Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

MAC vs Magalhães Coutinho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • MAC vs Magalhães Coutinho

    Olá

    ñ consigo sossegar a m/ cabeça sobre onde vou ter a m/ menina. gostava de ter na MAC mas pertenço à Estefânia e portanto é uma possibilidade que me mandem p/ là (se ñ houver vagas na MAC por ex). por outro lado ñ sei se devo começar a ir às consultas de referência (porque serei acompanhada pelo m/ ginecologista até ao fim).

    pelas v/ experiências qual a melhor maternidade? ou por outra, a estefânia tem bom serviço? é que nunca lá fui e sinto-me insegura

    conheço a MAC e as instalções das salas de dilatação/parto são excelentes e a maioria das mães falam muito bem do atendimento no decorrer do parto.

    aguardo os v/ conselhos.
    obg

  • #2
    RE:

    A minha princesa nasceu na MAC e se tiver outro filho não tenho dúvidas, será lá que vai nascer!!! A minha médica é de lá, e apesar de ser seguida por ela no particular foi ela que me fez a cesariana. Não tenho razão de queixa de ninguém, fui sempre muito bem tratada quer por médicos, enfermeiras e auxiliares. Mas já sabes como é, há bons e maus profissionais em todo o lado. Se calhar, tive sorte... O meu pai é médico e é amigo da minha obstetra e sempre me aconselharam a MAC (a minha médica tb faz partos no particular). Se quiseres saber alguma coisa em concreto, pergunta. Beijinhos e felicidades!
    Filipa&Mariana&Maria

    Comentar


    • #3
      RE:

      A minha filha nasceu na Estefânia e só tenho a dizer bem...
      As condições são muito boas e fui hiper bem atendida...fui para ter parto normal, a Margarida entrou em sofrimento e nem por um momento o médico hesitou...BO para uma cesariana de urgência....
      Como em todo o lado (público ou privado) temos de ter sorte com a equipa...
      Se fores para Estefânia, podes ficar tranquila, está completamente equipada para todo e qualquer problema que possa surgir...
      Quanto às consultas na maternidade, na altura, falei com o meu médico e ele passou me uma carta para ir marcar...a partir das 36/37 semanas passei a ser seguida lá.

      Comentar


      • #4
        RE:

        A minha filha nasceu nas estefânea e adorei. Uma equipa pequenina e muito profissional, aconselho!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          obrigada pelas respostas. acho que se tiver de ir p/ a Estefânia estarei tão bem como na MAC. a única questão é que ñ conheço. o GO que me segue disse-me que ñ precisava ir p/ nenhuma consulta de referência, mas o médico de família passou-me a credêncial. gostava de ir p/ me ambientar, mas por 1 lado ñ quero contradizer as indicações do GO e também ñ acho muito ético ser seguida por ele e no hospital ao mesmo tempo sem lhe dizer... :doubt: mas realmente gostava de conhecer pelo menos 1 vez a estefânea. enfim, hei-de decidir

          obrigada pelas msgs

          Comentar


          • #6
            RE:

            Eu acho importantes as consultas de referência, se não for o teu médico a fazer te o parto...
            Caso contrário "cais lá de para-quedas" e eles não têm conhecimento do teu historial.
            O meu GO até me disse que podia continuar a ir ao seu consultório, mesmo começando com as consultas da maternidade...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá! O Gaspar nasceu na MAC e se tiver mais filhos é para lá que irei, sem hesitações. Sente-se bem a experiência dos médicos, enfermeiros e auxiliares e isso inspira muita confinça, sobretudo naqueles primeiros momentos depois do bebé nascer, quando ainda estamos inseguras em relação ao que fazer. Não é por acaso que bebés que nascem com problemas noutros hospitais são para ali levados! As instalações também me pareceram bastante boas. Beijinhos!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Bem, eu tive a MJ numa clinicazinha privada, quase familiar. Já o Tiago nasceu na Magalhães Coutinho/Estefânia, e adorei. Apesar de não pertencer à área, escrevi uma carta à administração, que prontamente me deu autorização. Foi Fantástico!!!!!! Um quarto só para mim, para a dilatação e expulsão, o maridão sempre comigo... Maravilhoso!!

                Da Mac saí de lá ontem, depis de uma IMG, e tb gostei das pessoas. A expulsão em si é que foi lá num buraco qualquer, mas pronto... O bloco operatório é super bem equipado, mas as intalações das grávidas e puérperas... desgraça.
                Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Ines F
                  Bem, eu tive a MJ numa clinicazinha privada, quase familiar. Já o Tiago nasceu na Magalhães Coutinho/Estefânia, e adorei. Apesar de não pertencer à área, escrevi uma carta à administração, que prontamente me deu autorização. Foi Fantástico!!!!!! Um quarto só para mim, para a dilatação e expulsão, o maridão sempre comigo... Maravilhoso!!

                  Da Mac saí de lá ontem, depis de uma IMG, e tb gostei das pessoas. A expulsão em si é que foi lá num buraco qualquer, mas pronto... O bloco operatório é super bem equipado, mas as intalações das grávidas e puérperas... desgraça.
                  obrigada pelas informações.
                  lamento muito a tua IMG. mas porque ñ fizeste a expulsão nas salas de parto normal??
                  beijinhos e coragem

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Bem, suponho que as salas de parto estejam reservadas para nados-vivos... para um bebé de 17 semanas com malformações não seria preciso grande coisa... e só fui ao bloco porque a placenta não saiu normalmente e tive de fazer curetagem.
                    Realmente, a MAC tem áreas distintas: umas muito modernas, outras a cair de podres...
                    mas o pessoal médico é muito bom.
                    Felicidades!
                    Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      meu Deus !! ñ te quero desmoralisar, mas acho desumano ñ terem o cuidado de prestar todo o conforto (ajuda, apoio moral, etc etc etc) em todos os casos.
                      parece-me que encaras relativamente bem, isso é o mais importante. beijinhos e força

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X