Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Partos no privado, como funciona????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Partos no privado, como funciona????

    Olá mãmãs







    Venho aqui por-vos uma questão a pedido de uma amiga qu soube agora estar de bébé.....







    Eu tive a minha pulguinha no publico por isso n a posso ajudar. Mas gostaria de saber cm funciona um parto no privado, a nível de passos e já agora se n for intromissão quem tem seg de saude, fica mto caro o parto no privado?é q nos informaram k ficava para mais de 2000€.







    Pedia a vossa ajuda, visto a minha amiga precisar de se decidir onde quer ser acompanhada se np publico ou no privado.







    Mto obrigada




  • #2
    RE: Partos no privado, como funciona????

    Olá,



    Com seguro da Multicare paguei em 2007, 245,00€... 200 da franquia e 45 por ter sido parto normal com ventosa. Foi na Cuf Descobertas com a Drª Sofia Alegra e adorei. Durante a fase de dilatação tive sempre o namorido e a minha mãe comigo e durante o parto só o namorido. Só estive sozinha o bocadinho q estive no recobro.

    A nível de condições, para mim o melhor foi ter uma casa de banho só para mim... achei mt mais higienico. Todo o pessoal, desde as auxiliares, enfermeiras, médicas, etc foi excelente. A única "reclamação" foi uma vez que já não tinha água e pedi a uma auxiliar e não levaram...



    Eu recomendo e repetirei. Talvez se eu tivesse outro hospital de referência não tivesse ido para o particular. Não sei, mas não me arrependo!

    Ela que visite os hospitais e fale com o GO dela que a poderá aconselhar.

    Bj
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



    Comentar


    • #3
      RE: Partos no privado, como funciona????



      Olá,



      Não sei se ainda vou a tempo! Tive o meu parto em Setembro no privado (ordem do Carmo no Porto) pela Médis. Sempre pensei em ter um bébé pelo privado porque queria privacidade e reclusão para aquele momento e isso só era garantido no privado. há hospitais públicos c quartos individuais mas nc sabemos se estarão livres ou não. Por outro lado e mais importante que tudo, eu e o meu marido queríamos partilhar todos os momentos. Ele nunca saiu da minha beira. Fiz a indução toda no meu quarto. Como a dilatação foi muito muito muito lenta (aliás só cheguei a ter 3 dedos mesmo depois de rebentarem as membranas) os m pais iam lá de x em qd dar-me 1 beijinho e ver como estava. Sem stress, pressões, a ver tv lol. O maridão estava sempre presente.



      Não sei se sou 1 bom exemplo mas como queria mesmo ter no privado mas pelo seguro de saúde, ao engravidar mudei de GO. Escolhi 1 da Médis (Dra Gabriela Namora) que trabalhasse no privado (foi logo a perg da 1ª consulta). Não me arrependo. Sou bem acompanhada, fui muito bem acolhida por ela quando passei a ser sua paciente.



      Sabendo que fazia partos na Ordem do Carmo liguei para a Médis para me certificar qt ao meu plafond e para a Ordem para saber preços para o meu seguro (os preços variam de seguro para seguro). A operadora da Médis informou-me dos passos a seguir: +- às 32/34 semanas a GO deverá enviar para a Médis 1 pedido de Pré autorização para o Parto, a qual enviará para a Ordem a correspondente autorização.



      Quando chega a altura se se marcar o parto (como o meu), a GO liga p a Ordem p ver a disponibilidade. A enf- Parteira liga-nos na semana do parto p se apresentar e dar conta das coisas a levar.



      No dia do parto fazes o check in, assinas a autorização da Médis para o parto, pagas a franquia e vais p o teu quartinho. Quando sais, provavelmente não vão ter todos os dados facturados, pelo que receberás ou será contactada para proceder ao pagamento da quantia 'x' se ultrapassar o t plafond. No meu caso só fui notificada na semana passada.





      espero ter ajudado

      jinhos

      Comentar


      • #4
        RE: Partos no privado, como funciona????

        olá!



        eu tb fiz o meu parto no privado (COGE, em Espinho) e acho q cada euro pago (já anda aí um post com os valores com seguro da médis) foi muito muito bem pago. è a privacidade, a atenção q têm connosco, o podermos ter quem quisermos qdo quisermos à nossa beira. Faria td novamente igual!

        Comentar


        • #5
          RE: Partos no privado, como funciona????

          Susbcrevo esta ultima forista que comentou. Paguei na altura(16 meses) 300€, com a Multicare, pela minha cesariana na Clinica S. Lázaro em Braga... foi um dinheiro muito bem empregue. Fui muito bem tratada e tive a privacidade que o momento exigia a meu ver... tive as visitas que quis, á hora que quis. Numa proxima gravidez, irei repetir a dose!


          Comentar


          • #6
            RE: Partos no privado, como funciona????

            Olá



            Eu tive um parto no publico e outro no privado

            No privado (Luz) quem tratou das papeladas e aprovações foi o próprio hospital, falei com a médica que pretendia fazer lá o parto e eles é que trataram dos papeis da pré aprovação



            Depois paguei 250€ na altura do internamento e o restante é pago em função do plafond e do tipo de parto



            bjks

            Comentar


            • #7
              RE: Partos no privado, como funciona????

              Tb fiz no particular, em 2007, mas sem seguro... Não me arrependo nada e, tanto é, que estou prestes a repetir a dose... Cada centimo é bem empregue! O conforto, o apoio da família (24h/dia) e a assistência é mais imp que o dinheiro... Claro que isto não havendo complicações previstas... (Mesmo sendo cesariana, o meu marido pôde assistir!)
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                RE: Partos no privado, como funciona????

                Eu sempre disse que se tivesse um filho, que seria no privado. tenho cada história de amigas qua os tiveram no público, que nem me imaginava a passar por isso.



                Tive o Miguel na Luz e posso dizer-te que tive alta ás 14h e fiquei lá até às 18h00, sem vontade nenhuma de vir para casa. tal era o conforto e o cuidado que sentia lá.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X