Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Entrevista á Michel Odent, quem viu?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Entrevista á Michel Odent, quem viu?

    Então alguém daqui viu a entrevista da Adelaide de Sousa ao Michel Odent? Eu adorei ver!
    Eu gostei daquela parte em que ele refere que deviamos "mamifericar" o parto em vez de "humaniza-lo". Bem visto realmente...
    O que acharam?






    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

  • #2
    Eu vi hoje. Não posso dizer que tenha adorado, mas achei bastante interessante e com temas para reflexão. Fiquei também com a ideia que ficaram vários temas por desenvolver, mas é claro que o formato do programa não permitia mais tempo.

    Comentar


    • #3
      Olá!
      Ainda não tive oportunidade de ver a entrevista completa, mas essa parte do "mamifecar" achei mt interessante e do pouco q vi acho q devia haver uma 2a entrevista p desenvolver um pouco mais o assunto...

      Bjokas

      P.S: Querida Lua uma bjoka especial p ti querida e Boas Festas!! Tudo bem c a pipoca, já c 1 anooooo!!??!!
      Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

      Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

      Comentar


      • #4
        Também vi parte e achei super interessante, embora polémica em certos aspectos, como na defesa da ideia que o pai não deve assistir ao parto.




        Comentar


        • #5
          Eu não vi toda mas não achei nada de especial. Claro que o tempo dos programas quase sempre corta as pernas aos entrevistados mas achei que para contornar isso podiam, por exemplo, ter feito uma chamada mais pequena com aquela senhora que falou. Relativamente à presença do pai no local do parto, percebi o que o senhor estava a dizer mas acho que só se deve aplicar nos casos de partos em casa ou em ambiente próximo disso. Passo a explicar. Eu quando tive o meu filho estava num bloco de partos sozinha e a parteira vinha de vez em quando ver o andamento da coisa. Ter o meu marido ao lado permitiu-me descontrair porque sabia que se precisasse de alguma coisa ele estava ali e podia ir buscar ajuda ou alguma coisa. Mais não seja fomos conversando até ao momento da expulsão. E ter uma cara conhecida ali soube-me bem.
          Bem, já me estiquei na escrita!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X