Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto induzido- Procuro testemunhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto induzido- Procuro testemunhos

    Mamãs, quem por algum motivo teve de ter parto induzido, qt tempo desde do 1º procedimento até ao bebé nascer decorreu???



    Eu provavelmente terei indução, devido à tensão alta, e estou um pouco preocupada pois acho que deve ser MUITO mais moroso...talvez sejam só macaquinhos na minha cabeça mas deixem os vossos testemunhos, por favor...



    bjs

  • #2
    RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

    Patkiko (02-02-2010)Mamãs, quem por algum motivo teve de ter parto induzido, qt tempo desde do 1º procedimento até ao bebé nascer decorreu???



    Eu provavelmente terei indução, devido à tensão alta, e estou um pouco preocupada pois acho que deve ser MUITO mais moroso...talvez sejam só macaquinhos na minha cabeça mas deixem os vossos testemunhos, por favor...



    bjs


    Olá!



    O meu parto foi induzido às 41s e 5 dias, por vários factores, em primeiro o estar a aproximar-se as 42 semanas e nada, lol, aliado ao facto de a bebé ser grande (nasceu com quase 4 kg), eu ter quase 40 anos, etc.



    Fui internada num domingo à noite, nesse dia já não me fizeram nada. No outro dia colocaram-me os comprimidos na dita cuja de manhã e novamente às 3 da tarde. Tinha soro, mas apenas soro, ligado na mão. Disseram-me na altura que só se voltaria a tentar no dia seguinte se entretanto não acontecesse nada. Às 19h rebentaram-me as águas, estava eu a jantar Posso dizer-te que não tive dores nenhumas durante um bom bocado, depois começaram umas moinhas, mas as dores a sério só começaram por volta das 21h. As enfermeiras mandaram-me para o duche quente e isso ajudou muitissimo, estive lá quase uma hora. Por volta das 22h30 eu estava muito aflita, o médico veio ver-me e tinha já 5 dedos de dilatação, levaram-me para baixo para o bloco de partos. Fiquei um bom bocado à espera da anestesista para me dar a epidural e, se soubesse o que sei hoje, nem a tinha querido, pois praticamente já tinha passado o pior e eu até já tinha vontade de fazer força, mas enfim. Quando levei a epidural olhei para o relógio e eram 23h40m. A Luísa nasceu ás 23h57m, portanto, como podes ver, foi tudo bastante rápido.



    Só tenho experiência com este parto pois é a minha única filha, mas pelo que tenho conversado com outras pessoas, o que sinto ter sido diferente em relação aos partos normais, é que as contracções, quando começaram, eram praticamente seguidas. Mal dava tempo para respirar entre uma e outra, o que é um bocadinho cansativo. Houve uma altura, antes de o médico me vir ver, que a enfermeira até comentou que tinha menos de um minuto entre contracções. Por outro lado, embora na altura eu tenha berrado que me fartei, lol, assim a dilatação fez-se num instantinho, e não sei se não preferia voltar a passar pelo mesmo do que estar um dia inteiro ou mais com contracções, embora mais espaçadas. Dizem também que as dores são mais intensas no parto induzido. Volto a dizer que não tenho termo de comparação, mas lá que doeu, doeu. Mas nunca doeu ao ponto de eu dizer «Não aguento mais» ou coisa do género. A água quente na barriga e nos rins ajuda muito!



    Esta é a minha experiência, que no global foi muito positiva, espero ter ajudado a acalmar os teus macaquinhos!



    Beijinhos e boa sorte,



    Elsa

    Comentar


    • #3
      RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

      interessa-te a história de 3 partos induzidos??



      da primeira filha, estava quase com 40 semanas e nem sinalinho de parto, nem mesmo após "aquele" famoso toque. Introduziram 2 comprimidos no cólo do útero às 11h da manhã. às 16.50h estava cá fora. Nasceu com 3560.



      Do segundo filho, às 39 semanas o miúdo já era enorme para estas ancas estreitas. Pelas 14h deram-me a tomar um comprimido. Nasceu pela 1h da manhã.Nasceu com 3870



      Da terceira, pelas 40 semanas nem sinalinho de parto mais uma vez, nem dava para fazer o tal toque, portanto já vês...deram-me meio comprimido às 14h, nasceu antes da uma (acho eu, já são muitos, mas foi mais coisa menos coisa :P). Nasceu com 3860



      Não considerei nenhum trabalho de parto longo, levei epidural nos 3, o mais doloroso foi sem dúvida o primeiro pois as dores foi tudo nos rins e coluna, saí de lá a não saber o que era uma contracção na barriga.



