Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

    Olá meninas,



    eu estou de 20 semanas, a até agora tenho sido seguido no hospital da luz. Apesar de gostar da minha medica, o hospital a nivel de funcionamento para mim é caotico... entre ficar pelo menos 3 horas à espera de consulta, sem nos avisarem do atraso, entre as urgências, que já fui algumas vezes, infleizmente serem confusas, porque os medicos nunca sabem ondem atendem as doentes... enfim...



    estava a pensar se seria, nesta altura do cameonato, boa ideia mudar de obstetra... é que entretanto soube que o subsistema de saude que tenho tem acordo nos lusiadas....

    como funciona a nivel geral este hospital? como é com os medicos? eles aceitam pacientes cujo tempo de gestação não é o inicio? E os partos, são feitos pelo proprio medico ou por quem estejja de banco nesse dia?



    Quem me aconselham? As meninas que entretanto tiveram lá os partos, como foi a experiência?



    é que por acaso conheço uma medica de lá, pelo sams que tinha antigamente, a Dra Cristina , mas não sei se será a melhor opção e se aceitará primeiras vezes com uma gravida de 20 semanas...



    penso ter lido aqui anteriormente que à uma menina que trabalha no serviço de obstetricia... será que me podem ajudar?



    Desculpem o testamento.... obrigada a todas



    beijinhos

  • #2
    RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

    segundaviagem (15-09-2009)Olá meninas,







    eu estou de 20 semanas, a até agora tenho sido seguido no hospital da luz. Apesar de gostar da minha medica, o hospital a nivel de funcionamento para mim é caotico... entre ficar pelo menos 3 horas à espera de consulta, sem nos avisarem do atraso, entre as urgências, que já fui algumas vezes, infleizmente serem confusas, porque os medicos nunca sabem ondem atendem as doentes... enfim...







    estava a pensar se seria, nesta altura do cameonato, boa ideia mudar de obstetra... é que entretanto soube que o subsistema de saude que tenho tem acordo nos lusiadas....



    como funciona a nivel geral este hospital? como é com os medicos? eles aceitam pacientes cujo tempo de gestação não é o inicio? E os partos, são feitos pelo proprio medico ou por quem estejja de banco nesse dia?







    Quem me aconselham? As meninas que entretanto tiveram lá os partos, como foi a experiência?







    é que por acaso conheço uma medica de lá, pelo sams que tinha antigamente, a Dra Cristina , mas não sei se será a melhor opção e se aceitará primeiras vezes com uma gravida de 20 semanas...







    penso ter lido aqui anteriormente que à uma menina que trabalha no serviço de obstetricia... será que me podem ajudar?







    Desculpem o testamento.... obrigada a todas







    beijinhos






    Primeiro que tudo Parabéns pela Gravidez!

    é assim.... tenho uma bébé de quase 1 aninho( faz dia 25) que nasceu no Hospital da LUZ e sinceramente só te posso dizer bem. Isto em relação ao parto porque eu não fui lá seguida. A minha GO dá consultas em Odivelas e já é minha médica há quase 19 anos, e se nos dois primeiros partos a "segui" pra Santa Maria porque ela lá trabalhava, agora que ela tb faz partos no Hospital da Luz , optei por ter lá a minha Princesa!

    È como já disse, tudo impecável ! Fiz cesariana programada pq quis tb fazer laqueação das trompas, e correu tudo lindamente! Senti-me num verdadeiro hotel de 5 estrelas. O Pessoal é todo super competente e atencioso, e acredita era bom que toda a gente tivesse hipótese de ter um tratamento assim num momento tão importante das nossas vidas....

    Quanto a consultas propriamente ditas , de OBSTETRICIA, não te sei dizer como funcionam, mas fui lá durante a gravidez fazer Ecos e fui uma vez à Urgência e fui mt bem tratada!



    Espero de algum modo ter ajudado!

    Vai tudo correr bem, vais ver!

    MTAS FELICIDADES!

    Comentar


    • #3
      RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

      Olá!



      O médico chega sempre tao atrasado ou foi só uma vez?



      Eu não sei como é que funciona os lusiadas em obstetricia, mas acompanhei um colega num acidente de trabalho e não gostei muito, pareceu-me ainda mais desorganizado que o Hospital da Luz. MAs Também ainda estava a funcionar há pouco tempo



      Eu já tive bastantes consultas na Luz porque trabalhava lá pertinho e agora sou seguida na clinica do Parque dos poetas e a ideia que tenho da luz é que o tempo de espera depende da hora que marcas a consulta e do médico que te atende e se eles estão de prevenção



      Eu tento marcar sempre consultas para as primeiras horas, se é para o fim do dia é para esquecer.

      Já lá fiz as 3 ecos da gravidez com um dos médicos cheguei a ficar 2 horas à espera (com reclamação no livrinho claro está) e com o outro sou sempre atendida a horas ou no máximo 15 minutos atrasada



      Por isso não sei que te diga O mais importante é confiarmos no médico que está connosco mas também sermos respeitados como utentes por isso se estivesse esse tempo todo à espera porque houve um imprevisto aceitava, se fosse por sistema apresentava uma reclamação



      Ah, existem médicos que não aceitam grávidas com determinado tempo de gestação, se quiseres mesmo mudar tens que ver com alguma brevidade



      Bjks

      Comentar


      • #4
        RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

        Olá meninas,



        desde já obrigada pelas vossas respostas.



