Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

poder paternal...Tutela Total do Menor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • poder paternal...Tutela Total do Menor

    Boas

    Vou começar a minha guerra...algumas maes aki no forum sabem q o Renato n e filho do meu marido, e q o pai biologio nunca se deu ao trabalho de conhecer o miudo e por ai a fora.
    agora gostaria de saber se alguem ja passou pela situaçao de ir a tribunal e pedir a tutela total do menor?
    o q aconteceu? o que foi preciso?

    kero começar esta guerra preparada...

    vou pesquisar sobre o poder paternal e tutela total do menor.

    se alguem tiver passado por esta situaçao e kiser contar como foi...


    Obrigado e beijos a tds
    Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
    Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
    Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
    Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras




  • #2
    RE:

    ANdo a adiar a minha... quando souberes alguma coisa vai dizendo para que eu também me vá preparando...
    Boa sorte





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Imagino que seja difícil mas não vejam isto como uma guerra. Melhor dizendo,sou advogada e já vi muitas vezes os pais encararem tudo como guerra e os filhos como armas. Antes de usarem isto aquilo contra o pai, por muita razão que tenham, pensem se o que vão fazer não vai prejudicar as crianças.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por micaela24
        Imagino que seja difícil mas não vejam isto como uma guerra. Melhor dizendo,sou advogada e já vi muitas vezes os pais encararem tudo como guerra e os filhos como armas. Antes de usarem isto aquilo contra o pai, por muita razão que tenham, pensem se o que vão fazer não vai prejudicar as crianças.
        ola micaela24, eu a unica coisa q kero e ter a tutela total do Renato, pois o pai biologico nunca se interessou por ele, nunca ajudou em nd.
        mas sei q se kiser sair fora do pais tenho q ter autorizaçao do pai biologico mm sendo casada c o padrasto(eu detesto esta palavra) do renato
        Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
        Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
        Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
        Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



        Comentar


        • #5
          RE:

          Alessandra,

          Foste casada com o pai do teu filho?

          Se não tudo é mais facil, o que te aconselho a fazer é dirigis te ao tribunal de familia da tua zona, expor a situação e lá explicam te tudo!!
          Por outro lado acho que é sempre importante teres um advogado para te aconselhar!

          Eu tenho o caso de uma amiga minha muito identico, e a primeira coisa que fez foi pedir a tutela total e conseguiu (não tinham sido casados e ele não comparticipava em nada....).

          O melhor é mesmo ires a quem de direito perguntar tudo (o tribunal de familia de Lisboa funciona bem no aconselhamento).

          Boa sorte!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por eduso
            Alessandra,

            Foste casada com o pai do teu filho?

            Se não tudo é mais facil, o que te aconselho a fazer é dirigis te ao tribunal de familia da tua zona, expor a situação e lá explicam te tudo!!
            Por outro lado acho que é sempre importante teres um advogado para te aconselhar!

            Eu tenho o caso de uma amiga minha muito identico, e a primeira coisa que fez foi pedir a tutela total e conseguiu (não tinham sido casados e ele não comparticipava em nada....).

            O melhor é mesmo ires a quem de direito perguntar tudo (o tribunal de familia de Lisboa funciona bem no aconselhamento).

            Boa sorte!
            bom dia

            nos nunca fomos casados. e desde o inicio da gravidez ele fez 30 por uma linha p eu tirar. ele dps do teste de ADN so deu o nome dele, mas o renato so tem mm o meu nome.

            eu ontem fui ao tribunal do Seixal, onde foi iniciado o processo, mas deram-me o papel p ir a Vila franca ao tribunal de menores entregar o papel.

            espero q seja facil.

            sabes como se processou se a tua amiga teve q estar frente a frente c o pai biologico ?
            Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
            Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
            Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
            Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



            Comentar


            • #7
              RE:

              ja liguei p o tribunal de menores p saber as hrs de funcionamento.
              e fiz logo algumas kestoes,do genero...

              se e preciso um advogado? disseram-me q sera um promotor a decidir a guarda do menor

              se eu e o pai biologico teriamos q estar frente a frente? e bem provavel, seremos os dois xamados a parte e dps iremos ser encaminhados p o promotor.

