Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Espinha Bifida com parto normal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Espinha Bifida com parto normal

    Ola a todos!

    Não sei se me podem ajudar ou se sabem alguma coisa sobre este assunto. Estou gravida de 38 semanas e tudo indica que vou ter um parto normal. Até agora tem estado tudo a correr dentro do normal mas os meus problemas de coluna assustam me um bocado. Será que posso levar epidural com espinha bifida? Vou ter problemas com o parto? E com o pós parto?

    Se alguem ja passou por esta situação agradeço que me contem a vossa experiencia.

    Obrigada.

  • #2
    RE: Espinha Bifida com parto normal

    Ola linda,



    Infelizmente nao te consigo ajudar nessa duvida. Nao faço mesmo ideia. No entanto acho que é um boa pergunta para colocares ao teu medico antes do parto para que nao vas ainda mais ansiosa do que ja por si as mamãs vao.



    BEijinhos e uma hora bem pequenina.

    Comentar


    • #3
      RE: Espinha Bifida com parto normal

      Pois é...de facto talvez possas colocar essa questão na Maternidade que te assiste, por email, ou mesmo indo lá pessoalmente...falando directamente com o anestesiologista, não?

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #4
        RE: Espinha Bifida com parto normal

        Olá!



        Já abordaste o teu GO nesse sentido? Ou ele a ti?



        Tens "aqui" uma menina cuja filha nasceu de parto normal sem epidural pelas razão que invocas: também tenho espinha bífida.



        Apesar de me terem avisado logo que, quase de certeza, que não podia levar epidural ainda fui a uma consulta de Anestesiologia na Maternidade (enviaram-te a uma consulta dessas?) e deram-me logo o veridicto. Não podia levar epidural pois, normalmente, tem que ser dada entre a 2ª e a 3ª vértebras que são logo aquelas que me afectam.



        Por saber disso e por outras razões vivi a gravidez cheínha de medo do parto mas foi super rápido e daquelas momentos em que qualquer Mulher se sente a maior e única e, no meu caso específico, porque venci o(s) meu(s) medo(s)



        Não sofras por antecipação pois cada momento vale pela vida



        Na minha assinatura tens o meu relato de parto. Se quiseres dá uma cuscadela.



        Beijinho e, qualquer coisa, já sabes








        O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

        Comentar


        • #5
          RE: Espinha Bifida com parto normal

          Olá Ana Sarmento,



          Eu tenho espinha bífida oculta, levei epidural e correu tudo bem.

          Claro que também tive receios, mas perguntei à minha GO e ela descansou-me dizendo que não haveria problema.



          Ainda assim, e como cada caso é um caso, acho que deves perguntar ao teu médico, para ele também te poder descansar quanto a isso.



          Beijinhos e bom parto
















          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 114

          Comentar


          • #6
            RE: Espinha Bifida com parto normal

            Olá! Eu também tenho espinha bífida. Descobri uma vez por acaso quando fiz um rx ao estômago, depois disso já fui ao ortopedista. Quando estava grávida informei a obst e perguntei como seria com a epidural, ela respondeu-me que à partida não haveria problema e podia acontecer ter que levar a epiduarl um pouco mais acima. Aconselhou-me a pedir ao ortopedista um relatório para entregar ao anestesista na altura do parto. No meu caso não havia qualquer problema com a epidural, podia levar à vontade. No entanto, depois de tamtos cuidados, acabei por não levar epidural porque na altura que devia levar não havia anestesista disponível e tive um trabalho de parto rápido. Relativamente ao pós parto também não houve qualquer diferença por ter espinha bífida.



            Acho que devias falar com o médico que te segue para te encaminhar e ires com um relatório a explicar a situação.



            Boa sorte

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X