      O segundo, levei epidural só porque já tinha dilatação para isso e porque estava traumatizada do meu primeiro parto (houve uma série de coisas relacionadas com a parte humana, ou falta dela, não teve que ver com a indução), mas sinceramente nem cheguei a ter assim umas grandes dores.





      Da terceira, chegou ali a um ponto em que eu já não aguentava mais fazer as respirações, estava a ficar com muitas dores e nesse momento entrou o anestesista porta dentro, portanto...foi óptimo.



      Só não fui cortada desta vez, é um luxo não levar pontos, podes sentar-te à vontade depois do parto o que não tem sequer comparação.



      Beijocas e que tudo corra bem

      Comentar


      • #4
        RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

        Patkiko (02-02-2010)Mamãs, quem por algum motivo teve de ter parto induzido, qt tempo desde do 1º procedimento até ao bebé nascer decorreu???



        Eu provavelmente terei indução, devido à tensão alta, e estou um pouco preocupada pois acho que deve ser MUITO mais moroso...talvez sejam só macaquinhos na minha cabeça mas deixem os vossos testemunhos, por favor...





        bjs




        Olá Patkiko, o meu parto foi induzido às 38 semanas e dois dias.

        E só tenho a dizer bem, foi induzido também porque tive pré-eclampsia durante a gravidez.

        Posso dizer-te que sou Mãe de primeira viagem, entrei no Hospital (da Luz) dia 1 de Março às 9h e por volta das 10h30 a minha GO entrou no quarto para colocar o comprimido e assim foi. Resumidamente:

        - As 15h30, senti que devia estar a fazer imenso xixi e não era, arrebentaram-me as águas. Levei a bendita epidural porque aí as dores começaram a ser mais complicadas;

        - As 19h30, comecei a sentir-me a fazer força sem pensar nisso e pedi ao meu Marido para chamar a enfermeira, lá veio e disse-me: «é bem natural estar a fazer força, porque está com a dilatação toda feita ». Lá veio a minha GO, confirmou e perguntou-me: «vamos ter o nosso Francisco??»;

        - As 20h entrei no Bloco, às 20h18 com apenas duas forças o meu Francisco nascia com 2kg990 e 48 cm.

        Toda a gente me dizia que o parto induzido é muito complicado e demora imenso tempo. Eu sempre tive medo do Parto, porque a minha Mãe nunca fez devidamente as dilatações e eu na minha cabeça, pensava que iria ser a mesma coisa, mas enganei-me graças a Deus.

        Quanto a mim, o meu Parto foi muito fácil e rápido, sendo a primeira que sou Mamã e a dilatação fez-se tão bem, achei maravilhoso



        Desejo uma hora muito pequena e fácil.

        As maiores Felicidades



        Bjs


        Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

        :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
        Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

        Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

          Olá!



          O meu parto estava previsto para 12/4 entrei no hospital dia 13 às 8.30h. Fizeram o ctg e uma ecografia estava tudo bem e decidiram induzir já q tinha todas as condições para ter um bom parto normal. Tb introduziram os comprimidos, qdo começaram as contrações deram-me epidural. Resultado as contrações desapareceram. Ao fim do dia tinha 3cm de dilatação e contrações nada... Como houve uma enfermeira esperta q me fez um toque maldoso para acelerar e o bebé entrou em sofrimento puseram-me um comprimido debaixo da lingua e novo ctg. Como establizamos deixaram-me descansar durante a noite.

          No dia seguinte novo método... Ocitocina no soro, voltaram as contrações tão fortes q chegaram a n ter intervalos. Outra epidural e mais uma vez elas foram-se... Continuava com 3cm de dilatação.

