Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não suporto a minha cunhada...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não suporto a minha cunhada...

    Tenho que desabafar pois qualquer dia a coisa dá-se....
    Tenho 2 cunhadas uma com 14 anos e outra com 30anos.
    A que tem 14 damos-se bem apesar da diferença de idades ser grande,agora com a outra... ui nem a posso ver e vivemos a 200 km de distancia e quando tenho que ir lá ando uma semana com dores de barriga,a sério...
    Então a minha"querida":-& cunhada tem 30 anos não trabalha(ainda não consegui perceber porque, a minha sogra diz que ela tem problemas(tem e é na cabeça))e passa os dias inteiros em casa,mas a minha sogra que trabalha e tem que entrar as 7h da manha e para chegar ao trabalho tem que apanhar o comboio tem que se levantar as 04:30 para deixar a comidinha feita para a menina tem que ir dar comida aos bichos,tudo antes de se ir embora,porque a menina não deve ter tempo.
    O meu filho mais velho costuma passar lá as ferias do Verão(15 dias)porque ele quer(por mim não ia)e há pouco tempo é que ele me veio contar o que se passava lá e eu fiquei para morrer.
    Então a madame fica deitada até as tantas e eles(o meu filho de 9 anos e a minha cunhada de 14anos)é que tem que fazer o pequeno almoço se quiserem comer,tem que arrumar a casa,porque ela manda,tem que fazer o almoço(tudo a mando dela).Depois a senhora levanta-se e vai ver se as coisas estão feitas e se não está a maneira dela começa a gritar com a irmã e a dizer que ela tem que fazer tudo outra vez,é claro que a miuda a manda dar uma curva, então ela começa a arrancar cabelos a ela própria e aos berros e só pára quando a miuda vai fazer as coisas,mesmo quando a miuda está a estudar,e eu perguntei ao meu filho se a avó(minha sogra)sabia disso,e ele diz que ela só faz isso quando ela não está.

    Ela costuma fazer muitos exames médicos,não sei porque,mas como a minha sogra não percebe nada daquilo ela diz-lhe que tem isto e aquilo(sempre coisas graves) e que não se pode arreliar nem carregar pesos.No outro dia nós fomos lá e ela tinha ido a uma procissão e a minha sogra aproveitou e mostrou nos as analises e os exames para ver se nós percebiamos aquilo porque axava muito estranho(ela até chegou a dizer á minha sogra que axava que tinha leucemia,axam normal)eu como tenho anemia desde pequena estou habituada a ver analises e ela nem anemia tem(dizia á minha sogra que tinha muita anemia e daí podia surgir a leucemia),fez uns exames á cabeça(axo que um Tac) e disse á minha sogra que o médico tinha visto lá qualquer coisa,nós(eu e o meu marido) ao vermos o exame dizia que estava tudo bem,a minha sogra coitada,só dizia" ai graças a Deus que ela não tem nada".
    Meus belos par de estalos.

    Agora volta e meia lembra-se que quer vir cá passar dias(nós a trabalhar e ela aqui em casa sozinha),revolta-me tudo cá em casa,põem as coisas á maneira dela,lembra-se de ir tomar banho,leva horas lá enfiada(nós só temos 1 casa de banho)quando acaba e eu vou á casa de banho qual não é o meu espanto quando vejo que se lavou com a minha esponja,penteou-se com a minha escova e usou os meus cremes,eu pego sempre na esponja e deito-a fora(evidentemente que não me vou lavar com aquilo até me dá nojo).
    Da última vez passei-me a sério e falei alto e bom som para ela ouvir e peguei na esponja e mesmo á frente dela deite-a fora.
    Quando eu estou no computador,no messenger,então não é que se põe ao meu lado a ler as conversas :? :?, já lhe disse que é falta de educação,mas entra-lhe por um ouvido e sai-lhe por outro.
    Vem cá para casa nem 1€ trás e nós é que temos que a sustentar enquanto ela cá está(já disse ao meu marido que só tenho 2 filhos,não 3),eu quando o meu filho vai para lá mando sempre dinheiro porque a minha sogra vive sozinha com as duas filhas e ganha o ordenado minimo.

