Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu Parto (em Janeiro de 2010), no Hospital Garcia de Orta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu Parto (em Janeiro de 2010), no Hospital Garcia de Orta

    Apesar de já ter sido a 4 meses e meio, n podia deixar de vir aki contar a minha experiencia maravilhosa de parto.....





    Dia 05 de janeiro

    Passei o dia todo em casa, sem sentir mt o Ruben mexer , mas ia mexendo e eu sempre a contar os movimentos, mas xegaram as 9 da noite e ele ainda n tinha feito os 10 (so fez 8), então resolvi mandar msg ao Go e ele mandou me imediatamente ir ter com ele ao hospital. Xeguei la fiz ctg e eco e estava td bem, posso vir para casa descansada. Qd estava a sair do hospital, recebo nova msg do Go a dizer me para voltar para traz k se tinha de me dar um recado. Voltei para traz ele volta a chamar me. Conclusão eskexeu se de me fazer o toke (estava com 38 semanas e 5 dias), fez me o toke e ainda estava td mt verde, vim para casa. Qd xego a casa vou ao wc e estava alagada em sangue. Mando nova msg ao Go a dizer lhe. ele responde me perguntando se era pouco e escuro, e eu respondi k n k era mt (mas msm muito parecia uma torneira) e mt vivo. Ele manda novamente ir ao hospital. Conclusão uma hemorragia, tenho k ficar internada, essa noite para ser vigiada (fikei internada no bloco de parto (sitio horrivel, pois eu estava bem e sem dores e tar a ouvir os gritos das outras foi msm horrivel), mas k no dia seguinte de manhã que podia ir para casa.



    Dia 06 de Janeiro

    A 9 da manhã vem as médicas avaliar me, ja quase n tinha hemorragia, e tava so com 1 dedo de dilatação (perguntei logo se podia ir para casa, e elas responderam que ainda n k tinha k ficar ainda esse dia em observação (isto ainda no bloco de partos). Passei lá o dia, o meu marido sempre ao pe de mim (mas qd saia comexava logo a chorar, pois foi horrivel estar ali a ver as outras aos berros). ha e sempre ligada ao ctg, n podia sair da cama.

    Eram 7 da tarde veio novo medico para me avaliar, e ja n tinha praticamente sangue. Eu toda contente a pensar k me ia mandar para casa. Perguntei para onde ia. e ele pergunta me para onde kero ir, eu respondi para casa (pois ainda n tinha indicios de trabalhos de parto), ele respondeu me k n para casa ja n ia, e k so sairia dali k brinde. Conclusão subi para a enfermaria.



    Dia 07 de Janeiro

    Td normal, nada de novo. As 9 da manhã vem a medica avaliar me e a hemorragia foi-se, mais um toke e tenho 2 dedos de dilatação, perdi o rolhão, mas nada de entrar em trabalho de parto, manda me andar mt. Mas ainda sem qlq decisão se vou continuar internada, ou se vou para casa (pois ainda estavam a ponderar se me mandariam para casa, pois as coisas ainda estavam mt verdes), passei o dia na boa. As 7 da tarde novamente vem uma enfermeira ter comigo e diz me k no dia seguinte me iam induzir o parto. (tive k assinar a autorização.) passei a noite mt bem, sem qlq dor.



    Dia 08 de Janeiro

    9 da manhã vem a medica avaliar me novamente e indizir me o parto. Toke continuo com 2 dedos, colocam me um gel. continuei na boa, sem dores, sem a bolsa romper, nada de nada. As 2h da tarde dizem k me vão fazer um Ctg (faziam varias vezes ao dia, durante 20 minutos), tive os 20 minutos normais, passaram mais 20 e eu a comexar a estranhar estar ali tanto tempo kom akilo, pergunto a enfermeira se ainda vão demorar a tirar me e ela disse k ia estar mais um bocadinho (comecei a estranhar). Eram as 3 da tarde, veio a enfermeira tirar me do ctg e dizer me k ia para o bloco de parto. Bem fiquei de rastos.

    Mas pk? eu estou bem, n tenho dores, k se passa? pk vou para baixo?

    Respondeu simplesmente k era para estar mais bem vigiada, mas sem me dizer o k se estava a passar.



    Xeguei ao bloco de partos e as 4h veio a equipa medica ter comigo a dizer me k me iam induzir novamente, pk ainda n tinha sinais.

    Eu perguntei logo pk estava ali se ainda n tinha dores nenhumas. Ela respondeu me k era por causa do bebe, k o coração dele n estava a aguentar as contrações (eu ja as tinha mas n as sentia, kem as estava a sentir era o bebe.)

    Nem imaginas cm fiquei.

