Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não há ninguem com filhos mais crescidos?E com duvidas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não há ninguem com filhos mais crescidos?E com duvidas?

    Afinal ainda não foi desta que consegui estabelecer contacto com mães de filhos mais crescidos, a entrar na adololescencia (pré adolescencia, como dizem agora). :? :-#

    Lancei a ideia no outro topico "socorro filhos adolescentes", mas não está lá ninguém.

    è pena, porque como escrevi lá, as duvidas e as angustias não são apenas com os mais bebés, á medida que crescem tb nos enchem de duvidas e angustias. E como este forum é uma ajuda maravilhosa na gravidez, no parto e no dia a dia dos bebés, na troca de opniões, conselhos e dicas, tb o poderia ser na fase seguinte.

    Vou continuar a espreitar.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

  • #2
    RE:

    O meu filho mais velho tem 9 anos, serve?
    [hr]

    Laranja

    Comentar


    • #3
      RE:

      Os meus mais velhos também têm 9 anos

      Comentar


      • #4
        RE:

        O meu filho mais velho faz 9 anos em Janeiro (logo no princípio!) e às vezes (para meu desespero) parece ter comportamentos de pré-adolescente... .

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Milita,
          Eu tenho 2 em plena Adolescência.
          A mais velha tem 18 e o rapaz 16 e, como podes ver, tenho mais uma estrelinha a caminho.
          Quando me divorcei eles tinham 10 e 12 anos, e não foi fácil, mas parece-me que, dentro do que é "criar jovens", os meus não têm dado grande trabalho.
          É claro que hás vezes me fazem perder a cabeça, porque são displicentes, porque são preguiçosos, e porque há dias em que parece que não pensam... Inventam umas coisas naquelas cabecinhas, e não vêm problema nenhum em nada (acham que sou eu a complicar):-" :-"
          Qualquer coisa, cá estarei.
          Um beijinho,
          Nocas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Boas,

            Tb sou mãe de um adolescente de 16 anos e agora tenho uma princesinha de mes e pouco.

            Que posso te dizer para ajudar ????

            Em relação ao meu caso digo te tá a ser complicado gerir um adolescente e um bebe em casa pois o meu rapaz ta na fase da afirmação e tem mania que so ele é que sabe e que os pais são uns totos e que os pais dos amigos é que são bons....

            Os medos e angustias acho que nos vão acompanhar ate sermos vivos nos em relação aos filhos nunca nos vamos deixar de preocupar por isso como o meu marido diz deixa ver como vai ser o dia de amanha!!!!!!!!

            Beijocas

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!
              A minha pricesa tem 10 aninhos e não tem dado problemas mas no dia-a-dia eu pergunto me tantas vezes se agi da melhor forma.
              Acho que faz parte de ser mãe.
              Ela foi este ano para o 5º ano ou seja mudou de escola e acho que não foi muito facil para ela a mudança,a adaptação aos novos coleguinhas não foi a melhor e calhou numa turma com a maioria de rapazes
              agora já está melhor.
              Acho esta idade um pouco complicada pk já são grandes para certas coisas e pequenos para outras,voçês também acham?
              Acho tambem que nesta idade os rapazes são mais faceis pk não vão passar por tanta vaidade ou tanta vergonha com o corpo ou não, estou enganada?




              Comentar


              • #8
                RE:

                o meu enteado tem 10 anos e entrou agora para o 5º ano. Ainda não sabe se quer ser crescido ou continuar a ser criança
                Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

                AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por minocha
                  Olá!
                  A minha pricesa tem 10 aninhos e não tem dado problemas mas no dia-a-dia eu pergunto me tantas vezes se agi da melhor forma.
                  Acho que faz parte de ser mãe.
                  Ela foi este ano para o 5º ano ou seja mudou de escola e acho que não foi muito facil para ela a mudança,a adaptação aos novos coleguinhas não foi a melhor e calhou numa turma com a maioria de rapazes
                  agora já está melhor.
                  Acho esta idade um pouco complicada pk já são grandes para certas coisas e pequenos para outras,voçês também acham?
                  Acho tambem que nesta idade os rapazes são mais faceis pk não vão passar por tanta vaidade ou tanta vergonha com o corpo ou não, estou enganada?