          Com tanta medicação comecei a fazer febre alta, ainda me deram uma injecção como última tentativa mas nada... Por fim decidiram fazer cesariana e ainda esperei 3h por uma sala de operações. Mais uma epidural, a cesariana correu lindamente e o meu filhote nasceu às 19.05h do dia 14. Acho q ele n estava com vontade de nascer numa sexta-feira 13 e fez finca pé

          Não foi fácil mas hoje nem me lembro disso...valeu a pena só para o pôr cá fora



          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

            olá



            o meu tb foi induzido ás 41 semanas por tar a terminar o tempo a nem sinal da miuda queres sair cá para fora :-)



            sinceramente espero não ter que passar por outro, não por ter sido moroso, pq a final, para um 1º filho tive 12 horas em TP mas por ter sido extremamente doloroso e desgastante. fiquei sem epidural aos 5 dedos de dilatação e foi realmente bastante complicado.



            no entanto tou super zen com este novo parto a chegar e sei que se tiver que ser indução (que só a faço em ultimo recurso) irei exigir a epidural, pelo menos aí é uma excelente ajuda.



            bja e tudo a correr bem.

            Comentar


            • #7
              RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

              oi, o meu parto também foi induzido, às 4 da tarde meteram uma fitinha na dita cuja, a mim a mais duas meninas e disseram que se não fizesse efeito tentariam no dia seguinte nova indução.

              Pois bem, eram 6.30/7.00 horas comecei a sentir umas dores parecidas com as do período, mas muito mais fortes, das 8 às 9 já não sabia em que posição me por, as enfermeiras tinham dito para nós andarmos, mas eu já não conseguia e fui-me debruçar na cama de rabo pró ar - eram dores horrorosas, a sensação era como se a cada contração me estivessem a dar um cortezinho com uma faca lá dentro - houve uma contração em que senti mesmo muito esse "corte" e a seguir spash - rebentam as águas!!!

              (até aqui não tinha nada ligado a mim, só tinha a veia canalizada, e pude sempre andar e por-me como bem quisesse)

              chamaram a médica e ela viu que tinha 3 dedos de dilatação e mandou-me para a sala de partos - deram-me a epidural e tudo ficou mais fácil - só sentia parte das contrações mais fortes, as outras o CTG marcava mas eu não as sentia.

              às 00.30 disse à enfermeira k queria fazer xixi e ela foi-me buscar uma arrastadeira, mas eu não conseguia, ela até me perguntou se eu queria que ligasse a água da torneira para ajudar mas nada, pois é... era já a minha bebé a querer nascer :w00t:

              era 1.00 da manhã quando a tive.

              Foi o meu primeiro parto, custou, mas correu tudo bem, foi na maternidade julio dinis de onde só tenho a dizer bem.

              das outras duas meninas k estavam comigo, uma teve o bebé duas horas antes de mim e a outra não reagiu o tentaram nova indução no dia seguinte.

              Comentar


              • #8
                RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                Olá

                O meu parto foi induzido às 37 sem e 3 dias, devido a ter - 30% de liquido para o tempo de gestação.

                A Go achou por bem que ele viesse cá para fora antes de haver problemas.

                Dei entrada no dia 1 de Agosto de manhã, provocaram-me o parto através de comprimidos na boca de manhã e à tarde, ao que não deu em nada. Voltaram a provocar no dia 2 de manhã e à tarde mas desta vez já via vaginal com comprimidos e tb não deu em nada.

                No dia 2 por volta das 19 decidiram rebentar-me as águas, ai é que foram elas :crazy:, o filhote nasceu às 5:50 do dia 3 com um empurrãozito da médica, ele não descia e ela carregou na barriguita.
                Martim Santiago

                03/08/2009 * 05:50

                3130 Kg * 49 Cm





                Sócia nº 104 - CLUBE \" EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ A PÁSCOA 2009 \"



                MADRINHA: MINIE

                Comentar


                • #9
                  RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                  Olá mamã,



                  o meu parto também foi induzido às 38 semanas e 1 dia, porque estava ENORME, pensa assim, engordei 15 kg, tirei a aliança sem esforço uma semana antes e nunca mudei de sapatos, tudo barriga, e prontos lá fui no dia 24 de Fevereiro de 2009, (Carnaval), às 10, meteram-me prostaglandinas (acho que é assim que se chama), soro sem nada,`meio dia rebentaram as águas sozinhas, o GO nem queria acreditar, entretanto como outra forista só tive contracções nos rins e coluna (pensei que tinha dores de coluna) tão fortes que aos 3,5 de dilatação levei a epidural (santa epidural, vi o Caça Fantasmas 2, e outro que não me lembro:w00t:,

                  às 18 digo, tou com vontade de fazer cocó, e a enfermeira diz : BLOCO! Então vamos lá ver o que vale, eu cheia de medo: Eu não valo nada!!!!!