    Quando eu estava grávida fomos lá e ela tem um gato que anda por lá(eu não era imune á toxoplasmose)e ela andava sempre a mexer no raio do gato e depois ia mexer na loiça e nem lavava as mãos,e eu disse-lhe que não podia estar ao pé dos gatos(e ia lavar a minha loiça outra vez)ao que ela me responde:"Ah,eu também sou alergica aos gatos e não me estou a queixar" #-o,axam normal????

    Da última vez que cá esteve já a minha filha tinha nascido( eu disse-lhe que queria ficar sozinha,porque eu e a bébé precisavamos de descansar),mas um dia lembrou-se telefonou a informar que vinha cá,nem era a perguntar se podia.
    Depois quando se foi embora,chegou a casa e foi dizer á minha sogra que nós não tinhamos deixado pegar na menina porque deviamos ter medo que ela lhe pegasse a doença. QUAL DOENÇA???? Só se for PARVOICE CRÓNICA.

    sinceramente não a suporto, e este fim de semana faz anos e lá temos que ir nós porque a menina fica ofendida se não formos(elas que não ligam quando o sobrinho/neto e o irmão/filho fazem anos,quanto mais cá vir,a minha sogra não vem cá a casa há mais de 2 anos).
    Só de pensar que tenho que a ver já me sinto a ferver

    Bom já me estiquei,mas tinha que deitar tudo cá para fora antes do fim de semana,senão em vez de um dia de aniversário temos tragédia :-$.
    Obrigada por me "lerem".
    beijinhos



    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

  • #2
    RE:

    Olá!

    Olha queres que seja muito sincera? Eu no teu lugar não ia. Tão simples quanto isto. Fica ofendida? Azar do caraças... Quanto a visistas à TUA casa (sim a casa é acima de tudo tua e do teu marido) acabavam num instante. Quando se fizer de convidada dizes mesmo: olha nesta altura não dá mesmo, desculpa mas não te podemos receber.

    E não vás à festa de anos dela. Se não te sentes à vontade para a confrontares e para discutires com ela diz que tás doente (salvo seja) ou coisa que valha.

    E outra: assim que o meu filho me contasse isso dela o obrigar a trabalhar ela levava uma desanca tão grande que andava à 300!!! E se fosse preciso ainda lhe mandava com os exames na tromba para lhe mostrar que sabes que ela não é doente (pelo menos não fisicamente, porque da cabeça :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: )

    Acho que deves mesmo fazer isso, senão ela vai continuar a fazer o que quer com os pais, com a irmã, contigo e ,principalmente, com o teu filho e isso, não admitas.

    Beijinhos e boa sorte

    Comentar


    • #3
      RE:

      Realmente essa rapariga tem um problema muito grave, mas psicológico... a questão é que não és tu que tens de a aturar, desculpa a franqueza...

      Se ela tem um problema então vai tratar-se (há muitos psicólogos que não têm trabalho e às vezes acho que são um desperdício de recursos neste país de doidos varridos), não é a família (muito menos tu e a tua própria família) que tem de aturá-la dessa forma.

      Se fosse a ti ia ao aniversário mas ficava numa pensão nesa noite para vir no dia seguinte...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Acho que a tua cunhada está MUITO mal habituada.

        Em minha casa já não punha os pés. Deixava muito claro que se o meu filho ia de ferias para casa da avó não era para ir bulir para a tia.
        Em relação ao aniversario ... não ia.

        O que é que diz o teu marido a isso tudo?? hummmm desconfio que nada

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Pelo que descreves a tua cunhada não tem nenhuma doença física...tem sim um grande distúrbio psicológico...as suas atitudes, tendo em conta que tem 30 anos não são nada normais...ninguém normal e equilibrado arranca cabelos a si própria quando se irrita...não sei o que é, mas que ela sofre de algum problema, lá isso sofre!

