Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

em que consiste um toque "maldoso"?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • em que consiste um toque "maldoso"?

    Olá a todas



    Talvez achem a questão um pouco maluquita mas eu queria mesmo saber o que nos fazem lá por dentro ao tocar-nos.

    Tenho lido muitos relatos aqui no forum e algumas mamãs dizem que os toques foram o pior de todo o parto :crazy: !!!



    é só mesmo para saber o que me espera e estar preparada, apesar de estar a chegar a minha hora ando muito descontraida graças aqui ao forum!

  • #2
    RE: em que consiste um toque "maldoso"?

    Olá Helena!







    Parabéns pela gravidez, estás quase!!







    Olha, um toque maldoso é feito com o objectivo de "abrir" o colo do útero e assim acelerar o parto.



    Eu tinha muito medo por causa de todas as histórias maldosas que me contaram, mas a mim não ne custou muito. É certo que antes de entrar em TP todos os médicos e enfermeiros que me fizeram o toque, fizeram-no devagarinho, e suportei perfeitamente bem.



    Na sala de parto, como a coisa estava demorada, fizeram-me imensos toques maus mesmo, mas tb não senti dor por causa da epidural! Sei que eram maldosos porque faziam muita força mesmo! Mas uma coisa te digo, vais sentir tanta vontade de ver o teu filho, que há coisas que passam ao lado!







    Tudo de bom, muitas felicidades!







    Ps: Aproveita enquanto ele ainda é só teu...







    Beijinhos



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

    Comentar


    • #3
      RE: em que consiste um toque "maldoso"?

      helena31 (12-11-2009)Olá a todas



      Talvez achem a questão um pouco maluquita mas eu queria mesmo saber o que nos fazem lá por dentro ao tocar-nos.



      Tenho lido muitos relatos aqui no forum e algumas mamãs dizem que os toques foram o pior de todo o parto :crazy: !!!



      é só mesmo para saber o que me espera e estar preparada, apesar de estar a chegar a minha hora ando muito descontraida graças aqui ao forum!


      doi mas não doi mais do que o parto



      o que eles pretendem ver é, os dedos de dilatação, se o colo tá fino, se a cabeça já desceu mais, etc, para saberem em que ponto tá o parto, se tá a progredir...



      não vás com medos, não vale a pena. faz parte de um todo que passa rapidinho. e eles fazem uns 3 toques por aí, nada de mais.



      se resolverem rebentar as aguas, não doi nada.



      bjs e que tudo corra bem.

      Comentar


      • #4
        RE: em que consiste um toque "maldoso"?

        Nunca me fizeram toques maldosos. Fizeram pouquíssimos apenas para avaliar o estado do trabalho de parto. Nunca me doeram, mesmo no parto sem epidural.

        O mais maldosos, creio, têm a intenção de acelerar o trabalho de parto.

        Comentar


        • #5
          RE: em que consiste um toque "maldoso"?





          A mim fizeram nas 2 gravidezes, na 1º custou-me muito mais

          O toque maldoso serve para o descolamento das membranas. Enquanto que o toque normal é basicamente o toque que nos fazem quando vamos ao ginecologista em consultas de rotina e serve para ver a dilataçao (supostamente não é doloroso), o toque "maldoso" eles rodam os dedos para fazer o tal descolamento e acelerar o parto

          Normalmente a seguir a esses toqes sotuma sair um bocado de sangue, costumamos ter mais contrações e começa a sair o rolhão



          Bjks

          Comentar


          • #6
            RE: em que consiste um toque "maldoso"?

            Helena





            1º que tudo parabéns pelo bebé,em relação ao toque serve para o medico confirmar o nivel de maturidade do utero,ou seja,para ver se o organismo da mãe se está preparando para o parto.Pode doer bastante,quando o utero ainda está imaturo,ou seja,ainda não está a preparar-se para o parto,quando não doi,é sinal que o utero se está a preparar para o parto.

            Pela parte que me toca posso dizer que me custou mais o toque do que o parto da minha filha mais velha,pois a malandra não dava sinal de nascer(chegou as 42 semanas)da 2ªgravidez nem cheguei a fazer o toque pois a minha filha mais nova resolveu nascer antes do tempo em que normalmente se começa a fazer o toque(ainda bem,pois confesso que a dor que senti da 1º me marcou bastante.)Tudo depende de mulher para mulher.