              e o era preciso p dar andamento ao processo? visto q eu nunca fui casada c ele, basta so a certidao de nascimento do Renato e os elementos do pai biologico(nome morada) estao no adverbamento na certidao do Renato.

              como nos nunca soubemos dele, nem sabemos onde anda...

              espero q seja algo rapido e tranquilo, p eu seguir a minha vida tranquila c o meu puto e o meu marido
              Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
              Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
              Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
              Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Alessandrantunes
                ja liguei p o tribunal de menores p saber as hrs de funcionamento.
                e fiz logo algumas kestoes,do genero...

                se e preciso um advogado? disseram-me q sera um promotor a decidir a guarda do menor

                se eu e o pai biologico teriamos q estar frente a frente? e bem provavel, seremos os dois xamados a parte e dps iremos ser encaminhados p o promotor.

                e o era preciso p dar andamento ao processo? visto q eu nunca fui casada c ele, basta so a certidao de nascimento do Renato e os elementos do pai biologico(nome morada) estao no adverbamento na certidao do Renato.

                como nos nunca soubemos dele, nem sabemos onde anda...

                espero q seja algo rapido e tranquilo, p eu seguir a minha vida tranquila c o meu puto e o meu marido
                Minha prima passou-se algo parecido.
                O pai das filhas dela que foi a tribunal.
                Foi no Ministério Público para regularizar o poder paternal, porque ela não queria deixar ele ver as filhas.
                Logo não foi preciso de nada, além das certidões de nascimento e dos documentos dele e morada dela. Ele não pagou nada.
                Foi enviado para a casa depois de um mes mais ou menos, uma carta, para avisar a data. Neste dias os dois estiveram frente a frente.
                Foi rápido , em meia hora estava decidido.
                O poder paternal ficou com ela mas ficou decidido, dias de visita, horários, férias, feriados, e valor da pensão.

                Um beijinho
                vai correr tudo bem !




                Errar é humano, persistir no erro é burrice, e não ouvir é ignorância.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu tenho a custodia total do meu filho, mas foi acordada por mim e pelo meu ex.
                  O pai neste momento tem um processo por incumprimento do poder pternal no TFM, porque sempre pagou metader do valor estipualdo no acordo. De resto, as coisas ate vao bem entre nos, o menino passa 2 fds por mês na casa do pai, mesmo com o processo em cima. Nesse aspecto eu zelo é pelo bem estar do meu filho, que delira quando esta com o pai.

                  Se te dirigires ao TFM, tendo em conta o que revelas aqui, as coisas sao muito rapidas a serem resolvidas.

                  LAmento n ajudar mt mais, mas tudo o que fizemos foi de comum acordo.
                  Elsa





                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por anamedeiros
                    Inserido Inicialmente por Alessandrantunes
                    ja liguei p o tribunal de menores p saber as hrs de funcionamento.
                    e fiz logo algumas kestoes,do genero...

                    se e preciso um advogado? disseram-me q sera um promotor a decidir a guarda do menor

                    se eu e o pai biologico teriamos q estar frente a frente? e bem provavel, seremos os dois xamados a parte e dps iremos ser encaminhados p o promotor.

                    e o era preciso p dar andamento ao processo? visto q eu nunca fui casada c ele, basta so a certidao de nascimento do Renato e os elementos do pai biologico(nome morada) estao no adverbamento na certidao do Renato.

                    como nos nunca soubemos dele, nem sabemos onde anda...

                    espero q seja algo rapido e tranquilo, p eu seguir a minha vida tranquila c o meu puto e o meu marido
                    Minha prima passou-se algo parecido.
                    O pai das filhas dela que foi a tribunal.
                    Foi no Ministério Público para regularizar o poder paternal, porque ela não queria deixar ele ver as filhas.
                    Logo não foi preciso de nada, além das certidões de nascimento e dos documentos dele e morada dela. Ele não pagou nada.
                    Foi enviado para a casa depois de um mes mais ou menos, uma carta, para avisar a data. Neste dias os dois estiveram frente a frente.
                    Foi rápido , em meia hora estava decidido.
                    O poder paternal ficou com ela mas ficou decidido, dias de visita, horários, férias, feriados, e valor da pensão.