                  acredita que nesta idade são muito cruéis e se não lhe nascem pêlos em certs sítios nas mesmas alturas que os amigos pode haver gozação à séria no balneário masculino...é complicado...e os rapazes gostam muito de "marcas", os ténis, as calças, etc...beijocas

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,
                    O meu filho mais velho tem 9 anos. Ainda não começou a dar problemas de maior... Para o ano vai para o 5º ano. A partir daí é que as preocupações vão aumentar... A mudança para uma escola (muito) maior, com alunos muito mais crescidos, várias disciplinas / professores.... Eu já ando a sofrer por anticipação... Mãe sofre....
                    Ainda assim já responde (por vezes) torto, mas eu ponho-o no seu devido lugar!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eu não tenho filhos, mas tenho dois enteados, uma rapariga com 12 anos e um rapaz com 14. Eles não estão connosco muito tempo, mas quando estão, lidar com a rapariga é mais dificil.
                      Anda com a mania que já é grande, mas em termos de responsabilidades, comporta-se como uma criança.
                      Gostam, os dois, de agir como adoleccentes, sempre a trocar sms, combinar idas ao cimena com os colegas e idas para a casa de uns e de outros, mas depois, em casa são crianças e não conseguem tomar conta das suas coisas (trabalhos de casa, estudo, roupas, quarto).
                      Temos que lhe ir dando mais responsabilidades, aos poucos, para perceberem que deixar de ser criança também passa por outro tipo de coisa.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por mãede3
                        Inserido Inicialmente por minocha
                        Olá!
                        A minha pricesa tem 10 aninhos e não tem dado problemas mas no dia-a-dia eu pergunto me tantas vezes se agi da melhor forma.
                        Acho que faz parte de ser mãe.
                        Ela foi este ano para o 5º ano ou seja mudou de escola e acho que não foi muito facil para ela a mudança,a adaptação aos novos coleguinhas não foi a melhor e calhou numa turma com a maioria de rapazes
                        agora já está melhor.
                        Acho esta idade um pouco complicada pk já são grandes para certas coisas e pequenos para outras,voçês também acham?
                        Acho tambem que nesta idade os rapazes são mais faceis pk não vão passar por tanta vaidade ou tanta vergonha com o corpo ou não, estou enganada?



                        acredita que nesta idade são muito cruéis e se não lhe nascem pêlos em certs sítios nas mesmas alturas que os amigos pode haver gozação à séria no balneário masculino...é complicado...e os rapazes gostam muito de "marcas", os ténis, as calças, etc...beijocas
                        Concordo com a mae3! Ambos os lados têm muitos desafios nesta idade e, às vezes, um bocadinho dolorosos mas as miúdas conseguem agarrar-se muito mais às amiguinhas que já têm e acabam por ir partilhando e comentando certas coisas: os pelitos, os namoricos, as mamocas...Ao invés, os meninos, imagino eu, recolhem-se muito porque não faz parte dos genes falarem com os amigos! Resume-se tudo ao futebol e aos jogos de playstation e quem não entra na onda é mal visto. A minha filhota ainda é pequena para me fazer aperceber das diferenças, e ainda só tenho o lado dos meninos, mas como sou uma rica tia cheia de sobrinho/as em várias idades já topei certas coisas. E reparo que, por exemplo, as meninas têm muito mais facilidade em criar afinidades e ligações com alguém do que os rapazes. Aliás, se calhar não é por acaso que os verdadeiros amigos dos meus filhos (rapazes) são os filhos dos meus amigos, colegas de berço

                        E para terminar deixo uma pérola dita por um "amigo" do meu filhote mais velho: "porque é essas sapatilhas não têm marca?????? daaah"
                        Bem, apetecia-me ir directa à cara daquele miúdo caprichado e mimado cujos pais têm, provavelmente, 30 créditos para pagar as inúmeras sapatilhas de marca. O que não falta são aparências, porque depois na hora de pagar as mensalidades do colégio, vêem-se afixados nos papéis de aviso nomes inimagináveis...:-"
                        Mas nesta idade o que interessa é mesmo ou isto, marcas? Ou também já há aqui falta de qualquer coisa (por culpa dos papás, certamente)???


