Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto programado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto programado

    Mamãs...Preciso de saber as vossas sábias opiniões:



    Qual é a vossa opinião sobre os partos programados?

    Acham anti-natura?

    Acham que as mulheres deveriam todas passar pelo parto natural?

    O que pensam acerca da escolha da cesariana (sem passar pelo parto natural)?



    Merci


  • #2
    RE: Parto programado

    O que acharias se a tua mãe assim como as ciganas, te programasse a data e a idade em que perderias a virgindade,e com quem...não gostarias pois não?

    Poderias não estar preparada...

    È parecido...
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: Parto programado

      A minha opinião é que numa gradivez normal em que a mãe o bebé não se encontrem em perigo o parto deveria acontecer espontaneamente.

      Comentar


      • #4
        RE: Parto programado

        Eu também acho que a natureza deve levar seu curso, embora às vezes a natureza tenha mesmo de acabar em cesariana. Mas se for essa a tua opção...desde que o bebé nasça bem, é uma opção como as outras todas. Beijos e felicidades

        Comentar


        • #5
          RE: Parto programado

          Atenção que eu não decidi nada...

          Nem sequer estou grávida



          Estava só a querer saber a opinião de mamãs experientes...!

          Só me passou isso pela cabeça porque moro a quase 200kms de qualuqer maternidade e, como tal, não sei como as coisas poderão correr em termos de urgência........ Com a auto-estrada pela frente....

          Comentar


          • #6
            RE: Parto programado

            Olá



            Na minha opinião os partos programados (induzidos ou cesarianas) devem ser feitos apenas por razões médicas. em Portugal usa-se a abusa-se dos partos induzidos e das cesarianas, muitas vezes sem qualquer razão médica além do jeito que da ao obstetra e da sua agenda e sem grande preocupação com o bebé



            O parto deve ser o mais natural possivel e deviamos respeitar o timming da mamã e do bebé. Há bebés que estã preparados para nascer às 36 semanas e outros ás 41



            Eu tenho 2 filhas, uma nasceu expontaneamente e outra foi induzida e correram os 2 partos lindamente. Deixei que me induzissem o parto porque a médica justificou.me com razões médicas (pouco liquido, e alguma taquicardia nos ultimos CTG), foi apenas ás 39 semanas e mesmo assim achei cedo porque estou convencida que a minha boneca antes das 40 não tinha saído



            Se é verdade que hoje em dia os partos provocados são cada vez mais seguros, também e verdade que um expontaneo é sempre melhor (a não ser claro por razões médicas)



            bjks

            Comentar


            • #7
              RE: Parto programado

              deixo aqui um link que acho relevante a questões




              O meu parto domiciliário!
              Afilhada da Jo&Xande&Babs
              "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

              Comentar


              • #8
                RE: Parto programado

                Pois, eu sei disso tudo....

                E sei que quanto mais natural, melhor para o bebé....



                A minha única preocupação é, como disse num post acima, que moro a quase 200kms de qualquer maternidade e, como tal, não sei como as coisas poderão correr em termos de urgência... Pode simplesmente acontecer-me ter a criança na ambulância, o que também não me parece muito seguro....

                Comentar


                • #9
                  RE: Parto programado

                  Olá!



                  200Kms de uma maternidade? em Portugal???



                  Bjks

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Parto programado

                    De Sines a Lisboa são cerca de 150 kms... Por isso disse quase 200kms.

                    Em Portugal sim.... Alentejo!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Parto programado

                      ninha77 (26-02-2010)Olá!

                      200Kms de uma maternidade? em Portugal???

                      Bjks


                      Não é difícil. Por acaso é no Alentejo mas se fosse em Trás-os-Montes também dava. Todas as grávidas do distrito de Brangança tem que ir para Bragança, antes iam para Mirandela. Ora há sitios que estão bem bem a duas horas de viagem. Fartam-se de nascer bebés na ambulância.