          Tens que ter doses industriais de paciência...tenta perceber o que realmente ela tem... e quem sabe se com um diagnóstico correcto e medicação essa situação não se altera...pelos menos estás distante e não tens que aturar esse filme diariamente...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Pois o eu marido não diz nada,ás vezes parece que eu é que ainda sou a má da fita,porque segundo o meu marido ela nunca bateu muito bem da bola:crazy:,mas eu e muito menos o meu filho não temos que levar com isso.
            Ás vezes dá-me a sensação que faz as coisas por ciumes da mais nova.Está-se sempre a virar contra a minha sogra,a dizer que ninguem gosta dela,a fazer-se de vitima e quando eu lhe digo alguma coisa eu é que sou a má,mas se a mãe e os irmãos dão-lhe corda eu não dou,não sou obrigada a isso.
            E já disse ao meu marido que o miudo este ano não vai para lá nas férias,a não ser que ele tenha uma conversa muito seria com ela.O meu filho não é nenhuma florzinha de estufa que não possa fazer nada,ele cá em casa ajuda,mas ajudar é uma coisa e ter que fazer tudo enquato a madame está deitada~isso é que não e muito menos fazer cenas daquelas á frente dele,o miudo ficou mesmo impressionado.
            Quanto a ela vir cá enfiar-se,nós quando a bébé nasceu ela queria vir logo nessa semana e o meu marido disse-lhe que não que eu e a bébé precisavamos de descansar,e que quando ela pudesse vir nós diziamos-lhe.Passado umas semanas telefona a informar que vinha em tal dia para a gente a ir buscar á estação dos comboios,aí o meu marido não teve coragem de dizer outra vez que não,mas também recebia com umas trombas e todo o tempo que cá esteve fiz-lhe a vida de tal modo num inferno que nunca mais falou em cá vir:d.



            Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


            VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por dyane
              Tenho que desabafar pois qualquer dia a coisa dá-se....
              Tenho 2 cunhadas uma com 14 anos e outra com 30anos.
              A que tem 14 damos-se bem apesar da diferença de idades ser grande,agora com a outra... ui nem a posso ver e vivemos a 200 km de distancia e quando tenho que ir lá ando uma semana com dores de barriga,a sério...
              Então a minha"querida":-& cunhada tem 30 anos não trabalha(ainda não consegui perceber porque, a minha sogra diz que ela tem problemas(tem e é na cabeça))e passa os dias inteiros em casa,mas a minha sogra que trabalha e tem que entrar as 7h da manha e para chegar ao trabalho tem que apanhar o comboio tem que se levantar as 04:30 para deixar a comidinha feita para a menina tem que ir dar comida aos bichos,tudo antes de se ir embora,porque a menina não deve ter tempo.
              O meu filho mais velho costuma passar lá as ferias do Verão(15 dias)porque ele quer(por mim não ia)e há pouco tempo é que ele me veio contar o que se passava lá e eu fiquei para morrer.
              Então a madame fica deitada até as tantas e eles(o meu filho de 9 anos e a minha cunhada de 14anos)é que tem que fazer o pequeno almoço se quiserem comer,tem que arrumar a casa,porque ela manda,tem que fazer o almoço(tudo a mando dela).Depois a senhora levanta-se e vai ver se as coisas estão feitas e se não está a maneira dela começa a gritar com a irmã e a dizer que ela tem que fazer tudo outra vez,é claro que a miuda a manda dar uma curva, então ela começa a arrancar cabelos a ela própria e aos berros e só pára quando a miuda vai fazer as coisas,mesmo quando a miuda está a estudar,e eu perguntei ao meu filho se a avó(minha sogra)sabia disso,e ele diz que ela só faz isso quando ela não está.

              Ela costuma fazer muitos exames médicos,não sei porque,mas como a minha sogra não percebe nada daquilo ela diz-lhe que tem isto e aquilo(sempre coisas graves) e que não se pode arreliar nem carregar pesos.No outro dia nós fomos lá e ela tinha ido a uma procissão e a minha sogra aproveitou e mostrou nos as analises e os exames para ver se nós percebiamos aquilo porque axava muito estranho(ela até chegou a dizer á minha sogra que axava que tinha leucemia,axam normal)eu como tenho anemia desde pequena estou habituada a ver analises e ela nem anemia tem(dizia á minha sogra que tinha muita anemia e daí podia surgir a leucemia),fez uns exames á cabeça(axo que um Tac) e disse á minha sogra que o médico tinha visto lá qualquer coisa,nós(eu e o meu marido) ao vermos o exame dizia que estava tudo bem,a minha sogra coitada,só dizia" ai graças a Deus que ela não tem nada".
              Meus belos par de estalos.

