Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Troco uma cunhada por 2 sogras, alguém quer????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Troco uma cunhada por 2 sogras, alguém quer????

    Todos os tópicos que leio sobre sogras me fazem lembrar a irmã do meu marido...
    Cada dia que passa...ela me enerva mais....me irrita e nem consigo imaginar como vai ser quando a Carolina nascer.
    No nosso namoro convivi pouco com ela (graças a Deus) mas fazia-se de muito querida e amiga..o meu marido dizia sempre que ela me adorava, blá, blá, blá...o que é certo é que nem imaginam as coisas horriveis que depois descobrimos que ela me fez..tipo:
    - após nos termos feito queixa na policia por umas msgs anonimas que recebiamos...confessou que tinha sido ela a comprar o cartão..porque lhe tinham pedido (ex-namorada do meu marido e madrasta) e que não contou por medo....enfimm
    - ela mais a madrasta fizeram td p o meu marido terminar o namoro com a outra mas depois qd eu apareci e nós começamos a namorar juntavam-se as 3 em sessoes de ma lingua sobre nós...
    - etc, etc.
    - Um dia a madrasta deu-lhe com os pés e pô-la na rua...resultado não tinha onde ficar e acabou por vir viver conosco, pq a mae deles (minha sogra) e nos estavamos a viver na mesma casa....tentei ultrapassar o passado...não esquecer que tenho boa memória mas ultrapassar por ele e pla minha sogra...mas tivemos de ficar ir elas para uma casa e nos para outra...não aguentava mais...
    Mas esta sempre com boquinhas e brincadeiras (q sei q sao a realidade) de ciumes a dizer que a mae e ele fazem tudo para mim, comidas preferidas, prendas etc...sempre com parvoices.
    - Quando foi o nosso casamento, comprou um vestido e depois veio mostrar, era um vestido comprido, com saiote a dar roda como os das noivas, folhos e....branco...so com um bocado verde....apeteceu-me mandá-la logo à *****, para alem disso ficava-lhe verdadeiramente mal porque ela é muito baixa e larga e cai cai em pleno inverno com graus negativos....tanto me chateou para lhe dar opiniao que lhe disse que não achava apropriado e que os outros vestidos com que já a tinha visto a faziam mais elegante...
    Na semana seguinte ligou propositadamente para dizer ao meu marido que eu tinha sido má em lhe dizer que o vestido lhe ficava mal, que já lhe tinham dito..mas eu fui má e que ela não perguntou se achava que ficava bem ou mal...só queria saber se o vestido era giro.....acham normal??
    Depois ainda se deu ao desplante de me mandar uma mensagem a dizer "C, tens a certeza que queres que vá ao casamento?"...mostrei a msg ao meu marido e só lhe disse que não lhe ia responder porque se respondesse era para dizer que tinha a certeza que não queria que fosse...ele e a mãe deram-lhe uma rebocada mas realmente enfim...
    Não queriamos que se soubesse muito cedo porque eu já tinha abortado anteriormente e tinha receio que acontecesse algo, por isso e porque ja a topo foi das ultimas pessoas a saber e avisamos que não queriamos que se soubesse...pois quando contamos que estava grávida fez o favor de sem o n/consentimento mandar mensagem a meio mundo a contar.....e com o sexo do bébé fez o mesmo...

    Já não sei muito bem como reagir..mas o que é certo é que lhe ando com um "pó" e tenho receio porque sei que qualquer dia vou explodir....ultimamente é com o facto de eu estar grávida:
    - Anda sempre a dizer...tens a barriga enorme.....estas enorme...etc etc...este fds passei-me e respondi-lhe..."pois...mas eu estou grávida de mais de 6 meses.... " engravida lá que depois conversamos..."...
    - No outro dia disse tipo como se fosse a brincar "que giro..ele (meu marido) tao pequenino ao pé dela"..de considerar que efectivamente estou grávida...o meu marido não e pesa mais 18 kg que eu..e ela que tb não está que se saiba tem menos 30 cm que eu plo menos e pesa mais 2 kg....só me apeteceu sei lá o quê..

    Depois anda sempre a dizer que deviamos ir la para casa enquanto a n/quintinha n esta pronta para estar mais perto da Carolina.....e deviamos por na creche lá perto..enfim.

    Tenho um irmão que amo e que é 20 estrelinhas e por isso não gosto de dizer mal dela ou criticar em frente do meu marido apesar de ele proprio dizer as piores coisas dela nestas ocasiões e não sou nada de ter sentimentos maus...o mais importante para mim é a familia e a minha é muito unida e sempre me deu esse valor que quero que a minha filha tenha, mas só penso em afastar a minha filha desta "desiquilibrada" desculpem-me a expressão e se estou a ser egoista ou parva mas realmente ela faz revelar o que ha de pior em mim...

    Desculpem o testamento mas estava "perturbada" e necessitava de desabafar.