        O ficar à espera tem sido sempre... fico em media 3 horas à espera... a consulta está para as 14:00 e sou atendida às 17:00, 17:30... sempre... eu não tenho podido escolher a hora da consulta porque a medica como está cheia marca para horas que ela acha que tem vaga... não sei... tem sido complicado gerir tanta espera, confesso... Depois sou bem atendida, ela vê tudo o que tem a ver e perde o tempo preciso...

        E não, estas horas nunca foram com ela de plantão. Até porque já fui às urgências, mandada por ela, eme dia em que ela está a dar consultas normais e não fui vista por ela, foi por quem estava de plantão. Por ela só sou vista com consulta marcada mesmo...



        O facto deles não serem chamados se não estiverem de plantão no parto desagrada-me um pouco também, devo confessar... ou está tudo programado e é feito nos turnos deles, ou quem faz é quem estiver... é que eu já passei por um parto complicado, e não queria passar pelo mesmo sinceramente. Mas com isto tb não quero dizer que por isso é cesariana directo...



        Estou um bocado confuso acerca do que fazer confesso.



        Mais uma vez muito obrigada



        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

          segundaviagem (17-09-2009)Olá meninas,







          desde já obrigada pelas vossas respostas.







          O ficar à espera tem sido sempre... fico em media 3 horas à espera... a consulta está para as 14:00 e sou atendida às 17:00, 17:30... sempre... eu não tenho podido escolher a hora da consulta porque a medica como está cheia marca para horas que ela acha que tem vaga... não sei... tem sido complicado gerir tanta espera, confesso... Depois sou bem atendida, ela vê tudo o que tem a ver e perde o tempo preciso...



          E não, estas horas nunca foram com ela de plantão. Até porque já fui às urgências, mandada por ela, eme dia em que ela está a dar consultas normais e não fui vista por ela, foi por quem estava de plantão. Por ela só sou vista com consulta marcada mesmo...







          O facto deles não serem chamados se não estiverem de plantão no parto desagrada-me um pouco também, devo confessar... ou está tudo programado e é feito nos turnos deles, ou quem faz é quem estiver... é que eu já passei por um parto complicado, e não queria passar pelo mesmo sinceramente. Mas com isto tb não quero dizer que por isso é cesariana directo...







          Estou um bocado confuso acerca do que fazer confesso.







          Mais uma vez muito obrigada







          Beijinhos


          Gostava de te poder ajudar mas é uma decisão que só tu podes tomar



          Eu pessoalmente detesto esperar. era uma coisa que me deixava de cabelos em pé na gravidez da Carolina quando era seguida no British e foi o motivo principal para mudar de hospital depois dela nascer



          Hoje arrependo-me um bocado, acho que preferia estar 2 horas à espera daquela médica do que 15 à espera desta que nem do meu nome se consegue lembrar :P Mas por ser o 2º filho e ser perto de casa deixo andar



          Mas uma coisa é certa, já me fartei de ir ao Hospital da Luz e estar 3 horas à espera não é de todo normal, já viste com os administrativos?



          Em relação Às urgências só lá fui uma vez às de obstetricia e adorei a rapidez e o atendimento, acho que nem 5 minutos esperei



          Bjks e boa sorte

          Comentar


          • #6
            RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

            Acho estranho esse tempo de espera...

            Fui seguida na Luz durante a gravidez e não me lembro de esperar por uma consulta mais do que 20/30m no máximo.

            Já viste se é por a tua médica ter pacientes a mais? Pode ser uma má marcação de consultas. Porque não experimentas mudar de médica?

            Quanto aos Lusíadas, tenho colegas que são seguidas lá e não têm razão de queixas. Esperam também cerca de 30 m...

            Comentar


            • #7
              RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

              Olá... O meu subsistema de saúde também tem acordo nos dois hospitais... e eu escolhi os Lusiadas exactamente por causa do tempo de espera, quer para marcação da consulta, quer da própria consulta... Nem todos os médicos da LUZ trabalham com certos subsistemas, como é o caso da ADSE... esses doentes ficam sempre em lista de espera por os seus médicos terem doentes a mais...



              Nos Lusiadas estou a ser seguida pela Dra Cristina (que como dizes era dos SAMS) e só tenho a dizer bem... A única coisa que me irrita um bocadinho é o tempo para "dar entrada na consulta" ou seja, para confirmar a nossa presença... Às vezes chegamos a ser chamadas, sem ainda termos confirmado a presença... Mas de qualquer maneira, nunca demoro mais de uma hora desde de que páro o carro, até que saio... E isto com as pesagens todas que as enfermeiras fazem antes da consulta, mais a consulta, e mais a marcação das consultas...



              Nada melhor do que experimentar... E depois, consoante as respostas, decidir-te!!!



              Um resto de uma boa gravidez...




