Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto induzido, no HSS...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu parto induzido, no HSS...

    Minhas queridas amigas e companheiras,

    Após 4 meses do nascimento do meu doce Guilherme, venho finalmente contar-vos o nosso momento inesquecivel, o dia em q nos conhecemos e finalmente nos tocamos repletos de Amor e ternura p partilharmos...este sonho finalmente se tornou realidade e agradeço a Deus esta Alegria sem par...



    Dia 26 de maio, c indução marcada, ás 41s, pois o pilas estava a adorar o T0, lá nos levantamos ás 7h da manhã e dei conta de algo estranho na cuequita qdo fui ao wc, era o rolhão a sair...toda bem disposta por ser o grande dia lá nos preparamos e fomos c as malas e kit da criop. p o hospital. Ás 8.30h chegamos e vim á urgencia fazer a admissão e depois subi p aguardar q chamassem, aí travei conversa c uma mamã q tb ia p indução e depois fomos chamadas p ir ao enfermeiro e depois de mais uns minutos de espera p ir á médica ser examinada...a médica ao examinar disse q nao tinha dilatação e estava mt atrasado e como pela UPM não atingia as 41s(diferença de uns 3 dias!!) queria q eu viesse embora, mas gentilmente pedi-lhe p ficar pois já nao dormia, estava exausta e ansiosos pq afinal este era o grande dia e tudo estava pronto...foi falar c o chefe de equipa(meu 1º médico lá no hospital, fixe) e claro q fiquei mesmo sabendo q seria mt demorado e q talvez só no dia seguinte o Gui nascesse...

    Mt bem,papelada assinada e lá fui p o wc c a bata fashion e os clisters maravilha!!lol

    Pronta e já no corredor, sempre a sorrir, o enfermeiro vai chamar o papá q vem todo atarefado c as malas e fomos p a sala de dilatação...estivemos lá sempre os dois, três, juntinhos e alegres...ás 10.40h começa a indução c a tira vaginal q eu chamei de "pega monstro", soro colocado e ctg a funcionar lá estive eu deitadinha...um tempo depois tinha umas dorezitas tipo periodo, mas na boa...cerca das 15h o dr fez o toque, 1cm e dores na mesma...toca a caminhar e ir fazer xixis á vontade e alguma coisa chamar, ok.

    Umas 2h depois e sempre a caminhar, sangrei no cateter do soro e o dr aproveitou p vir lá visitar, como sentia dores mais fortes q antes, mais um toque e só 1,5cm, tomei uma injecção intra-muscular p relaxar e descansar um pouco, mas pouco efeito fez...mas não desarmei a boa disposição, sempre!hihi

    Além do mais ri mt pq o comando da cama tb não funcionava, só eu!!! E qdo andava no corredor ouvi as mamãs a gritarem pela mãe e adizer q já nao conseguiam e tal...hihi

    Entretanto veio a noite, tudo se manteve e cerca das 22h o dr examinou de novo e disse q só durante a noite ou no dia a seguir nascia o pilocas Gui e q me ia tentar arranjar uma caminha no internamento da ginecologia p pernoitar e o papá ir descansar tb e minutos depois lá fui eu. Tiraram o soro p eu tomar um chá lá em cima e beijoca no papá e levaram-me numa amena cavaqueira, o certo é q tomei o chá e não dormi toda a noite, vomitei, as dores mantinham-se e até aumentaram de madrugada mesmo c a dilatação igual, estive c ctg e apesar de sentir contrações fortes, poucas acusavam, mais uma injecção e um comprimido e nada feito, levantei-me e caminhei, fui p a janela ver o castelo da feira, etc e a enfermeira mt carinhosa disse p tentar descansar p estar bem p receber o meu bebé...deitei-me mas só fechava os olhitos, nao dormia, mas a hora de levantar chegou e ás 8.30h lá fui p baixo a pé c aquela bata maravilha!!!lol

    Pouco tempo depois de lá chegar ao mesmo quarto/sala de dilatação, chega o papá q vinha desportivo e fresco pois a sua ansiedade "crónica" teima em fazer das suas em ambientes fechados, quentes e tensos como era o caso...acreditem q estava mt apresentável e p mim o mais importante era ele estar bem p me acompanhar, mas daqui surge uma anedota p mais tarde recordar!! As enfermeiras vieram colocar o soro de novo, inserir as vias no cateter p a oxitocina e tb p a penicilina, ctg e vem a dra fazer o toque e rebentar a bolsa, mas antes pergunta-me qts kgs engordei e respondi timidamente c um sorriso q foram 20kg e respondeu-me questionando-me se nao sabia dos perigos de tal engorda p o bebé e p o parto, nem respondi e fiquei c o mesmo sorriso no meu cantinho, estava tão bem disposta p q me ia aborrecer c ela neste momento tão lindo...e ela retorquiu dizendo-me q qdo engravidar de novo p ler mt sobre o assunto do peso p não cair no mesmo erro e eu disse mt obrigada pelo conselho!! hihi As gordinhas de verdade estavam feitas se assim fosse, mas reconheço q engordei mais do q o desejado p os médicos e p mim!! Rebentou a bolsa, ui q quentinho e o toque é q não foi nada meigo mas era por uma boa causa e lá foi ela!! A enf.ª foi buscar o material p me algaliar e qdo voltou disse envergonhada e a pedir q não levassemos a mal o q ia dizer pq aquela dra tinha assim umas ideias estranhas q nem eles percebiam, mas ela exigiu q o papá fosse a casa trocar os calções p umas calças, deve ter gostado do material e teve medo de se distrair!!! hehehehhehe Na hora não gostamos nada disso, mas rapidamente o papá tratou do assunto e entretanto estava eu algaliada e a aguardar o efeito da nova medicação...