            Beijos





            Gaby

            Comentar


            • #7
              RE: em que consiste um toque "maldoso"?

              Ola!



              Os toques a mim nao me incomodaram mto e começaram a ser feitos cedinho por ter ameaça de parto prematuro.



              Por volta das 30/32 semanas fizeram o 1º e ja estava a dilatar, depois so o voltaram a fazer por volta das 35 semanas e depois so no dia do parto, às 37 semanas: qd cheguei e qd foi para confirmarem o que eu estava a dizer miudo vai nascer e tenho que fazer força!!Ja estava com 7 dedos de dilatação, cerca de 1 hora depois de ter entrado para a maternidade e de uma hora antes ter apenas 2 dedos!!!:w00t:



              Sei que a GO nao me queria tocar mto pois era evidente que se tocasse mto o miudo punha-se fora num instante, bastava dar um toque com mais intensidade mesmo sem querer!!



              Não penses mto nisso e desfruta o tempinho que te resta desse momento unico que é a gravidez!!!



              Uma hora mtooooo pequenina!!!



              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • #8
                RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                Há Gos que até têm a brilhante ideia de fazer os celebres toques para induzir/provocar os partos a partir das 38semanas...Os chamados "toques manhosos"..são a razão pela qual eu por exemplo não permito nenhum toque nas últimas semanas de gravidez...sim, porque nós podemos não permitir quando temos os exames e os ctgs todos normais.

                Durante o parto servem, dizem eles, para ver como se está a evoluir o parto.. E também podemos não permitir, pelo menos toques em excesso como há em muitas MAternidades.

                É claro que nada disto é necessário durante o trabalho de parto, e completamente desaconselhado antes do bébé querer dar sinais de nascer...



                A quem não quiser estar sujeita a isto, nem a outras coisas do género pode fazer um plano de parto e consultar as recomendações da OMS .



                เว็บรวมเกม เกมมือถือ final fantasy เกมจับคู่ภาพเหมือน cookie run kingdom เกมยิงซอมบี้ 2d slot แตกง่าย English game wordwall เกมเศรษฐี ออนไลน์ ได้เงินจริง เกมงูกินผลไม้ mahjong ways 2 ไพ่แคงได้เงินจริง เกมตกปลาสมจริง คาสิโนสด

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #9
                  RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                  paula&marta (12-11-2009)
                  helena31 (12-11-2009)Olá a todas







                  Talvez achem a questão um pouco maluquita mas eu queria mesmo saber o que nos fazem lá por dentro ao tocar-nos.







                  Tenho lido muitos relatos aqui no forum e algumas mamãs dizem que os toques foram o pior de todo o parto :crazy: !!!







                  é só mesmo para saber o que me espera e estar preparada, apesar de estar a chegar a minha hora ando muito descontraida graças aqui ao forum!






                  doi mas não doi mais do que o parto







                  o que eles pretendem ver é, os dedos de dilatação, se o colo tá fino, se a cabeça já desceu mais, etc, para saberem em que ponto tá o parto, se tá a progredir...







                  não vás com medos, não vale a pena. faz parte de um todo que passa rapidinho. e eles fazem uns 3 toques por aí, nada de mais.







                  se resolverem rebentar as aguas, não doi nada.





                  bjs e que tudo corra bem.
                  Rebentar as aguas manualmente também é outra coisa que não se devia fazer, elas rebentam quando têm que rebentar, é outra forma de acelerar o parto que é desaconselhada.

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • #10
                    RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                    Olá a todas e obridada por terem respondido.

                    Soube ontem o que é um toque e posso dizer que foi "maldoso" porque pôs-me a sangrar :-?

                    Depois do que lí aqui estava convencida que não seria tocada assim com 37 semanas, mas a GO disse que eu tinha o colo muito duro e que por alí ia ter que passar um bebé...:ermm:



                    Ela disse que não me queria magoar mas a verdade é que para mim foi bastante desagradável, ela tentou introduzir um dedo no colo do útero enquanto fazia pressão na barriga para baixo... ui ui... eu que andava tão relaxada com a gravidez começo a ficar preocupada!!!

