Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como a minha Sara saltou cá para fora

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como a minha Sara saltou cá para fora

    E aqui fica mais uma aventura de parto, no dia 30 de Janeiro tinha consulta marca no HGO fazia 41 semanas e já sabia que iam querer induzir, não ia muito feliz porque não me apetecia nada ser induzida ainda por cima porque se tem que dormir lá na noite anterior.
    Na consulta verificaram que estava tudo muito evoluido e que ia ser rápido ( já ouvia esta conversa há semanas :doubt: ) ligaram para ver se podia ficar internada naquele dia mas não havia vagas (aleluia) a médica resolveu fazer descolamento de membranas ( também é considerado indução, mas pelo menos não se fica lá), não me custou nada felizmente, a médica devia ser delicada. A indução ficou marcada para dia 1/2/08 e teria de ser internada dia 31, mas estava com esperança pois a médica disse esteja atenta esta noite. Ás nove da noite comecei a sentir contrações ligeiramente dolorosas com cerca de 15 mn de intrevalo fiquei contente mas deixei andar, ainda era cedo, à uma da manhã disse ao meu marido para ir buscar a minha mãe, para ela ficar com o nosso filho caso fosse necessário ir para o hospital, a minha mãe estava alerta ainda não se tinha deitado á espera que eu telefonasse.
    1h 45mn dou entrada no hospital, na sala de espera o meu marido pergunta se não será melhor ir para casa pois estou com um ar muito calmo enquanto outras mulheres sopram e gemem, digo-lhe que não que está para breve, mas ele não parece convencido...
    2h sou chamada a médica pergunta que tal estou, estou bem obrigada respondo, manda-me para o CTG (fico a pensar que ela devia ter feito o toque ma enfim...) no CTG as contrações começam a apertar passado 20 mn já torço os dedos dos pés, a enfermeira vem ver e diz que as contrações estão fraquinhas, fraquinhas digo eu mas olhe que doi!
    Fica a olhar para mim com ar de esta fracota a queixar-se, manda-me para a sala de espera, mas eu sinto que a miuda está quase a nascer e ninguem me liga... 2h30mn-vou á casa de banho sangue... vou ter com a enfermeira e digo que estou a perder sangue. A enfermeira chama a médica que me faz o toque e... surpresa, começa o reboliço a médica grita temos uma completa olha para mim e diz que não sabia porque eu estou com uma cara calma, nesta altura vai-se a minha calma toda, começam-me a despir a pedir para não fazer força sentam-me numa cadire de rodas e vão a correr o meu marido vem atrás meio aparvalhado, só me apetece chorar eu quero fazer força!!! chego a uma sala deito-me ponho-me em posição mas ainda não posso fazer força, primeiro uma picadela no rabiosque porque não ouve tempo para o soro. Quando posso fazer dorça já estou descontrolada e não faço nada de jeito na primeira tentativa a parteira olha para mim e diz -se vai gemer e chorar não consegue fazer força veja lá se se controla, respiro fundo e digo que estou um pouco descontrolada mas lá me acalmo pergunto se falta muito, ela diz que só depende de mim, concentro.me e lá sai a cabeça da Sara que começa logo a chorar mais uma força e põem a minha linda em cima de mim, que felicidade 3h4mn nasce a minha princesa.
    A enfermeira cose-me a sangue frio e quase trepo pelo meu marido acima, mas a minha filha é linda e tudo passa :d

    Um parto rápido e não muito doloroso como o primeiro, mas bem mais atribulado :d







  • #2
    RE:

    Muitos parabéns syr,

    O importante é que tudo acabou por correr bem, mas que me fez impressão a calma das enfermeiras e da médica não posso negar que fez.

    Beijinhos e saúde e sorte!
    Cat































    http://mundodosls.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Parabêns...

      O meu Rodriguito tb nasceu no dia 30 de Janeiro ... mas de 2006 hihihihihi

      Bjokinhas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ainda hoje não percebo, que como é que médicos e enfermeiros com tantos anos de experiência, continuam sistematicamente a duvidar do que lhes dizemos.
        Têm sempre a mania que somos mariquinhas e que ainda falta muito tempo e depois desatam num desepero e correria, que acaba por stressar as mães que o que mais precisavam era de calma. E depois ainda dizem "veja lá se se controla", é preciso lata.:doubt: :roll:

        Mas ainda bem que tudo acabou bem e pelo menos foi rapidinho, muitas felicidades para a tua filhota.

        Beijos.:d
        http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg\"/>




        Comentar


        • #5
          RE:

          Kida,

          Gostei imenso do teu relato. Felicidades para vocês

          Bjinhos,

          Sónia, Pedro David e João Dinis

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por ade
            Ainda hoje não percebo, que como é que médicos e enfermeiros com tantos anos de experiência, continuam sistematicamente a duvidar do que lhes dizemos.
            Têm sempre a mania que somos mariquinhas e que ainda falta muito tempo e depois desatam num desepero e correria, que acaba por stressar as mães que o que mais precisavam era de calma. E depois ainda dizem "veja lá se se controla", é preciso lata.:doubt: :roll:

            Mas ainda bem que tudo acabou bem e pelo menos foi rapidinho, muitas felicidades para a tua filhota.

            Beijos.:d

            é verdade, comigo aconteceu o mesmo...a médica- dilatação completa sala de expulsão
            já na sala com a perna aberta a enfermeira - que mania que têm em apressar as coisas ainda falta tempo, tira a mão e a parteira mete a dela, e diz falta imenso---ja sinto a cabeça, 5 puxadelas e cá está o gui

            Nota: a enfermeira, dos seus 50 anos, que me deu a preparação para o parto


            Felecidades mamã
            Madrinha: Andreia Filipa e cssmartins
            Afilhada: msousa (em treinos...força minha querida...)
            Loliveira---grávida de uma estrelinha linda....



            Comentar


            • #7
              RE:

              Muitos parabens e ainda bem k correu tudo bem

              Beijinhos
              [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

              Comentar


              • #8
                RE:

                Parabens e Felicidades.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Muitos parabéns !!

                  só uma coisa. é desumano cozerem as mulheres a sangue frio e DEVEMOS recusar. ñ há razões p/ o fazerem a ñ ser o conforto deles.
                  quando for a m/ vez é uma das coisas que ñ vou permitir.

                  beijinhos e felicidades

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Muitos parabéns:d :d :d


                    P.s. que mania que este pessoal tem de duvidar das palavras das mamãs! E como é que sabem se dói muito ou pouco? pelo CTG? (da minha 1ª filha as dores eram insuportáveis, desta vez foram fracotas!)

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Realmente foi uma correria.... mas o importante é que correu tudo bem e que estão as duas de perfeita saúde!
                      Muitas felicidades e tudo de bom!


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Parabens e muitas felicidades.
                        Que bom que tudo correu bem.

                        Beijos
                        Lucie e Inês

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Parabéns!
                          O pessoal médico às vezes até arrepia! Sabem lá se nos dói muito ou pouco. Cada pessoa tem a sua forma de sentir a dor e a dor nunca deve ser menosprezada.
                          Dá-me a entender que não querem é ter o trabalho de ver, mas essa é a sua função!
                          Este tipo de situações irrita-me profundamente!
                          Mas pronto, o importante é que já está tudo bem e que há mais uma estrelinha no mundo!
                          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                          Sócia n.º 111 - Amamentação



                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X