              Agora volta e meia lembra-se que quer vir cá passar dias(nós a trabalhar e ela aqui em casa sozinha),revolta-me tudo cá em casa,põem as coisas á maneira dela,lembra-se de ir tomar banho,leva horas lá enfiada(nós só temos 1 casa de banho)quando acaba e eu vou á casa de banho qual não é o meu espanto quando vejo que se lavou com a minha esponja,penteou-se com a minha escova e usou os meus cremes,eu pego sempre na esponja e deito-a fora(evidentemente que não me vou lavar com aquilo até me dá nojo).
              Da última vez passei-me a sério e falei alto e bom som para ela ouvir e peguei na esponja e mesmo á frente dela deite-a fora.
              Quando eu estou no computador,no messenger,então não é que se põe ao meu lado a ler as conversas :? :?, já lhe disse que é falta de educação,mas entra-lhe por um ouvido e sai-lhe por outro.
              Vem cá para casa nem 1€ trás e nós é que temos que a sustentar enquanto ela cá está(já disse ao meu marido que só tenho 2 filhos,não 3),eu quando o meu filho vai para lá mando sempre dinheiro porque a minha sogra vive sozinha com as duas filhas e ganha o ordenado minimo.

              Quando eu estava grávida fomos lá e ela tem um gato que anda por lá(eu não era imune á toxoplasmose)e ela andava sempre a mexer no raio do gato e depois ia mexer na loiça e nem lavava as mãos,e eu disse-lhe que não podia estar ao pé dos gatos(e ia lavar a minha loiça outra vez)ao que ela me responde:"Ah,eu também sou alergica aos gatos e não me estou a queixar" #-o,axam normal????

              Da última vez que cá esteve já a minha filha tinha nascido( eu disse-lhe que queria ficar sozinha,porque eu e a bébé precisavamos de descansar),mas um dia lembrou-se telefonou a informar que vinha cá,nem era a perguntar se podia.
              Depois quando se foi embora,chegou a casa e foi dizer á minha sogra que nós não tinhamos deixado pegar na menina porque deviamos ter medo que ela lhe pegasse a doença. QUAL DOENÇA???? Só se for PARVOICE CRÓNICA.

              sinceramente não a suporto, e este fim de semana faz anos e lá temos que ir nós porque a menina fica ofendida se não formos(elas que não ligam quando o sobrinho/neto e o irmão/filho fazem anos,quanto mais cá vir,a minha sogra não vem cá a casa há mais de 2 anos).
              Só de pensar que tenho que a ver já me sinto a ferver

