Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o nascimento da Paixão da minha Vida :D :D

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o nascimento da Paixão da minha Vida :D :D

    olá a todas as mamas!!

    tenho q partilhar convosco o acontecimento mais feliz da minha vida

    pois bem...no dia 12, estava uma tarde linda cheia d sol e um calorzinho q convidava a mais uma caminhada. Coisa q eu ja fazia diariamente á beira mar. Mas naquela tarde resolvi a iria mm pelo areal de uma praia aki ao pé de casa (recomendaçao da fisioterapeuta do cruso PPP - ajudava no decorrer do trabalho de parto...hehehe). Soube tão bem q nem vos digo, estava a sentir-me "estranhamente" bem, saudavel, cheia de energia e mt feliz ainda fui a pé a casa de uma amiga e fazer uams compras... e lembro-me de pensar: onde esta akele cansaço q me perseguia no ultimo mês????

    durante o jantar desse dia comecei a sentir contraçoes indolores. Q era costume sempre q fazia mais esforços durante o dia...e n dei importancia nenhuma...até q comecei a senti-las de 5 em 5 minutos...e passado uma horita (acho eu...) ja acompanhdas por uma dor diferente das moinhas q ja havia sentido...esta dor apanhava-me o baixo ventre e parte das pernas e ancas sempre d 5 em 5 minutos...por vezes 7 em 7..mas ainda irregulares...

    por volta da meia noite la nos fomos deitar e eu pensava q c algum repouso passaria, tal como das outras vezes...o meu lindo adormeceu e eu c uma dores cada vez mais fortes...ainda nd q n se aguentasse! por volta das 2 da matina fui á casa de banho e ao limpar-me la veio sangue no papel aí fiquei assustada...pq segundo o medico ja tinha saido o rolhao...e n fazia ideia q ao iniciar a dilataçao podia haver alguma hemorragia fiquei assustadissima, acordei o L. e fomos a correr p as urgencias do HSFX...estava em pânico e so pensava q estava a acontecer alguma coisa á nossa filhota e a culpa tinha sido do meu excesso de esforço durante o dia (sabem como são as nossas cabecitas...)

    ao chegar ao hospital, por volta das 2h30, fui imediatamente chamada. Já c mts dores durante cada contraçao...dores estas mt diferentes das q tinha sentido na fase final da gravidez...la fiz o famoso toque e fui recambiada p o ctg sem informaçao nenhuma da parte od medico...pensei logo, claro, o pior!! la perguntei ao medico o q se passava e ele, meio sonolento, disse-me "tem q esperar pelo resultado do ctg.." ok ok!! devo dizer q ate tava c medo da resposta...
    no final do ctg o medico veio ter comigo e disse "minha menina o seu bebe vai nascer hoje...mas ainda n ta p agora (ta c 2 dedos de dilataçao) e o sangue é o sinal da dilataçao, é perfeitamente normal, portanto vá p casa tente descançar ( alguem consegue c estas dores????) e volte cá qd n conseguir aguentar as dores" ainda lhe disse q tinha consulta no dia seguinte ás 8h30 e ele diz "ohhhh menina ja n chega la de certeza...".

    Lá voltamos p casa...o meu lindo la foi dormir e eu fiquei no sofa da sala....a andar pela casa...a tomar banho...a fazer qq coisa q me aliviasse a dor...c o decorrer da madrugada a dores foram ficando cada vez mais fortes e eu ja n tinha posiçao...ja me apanhava toda a zona abaixo do umbigo, nos rins, virilhas, perineo...enfim...acho q ate perdi a noçao d onde me doía

    ás 7h30 da manha la fui acordar o L. e fomos, aí ja c as malas e o kit, p as urgencias do HSFX.

