Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hospital Prof.Dr.Fernando Fonseca e o Plano de Parto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hospital Prof.Dr.Fernando Fonseca e o Plano de Parto

    Bem meninas, aconteceu-me uma coisa muito engraçada ..Mas que se fosse com outra grávida não teria muita piada...

    Embora o plano seja parir em casa, tenho que me certificar de que tenho o Plano B hospitalar organizado E isso implica por exemplo fazer mala de maternidade e fazer um plano de parto.

    Um parto é sempre imprevisível como todas sabemos e temos que estar abertas a todas as eventualidades



    Fui ao site do Hospital Doutor Fernando Fonseca, para tentar encontrar o contacto (mail ou outro) para obter informação acerca de onde e como procedo à Entrega do Plano de PArto.



    Não tem nenhuma informação disponível sobre isso, e apenas tinha um nº de telefone do serviço de Obstetrícia para informar a grávida de qualquer dúvida que surja (é o que lá está escrito..) Bom, eu telefonei .

    Atenderam-me e disseram que era do Serviço de Obstetrícia, eu identifiquei-me e perguntei como se procede à entrega do Plano de Parto naquela Maternidade. Automáticamente responderam-me com voz seca de que me iam passar à telefonista. A seguir de me terem dado Música durante uns largos minutos desligaram o telefone. Liguei novamente e fizeram-me o mesmo após me terem dito que não era aquele o contacto para onde eu tinha que ligar..mas também não me informaram para onde eu deveria ligar, ou de que maneira eu poderia obter a informação desejada.



    Por acaso tenho pena de não ir lá às consultas de CTG e de termo...porque gostaria de recolher mais informação . Tendo em conta que é o Hospital da minha zona...E embora eu tenha o direito de parir numa Maternidade que eu escolha (pelo que está escrito, não é? ), a verdade é que na prática os centros de saúde restringem-me à MAternidade que serve a minha localidade... (Isto sem ter cunhas no privado)

    Se bem que já aqui tinha dito que se fosse parir numa MAternidade não escolheria esta MAternidade novamente a não ser que fosse "obrigada"



    No entanto fico com pena de não poder contribuir para ajudar as grávidas que são "obrigadas" a parir ali... Ao entregar um plano de Parto, era mais uma contribuição para melhorar os serviços de Obstetrícia deste Hospital e mostrar-lhes que faço parte do grupo de pessoas dispostas a trabalhar em conjunto com eles para melhorar o atendimento à grávida..



    As meninas têm alguma sugestão? Só pela falta de consideração eu gostaria de fazer qualquer coisa...



    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

  • #2
    RE: Hospital Prof.Dr.Fernando Fonseca e o Plano de Parto

    Bom, enviei para a MAC também, visto que é nesta altura que eles o recebem, mas mesmo assim fico triste pela atitude da Maternidade da minha zona...



    No centro de saúde quando lhes perguntei se era possível eu optar se entendesse pela MAC em detrimento do Amadora-Sintra eles recusaram a hipótese...

    Vamos lá ver o que me dizem agora...

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #3
      RE: Hospital Prof.Dr.Fernando Fonseca e o Plano de Parto

      Neste site encontrei o endereço de correio electrónico, tenta enviar um mail para eles, a ver se te respondem:



      sec.geral@hff.min-saude.pt

      Boa sorte! :w00t:

      O meu parto domiciliário!
      Afilhada da Jo&Xande&Babs
      "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

      Comentar


      • #4
        RE: Hospital Prof.Dr.Fernando Fonseca e o Plano de Parto

        Ola mama, desde já te dou os parabens pela bebe e te desejo uma hora pequenina e que td corra como desejas, qto ao hospital elas no centro de saude não te informaram bem pq o amadora-sintra tambem e o hospital da minha residencia mas perguntaram-me se queria ter lá ou em qualquer outro quem decidiu que queria ser seguida la fui eu. Pessoalmente gostei e fui mt bem atendida mas ja vi que tiveste uma má experiencia. informa-te melhor. bjo


        Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • #5
          RE: Hospital Prof.Dr.Fernando Fonseca e o Plano de Parto

          Olá,



          Eu ía sugerir também que envies um mail com a mesma pergunta que fizeste ao telefone. Até podes relatar o que te aconteceu ao telefone...