    Tive sempre super vigiada, sempre ligada ao ctg

    Eram umas 6h qd veio novamente a medica avaliar, continuo com os 2 dedos de dilatação então resolvem rebentarem me as aguas (eu continuava sem dores, mas o coração do bebe continuava instavel). Estavam a avaliar se ele iria aguentar o trabalho de parto, se n tinha k ir para cezariana (isto se o trabaho de parto fosse mt demorado).

    7 da tarde novo toke (este completamente mau e mtmtmtmt doloroso n sei o k ela fez para aki se senti uma dor mtmtmtmt forte), nada de novo, 2 dedos, nada de dores.

    Passado um bocado começo a sentir umas dorzitas, mas nada de especial.

    8H começam as dores bem fortes e seguidinhas.

    8H30, nova avaliação, eu cheia de dores, e 3 dedos de dilatação, POSSO LEVAR EPIDURAL.

    Entretanto veio a anestezista, da me a epidural, voltei para as nuvens, sem qlq dor novamete.

    O bebe estava bem e estava a aguentar.

    9H30, nova avaliação, estava com 8 dedos, posso ir para a sala particular (pois estava na sala de dilatação).

    começam a preparar me.

    10h00, começo a sentir novamente umas dorzitas (mas nada de especial), chamei a medica para me darem o reforço. a medica disse k ia fazer novo toke, para ver como tava, pois se ja tivesse a dilatação toda n ia levar pois podia voltar td a retroceder. Eu td bem as dores eram mt pekenas e aguentava bem.

    Entretanto sinto uma enorme vontade de fazer força (a medica ainda n me tinha avaliado), chamo a medica. Ela avalia me e 10 DEDOS, POSSO FAZER FORÇA A VONTADE.

    E EM 5 FORÇAS (sem dores) NASCE O MEU PRINCEPEZINHO, AS 10h49, COM 2570KG(MT PEKENINO) E 47 CM, MAS MT LINDO E PERFEITINHO.



    Levei 5 pontos e so externos.



    Miga foi maravilhoso e nada nada nada doloroso, um trabalho de parto de 2h. e praticamente meia hora a sofrer.



    Bem dps vem a parte menos boa.



    Qd subimos para a enfermaria, reparei k a mão do meu menino tremia mt, axei k akilo n era nada normal, então chamei a enfermeira. Ela foi fazer o teste do açucar e ele estava com os niveis mtmtmt baixinhos. K tinha k ir para a neonatologia. Fikei de rastos, ficar logo sem o meu menino foi o pior possivel.

    Eu keria ir com ele mas n me deixaram, mas k qd podesse ir la ve-lo k me informavam.

    Eram 9 da manhã qd me disseram k podia ir ter com ele.

    Então esteve a soro até as 12H00. passou la esse dia e noite (eu podia tar com ele o tempo k kisesse)

    No sabado a hora de almoço vem para ao pé de mim para a enfermaria. (os niveis ja estavam bons).

    Passou-se o Domingo mt bem, de noite voltaram a fazer lhe o teste e os niveis tinham baixado novamente. Conclusão dar maminha mais suplemento de 2 em 2 horas. (eu tinha pouco leite e então tinha k lhe dar e ir tirar com a bomba).

    Segunda feira, vem os medicos e eu tenho alta.

    Vem a pediatra e o meu menino ainda n tem alta por causa dos niveis.

    passei esse dia e noite a dar maminha e suplemento de 2 em 2 h (n dormi nadinha, andava tipo zombi)

    Terça feira vem a pediatra e manda fazer novamente o teste os niveis estavam bem e se assim continuasse k tinhamos alta as 19H00.



    Como continuou td bem, saimos do hospital as 20H00 do dia 12 de janeiro.





    A foi assim o meu parto, fomos mt bem tratados, tivemos uma equipa de medico (foram 3 medicas a assistir ao meu parto), enfermeiros fantasticos, pois foram todos 5 estrelas. Desde já o meu mt obrigados a todos eles....
    Madrinhas Queridas:Paty;Anita78 ;Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid;Bichinha;Ben; maedemuitos;sora21

    Afilhadas Lindas:Anamiracle;Lua82 ;Tita_P; mapm;Lau_Barros ;Zabel;mepme;arad;sofia**;Sonia Oliveira;Rita_Silva;ccarlam; Mãe_Lara; Paula-Azeitão;Piriqu1ta;Totissa;Yeliel, biscoito
    Madrilhada fofinha: CarinaSQueridas

    MADRINHA DE PARTO: a minha querida monicaamaro

    Afilhada de Parto: Querida Liannita (mamã de janeiro 2010)












  • #2
    RE: O meu Parto (em Janeiro de 2010), no Hospital Garcia de Orta

    lindo, lindo



    muitos parabéns e mts felicidades


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X