    Bjs
    http://lilypie.com]







    Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



    Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



    joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

  • #2
    RE:

    Olá
    Realmente a tua cunhada é apanhada da cabeça... não sei que idade ela tem mas são atitudes de pita....

    Tens que ter a calma pela tua bebe, principalmente nos ultimos meses de gravidez e claro nos primeiros da vida da carolina.

    Boa sorte...
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois...
      Acredita que eu sou mesmo uma pessoa calma e vou tentar estar o menos tempo com ela para não me enervar....mas por outro lado quero ir esclarecendo as coisas porque penso que seria mais fácil e evitaria dramas posteriores. Eu sei muito bem o que quero para mim e para os meus e pelo que vejo, não é nada do que vem dali.

      E babinhas....ela tem 30 anos....( menos um do que eu) parece-me que já tinha idade para ter crescido e depois estou farta de a desculpar com o facto de ser criança...porque na realidade eu há mais de dez anos que sou e tento agir como uma adulta.
      Começa-me a dar não a impressão, mas a certeza de que ela é simplesmente uma pessoa desiquilibrada, má comigo, e com a generalidade das pessoas...essencialmente familiares que a desculpam com o facto de ser criança como se tivesse 11 anos...
      Bjs e obrigada,

      http://lilypie.com]







      Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



      Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



      joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu não queria a tua cunhada... mas tens a certeza que queres trocar pela MINHA SOGRA!!?!?

        Pensa bem...

        Bjinhos
        BABS

        Comentar


        • #5
          RE:

          Se calhar é por isso que ela tem essas atitudes. Porra eu tenho 30 anos e axo que desde os meus 15 anos (altura k tive k crescer a força pra poder ajudar a minha mãe, pos o falecimento do meu pai).
          Sou mto criança mas quando estou com as minhas sobrinhas...
          È tao estupido as pessoas como ela tentar viver a vossa vida...

          Tenho um caso parecido, mas e um primo do meu marido.... o gajo tem 24 anos e deixa-se apanhar pelos pais (levar tareias) e se falam na rua mal dos pais deles desata a chorar que nem um bebe...

          Axo que ela deve saber o minimo da vossa vida... pk senao as coisas n vao correr nada bem... Por mto mau k um irmao seja... magoa-nos duplamente... eu sei pk o meu marido n se da com a minha irma... e sei a merde k ela ja fez cmg... mas eu sou coração mole...

          Mas uma coisa contrária a tua cunhada, ela n sabe nada da nossa vida e o k sabe e pk a minha mae conta...
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ai linda,

            Não querendo me fazer de mais vitima q tu, pq realmente as coisas q contas da tua cunhada são mesmo estupidas. Mas agora junta uma má cunhada e uma má sogra. Pois é infelizmente tenho os dois casos na familia, juntam-se as duas contra mim, até conseguiram estragar o batizado do meu filho. Um dia conto-vos...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Tb tenho um caso desses, e é de alguém bem mais proximo que uma cunhada... Dantes dava em doida. Quando comecei a namorar so ouvia que nunca ia dar pq eu sou licenciada e ele não (que estupidez). Compramos a primeria coisa para a nossa casa (uma maquina nespresso) e perguntou-me logo quem ficaria com ela quando nos separassemos...
              Depois virou o disco: dantes ele não me merecia, depois eu é que não o merecia... Dizia q se fosse o meu namorido que ja se tinha separado de mim. Uma vez, em casa da minha mae, passou-se comigo pq achava q eu nao tinha respondido bem ao namorido, disse-me que deveria ter mais respeito pelo homem que tenho em casa, e eu, que não mando ninguém dizer por mim, dei-lhe uma boa dose e a partir dai nunca mais se meteu na minha vida. Com excepção... sim, pq estas coisas nunca acabam... de quando eu disse a minha familia que estava a tentar engravidar essa pessoa ter afirmado categoricamente que o mundo esta tao mau que devia ser proibido ter filhos! Ri-me a bom rir, para que se soubesse que vozes de burro não chegam ao ceu.
              Resumindo e concluido, consegui acabar com isto agindo da seguinte maneira: sendo amigavel mas nao amiga. Eu sempre estive ao lado dessa pessoa nos momentos mais dificeis e so levei patada. Agora, não quero saber. Pode parecer frieza mas estou farta. Sou educada, mas nunca conto nada da minha vida, e nunca me senti tao bem assim.

              Quando se mudarem, dá um pequeno corte... Vais ver que a tua qualidade de vida melhora consideravelmente.

              Um beijo
              Lauzita (POSITIVO A 23/02/2009)
              Mãe orgulhosa da Raquel (29/10/09)

              Agora a vaporar com um cigarro electrónico... Bem melhor que a fumarada que fazia antigamente.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Mas que idade tem a rapariga?? :badgrin: :badgrin: A sério... quantos anos? Parece que estás a falar de uma "pita" ainda na idade do armário....