                      Na minha opinião o parto espontâneo é melhor. No caso das pessoas que moram longe, assim que começar o trabalho de parto encaminham-se para o hospital e depois esperam perto do hospital, se não tiverem ruptura de bolsa, ou entram nas instalações. Um primeiro trabalho de parto costuma demorar e mesmo num segundo há tempo para chegar na maioria das vezes.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Parto programado

                        A 200km? ! No meu 1º parto ainda teria dado, no 2º haveria grande possibilidade de nascer na ambulância.


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Parto programado

                          Martsy (26-02-2010)De Sines a Lisboa são cerca de 150 kms... Por isso disse quase 200kms.



                          Em Portugal sim.... Alentejo!


                          Olá



                          Mas a maternidade de referencia de Sines não é Lisboa



                          Claro que se estamos a falar de um privado à escolha é outra realidade completamente diferente. NA esmagadora maioria dos casos um bebe não nasce num caminho de 1 ou 2 horas porque o trabalho de parto é bastante mais moroso mas confesso que com contraçoes o sitio menos desejado para se estar é sentada num carro



                          Eu por exemplo vivo a 20 Kms de Lisboa e estava sempre preocupada que o trabalho de parto fosse durante o dia em hora de ponta e pudesse demorar 1 hora chegar lá



                          Em relação a partos provocados eu fiz 1 e apesar de ter corrido bem não gostei muito e preferi de longe o expontaneo (bem mais rápido e foi o 1ª) mas faz-se frequentemente por isso se achares que é o melhor no teu caso...



                          Bjk

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Parto programado

                            Martsy (26-02-2010)Mamãs...Preciso de saber as vossas sábias opiniões:







                            Qual é a vossa opinião sobre os partos programados?



                            Acham anti-natura?



                            Acham que as mulheres deveriam todas passar pelo parto natural?



                            O que pensam acerca da escolha da cesariana (sem passar pelo parto natural)?







                            Merci
                            Não te vou dar a minha opinião pessoal porque teria que a fundamentar como deve ser e, tal como eu, tens acesso à informação disponível sobre o que é mais saudável, sobre prós e contras de todos os tipos de parto que temos à nossa disposição.



                            Respeito todas as opções, mas respeito principalmente todas as mulheres que se informam correctamente sobre todas as opções e tomam as suas decisões de forma consciente.



                            Posto isto quero só fazer uma pequena correcção na questão que colocaste...

                            Parto Natural é totalmente diferente de um parto Normal. E nas nossas maternidades (em Portugal) o que tens à tua disposição é o Parto Normal, que pode ser Eutócito (sem uso de intrumentos como forceps ou ventosas) ou um Parto Normal distócito (com o uso dos ditos atrás mencionados)



                            Um Parto Natural é um tipo de parto vaginal, sem nenhum tipo de intervenção ou medicalização, apenas acompanhado por profissionais de saúde que respeitem os timings da fisiologia do nascimento e do acontecimento em si, que difere de gravidez para gravidez. ...



                            Um Parto Natural está apenas ao alcance particular (domiciliário e se não me engano numa Maternidade Privada em Cascais...mas não tenho a certeza disto...), E um Parto normal está ao alcance do Privado e do Público.



                            Portanto e concluindo tens à tua disposição :

                            -Parto Normal

                            -Parto Natural

                            -Parto Induzido (marcado préviamente ou marcado por passar o tempo de gestação máximo acordado entre a grávida e o seu GO)

                            -Cesariana marcada



                            E tendo uma gravidez saudável sem complicações e riscos de maior, é uma destas opções que temos que tomar. E é bom que saibamos todas exactamente o que estamos a fazer.



                            Beijinhos

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Parto programado

                              Se moras tão longe, deves ponderar bem as opções que tens..se não tens familiares a viver mais perto por exemplo...

                              E portanto cada uma de nós deve optar em conformidade com as condições que nos rodeiam. O que serve para mim enquanto grávida não servirá para outras concerteza, não é?



                              Pensa lá bem no que tens a fazer, no caminho que tens que percorrer(condições das estradas também), se não tens outra maternidade mais pertinho...Se estarás a optar por uma maternidade mais longe por preferires a outra mais perto...coisas deste género.



                              Um beijinho

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X