              Bom já me estiquei,mas tinha que deitar tudo cá para fora antes do fim de semana,senão em vez de um dia de aniversário temos tragédia :-$.
              Obrigada por me "lerem".
              beijinhos
              Olá dyane
              Ao ler o teu testemunho, parecia que estavas a falar da ninha cunhada, pois ela tb é assim má, mas de outra forma. Desde o inicio nunca gostou de mim, chamava-me a "gaja" , ao fim de algum tempo e depois de saber da vida dele comecei a pensar que era tudo por ciúmes, tem a mesma idade que eu (31 anos), nunca namorou, vive com os pais, fala da casa dos pais como fosse dela, por exemplo quando iamos lá casa ela dizia "a minha cozinha é pequena...", tem uma única pessoa amiga, que por acaso é uma rapariga com um atraso mental (pelo menos com ela sente-se superior), põem os pais contra o irmão (meu marido) que eles até quase nem se falam, diz que não vamos lá casa pois temos inveja de ela lá viver, nunca telefonou ou foi ver o sobrinho, nem qundo estive na maternidade, tb está sempre doente e gosta de estar, está sempre a tomar comprimidos. O pai arranjou-lhe um empreguito lá perto de casa, mas ela não gasta um tusto do dinheiro dela, nem um café bebe " para não gastar" diz ela, nunca vai a lado nenhum, nunca teve uma conversa comigo acerca de nada, e é muito má, trata mal os pais e grita connosco se for contrariada e faz cada fita que só visto, a minha sogra protege - a sempre e antes de eu ter o meu filho estava sempre a compara-la comigo e dizia " não ligue, ele é mais nova", notesse que eu faço anos em junho e ela em Agosto "mas que diferença!!!" enfim... Agora já não compara, porque ela engordou. E muitas. muitas outras coisas.
              Beijos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por dyane
                Tenho que desabafar pois qualquer dia a coisa dá-se....
                Tenho 2 cunhadas uma com 14 anos e outra com 30anos.
                A que tem 14 damos-se bem apesar da diferença de idades ser grande,agora com a outra... ui nem a posso ver e vivemos a 200 km de distancia e quando tenho que ir lá ando uma semana com dores de barriga,a sério...
                Então a minha"querida":-& cunhada tem 30 anos não trabalha(ainda não consegui perceber porque, a minha sogra diz que ela tem problemas(tem e é na cabeça))e passa os dias inteiros em casa,mas a minha sogra que trabalha e tem que entrar as 7h da manha e para chegar ao trabalho tem que apanhar o comboio tem que se levantar as 04:30 para deixar a comidinha feita para a menina tem que ir dar comida aos bichos,tudo antes de se ir embora,porque a menina não deve ter tempo.
                O meu filho mais velho costuma passar lá as ferias do Verão(15 dias)porque ele quer(por mim não ia)e há pouco tempo é que ele me veio contar o que se passava lá e eu fiquei para morrer.
                Então a madame fica deitada até as tantas e eles(o meu filho de 9 anos e a minha cunhada de 14anos)é que tem que fazer o pequeno almoço se quiserem comer,tem que arrumar a casa,porque ela manda,tem que fazer o almoço(tudo a mando dela).Depois a senhora levanta-se e vai ver se as coisas estão feitas e se não está a maneira dela começa a gritar com a irmã e a dizer que ela tem que fazer tudo outra vez,é claro que a miuda a manda dar uma curva, então ela começa a arrancar cabelos a ela própria e aos berros e só pára quando a miuda vai fazer as coisas,mesmo quando a miuda está a estudar,e eu perguntei ao meu filho se a avó(minha sogra)sabia disso,e ele diz que ela só faz isso quando ela não está.

                Ela costuma fazer muitos exames médicos,não sei porque,mas como a minha sogra não percebe nada daquilo ela diz-lhe que tem isto e aquilo(sempre coisas graves) e que não se pode arreliar nem carregar pesos.No outro dia nós fomos lá e ela tinha ido a uma procissão e a minha sogra aproveitou e mostrou nos as analises e os exames para ver se nós percebiamos aquilo porque axava muito estranho(ela até chegou a dizer á minha sogra que axava que tinha leucemia,axam normal)eu como tenho anemia desde pequena estou habituada a ver analises e ela nem anemia tem(dizia á minha sogra que tinha muita anemia e daí podia surgir a leucemia),fez uns exames á cabeça(axo que um Tac) e disse á minha sogra que o médico tinha visto lá qualquer coisa,nós(eu e o meu marido) ao vermos o exame dizia que estava tudo bem,a minha sogra coitada,só dizia" ai graças a Deus que ela não tem nada".
                Meus belos par de estalos.