                  Às 18:30 começo a fazer força. Às 18:49 BEBÈ!!!, sabes a minha familia deu-me um beijo antes de começar tudo, e nem tiveram tempo para se sentarem!!!

                  Ous seja, parto santo, normal, e sem dores, fartei-me de rir com o médico e quando o BEBÈ nasceu disse (mas mesmo logo a seguir): kero outro!!!

                  Felicidades mamã e esquece o que dizem sobre o parto provocado, como podes ler aqui há muitos casos de sucesso



                  Felicidades

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                    Olá, mais um testemunho:

                    Fiz indução às 39s e 4d porque segundo a ecografia o bebé era grande. Entrei no hospital às 8h e deram-me 1 comprimido às 11h + soro (mas não tenho a certeza se tinha ocitocina ou não). Por volta das 12h já tinha 5 dedos de dilatação pelo que optaram por me rebentar as água. Até aí as contrações pariam aquelas dores de menstruação com dores nos rins. Depois de rebentarem as águas, aí sim, foram dores mais fortes e mais seguidas, pelo que me levaram para dar a 1ª dose de epidural. Depois não tenho muito bem a noção das horas, mas às 13h44 nasceu o Pipoquinha com 3,580kg. Entretanto ficaram a decidir se já era altura de dar a 2ª dose ou não (acho que evoluiu mais rápido do que estavam à espera) e, se me deram a dita 2ª dose, já não fez efeito nenhum porque senti a episiotomia e os pontos.

                    Mas no fim de contas acho que até fui sortuda porque tinha ideia que parto induzido demorava horas e horas e eu até me "despachei" depressa!

                    Agora, em principio, se não nascer antes será também induzido às 39s porque parece que vou ter outro rapagão :w00t:




                    Comentar


                    • #11
                      RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                      Olá!



                      Eu tenho 2 filhas a mais velha com parto expontaneo e a 2ª com parto induzido

                      Na minha experiência o induzido demora mais tempo e as contrações vêem mais abruptamente, como fazes literalmente o trabalho de parto todo deitada demora mais a começar a dilatação



                      No meu caso mesmo assim não tive muita razão de queixa mas se formos ao 3º só se tiver mesmo que ser é que me voltam a convencer com o induzido



                      Bjk

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                        Só para comparares: o meu trabalho de parto não foi provocado, começou com ruptura espontanea das águas e demorou 28 horas com uns comprimidos a acelerar pelo meio. E isto sem epidural porque depois de tanto tempo com a bolsa rota já não a podia levar.

                        Uma amiga que teve a bebé 3 meses antes foi induzido. Entrou às 8 e a filha nasceu ao fim da tarde. E pôde levar epidural
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                          Olá!

                          O meu parto foi induzido às 38 semanas, devido a diminuição dos movimentos fetais...passei uma noite no CTG para monitorização dos batimentos cardiacos, e às 16 horas do dia seguinte a GO colocou os comprimidos no colo do útero..desde o momento que ela colocou os comprimidos até o parto foram 10 horas..mas os comprimidos só devem ter começado a fazer efeito mesmo umas 2 horas depois. Meia hora depois só sentia moinhas muito leves, 2 horas depois já doía muito e a partir daí foi só a aumentar...quando fiz 3 cm de dilatação fui para a sala de partos, mas ainda não podia levar a epidural, então levei um toque inesquecivel, que me vez vomitar, gritar, chorar...depois disso vieram me dar a epidural, colocar oxcitocina e foi tudo muito rápido depois...

                          Beijocas e uma hora pequenina!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                            Olá,



                            O meu parto tb foi induzido às 40s, precisamente no DPP 25/09/09:



                            Pequeno-almoço às 7h30, clister (opcional), banhinho e preparar td p sair de casa. Cheguei às 10h à Ordem do Carmo, após burocracias e troca de roupa, às 11h puseram-me a torneirazinha c o soro e às 11h30 começaram a induzir com occitocina (mais trd amigos disseram-me que com o comprimido o processo é mais rápido). Toda a gente foi almoçar (menos eu..., aliás a minha maior aflição foi o jejum! cada minuto mais que o João demorava a nascer mais tempo iria estar sem comer!), e nada de contracções (aliás nc tive contracções em tds as xs que coloquei o CTG nas consultas c a GO). Colocaram-me a epidural (custou 1 bocadinho estar quieta), para o caso de de repente precisarem de me anestesiar.



