Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O nascimento da minha princesa!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O nascimento da minha princesa!

    Já lá vão 9 meses...
    no dia 5 de Março, por volta das 17.30, comecei com umas moinhas no fundo da barriga, tipo dores menstruais, nada de especial, mas que se repetiram ao fim de meia hora, e dp mais meia. Nao fiquei convicta que fossem contracçoes, pois tinha lido algures que se tivermos duvidas é porque nao são
    Vim para casa descansar (estava na casa da minha mãe) e ás 19h chegou o maridão, fomos ao shopping, pq precisavamos de comprar uns parafusos para a caminha da Maria, chegamos lá e, ao sair do carro deu me a sensação de ficar mais molhada. Fui á casa de banho e mal baixei as calças saiu um jorro de água.
    Entretanto eu continuava bem, fomos jantar (comi no McDonald's) e notei que as moinhas estavam a ficar menos espaçadas e o marido resolveu que iriamos ao hospital.
    Fomos a casa buscar a mala e a minha mae que foi conosco.
    Cheguei ao H.S. JOão, puseram-me no ctg, ao meu lado estava uma rapariga que volta e meia gritava c dores, e eu disse ao meu marido: "isto nao é nada, não me doi quase nada, olha cmo ela grita".
    Mas depois fui á medica, que me examinou e perguntou se estava com muitas dores, eu disse que algumas mas que eram tipo o periodo.
    Ela chamou 3 medicas e disse:
    "Olhem para ela e adivinhem como está"
    Todas elas disseram que era alarme falso, e eu só me ria...
    Depois a médica diz:
    "pois é, mas ela tem colo extinto, 8dedos de dilatação, bolsa rota, contracçoes de 3/3 min e arranjem o bloco pq este bebé vai nascer!"
    ninguém se acreditava, so diziam que dai a um ano estaria lá novamente pq nao me estava a custar nada, e levaram me para uma sala intermédia com ctg, devia ser uma meia noite.
    Veio então a parteira (a unica pessoa antipatica que me apareceu) que basicamente me fez lavagem cerebral para levar epidural, eu já tinha decidido que nao queria, visto que tenho muita dificuldade em as anestesias pegarem, mas ela inssistiu tanto, disse horrores do parto, disse que eu tava a sorrir mas que depois nao ia querer mais rir, enfim, eu comecei a ficar com tanto medo que aceitei, e devo dizer que foi a parte pior de todo o TP. A anestesia que eles deram antes para nao sentir a injecção na espinha nao funcionou e doeu me horrores, pensei que me iam desfazer as costas. Mas pronto, lá deram, eram 3h da manhã, deixei de sentir tudo, as pernas ficaram dormentes e nem sentia nada lá por baixo.
    Ás 4h vieram dar reforço pq ja estava a sentir as contracçoes (que continuavam a nao ser nada de especial e eram de 30/30 seg) e a parteira disse que se eu sentisse alguma pressao pra avisar.
    Logo que ela saiu, disse á minha mae (foi ela que assistiu ao parto) que achava que sentia qq coisa, mas nao sabia o que era, ela chamou a parteira que fez o toque e disse"vamos já pra sala de partos, este bebé vai nascer agora"
    Acho que foi nessa altura que tomei noção da realidade, comecei a tremer tanto que a parteira pensou que eu ia desmaiar, mal cheguei á sala de partos, ainda antes de ir para a maca, vomitei.
    Lá me puseram em posição (qual parto natural qual carapuça...foi mesmo deitada de pernas flectidas) e mandaram fazer força. Eu bem fazia, mas nao sabia se estava a fazer bem pois nao sentia nada. A enfermeira veio me buscar a mão e disse pra eu tocar, e eu senti a cabeça da minha menina, estava mesmo ali, foi uma sensação indescritivel, comecei a chorar e elas a mandarem fazer força, eu parecia que nao conseguia controlar o corpo para fazer força, mas lá fazia, e, ás 4.18h nasceu a minha pipoquinha, com 3.170kg e 50cm, puseram-na em cima de mim enquanto cortavam o cordão, mas eu agarrei-a logo e puxei-a para mim sem elas contarem e ao cortar o cordão espirrou sangue para todo o lado.
    Era a menina mais linda que já tinha visto
    .