    Por volta das 11h já as dores estavam num ponto bem alto e eu toquei á campainha p me darem algo p as dores, a enfermeira não veio logo, mas o papá chegou e foi logo chama-la pq me viu quase a arrancar um pedaço do colchão!! lol Nisto vem fazer o toque e diz q vou p a sala de partos p levar a epidural e lá veio a auxiliar ajudar...ás 11.20h tomei a epidural e foi óptima, fez logo efeito e fiquei nova!! Cerca de 2h depois tomei mais uma dose pq a 1a foi baixinha e daí p a frente começaram uma serie de toques p ver a evolução, o certo é q por volta das 15.20h a dra(q após a cena dos calções e uma chamada de atenção q o papá lhe fez, foi espectacular) fez o ultimo toque e apesar dos bons 7cm o marotinho do Gui subiu e assim continuava a cada contração e partimos p a cesariana nesse momento! Já lá iam cerca de 29h de TP, mas nao posso dizer q foi um sacrificio pq correu bem e estava preparada p o caso! Acredito q poderiamos ainda aguardar mais um tempinho e tentar q a dilatação continuasse e q o meu doce descesse direitinho e seria o nosso parto normal, mas compreendo q a drª nao quisesse arriscar nada nesse momento...

    Julguei q me ia sentir mt triste c a cesariana,pq queria(e quero) mt ter um parto normal(quem sabe numa próxima!!) mas nao pq já iamos ter o nosso coquinhas, pena foi o papá não estar comigo no bloco, nao permitem, mas têm conduções p tal! Ás 16.05h, do dia 27 de maio, nasceu o meu principe lindo Guilherme com 3530h e 51cm, chorou assim q a dra puxou a cabecinha dele p fora da barriga da mamã e exclamaram q era um rapaz mt precoce e depois de vestidinho trouxeram-no á mamã q se babou toda de orgulho e emoção pela graça q Deus nos concedeu, o dom da vida...Obrigada Deus...!

    Não dá p descrever o q senti, mas sabem como é...

    O papá sempre super babado e dedicado á nossa cria chorona(tem cá uns pulmões!!)!

    Correu mt bem a cesariana e o recobro, dei a 1ª vez de mamar ao Gui lá no recobro e ele sempre calminho, mas nessa noite mostrou á mamã o seu feitio, o chorão berrou dia e noite nessas 2 noites, só descansamos na ultima noite,mas foi berreiro e desespero durante o 1º mês e meio de vida...qdo tinha cerca de 15 dias a 3 semanas começou c suplemento pq necessitava de mais alimento e tb p ganhar peso, q não estava a acontecer a um ritmo bom e até hoje toma maminha e suplemento, é um mamão, demora a ficar saciado!!

    Apesar dos contratempos q surgiram inicialmente(e a DPP q ainda me acompanha), os incomodos tipicos da gravidez,etc, e dos medos pelos abortos, vamos repetir a experiencia se Deus permitir dentro de 2 anitos +- e adorava ter o meu parto normal tão sonhado e mantenho a fé de o cumprir o mais naturalmente possivel, pois acreditem q embora o TP seja doloroso, demorado como foi o caso, é um momento, um estado q me deu mt prazer emocional, nem sei explicar...mas desde q corra tudo bem como do Gui nao á crise, temos q aprender a aceitar o q a natureza e Deus nos reservam!!



    Amo cada um dos meus Filhotes, o Guilherme e os maninhos q partiram e q eternamente serão amados pelos papás...são as minhas perolas!



    Bjokas







    P.S: Mamãs q já tenham passado por cesariana e depois tiveram partos normais podiam partilhar o vosso testemunho e experiência comigo? Bem como dicas q possam dar p q numa próxima gravidez tente realizar o desejo de um PN...!

    Bigada!
    Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

    Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela


  • #2
    RE: O meu parto induzido, no HSS...

    Querida perola,



    Mais uma vez não podia deixar de te vir dar os parabéns....estou tão contente por ti, pelo Gui e pelo papá...linda tu és daquelas mulheres que merecem acima de tudo e que depois de teres passado por tudo o k passaste, finalmente conseguiste ter o Gui nos teus braços....e deixa-me que te diga ele é lindo....quando crescer as meninas não vão largar a tua porta!!! lolo :P



    Linda desejo-vos do fundo do coração as maiores felicidades e que o Gui tenha uma vida longa e maravilhosa...



