Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deixámos de caminhar no mesmo sentido ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deixámos de caminhar no mesmo sentido ?

    Boa noite

    Decidi registar-me aqui para pedir opiniões de pessoas "extra família" para um caso que me anda a tirar o sono.

    Tenho 50 anos e vivo em união de facto com alguém com quem tive uma paixoneta em mais novo. Por circunstâncias da vida cada um seguiu a sua vida mas o carinho e a amizade ficaram. Tenho 2 filhos do meu casamento (que não correu pelo melhor) e a minha companheira 1 filha que resultou duma casamento feliz que acabou por morte do marido. Depois de tantos anos e, estando cada um sozinho, vimos que podiamos ser felizes juntos e reatámos aquilo que se perdeu há um longo par de anos. Temos uma relação muito feliz, todos nos damos bem, já lhe falei em casamento mas ela declinou. Sei o porquê da razão da recusa e decidi respeitar. No entanto, há um tempo para cá que lhe ando a falar em termos um filho e ela nega. Diz que a idade já pesa, que a vida está difícil e que estamos bem assim. O que é certo é que sinto vontade de ter um filho de alguém com quem tenho uma relação bonita, o que não aconteceu com os meus 2 filhos. Ela tem 42 anos e tentou um segundo filho com o 1º marido mas abortou. Diz que tem receio de demorar a engravidar, que se o conseguir é capaz ter que ficar de repouso na gravidez, isto se ela vingar e que não sabe se terá paciência para andar à volta de fraldas e afins...

    O que é certo é que todos os dias falamos nisto e todos os dias há discussão. Se soubesse o que sei hoje nunca a teria deixado fugir há uns anos atrás porque sinto que tenho uma pessoa a meu lado que é uma excelente companheira, amiga... e que a minha vida teira sido bastante diferente se tivéssemos ficado juntos mas isto anda-me a dar cabo dos nervos. Ela chama-me egoísta mas acho que ela é que o é.

    Vós, como mulheres, o que pensam disto? Será que ela me acha velho?

  • #2
    RE:

    Ninguém para me dar uma palavra?

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,

      um quer uma coisa , outro quer outra. Algum terá que ceder..... Provavelmente ela não quer ter mais filhos pelo trabalho que dão. Ou tem mesmo receio de não conseguir engravidar.... A gravidez é um fardo que pesa sempre na mulher. mmmmm..... não sei que lhe dizer! Mas o senhor diz que é feliz com ela , não é? Isso é que é importante! Esqueça o assunto ou continue a convençe-la, mas evite brigar, porque a brigar não chega lá concerteza. Falinhas mansas e muito jeitinho é o mais adequado!

      Bjs






      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá, eu compreendo a posição dela quando diz que não sabe se terá paciência,porque ter um bebé exige muito de nós !
        Eu a primeira vez que fui mãe tinha apenas 15 anos, fui mãe novamente aos 20 nestas duas maternidades foi tudo muito tranquilo mas aos 27 engravidei novamente ,não foi uma gravidez planeada mas acabou por ser muito desejada e posso dizer que para mim foi muito complicado a fase dos biberões de 3 em 3 horas os choros por causa das cólicas, eu já não estava habituada ás fraldas biberões e tudo o que envolve um bebé!
        O meu marido dizia muitas vezes , - Então rapariga quando tinhas 15 anos não foi tão complicado, então e agora não dás a volta por cima?
        A verdade é que dei mas quase que tive uma depressão pós parto e não foi nada fácil! E a sua companheira também já está numa idade complicada para uma gestação!

        Curtam o vosso amor :clover: :clover: :clover:

        Comentar


        • #5
          RE:

          Nao penso que a sua companheira o considere velho. Possivelmente ela é que já sente que a idade dela nao irá ajudar nem na gravidez nem posteriormente na maternidade pois ser mãe é maravilhoso mas exige muito de nós. Além disso, possivelmente sente algum receio, ainda mais já tendo um episódio de aborto e possivelmente receia que não consiga engravidar (com 42 anos o risco é maior e a probabilidade é menor) ou que alguma coisa corra menos bem.
          Evitem discutir por isso, pois isso só aumentará a resistência dela e ainda poderá enfraquecer a vossa relação. Tentem dar um ao outro todo o amor que dariam a um filho (claro que uma coisa nao impede a outra) e sejam felizes acima de tudo.
          Mãe da Beatriz e da Leonor





          Os meus blogs:



          http://aventuraspelasartes.blogspot.com

          http://miminhos-para-maes-e-bebes.blogspot.com/





          Afilhadas: catiaa, Little Devil e aleluia



          Madrinha de forum: bekas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Compreendo o ponto de vista dela. SE quando somos jovens a gravidez é uma fase de medos, de incertezas, de inseguranças imagino aos 42 anos. Os riscos são acrescidos e claro que a sua companheira pondera todos este factores.

            Não me parece que a sua idade seja o que a desmotiva mas certamente ela já estará numa outra fase da vida em que já não pensava ter mais filhos.

            Não deixe que esse desejo que não é partilhado estrague uma relação que segundo as suas palavras é harmoniosa.

            E já pensaram em outras soluções? UM meio termo seria adoptar por exemplo. Não está nos vossos planos?