                    Um beijinho
                    vai correr tudo bem !
                    Não pagou nada?
                    E as custas judiciais do processo? Não pagou?
                    Elsa





                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por oskarina
                      Inserido Inicialmente por anamedeiros
                      Inserido Inicialmente por Alessandrantunes
                      ja liguei p o tribunal de menores p saber as hrs de funcionamento.
                      e fiz logo algumas kestoes,do genero...

                      se e preciso um advogado? disseram-me q sera um promotor a decidir a guarda do menor

                      se eu e o pai biologico teriamos q estar frente a frente? e bem provavel, seremos os dois xamados a parte e dps iremos ser encaminhados p o promotor.

                      e o era preciso p dar andamento ao processo? visto q eu nunca fui casada c ele, basta so a certidao de nascimento do Renato e os elementos do pai biologico(nome morada) estao no adverbamento na certidao do Renato.

                      como nos nunca soubemos dele, nem sabemos onde anda...

                      espero q seja algo rapido e tranquilo, p eu seguir a minha vida tranquila c o meu puto e o meu marido
                      Minha prima passou-se algo parecido.
                      O pai das filhas dela que foi a tribunal.
                      Foi no Ministério Público para regularizar o poder paternal, porque ela não queria deixar ele ver as filhas.
                      Logo não foi preciso de nada, além das certidões de nascimento e dos documentos dele e morada dela. Ele não pagou nada.
                      Foi enviado para a casa depois de um mes mais ou menos, uma carta, para avisar a data. Neste dias os dois estiveram frente a frente.
                      Foi rápido , em meia hora estava decidido.
                      O poder paternal ficou com ela mas ficou decidido, dias de visita, horários, férias, feriados, e valor da pensão.

                      Um beijinho
                      vai correr tudo bem !
                      Não pagou nada?
                      E as custas judiciais do processo? Não pagou?
                      no meu caso ele nunca pagou nd, nunca foi p alem do teste de ADN e a prefilhaçao. ele desapareceu.

                      mas no vosso caso eram casados ou so namorados?
                      Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                      Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                      Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                      Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por oskarina
                        Eu tenho a custodia total do meu filho, mas foi acordada por mim e pelo meu ex.
                        O pai neste momento tem um processo por incumprimento do poder pternal no TFM, porque sempre pagou metader do valor estipualdo no acordo. De resto, as coisas ate vao bem entre nos, o menino passa 2 fds por mês na casa do pai, mesmo com o processo em cima. Nesse aspecto eu zelo é pelo bem estar do meu filho, que delira quando esta com o pai.

                        Se te dirigires ao TFM, tendo em conta o que revelas aqui, as coisas sao muito rapidas a serem resolvidas.

                        LAmento n ajudar mt mais, mas tudo o que fizemos foi de comum acordo.
                        Olá,

                        Não quero comentar nada em especial mas apenas felicitar-te por teres consciência para deixar o teu filho estar com pai e à margem dos processos.

                        Muitos parabéns

                        AGO

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Alessandra,

                          Eu sei muito pouco como tudo se processa, mas "ando" agora nestas andanças por causa da minha enteada e da mãe que quer por força retirar ao meu marido tempo para estar com a menina (ele que é um pai exemplar, nunca falhou em nada e paga mais do que está acordado em tribunal), é verdade que em tribunal de familia não precisas de levar advogado e que os promotores tratam de tudo, mas pela nossa experiência é sempre bom termos um advogado competente nesta area, pois eles têm as " manhas" e sabem bem como se mexer....e tudo pode ser mais facil!

                          Já agora uma outra coisa, se não sabes nada sobre o pai do Renato, não tens a certeza da morada certa? ele pode ter mudado entretanto....e se assim for podem não conseguir notificá lo? já questionaste o tribunal sobre isso?
                          É que se ele nem aparecer podes tentar alegar desinteresse total no menino...