    Só pensava q tinha finalmente chegado a hora H!! o momento pelo qual tinhamos esperado 2 anos + 9 meses, estava prestes a chegar!! estavamos mt felizes, apesar do mt mt nervosismos do L....eu, apesar das dores estava mt ansiosa c o decorrer desta nova e final fase da gravidez!!

    ao chegar ás urgencias, logo apos o toque (nem fiz ctg) o medico diz-me q vai chamar a enfermeira p me preparar, pois ficava ja internada. Ja estava c 4 cm de dilataçao e a bebe perfeitamente encaixada e prontinha p vir conhecer o mundo!

    la fiz os preparativos do costume...vestir a bata, clisteres, etc...fui ter c a enfermeira q me encaminhou p uma das salas de dilataçao/partos...nesta fase ja me custava mt andar e as dores eram mais q mts...e claro q hesitei em dizer q SIMMMMMMM qd ela me perguntou se keria epidural!! (apesar de ter pensado durante a gravidez toda q gostava e seria capaz de aguentar as dores e optar por ser tudo ao "natural"...tá bem tá...onde ja ia a minha convicçao...heheh)

    o meu amor veio logo p ao pé de mim, logo apos me terem posto o soro, epidural, feito mais um toque.

    agora ja c a epidural as dores eram bem mais suportaveis..mas mm assim sentia alguma dor...nada, claro, comparado c anteriormente!!!

    a dilataçao ia aumentando, mais ou menos, 1 dedo por hora...tava a ver akilo tao demorado...la me foi dado outro reforço da analgesia e a enfermeira so me dizia q so podia dar 2 reforços e p eu aguentar o maximo q conseguisse...entretanto no ctg acusa q as contraçoes tinham ficado mais espaçadas (ja estava c 6 dedos de dilataçao...acho eu..)..aí aumentaram-me a ocitocina, para provocar as contraçoes...e a partir daqui foi sempre a abrir!! heheheh!! passado uma hora e meia, veio mais uma enfermeira fazer o toque, virou-se p nós e disse "o menina a sua filha ja esta a nascer" "pode começar a fazer força qd vier a contraçao" o meu lindo q ia naquele momento comer alguma coisa p aguentar mais umas boas horas de diltaçao, ficou logo gelado...ficamos os dois...n tava a espera q fosse tao rapido!!!

    la comecei a fazer força enquento as enfermeiras e afins se preparavam p o parto..e eu ali c a ajuda perfeita e incondicional do L. a fazer força (apesar de c a analgesia...n sentir grd coisa...e estava a fazer-me um bocado d confusao...) e a fazer tudo conforme tinha aprendido nas aulas de PPP.

    Fiz 2 vezes força (acho eu...) e ja se via (segundo o meu lindo) a cabecita da leonor cheia de cabelito entretanto a enfermeira diz q o L. n podia cortar o cordoa umbilical pois este estava a fazer uma circular notei q estavam c dificuldade em tirar a Leonor e ja n se ouvia os batimentos cardiacos no ctg aí apercebi-me q a situaçao estava a fugir ao controle...a enfermeira e medica ja quase gritavam a diziam q assim q viesse a contraçao fizesse toda a força q conseguisse...o pior é q no meio daquilo tudo n sentia as contraçoes...entao resolvi q ia fazer toda a força q conseguisse independentemente das porcarias das contraçoes. Com a orientaçao preciosa od meu lindo a ajudar-me a respirar e a incentivar-me p fazer força, a Leonor nasce apos mais 2 vezes a fazer força.

    Lá estava ela no meu peito!!!! LINDAAAAAAAAAA!!!! a coisa mais linda q tinha alguma vez visto na minha vida!!!! olhei p o L. e choramos os dois c um olhar cumplice e cheio de amor!!! Ela finalmente estava ali!!! é uma sensaçao indescritivel, um amor incondicional, fora da realidade e q me deixa sem palavras!! sentimo-nos completos, os 3

    A Leonor nasceu dia 13.03.08, ás 13h112m, c 3335 kgs, 49 cm, Apgar 9/10.

    Assim foi o momento mais maravilhoso da nossa vida (desculpem o testamento... )

    bjokas grds a todas


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

  • #2
    RE:

    Muitos parabéns!!
    Deve ser a sensação mais maravilhosa do mundo.
    E eu já morro de medo... Lol.
    Muitos parabens e felicidades.
    Merecem!
    :d
    :.:Aninha & Tiago:.:

    ...