    Uploaded with ImageShack.us
    Adorei todo o meu TP, mas arrependo-me de ter levado epidural, as contracçoes nao eram nada dolorosas, e se calhar nao fez sentido levá-la, mas enfim, coisas de 1ª viagem ainda por cima sem aulas de PP.
    Espero que duma proxima vez esteja mais preparada e com coragem para enfrentar quando me disserem que sem epidural vou querer morrer!!!

    Mas ela está comigo, e vale cada momento!
    Está neste momento há tanto tempo fora de mim, como dentro de mim...
    9 meses, são um marco maravilhoso!


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    Muitos parabéns! E que sorte a tua...
    Tive um parto (de gémeos) hospitalar muito semelhante- bolsa rota, epidural contrafeita, posição anti-natural para parir etc mas com uma equipa médica liderada por um mamífero sádico com uma epidural que não "pegou". Tudo terminou e com uma episiotomia mal feita (cosida sem anestesia) e com ventosa+fórceps. E só me deram os meus fofinhos 2 horas depois apesar de terem nascido com 2,785 e 3,025 kg, apgar 9/10 e a neonatologista me ter dito que eles tinham nascido "óptimos". Tudo isto na única maternidade de lisboa supostamente amiga dos bébés.

    Portanto, viva o Porto!

    Comentar


    • #3
      Que linda a tua bébé! Parabéns!

      Eu tb não senti grandes dores, mas pedi logo a epidural nao fossem começar a aparecer...se calhar digo isto porque tenho medo de sentir mt dor mas não sei se mais para adiante nao irias quer, porque acho que não deve ser assim o parto todo. De qualquer forma correu bem é o que interessa, Parabéns e muitas felicidades!

      Comentar


      • #4
        Parabéns pela tua bebé, é linda!!!

        Fico muito feliz que tudo tenha acabado em bem...

        Mas parece-me (e acho que vais concordar comigo...) que essa pressão que sofreste por parte da parteira para levar epidural foi o que se chama "abuso obstetrico", se já tinhas a diltação toda feita, para quê epidural????? (Até acho que há um limite até onde se pode, com segurança, levar epidural, mas agora já estou a falar de cor...)

        Vê o site http://www.malmequer.org/ e vê se te identificas...

        O meu parto também correu muito bem, mas também vivi uma situação de abuso obstétrico perfeitamente dispensável, não teve nenhuma utilidade, só mesmo a de me faltar ao respeito e provocar dor (no meu caso, um médico decidiu que era preciso verificar a dilatação durante uma contracção, apesar eu lhe ter pedido para esperar... horrivel!!!)

        Um grande beijinho para ti e para a tua filhota!!

        P.S. - Desculpa utilizar o teu tópico para publicitar esta causa, não o faria se o teu parto fosse mais recente. Mas muitos dos relatos de parto que se lêem por aqui, e que terminam com um "o que interessa é que no final ficámos os 2 bem", incluem quase sempre casos mais ou menos graves de abuso obstétrico, que é uma situação que a maior parte das mulheres não sabe que existe, passa por ela sem a saber definir...