                Agora volta e meia lembra-se que quer vir cá passar dias(nós a trabalhar e ela aqui em casa sozinha),revolta-me tudo cá em casa,põem as coisas á maneira dela,lembra-se de ir tomar banho,leva horas lá enfiada(nós só temos 1 casa de banho)quando acaba e eu vou á casa de banho qual não é o meu espanto quando vejo que se lavou com a minha esponja,penteou-se com a minha escova e usou os meus cremes,eu pego sempre na esponja e deito-a fora(evidentemente que não me vou lavar com aquilo até me dá nojo).
                Da última vez passei-me a sério e falei alto e bom som para ela ouvir e peguei na esponja e mesmo á frente dela deite-a fora.
                Quando eu estou no computador,no messenger,então não é que se põe ao meu lado a ler as conversas :? :?, já lhe disse que é falta de educação,mas entra-lhe por um ouvido e sai-lhe por outro.
                Vem cá para casa nem 1€ trás e nós é que temos que a sustentar enquanto ela cá está(já disse ao meu marido que só tenho 2 filhos,não 3),eu quando o meu filho vai para lá mando sempre dinheiro porque a minha sogra vive sozinha com as duas filhas e ganha o ordenado minimo.

                Quando eu estava grávida fomos lá e ela tem um gato que anda por lá(eu não era imune á toxoplasmose)e ela andava sempre a mexer no raio do gato e depois ia mexer na loiça e nem lavava as mãos,e eu disse-lhe que não podia estar ao pé dos gatos(e ia lavar a minha loiça outra vez)ao que ela me responde:"Ah,eu também sou alergica aos gatos e não me estou a queixar" #-o,axam normal????

                Da última vez que cá esteve já a minha filha tinha nascido( eu disse-lhe que queria ficar sozinha,porque eu e a bébé precisavamos de descansar),mas um dia lembrou-se telefonou a informar que vinha cá,nem era a perguntar se podia.
                Depois quando se foi embora,chegou a casa e foi dizer á minha sogra que nós não tinhamos deixado pegar na menina porque deviamos ter medo que ela lhe pegasse a doença. QUAL DOENÇA???? Só se for PARVOICE CRÓNICA.

                sinceramente não a suporto, e este fim de semana faz anos e lá temos que ir nós porque a menina fica ofendida se não formos(elas que não ligam quando o sobrinho/neto e o irmão/filho fazem anos,quanto mais cá vir,a minha sogra não vem cá a casa há mais de 2 anos).
                Só de pensar que tenho que a ver já me sinto a ferver

                Bom já me estiquei,mas tinha que deitar tudo cá para fora antes do fim de semana,senão em vez de um dia de aniversário temos tragédia :-$.
                Obrigada por me "lerem".
                beijinhos
                Olá dyane
                Ao ler o teu testemunho, parecia que estavas a falar da ninha cunhada, pois ela tb é assim má, mas de outra forma. Desde o inicio nunca gostou de mim, chamava-me a "gaja" , ao fim de algum tempo e depois de saber da vida dele comecei a pensar que era tudo por ciúmes, tem a mesma idade que eu (31 anos), nunca namorou, vive com os pais, fala da casa dos pais como fosse dela, por exemplo quando iamos lá casa ela dizia "a minha cozinha é pequena...", tem uma única pessoa amiga, que por acaso é uma rapariga com um atraso mental (pelo menos com ela sente-se superior), põem os pais contra o irmão (meu marido) que eles até quase nem se falam, diz que não vamos lá casa pois temos inveja de ela lá viver, nunca telefonou ou foi ver o sobrinho, nem qundo estive na maternidade, tb está sempre doente e gosta de estar, está sempre a tomar comprimidos. O pai arranjou-lhe um empreguito lá perto de casa, mas ela não gasta um tusto do dinheiro dela, nem um café bebe " para não gastar" diz ela, nunca vai a lado nenhum, nunca teve uma conversa comigo acerca de nada, e é muito má, trata mal os pais e grita connosco se for contrariada e faz cada fita que só visto, a minha sogra protege - a sempre e antes de eu ter o meu filho estava sempre a compara-la comigo e dizia " não ligue, ele é mais nova", notesse que eu faço anos em junho e ela em Agosto "mas que diferença!!!" enfim... Agora já não compara, porque ela engordou. E muitas. muitas outras coisas.
                Beijos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por cecília
                  Inserido Inicialmente por dyane
                  Tenho que desabafar pois qualquer dia a coisa dá-se....
                  Tenho 2 cunhadas uma com 14 anos e outra com 30anos.
                  A que tem 14 damos-se bem apesar da diferença de idades ser grande,agora com a outra... ui nem a posso ver e vivemos a 200 km de distancia e quando tenho que ir lá ando uma semana com dores de barriga,a sério...
                  Então a minha"querida":-& cunhada tem 30 anos não trabalha(ainda não consegui perceber porque, a minha sogra diz que ela tem problemas(tem e é na cabeça))e passa os dias inteiros em casa,mas a minha sogra que trabalha e tem que entrar as 7h da manha e para chegar ao trabalho tem que apanhar o comboio tem que se levantar as 04:30 para deixar a comidinha feita para a menina tem que ir dar comida aos bichos,tudo antes de se ir embora,porque a menina não deve ter tempo.
                  O meu filho mais velho costuma passar lá as ferias do Verão(15 dias)porque ele quer(por mim não ia)e há pouco tempo é que ele me veio contar o que se passava lá e eu fiquei para morrer.
                  Então a madame fica deitada até as tantas e eles(o meu filho de 9 anos e a minha cunhada de 14anos)é que tem que fazer o pequeno almoço se quiserem comer,tem que arrumar a casa,porque ela manda,tem que fazer o almoço(tudo a mando dela).Depois a senhora levanta-se e vai ver se as coisas estão feitas e se não está a maneira dela começa a gritar com a irmã e a dizer que ela tem que fazer tudo outra vez,é claro que a miuda a manda dar uma curva, então ela começa a arrancar cabelos a ela própria e aos berros e só pára quando a miuda vai fazer as coisas,mesmo quando a miuda está a estudar,e eu perguntei ao meu filho se a avó(minha sogra)sabia disso,e ele diz que ela só faz isso quando ela não está.