                          Relativamente á minha amiga, sim ela teve que estar frente a frente com o pai em tribunal...e o mais engraçado como o processo levou anos, numa das ultimas audiências ele viu o menino e mudou completamente!!

                          Apartir daí quis começar a aproximar se do filho (e acho que da mãe tb) e nunca mais falhou com dinheiro e inclusivé tentou saldar o que estava em falta!

                          Na realidade o pai do teu filho, nunca foi pai.....eu até costumo defender que os pais devem ter os mesmo direitos que a mãe, mas nestes casos como o teu que se lixem os pais.....

                          Força!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu també, já pensei muitas vezes em pedir a guarda total do meu filho visto que ele não conhece o pai e dele só tem o nome. Nós eramos namorados e acabámos a relação quando ainda estava grávida... ao rincipio ele até queria tomar parte da educação da criança mas depois nunca fez nada por isso... eu ainda tentei durante algum tempo andar à procura dele para ele pelo menos vir conhecer e estar com o filho mas ele acabou por nunca aparecer...
                            No entanto a minha maior duvida é se depois o tribunal decide fins-de-semana com o pai (ja que ele mora longe) e sinceramente tenho receio.. afinal fui sempre eu que estive aqui quando o meu filho mais precisou e sou eu que estou sempre a dar-lhe o meu amor...
                            Será que alguma advogada me sabe responder? Eu nem quero o dinheiro dele só quero poder ter a guarda total do menino.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por eduso
                              Alessandra,

                              Eu sei muito pouco como tudo se processa, mas "ando" agora nestas andanças por causa da minha enteada e da mãe que quer por força retirar ao meu marido tempo para estar com a menina (ele que é um pai exemplar, nunca falhou em nada e paga mais do que está acordado em tribunal), é verdade que em tribunal de familia não precisas de levar advogado e que os promotores tratam de tudo, mas pela nossa experiência é sempre bom termos um advogado competente nesta area, pois eles têm as " manhas" e sabem bem como se mexer....e tudo pode ser mais facil!

                              Já agora uma outra coisa, se não sabes nada sobre o pai do Renato, não tens a certeza da morada certa? ele pode ter mudado entretanto....e se assim for podem não conseguir notificá lo? já questionaste o tribunal sobre isso?
                              É que se ele nem aparecer podes tentar alegar desinteresse total no menino...

                              Relativamente á minha amiga, sim ela teve que estar frente a frente com o pai em tribunal...e o mais engraçado como o processo levou anos, numa das ultimas audiências ele viu o menino e mudou completamente!!

                              Apartir daí quis começar a aproximar se do filho (e acho que da mãe tb) e nunca mais falhou com dinheiro e inclusivé tentou saldar o que estava em falta!

                              Na realidade o pai do teu filho, nunca foi pai.....eu até costumo defender que os pais devem ter os mesmo direitos que a mãe, mas nestes casos como o teu que se lixem os pais.....

                              Força!
                              eu nunca mais soube dele. nem sei se ele estara na mm morada, ele tinha casa perto da autoestrada. qnd fomos p coimbra em agosto, a casa tinha uma placa duma imobiliaria. e bem capaz de ja ter saido de la.

                              mas pelo q me disseram no tribunal basta o nome dele completo e axam ele. foi assim qnd fui xamada a tribunal a 1 vez. dei o nome td dele e ele foi logo notificado.

                              la esta eu n kero dinheiro nenhum da parte dele. eu ate faço acordos. como smp fui eu e o meu marido a cuidar dele. eu so kero mm a tutela total do renato e ele q continue a fazer a vidinha dele. e nos deixe em paz.

                              pode ser coiso da minha parte, mas se ate hj ele nunca se lembrou q existe uma criança, tb n vai kerer se lembrar dps. e dps de td q eu e o meu marido temos passado c o renato. ele tem uma vida estavel, feliz e c os amigos dele e nunca lhe faltou nd
                              Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                              Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                              Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                              Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X