                            Depois do almoço, comecei pouco a pouco a sentir qlq coisa (entretanto já tinham aumentado a dose de occitocina), mas nd de extraordinário. Foram aumentando, aumentando e comecei então a sentir mais dores. Nesta altura já precisei de me valer das respirações das aulas. Mas msm assim, nd de dilatação (2 dedos às 15h), a GO chegou entretanto, fez o toque (:-) tinha de ser p ajudar), subi pela marquesa lol. Dilatação continuava na mesma.....



                            Eu já nem via c a fome! 5h da tarde, já estava a precisar da anestesia. Agora sim precisava. Senti o liquido frio nas costas e as dores começaram a passar, só sabia das contracções pelo gráfico do CTG. A GO aproveitou e rebentou-me as águas p acelerar o processo. Nada.... 6h da trd: Novo toque, aa médica aproveitou que estava anestesiada e mexeu e remexeu no João, mas nem assim queria sair: 3dedos de dilatação (depois de tudo só 3 dedos??!) e já estava com a dose máxima de occitocina!



                            Coloquei nas mãos da minha GO esperar p parto normal ou cesariana. Mexeu mais 1 x no João, mas agora parece que não tinha gostado mt de ter sido importunado, pelo que decidimo-nos pela cesariana. Sem me arrepender (os 2 tipos de partos mostravam-se-me com prós e contras, por isso...)



                            às 7h10 entrei no bloco, o maridão que esteve sempre cmg (assim como os m pais) acompanhou-me e às 7h28 o Joninhas estava cá fora.



                            Sinceramente, mts mães vão dizer-te que por ser induzido há mtas probabilidades de ser cesariana, mas não fiques preocupada. O pós -operatório (no meu caso) foi óptimo. Nas 1ªas noites, o meu marido era mais rápidoa socorrer o joão qd chorava e trazia-mo p mamar, mas depois já me levantava bem. Tirei os pontos tds ao fim de 8 dias e só me doíam aqueles mais secos. Passada uma semana já conduzia... por isso.



                            Que tenhas um bom parto, independentemente do que sonhas, que corra td bem, pq depois qd o bébé nascer já nem te importas que tenha sido cesariana ou não ou que tenhas levado 1 ou 10 pontos:-)



                            jinhos


                            Comentar


                            • #15
                              RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                              Ola. O meu parto foi induzido as 40s e 5d porque a medica achou melhor nao esperar mais visto ja estar quase nas 41s.



                              As 8h da manha colocaram-me uma fitinha no colo do utero e disseram-me para caminhar,se nao resultasse tentariamos de novo no dia seguinte.... Caminhei,caminhei e nada. Passou-se o dia todo e nem uma unica contracçao. No fim do dia a medica vem falar comigo e diz para descansar bem de noite e no dia seguinte tentavamos outra vez... Com o devem imaginar nao dormi nada de jeito.. As 8h da manha vem uma enfermeira fazer o ctg,nada de contracoes, 2 dedos de dilatacao.. Então ela vira-se para mim e diz: vamos la fazer este preguiçoso sair do quentinho.... Entao faz-me o toque e rebenta-me as aguas, eram 8:20h da manha,as 9:10h começam as contraçoes levezinhas,por volta das 10h vem a medica e diz que ja estou com 4 dedos de dilataçao,mandou-me para a sala de partos para se eu quisesse levar a epidural,ai as contraçoes ja eram mais fortes mas nada que nao se aguentasse. Cheguei a sala de partos,puseram-me o soro e aquelas coisas todas normais,eu cada vez com mais dores,passado um bocado chega a anestesista, perguntou se queria a epidural e eu disse que sim,entao la levei a epidural (nao custou nada) deviam ser 11h e pouco... A partir dai fiquei super bem,estava super calma,fartei-me de rir com o meu marido.... De vez enquanto la vinham fazer o toque e eu super calma.. Mas por volta das 13h começei a sentir uma pressao mesmo ca em baixo,digo a enfermeira,ela faz-me novo toque e diz: 10 dedos,é agora... La chamou a parteira e a medica e diz : Vá faça força quando sentir a pressao... Fiz força 1,2,3 e la vem o meu principe todo cabeludinho, as 13:21h.



                              Nao foi nada dificil como ves,foram 5h de trabalho de parto e nao muito dolorosas..



                              Beijinhos e boa sorte!






                              Artigos em 2º mão - http://lenaeprincipe.blogspot.com

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X