                  Ela costuma fazer muitos exames médicos,não sei porque,mas como a minha sogra não percebe nada daquilo ela diz-lhe que tem isto e aquilo(sempre coisas graves) e que não se pode arreliar nem carregar pesos.No outro dia nós fomos lá e ela tinha ido a uma procissão e a minha sogra aproveitou e mostrou nos as analises e os exames para ver se nós percebiamos aquilo porque axava muito estranho(ela até chegou a dizer á minha sogra que axava que tinha leucemia,axam normal)eu como tenho anemia desde pequena estou habituada a ver analises e ela nem anemia tem(dizia á minha sogra que tinha muita anemia e daí podia surgir a leucemia),fez uns exames á cabeça(axo que um Tac) e disse á minha sogra que o médico tinha visto lá qualquer coisa,nós(eu e o meu marido) ao vermos o exame dizia que estava tudo bem,a minha sogra coitada,só dizia" ai graças a Deus que ela não tem nada".
                  Meus belos par de estalos.

                  Agora volta e meia lembra-se que quer vir cá passar dias(nós a trabalhar e ela aqui em casa sozinha),revolta-me tudo cá em casa,põem as coisas á maneira dela,lembra-se de ir tomar banho,leva horas lá enfiada(nós só temos 1 casa de banho)quando acaba e eu vou á casa de banho qual não é o meu espanto quando vejo que se lavou com a minha esponja,penteou-se com a minha escova e usou os meus cremes,eu pego sempre na esponja e deito-a fora(evidentemente que não me vou lavar com aquilo até me dá nojo).
                  Da última vez passei-me a sério e falei alto e bom som para ela ouvir e peguei na esponja e mesmo á frente dela deite-a fora.
                  Quando eu estou no computador,no messenger,então não é que se põe ao meu lado a ler as conversas :? :?, já lhe disse que é falta de educação,mas entra-lhe por um ouvido e sai-lhe por outro.
                  Vem cá para casa nem 1€ trás e nós é que temos que a sustentar enquanto ela cá está(já disse ao meu marido que só tenho 2 filhos,não 3),eu quando o meu filho vai para lá mando sempre dinheiro porque a minha sogra vive sozinha com as duas filhas e ganha o ordenado minimo.