                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  babinhas - Por mim ela não sabe absolutamente nada e pelo irmão também sei que não...mas ela mora com a minha sogra...algumas coisas posso evitar de lhe contar mas existem outras...tipo gravidez que não posso esconder da sogra só para ela não saber, se bem que, muitas coisas eu peço para ela (sogra) não contar a ninguém e sei que ela não lhe conta. Quanto aos irmãos, embora o meu seja o que eu poderia desejar...não gosto de picar ou dizer mal dela, se a relação deles não é boa..não é por minha culpa de certeza absoluta e disso nunca niguém me poderá acusar.

                  Káty - Provavelmente teriamos muitos "galhardetes" para a troca porque eu não tenho sogra e cunhada mas já tive durante alguns anos cunhada e "sogra madrasta" que é uma coisa inesplicável.....felizmente chatearam-se uma com a outra.

                  lau - Isso é o que tento fazer...sou politicamente correcta e afastei-me dela...só que ela não perde oportunidade para me irritar quando me vê...pensei que era parvoice...mas agora acho que é mesmo maldade ou quer ver até onde vai a minha paciência.

                  lua branca - A rapariga tem 30 anos...ai é que está a questão, dado que tenho só menos 1, não é da minha familia, pelo menos directa, e não a escolhi para minha amiga...não me parece justo que seja eu a "levar com ela", porque a opinião generalizada (inclusivé a mãe que diz só que ela não faz por mal) é que ela é passada.

                  Só acho é que, a primeira vez que ela mandar um "bitite" qualquer sobre algo que tenha a ver com a minha filha lhe vou "arrancar a acabeça"...porque eu sei que o vai fazer... já começou por lhe comprar chupetas quando disse que já tinha comprado uma chupeta para a Carolina e que era aquela, daquela marca e modelo especifico que quero que use e teve recomendação do pediatra e também pelo facto de que, as roupinhas que lhe ofereceu não serem de algodão quando avisei que, pelo menos nos primeiros tempos e até verificar de alergias e tal, queria roupinhas 100% algodão....a roupa e as chupetas não vai usar está decidido e acabou...mas dai até mandar uma boquinha ou fazer um comentário...tenho o pressentimento que será um passo..muito curto.
                  http://lilypie.com]







                  Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



                  Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



                  joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Então é mesmo retardada!! Deve ser daqueles que não dá para internar , mas faz mossa nas outras pessoas..... E quer me a mim parecer que a mãe tem culpa no cartório, não é? " Não faz por mal"?? Que é isso? :shock:






                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Pois..
                      Para a minha sogra é tudo "peace and love"...não faz mal a ninguem, ninguem é mau...o mundo é perfeito e dificilmente algo a incomoda ou aborrece e dificilmente aborrece alguem...nem que para tal fique imóvel, neste caso o resultado é o que vês...enfim!!
                      Bjs
                      http://lilypie.com]







                      Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



                      Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



                      joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olha minha querida pelo que contas, ela não tem o minimo caracter, e é de muito má indole. Sou bastante ligada à minha familia e são o mais importante e valioso que tenho, mas se tivesse algum familiar assim, garanto-te que lhe dizia com a maior das classes que ela precisava de uma valente terapia de choque e estaria disposta a ajudá-la se ela assumice que tinha um problema. Quanto à proximidade com a minha filha n queria enquanto ela n se trata-se, não vá a "desiquilibrada" passar-se e fazer sei lá o quê.
                        Desculpa, a minha franqueza
                        Bj

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Pois Nicole...
                          Tens razão....eu também penso assim. A minha familia..felizmente é toda normal e realmente não entendo....
                          Sinto que não vou ficar à vontade para a deixar ficar perto da minha filha, tenho quase a certeza disso...sinto-me mal por isso...não quero ser má, nem é vingança...só que não me sinto confortável.
                          http://lilypie.com]







                          Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



                          Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



                          joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por CCCP
                            Pois Nicole...
                            Tens razão....eu também penso assim. A minha familia..felizmente é toda normal e realmente não entendo....
                            Sinto que não vou ficar à vontade para a deixar ficar perto da minha filha, tenho quase a certeza disso...sinto-me mal por isso...não quero ser má, nem é vingança...só que não me sinto confortável.
                            É o suficiente para tomares essa medida. Não te sintas má, e nem ligues a quem criticar essa atitude. É pela tua filhota.
                            ------------------------------------------------------------------------------------

                            Em treinos desde Abr/2008

                            Positivo a: 05/Set/2008

                            Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                            Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                            DPP: 02/Maio/2009




                            O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                            Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                            Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Rina,
                              Eu acho que sou e tento ser ponderada...e não exagerada, por isso não tomo atitudes impulsivas...quando digo que não me sinto confortável é mais dizer que tenho pena, gostava que as coisas fossem diferentes..infelizmente são assim.
                              Bjs
                              http://lilypie.com]







                              Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



                              Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



                              joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X