Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CVP

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • CVP

    Olá Mamãs,

    Se tudo correr bem a minha filhota vai nascer de cesariana no HCVP.

    Já fiz a visita e achei o pessoal de enfermagem muito atencioso apesar das instalações já serem um pouco antigas...mas isso é o que menos importa.

    Quando lá estive esqueci-me de perguntar se colocam alarme no bebé quando nasce...tenho pavor dos roubos...e se podemos tirar uma fotografia ao bebé ainda na sala de partos...

    Alguma de voçês sabe??

    Bjs
    Ana



  • #2
    RE:

    Olá Ana,

    Eu tive a minha filha no HCVP no final do ano passado. Na altura não colocavam alarme nos bebés, mas confesso que não senti nenhuma necessidade de o fazerem.

    O meu parto foi natural e tudo correu muito bem. As enfermeiras são excelentes e todo o ambiente é muito bom. No meu caso, o meu marido assistiu ao parto e no final, a nossa bebe teve que ir uns minutinhos para uma sala para aquecer um pouco (como nasceu com 37 semanas estava com um pouqinho de frio). O meu marido esteve sempre ao lado dela e tirou-lhe logo fotografias nessa sala. Confesso que não sei se deixam tirar dentro da sala de parto porque nós optamos por não tirar fotos no parto (quisemos guardar o momento só para nós). Mas é uma questão de pedires.

    Fica descansada que vais ter a tua bebé num optimo local, seguro e acolhedor.

    Desejo-te as maiores felicidades e espero que o teu parto seja no minimo tão fácil quanto o meu foi (não me custou absolutamente nada, de verdade).

    Bjs,

    Mamazinha


    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá, futura mamã

      Eu tive a minha filhota no passado dia 16 de Fevereiro na Cruz Vermelha e só posso dizer bem

      Não colocam alarme no bébe, só uma pulseirinha com o nome da mãe, mas tal como a Mamazinha, também não senti qualquer necessidade. A bébe é aspirada na sala de partos e só saiu dela pa as enfermeiras a mostrarem no vidro do berçario aos meus pais, tendo o meu marido ido com elas. Depois ela ficou no quarto cmg, ou seja, nunca saiu debaixo da nossa asa :P

      Penso que se possa tirar fotos na sala de partos. Antes do parto, o meu marido tirou-me uma foto, mas tb optámos por não tirar fotografias durante o parto nem no pós ainda na sala. Só dps quando cheguei ao quarto é que sim.

      Espero que gostes porque eu adorei o tratamento que tive de td o pessoal, até das srªs da limpeza

      Uma hora pequenina e mtas felicidades





      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá, eu tive o meu filhote no HCV no passado dia 29 de Agosto, para mim *****!
        o meu filhote nasceu de cessariana e o meu marido pode assistir e inclusivamente tirar fotos, primeiro eles dizem para o marido ficar sentadinho perto da nossa cabeça e quando tiram o bébé aí sim pode tirar as fotos, e se for parto normal aí até pode fotografar o momento do parto, embora ás vezes se torne dificil por causa da quantidade de pessoas que estão á nossa volta.
        quanto á pulseira, também não colocaram, mas o nosso filhote nunca saí do pé de nós. A CVP é a favor do bébé estar sempre ao pé da mãe, inclusivamente durante a noite.
        o único momento que não esteve ao pé de mim foi qd foi para a incubadora aquecer um pouquinho, mas aí foi o pai com ele. logo de seguida segue para o quarto sempre acompanhado pelo pai, por isso está sempre debaixo do nosso olhar!
        Aconselho o HCV são todos espectaculares, embora as instalções não sejam o último grito mas comparadamente com certos hospitais publicos..... deixam-nos a um canto e o melhor mesmo é a simpatia e apoio de que tanto necessitamos numa altura destas!

        Beijocas e uma hora pequenina

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por ana teixeira
          Olá Mamãs,

          Se tudo correr bem a minha filhota vai nascer de cesariana no HCVP.

          Já fiz a visita e achei o pessoal de enfermagem muito atencioso apesar das instalações já serem um pouco antigas...mas isso é o que menos importa.

          Quando lá estive esqueci-me de perguntar se colocam alarme no bebé quando nasce...tenho pavor dos roubos...e se podemos tirar uma fotografia ao bebé ainda na sala de partos...

          Alguma de voçês sabe??

          Bjs
          Ana

          Não te preocupes, Ana.

          Eu também fiz uma cesariana no HCVP e a bebé nunca saiu de vista! Enquanto estavam a "fechar-me" (demora +- 15/20 min) o meu marido é que ficou com ela à minha espera no berçário. De resto, só saiu do quarto para tomar banho no berçário e as enfermeiras dizem que deve ir sempre alguém com o bebé, para nos ensinarem a dar-lhe banho.

          Além disso, sabes qual é o limite de parturientes no HCVP? Nove! Literalemente, só há 9 quartos e todos são individuais! E, acredita, nunca nascem assim tantos ao mesmo tempo... No meu caso, nessa noite, além da minha filha, só nasceu mais um menino loirinho umas horas antes - não havia grande espaço para confusão! Eu sei que, geralmente, nascem muito poucos bebés ao mesmo tempo ali.

          Aquilo não é um hospital público com dezenas de mulheres em trabalho de parto ao mesmo tempo!! Não te arriscas a ver o teu bebé num monte de bebés! Aliás, é só veres o berçário... Não cabem lá mais de 3 berços ao mesmo tempo!! E já é apertado!! LOLL :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

          Muito pelo contrário, eu descrevo-o como um verdadeiro hotel com entrada super exclusiva onde és tratada como uma rainha!! Só as pessoas com dinheiro e os VIPs que procuram privacidade e o melhor atendimento é que vão para lá! Antigamente, só iam as mulheres e filhas de militares.

          Não te deixes iludir pelo ar antigo das instalações, serás tratada maravilhosamente e vais recomendar a todas as grávidas que conheceres!! Se pesquisares tópicos sobre a CV, só vais encontrar experiências excelentes! O serviço é fenomenal e nunca te vais sentir desamparada!! Ou não fosse o parto muito bem pago...
          Catarina

          Não acredito em \"habituar mal\"! Prefiro dar-lhe colo agora do que a vida toda =) E ai de quem me contradisser... lol

          1ª bebé aos 26 anos e 2ª aos 28



          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X