                  Quando eu estava grávida fomos lá e ela tem um gato que anda por lá(eu não era imune á toxoplasmose)e ela andava sempre a mexer no raio do gato e depois ia mexer na loiça e nem lavava as mãos,e eu disse-lhe que não podia estar ao pé dos gatos(e ia lavar a minha loiça outra vez)ao que ela me responde:"Ah,eu também sou alergica aos gatos e não me estou a queixar" #-o,axam normal????

                  Da última vez que cá esteve já a minha filha tinha nascido( eu disse-lhe que queria ficar sozinha,porque eu e a bébé precisavamos de descansar),mas um dia lembrou-se telefonou a informar que vinha cá,nem era a perguntar se podia.
                  Depois quando se foi embora,chegou a casa e foi dizer á minha sogra que nós não tinhamos deixado pegar na menina porque deviamos ter medo que ela lhe pegasse a doença. QUAL DOENÇA???? Só se for PARVOICE CRÓNICA.

                  sinceramente não a suporto, e este fim de semana faz anos e lá temos que ir nós porque a menina fica ofendida se não formos(elas que não ligam quando o sobrinho/neto e o irmão/filho fazem anos,quanto mais cá vir,a minha sogra não vem cá a casa há mais de 2 anos).
                  Só de pensar que tenho que a ver já me sinto a ferver

                  Bom já me estiquei,mas tinha que deitar tudo cá para fora antes do fim de semana,senão em vez de um dia de aniversário temos tragédia :-$.
                  Obrigada por me "lerem".
                  beijinhos
                  Olá dyane
                  Ao ler o teu testemunho, parecia que estavas a falar da ninha cunhada, pois ela tb é assim má, mas de outra forma. Desde o inicio nunca gostou de mim, chamava-me a "gaja" , ao fim de algum tempo e depois de saber da vida dele comecei a pensar que era tudo por ciúmes, tem a mesma idade que eu (31 anos), nunca namorou, vive com os pais, fala da casa dos pais como fosse dela, por exemplo quando iamos lá casa ela dizia "a minha cozinha é pequena...", tem uma única pessoa amiga, que por acaso é uma rapariga com um atraso mental (pelo menos com ela sente-se superior), põem os pais contra o irmão (meu marido) que eles até quase nem se falam, diz que não vamos lá casa pois temos inveja de ela lá viver, nunca telefonou ou foi ver o sobrinho, nem qundo estive na maternidade, tb está sempre doente e gosta de estar, está sempre a tomar comprimidos. O pai arranjou-lhe um empreguito lá perto de casa, mas ela não gasta um tusto do dinheiro dela, nem um café bebe " para não gastar" diz ela, nunca vai a lado nenhum, nunca teve uma conversa comigo acerca de nada, e é muito má, trata mal os pais e grita connosco se for contrariada e faz cada fita que só visto, a minha sogra protege - a sempre e antes de eu ter o meu filho estava sempre a compara-la comigo e dizia " não ligue, ele é mais nova", notesse que eu faço anos em junho e ela em Agosto "mas que diferença!!!" enfim... Agora já não compara, porque ela engordou. E muitas. muitas outras coisas.
                  Beijos
                  Tal e qual.São parecidas são...



                  Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                  VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Realmente...

                    No teu lugar eu não iria ao aniversário dela. Azarinho!

                    Só te vais desgastar e aborrecer, pois lidar com pessoas assim (sogra incluída) não faz bem a ninguém.

                    O que essa tua cunhada precisa é de tratamento psiquiátrico...pois não "joga com o baralho todo". E não és tu quem tem que a aturar!

                    Em primeiro lugar estás tu e os teus filhos. Viva a sanidade mental...por isso quanto menos contacto com essa louca tiverem, melhor.

                    Força e muita atitude!

                    Rita

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Poxa mulher, deves ser uma santa! Eu não tolerava nada disso! Era o que faltava, na minha casa só vêm pessoas quando as convido, mas também não acho que tenhas de ser tu a dizer seja o que fôr à "senhora", o teu marido é o irmão...
                      Odeio que mexam nas minhas coisas, nem o meu marido mexe quanto mais uma cunhada, até para tirar alguma coisa da minha mala com autorização ele me pede a mim para o fazer.

                      Acho que o problema dela é falta de umas boas palmadas quando era miuda...


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X