              Comentar


              • #8
                RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

                olá meninas, bom dia!



                amanhã tenho consulta nos lusiadas, com o Dr João Mendes. Estou curiosa, expectante e confiante que seja agora que me sinta acompanhada a 100%. Com 23 semanas, a data a aproximar-se cada vez mais rapido, preciso de sentir que tenho o meu medico ali sempre...



                Obrigada a todas,



                beijinhos



                P.S: Deopois venho cá contar como correu

                Comentar


                • #9
                  RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

                  Olá

                  O Drº João Mendes também é meu médico e devo-te dizer que não te vais arrepender,há poucos médicos como ele...

                  Que corra tudo bem

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

                    Olá, bom dia!



                    Cá estou eu para contar como correu a minha consulta com o Dr João Mendes.



                    As mamãs têm razão, super atencioso, preocupado e acima de tudo tem noção do que é risco e não, não se alarma à toa, por assim dizer.



                    Isto digo porque como eu tive um primeiro parto complicado, em que me foi dito na altura que outro bebé com mais de 3 Kg não daria para ser parto normal, eu falei com ele sobre isso, porque se puder ser gostava que fosse de novo normal, apesar de ter tido um pós parto da primeira tramadinho... mas se pudesse ser gostava. Ele foi super sincero, "descontraido" e disse logo que não podemos dizer que outro com mais de 3kg não passa, até porque apesar do parto que foi não vê motivos para não ser, pelo menos para já. Gostei da postura, pois a medica que tinha fez logo contas de cabeça para a cesariana directo...

                    Fiquei algum tempo à espera, e no meio de tanta conversa depois (ainda por cima tinha levado o meu principe de 3,5 anos.... que não deixou falar como deve ser) esqueci-me de falar com ele sobre a gripe A e a vacina....



                    Se houver mamãs, a serem seguidas pelo Dr João Mendes e que tenham já falado com ele sobre isto, podem dizer-me o que ele pensa? Era só para não o estar a chatear....



                    ha, e mamãs, esqueceram-se de informar que o Dr além do mais é muito bem parecido... como o meu namorido diz, devia ser velho e careca , hehehehe (estou a brincar mamãs)



                    Vamos ver como continua a correr as coisas. Agora temos consulta no inicio de Novembro.



                    beijinhos e obrigada a todas

                    Comentar


                    • #11
                      RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

                      Allo

                      Eu tive a minha gordinhas no Hospital dos Lusiadas há 4 meses e só tenho que dizer bem, alias maravilhas. Desde que entrei ate sai. A minha filha vai la ao pediatra eu vou la ao medicos, em td as especialidades, so o meu GO nao faz la consultas.

                      E Lily nao demora cerca de 30 minutos para ser atendida......lol

                      Não posso falar da Luz porque nunca lá foi, só posso dizer que já ouvi queixas como as tuas, tempo de esperar horrivel e urgencias caoticas.

                      Ja agora alguem que enha tido bebe nos lusiadas em julho?

                      Comentar


                      • #12
                        RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

                        O Dr. João Mendes é só o MELHOR GO DO MUNDO! Gosto muito dele, é simplesmente fantástico! O melhor dos melhores! Foi quem me fez o parto do meu terrorista no famoso e excelente HOSPITAL DOS LUSIADAS! Uma experiência para repetir, tanto com o médico como com o hospital! Sempre que posso, lá lhe faço uma visita para o mostrar ao meu filho o "tal que lhe puxou pela cabeça"!

                        Beijinhos e muitas felicidades!
                        Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



                        Afilhada:
                        Nitana01 e Nova-mama



                        Madrilhada:
                        Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








                        0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

                        Comentar


                        • #13
                          RE: duvida se mudar de obstetra... hospital da luz vs hospital lusiadas

                          Boa tarde,

                          em relação aos Lusíadas também lá tenho sido seguida nas consultas normais de ginecologia pelo Dr. João Mendes e normalmente espero bastante tempo.



                          E outra situação, no inicio do ano também estive grávida e o Dr João Mendes é que me seguia, no entanto na ECO das 12 semanas verificou problemas no meu bebé e encaminhou-me para a MAC (o que eu agradeço). Fui lhe dando noticias tal como ele me pediu mas, quando chegou a hora de decidir fazer a IMG escolhi fazê-la na MAC.

                          A partir daí posso dizer-vos que o comportamento dele se modificou em relação a mim: menos atencioso, a desresponsbilizar-se quando lhe perguntei se acharia que era boa ideia em engravida agora (por causa da Gripe A) e na última consulta inclusivé queria que eu ficasse até ao final da consulta e queria atender 2 grávidas antes de mim. Ficou possessa e disse-lhe que não aceitava isso, ele alegou que eu cheguei atrasada mas, só o fiz porque liguei para o hospital para saber o andamento das consultas e me disseram que ele estava atrasado. Então lá muito a custo me atendeu e detestei a consulta.

                          Aliás vou deixar de lá ir e neste momento sou seguida na MAC e estou a gostar muito.

                          Como me disseram na MAC: o privado é bom quando tudo corre bem, quando existe algo de mau tem que ser o publico a atender-nos....



                          Obrigada,

                          Ana Matos


                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X