          É que ligando, no meio de tanta gente que lá trabalha, a resposta até pode variar consoante quem te atende... se mandares por escrito, aí já fica mais "oficial" e eles têm que dar uma resposta minimamente concreta.

          Depois também podes sempre tentar ligar noutro dia...



          Boa sorte e depois dá notícias!



          Bjs
          Sofia Carvalho

          Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
          Serviços de Apoio à Maternidade:
          * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

          http://aquihabebe.blogspot.com/

          Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

          Comentar


          • #6
            RE: Hospital Prof.Dr.Fernando Fonseca e o Plano de Parto

            itsa (11-02-2010)Ola mama, desde já te dou os parabens pela bebe e te desejo uma hora pequenina e que td corra como desejas, qto ao hospital elas no centro de saude não te informaram bem pq o amadora-sintra tambem e o hospital da minha residencia mas perguntaram-me se queria ter lá ou em qualquer outro quem decidiu que queria ser seguida la fui eu. Pessoalmente gostei e fui mt bem atendida mas ja vi que tiveste uma má experiencia. informa-te melhor. bjo
            Olá mamã itsa



            Olha repara que não fui mal atendida em 2006 no Amadora Sintra, mas neste parto gostava de tentar evitar algumas coisas que aconteceram no primeiro...coisas que não sabia, mas que agora sei Pode ser que tenha que lá ir parar e gostava que eles recebesse o Plano de PArto como recebem noutras maternidades.

            A MAC diz que faz a recepção às 35/36semanas por exemplo. Foi por isso que liguei para o Amadora Sintra, para saber quais os procedimentos ali.



            A única situação é que de facto já liguei para lá e neste momento não me sabem ou não querem responder quando posso entregar o Plano de Parto.



            Quanto à escolha da Maternidade..O meu Centro de sAúde , neste caso a minha médica de família, foi clara como água quadno eu lhe perguntei se haveria hipótese de mandar o meu processso para a MAC. Disse que não, que mandaria para o hospital da minha zona e não para outro.



            No entanto nós sabemos que se eu se quisesse recorrer a uma MAternidade para parir, poderia simplesmente lá aparecer na hora do Parto...só é chato é eles terem que me receber sem nunca terem ouvido falar de mim ou de terem o meu processo....Mas enfim.



            Apesar dos planos serem direccionados ao parto em casa, era bom que a maternidade por mim escolhida para um eventual Plano B, tivesse o meu processo..Além de que quantos mais forem entregues nas Maternidades, mais os obrigamos a pensar que há mulheres que já se dão ao trabalho de realmente preparar os seus partos antes destes acontecerem...

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • #7
              RE: Hospital Prof.Dr.Fernando Fonseca e o Plano de Parto

              SofiaGC (13-02-2010)Olá,







              Eu ía sugerir também que envies um mail com a mesma pergunta que fizeste ao telefone. Até podes relatar o que te aconteceu ao telefone...



              É que ligando, no meio de tanta gente que lá trabalha, a resposta até pode variar consoante quem te atende... se mandares por escrito, aí já fica mais "oficial" e eles têm que dar uma resposta minimamente concreta.



              Depois também podes sempre tentar ligar noutro dia...







              Boa sorte e depois dá notícias!







              Bjs
              Olá Sofia

              A ser por escrito teria que ser com carta registada com aviso de recepção Porque de outra form bem que poderia "esperar deitada que sentada canso-me Vou pensar se me apetece fazê-lo através do email que a Isabel me disponibilizou acima..Acho que obteria uma resposta mais concreta se lá fosse seguida pessoalmente nas consultas de termo e CTG.

              Se lá fosse perguntava directamente, mas como deves imaginar essa questão não se põe no meu caso específico...Tenho curiosidade em saber o que fariam eles em relação a este assunto..



              Aliás a unica coisa qe eu queria mesmo era lá ir entregar o Plano de Parto para qualquer eventualidade, e até de certa forma, contribuir para que eles recebessem mais um Plano de Parto...Imagino que o meu processo já lá tenha chegado...



              Se houver alguma menina que já lá tenha tentado entregar algum Plano de parto..com ou sem sucesso..que diga qualquer coisa, porque agora fiquei curiosa :P

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X