Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Curiosidade: na altura da expulsão do bebé o que vos custou mais?...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Curiosidade: na altura da expulsão do bebé o que vos custou mais?...

    ...a saída da cabecinha ou dos ombrinhos do bebé? :arose:





  • #2
    RE:

    nada, nem senti ele a sair.


    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu já tive 2 partos, um em que não senti nada e outro em que senti tudo. No que não senti nada foi assim mesmo, não senti coisa nenhuma e não custou nada. No outro, custou tudo: Custou o antes, custou saír a cabeça, custou o tempo até sairem os ombros (que pareceu uma eternidade!)... Quando saem os ombros pode-se respirar de alívio, que a partir daí já não custa nada! E depois quando vês o rebento cá fora... Sorris e pensas que afinal com custo ou sem custo, tudo valeu a pena!!
      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por AndreiaA
        nada, nem senti ele a sair.
        Levou epidural?

        Comentar


        • #5
          RE:

          Dado que estava sob o efeito da epidural não me custou nenhuma das duas. No entanto a parte em que tive de fazer um maior esforço expulsivo foi a cabeça. Os ombros sairam com relativa facilidade. No que toca a sentir, senti todas as partes a exteriorizarem-se: inicialmente a cabeça, depois os ombros e logo de seguida, tudo o resto.

          Carla


          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por AndreiaA
            nada, nem senti ele a sair.
            Tal e qual!
            Ana



            Comentar


            • #7
              RE:

              O meu parto foi sem epidural e mesmo assim nem senti quando a minha princesa saiu... e ela até tinha quase 3300 gr.
              Beijinhos





              13s 5d


              Afilhada: susana83

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Alice*
                O meu parto foi sem epidural e mesmo assim nem senti quando a minha princesa saiu... e ela até tinha quase 3300 gr.
                Beijinhos
                Eu também não tive epidural e só me lembro de sentir mesmo a cabeça a sair, mas não era dor, era mais uma pressão. Quando a cabeça saiu tive de me conter para desenrolarem o cordão e depois lembro-me da enfermeira pedir mais uma força mas não senti o corpo sair. Quando dei por mim já o tinha em cima, lol.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu percebo a tua dúvida! até ter o meu 1º filho, a minha ansiedade maior em relação ao parto dizia respeito exactamente a isso: o momento da expulsão! Agora depois de 2 filhos, um nascido sem epidural e autro com, digo sem qualquer dúvida e com muito contentamento: não é de todo isso que doi durante o parto! O que causa dor são apenas as contracções uterinas para abrir o colo (que se encontra fechado) e permitir a saida do bebé. Portanto é tão somente uma dor muscular, como se estivesses a esforçar demais os abdominais... e aí sim, é uma dor muito intensa! mas perfeitamente suportável, sobretudo se não perderes a concentração e tiveres bem em mente aquilo que está a acontecer... No periodo expulsivo acontece uma coisa que eu acho muito engraçado: tu deixas de controlar o teu corpo (aliás, aquilo de "não fazer força" é difícil para caraças!) e é ele que manda... fazes força umas tantas vezes e puf! sentes uma coisa escorregar e um alívio emenso... depois aquela felicidade de teres o bebe nos braços! Ai... que saudades!
                  Não te preocupes, essa parte não custa nada. Só se tiveres muito tempo em trabalho de parto (a fazer a dilatação) é que fixcas muito cançada e então tudo pode complicar-se... como foi isso que aconteceu do meu segundo filho, pedi para me darem a epidural, para poder descançar... mas tive pena de não sentir o momento da expulsão como no primeiro.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Em ambos os partos (um com e outro sem epidural) não achei que custasse muito a fase da expulsão...o que custa mais é chegar até essa fase.