        29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

        18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


        Sócia nº 28
        CAM UNICEF/OMS

        Comentar


        • #5
          Mts parabens, a tua bebe e um encanto mts felicidades e ainda bem k correu tudo bem_)

          Beijinhos
          [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

          Comentar


          • #6
            Parabéns Bia! Conforme fui lendo o relato, o meu coração foi acelerando a pensar que o desfecho teria sido um parto de fórceps ou cesariana...Realmente a forma como a epídural te foi sugerida foi lamentável. É triste ver que são poucas as situações em que o consentimento informado é aplicado. No teu caso foi mais o consentimento manipulado e quase forçado. Apesar do tempo que já passou, e agora, que consegues fazer uma avaliação dos acontecimentos mais objectiva, sugiro que manifestes o teu desagrado por escrito a quem de direito. Só assim, podemos mostrar que as Mulheres Portuguesas estão cada vez mais informadas.

            Já acompanhei situações em hospitais públicos que felizmente tiveram a postura oposta. Uma Mãe que chega aos 8 cm sem qualquer fármaco para alivio da dor, tem mais é que ser felicitada e apoiada para continuar. Os riscos de uma epídural, não justificam a sua administração sem uma real necessidade, ainda mais numa Mãe que está bem, e não a solicita. Muito triste essa atitude da enfermeira. Lamento, mas a essa enfermeira não consigo chamar parteira...Uma verdadeira parteira não tinha essa atitude!

            É verdade CéuAzul, esta situação foi Abuso Obstétrico, e com ela, desnecessariamente, a experiência de parto da Bia ficou manchada por algo negativo, sem necessidade nenhuma.

            Bia, seria bom se entrasses em contacto com o MalMeQuer. Um pequeno testemunho teu, pode ajudar outras Mulheres a prevenirem situações como a que viveste.

            Beijos e Muitos Parabéns! 9 meses é uma data MUITO IMPORTANTE!

            Sandra Oliveira

            Comentar


            • #7
              Bia, gostei de ler o teu relato a excepção da parte em que a enf.parteira te faz uma lavagem cerebral. Sei que todos os partos são diferentes, mas creio que seria provável que o resto do parto decorresse sem grandes dores. Um dos meus partos foi assim. E já com 8 cm de dilatação não faz - objectivamente - qualquer sentido propor ou impingir a epidural a uma mãe que está praticamente sem dores e sobretudo praticamente no período expulsivo.


              Bjs

              Comentar


              • #8
                Obrigada a todas pela resposta. Nao conhecia esta associação e vou certamente entrar em contacto com ela.
                O certo é que a minha mãe, que estava cmg e que teve 5 filhos sem epidural nenhuma, chegou a um ponto que me disse que se calhar era melhor eu tomar.
                Fiquei com imensa raiva depois de ter cedido e ainda mais de nao ter ficado com o nome da senhora, pois depois a enf que assinou foi uma que veio assistir ao parto.
                ainda por cima, ela começou a dizer que depois nao adiantava pedir pq o anestesista saia as 3h!!!
                Enfim, mas num proximo penso que irei muito mais preparada e a nao ser que as dores sejam muito fortes, irei recusar a epidural com certeza!


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por angrymom Ver Mensagem
                  Muitos parabéns! E que sorte a tua...
                  Tive um parto (de gémeos) hospitalar muito semelhante- bolsa rota, epidural contrafeita, posição anti-natural para parir etc mas com uma equipa médica liderada por um mamífero sádico com uma epidural que não "pegou". Tudo terminou e com uma episiotomia mal feita (cosida sem anestesia) e com ventosa+fórceps. E só me deram os meus fofinhos 2 horas depois apesar de terem nascido com 2,785 e 3,025 kg, apgar 9/10 e a neonatologista me ter dito que eles tinham nascido "óptimos". Tudo isto na única maternidade de lisboa supostamente amiga dos bébés.

                  Portanto, viva o Porto!
                  Sabes que foi uma das coisas que a parteira me disse?
                  com estas palavras qd eu disse que as anestesias cmg muitas vezes nao pegavam:
                  "Pegar??pegar pegam as plantas, aqui nao há pegar e isto nao é uma anestesia, é uma analgesia, e nao conheço ninguem a quem nao tenha feito efeito!"


                  Madrilhada de parto: Pocaontas

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X