            Boa sorte para gerir esta situação.
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE:

              Tb concordo com todas as mamas anteriores...
              não discutam...e entreguem se ao amor um do outro!! Já que perderam tantos anos separados, nao é?
              Se achar mm importante ter um filho com ela, pk nao põe a hipotese de ser familia de acolhimento de uma criança(sem ser bebe)...ou adoptar alguma criança ou jovem que necessite de apoio e amor....Pode ser que ela assim ,ceda...

              Boa sorte!

              HR

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por sunrise
                Compreendo o ponto de vista dela. SE quando somos jovens a gravidez é uma fase de medos, de incertezas, de inseguranças imagino aos 42 anos. Os riscos são acrescidos e claro que a sua companheira pondera todos este factores.

                Não me parece que a sua idade seja o que a desmotiva mas certamente ela já estará numa outra fase da vida em que já não pensava ter mais filhos.

                Não deixe que esse desejo que não é partilhado estrague uma relação que segundo as suas palavras é harmoniosa.

                E já pensaram em outras soluções? UM meio termo seria adoptar por exemplo. Não está nos vossos planos?

                Boa sorte para gerir esta situação.

                tambem concordo!ela tem 42,não 24 a gravidez já é mais de risco,começa a haver falta de paciencia,vocês já têm os 2 filhos,agora aproveitem a vida a dois,gozem a vida,vai ter que respeitar a vontade dela e não se chatear por isso!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Tb concordo com tudo o q foi dito. Se a vossa relação é boa, se sente q ela é a pessoa certa, então pense se valerá a pena discutir por causa deste assunto. A decisão de ter um filho deve passar pelos dois, se um não quer então nem vale a pena insistir. Até mesmo pela criança, esta tem q ser desejada pelos dois. Não acho q seja uma questão de egoísmo neste aspecto. Eu compreendo perfeitamente as razões da sua mulher para não querer ter mais filhos, e acho q devem ser respeitadas. E você tem q pensar até q ponto deseja um filho, ou se o deseja apenas pela ideia romântica de ter um filho com a mulher cuja relação está a dar certo. Será mesmo necessário? Se calhar mais vale largar a ideia, respeitar a mulher (pk a gravidez pesa é na mulher, isto os homens têm q aceitar, e uma gravidez com aquela idade é uma gravidez de risco), aproveitar todos os momentos com ela e dedicarem-se à relação. Especialmente se sente q já foram anos perdidos sem ela.
                  ------------------------------------------------------------------------------------

                  Em treinos desde Abr/2008

                  Positivo a: 05/Set/2008

                  Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                  Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                  DPP: 02/Maio/2009




                  O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                  Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                  Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Primeiro tenho que agradecer a quem teve a amabilidade de responder.

                    A situação não é fácil por uma série de motivos. Há cerca de 12 anos poderia ter largado tudo para ficar com ela e, pelo meu filho mais velho, aguentei uma situação fora do razoável e fiquei como estava. Ela só me diz que estou a tentar recuperar o tempo perdido e que cada coisa tem o seu tempo e, para termos um filho em conjunto, esse tempo já passou.

                    Há a questão da idade (vai fazer 43 para o mês que vem), ela já levou 3 anestesias gerais, tenho talassemia,... Ontem só me disse que se a amava mesmo que desistisse da ideia e que poderia fazê-la correr risco de vida com a minha teimosia.

                    Porque é que há coisas que têm de ser tão complicadas e, ao mesmo tempo, dolorosas?!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Rina
                      Tb concordo com tudo o q foi dito. Se a vossa relação é boa, se sente q ela é a pessoa certa, então pense se valerá a pena discutir por causa deste assunto. A decisão de ter um filho deve passar pelos dois, se um não quer então nem vale a pena insistir. Até mesmo pela criança, esta tem q ser desejada pelos dois. Não acho q seja uma questão de egoísmo neste aspecto. Eu compreendo perfeitamente as razões da sua mulher para não querer ter mais filhos, e acho q devem ser respeitadas. E você tem q pensar até q ponto deseja um filho, ou se o deseja apenas pela ideia romântica de ter um filho com a mulher cuja relação está a dar certo. Será mesmo necessário? Se calhar mais vale largar a ideia, respeitar a mulher (pk a gravidez pesa é na mulher, isto os homens têm q aceitar, e uma gravidez com aquela idade é uma gravidez de risco), aproveitar todos os momentos com ela e dedicarem-se à relação. Especialmente se sente q já foram anos perdidos sem ela.
                      Concordo, mas rb penso que é preciso compreender o lado do marido...
                      Beijos







                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Concordo com ela...cada coisa tem o seu tempo....
                        Não lhe faça isto, não a sufoque dessa maneira...
                        Ela na melhor da hipoteses teria um filho com 44 ou 45 anos...pense nela, iria ser tudo menos fácil e nem estou a contar com os problemas de saude dela.
                        Vivam o vosso amor de uma forma muito plena, muito feliz...não acredito que precise de um filho para ser feliz ao lado da mulher que pelos vistos lhe marcou a vida.
                        Amem-se e sejam muito felizes.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Marcou mas eu não soube aproveitar em devido tempo. Agora diz que podemos fazer dos filhos que tivemos com outras pessoas OS NOSSOS filhos e viver esta fase sem preocupações.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por PaiH
                            Marcou mas eu não soube aproveitar em devido tempo. Agora diz que podemos fazer dos filhos que tivemos com outras pessoas OS NOSSOS filhos e viver esta fase sem preocupações.
                            Sábias palavras
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              MAIS UMA VEZ SUNRISE CONCORDO!!!!!!!!!(vou á bola contigo,não é de agora

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X