                    Agora vou lá de novo daqui a 10 dias... vou com medo confesso... mas não tenho ideias a deixar que me mexa ao ponto de doer mais que desta vez!



                    Eu não me considero "lingrinhas", mas acho que se a dor for forte tenho todo o direito de pedir que pare não acham!



                    vou tentar não pensar que é melhor... :-|








                    Comentar


                    • #11
                      RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                      helena31,



                      Sinceramente, fiquei parva com a descrição que fizeste. Qual foi a intenção da tua OB? Provocar-te o parto?!

                      às 37 semanas é mais do que normal teres o colo do útero duro. A duração normal de uma gravidez vai das 38 às 42 semanas.

                      O meu colo do útero, por exemplo, só começou a ficar macio depois das 39 semanas. Um bebé nasceu precisamente às 40 semanas e outro às 39s + 3 d. Não precisei de um toque maldoso para os bebés nascerem, passaram perfeitamente pelo colo do útero e canal vaginal sem ajuda externa.



                      Tens todo o direito de dizeres não quereres ser tocada dessa forma da próxima vez, se assim o desejares, o corpo é teu e o bebé também.





                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                        Olá.



                        Realmente essa GO não está boa da cabeça. A minha só faz toques depois das 38 semanas e maldosos depois das 39.

                        Isso depende muito de Go para Go, mas acho que deves mesmo de não deixar que ela te magoe. Que mania que têm. E depois ainda têm o descaramento de dizer que não doi nada. Pois a elas não doi nada.



                        Boa sorte e tudo a correr bem.
                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                          Os toques da minha GO nunca me doeram, excepto um último quando já andava com 1 cm de dilatação às 39 semanas e foi mesmo para ajudar porque eu já estava completamente farta de estar grávida :P

                          Doeu-me muito mais um toque "normal" da médica que me viu na consulta pré-parto no hospital. Azar dos azares foi ela que me fez o parto e por isso tudo o que ela me fez doeu. É uma bruta que faz tudo à bruta e por isso é que doeu. Os toques das internas não doeram nada.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                            Caalex (17-11-2009)helena31,







                            Sinceramente, fiquei parva com a descrição que fizeste. Qual foi a intenção da tua OB? Provocar-te o parto?!



                            às 37 semanas é mais do que normal teres o colo do útero duro. A duração normal de uma gravidez vai das 38 às 42 semanas.



                            O meu colo do útero, por exemplo, só começou a ficar macio depois das 39 semanas. Um bebé nasceu precisamente às 40 semanas e outro às 39s + 3 d. Não precisei de um toque maldoso para os bebés nascerem, passaram perfeitamente pelo colo do útero e canal vaginal sem ajuda externa.







                            Tens todo o direito de dizeres não quereres ser tocada dessa forma da próxima vez, se assim o desejares, o corpo é teu e o bebé também.











                            Bjs
                            Assino totalmente por baixo. Dizes que não queres e ponto final. CAlmamente dizes que preferes esperar que o teu corpo e o teu bébé entrem em Trabalho de Parto sem recorrer a nenhum tipo de artimanhas..

                            Eu até me passo com estes médicos! :angry: Ou não sabem o que estão a fazer ou sabem e não querem informar a grávida...CAraças, havia de ser comigo!

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • #15
                              RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                              micaela24 (17-11-2009)Os toques da minha GO nunca me doeram, excepto um último quando já andava com 1 cm de dilatação às 39 semanas e foi mesmo para ajudar porque eu já estava completamente farta de estar grávida :P



                              Doeu-me muito mais um toque "normal" da médica que me viu na consulta pré-parto no hospital. Azar dos azares foi ela que me fez o parto e por isso tudo o que ela me fez doeu. É uma bruta que faz tudo à bruta e por isso é que doeu. Os toques das internas não doeram nada.
                              Obviamente que não é preciso nada disto durante um trabalho de parto (toques de médicos e internos...Não entendo como se continua a fazer isto!) , e como já se sabe, não é nada recomendado induzir um trabalho de parto com toques manhosos, ou com qualquer outra coisa..Mesmo que a grávida já esteja farta de estar grávida...Aguenta só mais uma semana ou duas que o bébé nasça..porque acreditem..ele não fica lá dentro muito mais tempo! Mas porque é que simplesmente não se espera que o nosso corpo trabalhe ?!?!?!

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X