida no privado se não o quiseres fazer. Eu fui seguida em ambos os lados nas minhas duas gravidezes, no meu caso a minha médica de família tinha conhecimento, mas há casos em que a médica/médico de família não gostam e podem "dificultar" as coisas. Aproveita o dia da consulta e passa na SS da tua zona e já podes questionar tudo.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X