                        A MILITA é que desistiu de esperar, e nunca mais apareceu...
                        [hr]

                        Laranja

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          o meu filhote tem 12 anos está agora a entrar na pre adolescencia, começou a aparecer o acne, já ando a lhe fazer tratamento a ver se não avança muito

                          bjs

                          patricia

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá, também tenho filhos mais velhos...
                            Um rapaz de 20 (já não é mais aborrecente!) e uma aborrecente de 16 (que se acha "muito adulta2!)
                            O único problema que tenho é acharem que sou uma mãe muito "mole" com o mais novo!!! Só se esqueceram que também fui com eles!!!!!!:-" :-" :-"

                            Beijinhos
                            Bruno!! 20 aninhos!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá a todas e Bom Ano.

                              Só esta semana é que voltei ao Forum, para pôr a "conversa em dia", estive de férias e em casa não há tempo para ligar o pc, aqui está mais á mão.

                              Mas confesso que já me tinha esquecido de vir aqui a este tópico, porque não tinha tido respostas.

                              Pois é já vi que as queixas são mais ao menos as mesmas, nestas idades são metade adolescentes e metade bebés. è só nos que lhes convem e quando convem.:? Bem dizia a minha mãe "quando tiveres filhos é que darás valor"...
                              A minha com as marcas ainda não se preoucupa, se lhe compro o que gosta, mesmo não sendo de marcas, mas igual, fica toda contente por ver que faz a mesma vista e foi mto mais barato (que eu faço intenção de lhe mostrar), vamos ver até quando.
                              O pior tem sido mesmo a adaptação ao 5º ano, ao estudar, ao trabalhar para tantas disciplinas o periodo inteiro. não consigo meter-lhe na cabeça que estudar só na vespera dos teste á noite não consegue. Já viu com os resultados - maus qdo não estudou e bons qdo estudou, mas não muda. Tenho que a encher de sermões que ela já sabe de cor e salteado e de certeza que nem ouve, mas já não sei o que fazer para a motivar (já castiguei, ameaço que lhe tiro as coisas que ganhou no natal, etc.,). E o quarto? só arruma qdo eu berro.
                              Planei isto mal, bebé e 5º ano, juntos não foi um bom timing. Porque ele requer mta atenção e ela tb, então está mto tempo sozinha á noite, qdo o pai não está (ou qdo está). O bébé demora mto tempo para adormecer e tirou-me de perto dela naquela hora que antes era dela, tinhamos um momento nosso de ler uma historia, ou ajudá-la com a roupa, com alguma coisa da escola (pu-la na ezplicação durante o dia) e o beijinho e agora é tudo mais á pressa e perdeu-se esse ritual. o beijinho e o tapar ainda ficaram, mas ás vezes já ela está na cama qdo eu consegui adormecer o irmão. Já tentei deitá-lo mais cedo, mas é quase sempre impossivel que ele adormeça antes das 22h30, ou mais tarde e ela vai para a cama 22h45, 23h. Então no máximo vou a tempo do beijinho e do tapar e como está sozinha ou com o pai a arrumar as coisas é mesmo até á hora de deitar. Já tentei começar a despachar o bebé antes, mas não consigo, antes era mais dorminhoco, mas agora. Acabamos de jantar, dou uma arrumada na cozinha, ele brinca um pouquinho para entretanto fazer cocó e depois aí é que lhe vou dar banho, pijama, maminha e caminha. E tem que adormecer no quarto com silêncio e porta fechada, porque se dá conta da mana, já não adormece. Como fazem quem tem assim 2 filhotes. Eu pensava que ter um bébé depois de o outro já ser autonomo iria ser mais facil, mas estou sempre com sentimento de culpa, que não tenho tempo para ela, que lhe roubei tempo com o irmão. E ela adora o irmão, até gosta de brincar com ele, mas não deixa de me atirar á cara isso, que tenho mais tempo para ele e eu digo-lhe que com ela foi tb assim, ainda mais, porque ele tem de partilhar o nosso tempo com ela e que ela agora já tem idade para compreender que ele como é pequenino precisa mais de cuidados, com ela posso conversar, enquanto vamos no carro, enquanto cozinho, etc.
                              O dia deveria ter 28 horas, acho que já eram suficientes.
                              Desculpem o desabafo, mas já que não vinha cá há mto tempo, desforrei-me
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X