                    Curiosamente gritei no momento da expulsão no parto sem epidural, não tanto pela dor mas porque senti necessidade de o fazer para a bebé nascer (as contracções eram muito breves e por isso tive de fazer força várias vezes), fui o género de grito que quem pratica artes marciais dá para conseguir partir um tijolo, por exemplo. (não encontro comparação melhor:? )

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por ycleo
                      Eu percebo a tua dúvida! até ter o meu 1º filho, a minha ansiedade maior em relação ao parto dizia respeito exactamente a isso: o momento da expulsão! Agora depois de 2 filhos, um nascido sem epidural e autro com, digo sem qualquer dúvida e com muito contentamento: não é de todo isso que doi durante o parto! O que causa dor são apenas as contracções uterinas para abrir o colo (que se encontra fechado) e permitir a saida do bebé. Portanto é tão somente uma dor muscular, como se estivesses a esforçar demais os abdominais... e aí sim, é uma dor muito intensa! mas perfeitamente suportável, sobretudo se não perderes a concentração e tiveres bem em mente aquilo que está a acontecer... No periodo expulsivo acontece uma coisa que eu acho muito engraçado: tu deixas de controlar o teu corpo (aliás, aquilo de "não fazer força" é difícil para caraças!) e é ele que manda... fazes força umas tantas vezes e puf! sentes uma coisa escorregar e um alívio emenso... depois aquela felicidade de teres o bebe nos braços! Ai... que saudades!
                      Não te preocupes, essa parte não custa nada. Só se tiveres muito tempo em trabalho de parto (a fazer a dilatação) é que fixcas muito cançada e então tudo pode complicar-se... como foi isso que aconteceu do meu segundo filho, pedi para me darem a epidural, para poder descançar... mas tive pena de não sentir o momento da expulsão como no primeiro.

                      exactamente e essa sensação é está bem mais presente no parto sem epidural, não é? No parto com epidural - mesmo qdo. se sente o bebé a sair - parece que somos nós que estamos a controlar.


                      bjs

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Nada! As dores que tive foram contracções, nada mais


                        Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por ycleo
                          Eu percebo a tua dúvida! até ter o meu 1º filho, a minha ansiedade maior em relação ao parto dizia respeito exactamente a isso: o momento da expulsão! Agora depois de 2 filhos, um nascido sem epidural e autro com, digo sem qualquer dúvida e com muito contentamento: não é de todo isso que doi durante o parto! O que causa dor são apenas as contracções uterinas para abrir o colo (que se encontra fechado) e permitir a saida do bebé. Portanto é tão somente uma dor muscular, como se estivesses a esforçar demais os abdominais... e aí sim, é uma dor muito intensa! mas perfeitamente suportável, sobretudo se não perderes a concentração e tiveres bem em mente aquilo que está a acontecer... No periodo expulsivo acontece uma coisa que eu acho muito engraçado: tu deixas de controlar o teu corpo (aliás, aquilo de "não fazer força" é difícil para caraças!) e é ele que manda... fazes força umas tantas vezes e puf! sentes uma coisa escorregar e um alívio emenso... depois aquela felicidade de teres o bebe nos braços! Ai... que saudades!
                          Não te preocupes, essa parte não custa nada. Só se tiveres muito tempo em trabalho de parto (a fazer a dilatação) é que fixcas muito cançada e então tudo pode complicar-se... como foi isso que aconteceu do meu segundo filho, pedi para me darem a epidural, para poder descançar... mas tive pena de não sentir o momento da expulsão como no primeiro.
                          Ola ycleo!!
                          Obrigada pelo "relato"
                          Fiquei a saber mais umas coisinhas!!
                          Obrigada tb a todas as mamãs aqui do forum
                          por partilharem as suas historinhas!!!
                          Um abraço e tudo de bom!! :arose:


                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por ycleo
                            No periodo expulsivo acontece uma coisa que eu acho muito engraçado: tu deixas de controlar o teu corpo (aliás, aquilo de "não fazer força" é difícil para caraças!) eiro.
                            Podes crer! Para mim foi o mais dificil. :-$

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Caalex
                              Em ambos os partos (um com e outro sem epidural) não achei que custasse muito a fase da expulsão...o que custa mais é chegar até essa fase.

                              Curiosamente gritei no momento da expulsão no parto sem epidural, não tanto pela dor mas porque senti necessidade de o fazer para a bebé nascer (as contracções eram muito breves e por isso tive de fazer força várias vezes), fui o género de grito que quem pratica artes marciais dá para conseguir partir um tijolo, por exemplo. (não encontro comparação melhor:? )

                              "fui o género de grito que quem pratica artes marciais dá para conseguir partir um tijolo, por exemplo. (não encontro comparação melhor:?"

                              hahahahaha!!! adorei a comparação Caalex!! :lol:
                              Obrigada por manter a minha boa disposição!! :banana:


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X