    Vai ser uma:

    23/04/2008 - Esperando a minha Leticia!! :D
    27/04/2008 - 16 semaninhas
    12/10/2008 - DPP


    Uma enorme emoção tomou conta de mim. Ouço através da sonografia, os sons que o meu filho escuta. Que loucura! Eu consegui penetrar no seu mistério! Seu coração era como um trote de cavalos, e como me espanto em saber que no começo, o que ouvimos, estranhamente nos lembra, ambientes profundamente solitários! A placenta que no inicio nos nutre, lembra o som de uma grade ventania no deserto. A agura qye nos envolve, cria os sons de um subermesso. Meu coração dispara e toda essa melodia desce sobre minha cabeça como uma cachoeira, no seu momento de maior esplendor!!

    Madrinha: Luafontes * Madrinha: Tesouro * Madrinha: Nesha

    Comentar


    • #3
      RE:

      Que descrição linda!

      Muitos parabéns e as maiores felicidades para a nova família!

      Comentar


      • #4
        RE:

        muitos parabens...


        emocionei-me a ler o teu testemunho....


        e eu k sou uma medricas..... espero k na hora H eu me porte devidamente... mas o receio é algum.


        beijinhos
        :d


        O meu parto 5* na Clisa

        http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=250538

        Comentar


        • #5
          RE:

          Muitos parabéns pelo nascimento da tua pequenota:d :d :d




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Lindo!!!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Lindo...:d :d




              "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


              Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

              Comentar


              • #8
                RE:

                Que bonito!
                Ainda é mais bonito por haver tanta cumplicidade entre ti e o teu "L"!!!
                Parabéns aos três:d :d :d




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Parabéns aos pais babados e muitas felicidades para a vossa Estrelinha!
                  UPM: 06/09/2007
                  Teste Positivo: 18/10/2007
                  Resultado Positivo da Análise Urina: 19/10/2007
                  1ª Consulta: 16/11/2007 - Dra. Celeste Cunha
                  1ª Ecografia: 27/11/2007 - Dr. Raúl Varela
                  2ª Consulta: 29/11/2007
                  Rastreio 1º Trimestre: 03/12/2007
                  Rastreio 2º Trimestre: 17/12/2007
                  3ª Consulta: 04/01/2008
                  Resultado dos Rastreios 1º e 2º Trimestre: Negativo
                  2ª Eco-Morfológica: 22/01/2008 - Dr. Joaquim Correia - Tudo bem com a nossa Estrelinha...é um Martim!
                  Análises: 29/02/08 - Tudo OK!
                  4ª Consulta: 08/02/08 - Aumentei 3 kg e o Martim já tem 27 cm!
                  5ª Consulta: 03/04/08 - Dr. Jorge Lima - Emagreci 1kg e o Martim já está cefálico!
                  3ª Ecografia: 21/05/08 -Dr. Raúl Querido Varela - O Martim pesa 2,400kg!
                  6ª Consulta: 02/05/08 - Dr. Jorge Lima - Engordei 0,5 kg e o Martim continua cefálico!
                  7ª Consulta e 1º CTG: 23/05/08 - Engordei 1,5 kg, CTG óptimo, Streptococcus B Positivo
                  Próxima Consulta e 2º CTG: 29/05/08
                  DPP: 03/06/2008 é o grande dia





                  MADRINHA: NATAS

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Muitos parabéns e felicidades! Fiquei com lágrima no olho!

                    beijocas
                    Madrinhas: Xanah, Sophia
                    Afilhada: Sophia


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      K coisa linda! :d
                      Fiquei emocionada...
                      Ai ai, k a minha hora também já tá perto...




                      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        até chorei que lindo... parabéns
                        [hr]

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Muitos parabéns Rita felicidades p os 3!




                          http://mamacanguru.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            mt obrigada a todas, minhas lindas

                            é realmente um momento magico:d :d :d :d :d :d

                            uma hora mt pequenina p as mamas...vão ver q n custa nd!! o nosso amor pelas nossos bebes supera tudo e faz-nos ir buscar forças e emoçoes q nunca antes tinhamos tido contacto!!

                            bjokas grdssssss


                            [/url]


                            o nosso blog
                            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Mtos Parabéns! É uma bebé mto fofa :d


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X