    Estou mesmo contente



    Beijinhos enormes



    P.S - Em relação à tua pergunta não te posso ajudar, tive um parto pélvico e uma cesariana. Agora se engravidar novamente (epero que sim), não sei o que me espera!!!


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

    Comentar


    • #3
      RE: O meu parto induzido, no HSS...

      :P Bigada boneca!! Modéstia á parte, mas é mesmo lindo o meu docinho Guilherme...

      Nada de desistir minha lutadora, mt em breve vamos brindar juntas c o teu rebento nos braços!



      Qto á minha pergunta, tenho lido alguns posts da Jo e outras mamãs sobre o tema q tanto me interessa e tenho aprendido imenso c elas, é o bom deste nosso forum, estamos sempre a aprender...!



      Bjokas doces p ti!
      Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

      Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

      Comentar


      • #4
        RE: O meu parto induzido, no HSS...

        Mts parabens pelo o teu bebe Gui e mts felicidades, eu th um Tiago e agora vou er um Gui



        A tua pergunta tb n t consigo ajudar pois tive o meu Tiago d parto normal e espero s deus kiser ter o Guilherme tb





        Biejinhos e mts felicidades.
        [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

        Comentar


        • #5
          RE: O meu parto induzido, no HSS...

          Q AVENTURA!!!!!

          Comentar


          • #6
            RE: O meu parto induzido, no HSS...

            Olá Perola minha linda (bem de certeza k ja n te lembras de mim, pois a mt mtmtmtmtmt tempo k n vinha aki).

            Mts parabens pelo teu princepe lindo, e o teu relato de arto deixou me com lagrimas nos olhos e fez me lembras do meu. Que apesar de ter sido induzido tb, foi pelvico e foi o dia mais maravilhoso do mundo qd vi pela 1ª vez a razão do meu viver.

            Mts beijinhos aos tres.
            Madrinhas Queridas:Paty;Anita78 ;Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid;Bichinha;Ben; maedemuitos;sora21

            Afilhadas Lindas:Anamiracle;Lua82 ;Tita_P; mapm;Lau_Barros ;Zabel;mepme;arad;sofia**;Sonia Oliveira;Rita_Silva;ccarlam; Mãe_Lara; Paula-Azeitão;Piriqu1ta;Totissa;Yeliel, biscoito
            Madrilhada fofinha: CarinaSQueridas

            MADRINHA DE PARTO: a minha querida monicaamaro

            Afilhada de Parto: Querida Liannita (mamã de janeiro 2010)











            Comentar


            • #7
              Querida bonekinha, claro q me lembro, jamais me esqueceria do nosso percurso juntas pelo forum, as nossas perípécias e finalmente as nossas alegrias, os nossos meninos no colinho p amar!
              O Teu Ruben ta lindo e enorme, como isto voa mesmo!!
              O Guilherme tb já fez 6m e hoje vi fotos dele recém-nascido e deu cá umas saudades dele pequenino...!!

              Tudo de bom p vcs e Boas Festas se não falarmos até lá!!

              Bjokas
              Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

              Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

              Comentar


              • #8
                Parabéns pelo menino

                Gostei de saber que estiveste sempre calma e bem disposta.

                Os meus 2 partos foram espontâneos, não serei a pessoa mais indicada para responder a tua questão. Contudo se desejas tanto um parto normal, evita a indução na próxima vez, sobretudo nas condições que fizeste esta (isto é sem sinal de que o parto estará próximo) pois é provável que termine novamente em cesariana.

                beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Ola

                  Mts parabens pelo teu parto e ainda bem k apesar d ser mts horas em TP correu tudo bem.

                  Mas agora fikei a pensar, amanha tb vou ter a minha indução e ja m disseram k posso tar 24h a 48h em TP mas ai meu deus eu keria k ele nasce-se amanha p o final do dia, n m estou a imaginar tantas horas em TP mas se tiver k ser nao e? sera. eu do meu filho tive 9 horas em TP e ja cheguei la com contraçoes, mas nem todas as gravidez sao iguais

                  Ate pode ser k p a proxima consigas ter prto normal

                  Beijinhos e mts felicidades
                  [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                  Comentar


                  • #10
                    Querida Anita, espero q corra tudo bem, q tenhas uma horinha mt pequenina e bem-disposta e quem sabe a esta hora já tens o teu bebé no colinho e estão a viver momentos redobrados de Felicidade!!
                    Depois conta como correu...

                    Caalex, linda, obrigada pelas tuas palavras e conselho q acredita vou seguir numa próxima gravidez, até pq não deverá existir uma nova indução após cesariana prévia, segundo tenho lido aqui no forum e na net...e pelo q os médicos e enfermeiras dizem q numa nova gravidez em caso de não evolução p um TP espontâneo partem p cesariana sem induzir devido ao risco de ruptura uterina da cicatriz e corrermos riscos desnecessários p ambos! Por isso, no final da gravidez tentarei ser mt mais activa, tranquila e aguardar os sinais da natureza p evitar nova cesariana...tenho um feeling q conseguirei, mas vou informar-me ao máximo sobre o assunto!
                    Tudo de bom!
                    Bjokas
                    Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                    Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X