Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais um desabafo... o meu!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais um desabafo... o meu!!

    Desculpem... mas precisava de desabafar... estou aborrecida... e sei que aqui alguém me ouve... e neste momento preciso disso...

    Vou explicar um pouco a história .Depois vejam e analisem... e digam o que acham... Preparem-se porque isto vai ser muitooo longo...

    Vivo numa casa (vivenda) lado a lado com o meu cunhado e actual cunhada

    Com a minha primeira cunhada nunca tive problemas... e com esta também ainda não... mas acho que já faltou mais!!

    Sou uma pessoa que se cala a muito... sou uma pessoa que sofre muito para dentro... por vezes penso demasiado nos outros quando os outros secalhar estão se lixando para o que eu sinto!

    Nestes 4 anos e pouco de casamento desiludi-me muito com as pessoas... mas até hoje NUNCA discuti ou tive algum problema... porque?? porque me calo... porque tento evitar os conflitos!

    Graças a Deus o meu marido não me desiludiu... pelo contrário... a cada dia o admiro mais por se destacar pela positiva (pelo menos para mim)!

    Mas o meu cunhado desiludiu-me muito... percebi desde cedo que não é para o meu marido uma décima do que o meu marido é para ele!

    Já na altura que ainda estava com primeira mulher... e estávamos casados havia pouco tempo andou com queixinhas estupidas sobre nós (dizia que saiamos de casa ás escondidas... que tamanha mentira... quando secalhar o que ele pretendia era que lhe batessemos á porta a dizer onde iamos para que ele pudesse fazer o relato completo aos pais), isto foram mesmo os sogros quem nos contou!

    Além disso, o meu cunhado era apelidado pelo meu sogro como o "jornal"... pois não havia saida minha e do meu marido que ele nao contasse logo aos pais! Dava-se ao trabalho de ligar a dizer que tinhamos saido a "x" horas... chegado a "y"... e isto percebemos desde sempre porque a sogra sempre fez questão de mostrar que sabia! Que tinhamos visitas até "x" horas ou que saimos... tudo! Confesso que me irrita esse facto... mas como não devo nada a ninguém nem tenho nada a esconder... que fizessem como queriam! Creio que as pessoas devem ter uma vida tão desinteressante que tem de se "preocupar" com a dos outros...

    Nunca pagamos na mesma moeda... Se os sogros nos perguntassem se eles estavam em casa ou assim em alguma conversa... sempre diziamos que não tinhamos reparado (sabendo bem se estavam ou não)! Mas não queria pagar na mesma moeda, porque detesto esse tipo de cenas e não sou assim... não me vou tornar... !! Acho que se alguém quer ou tem de dizer o que fez ou não somos nós... não os outros a contar por nós!!

    Mas pronto... nestes 4 anos e pouco sempre foi assim! Entretanto o meu cunhado separou-se e de há um ano para cá está junto com uma outra rapariga!

    Agora a história deste nova "mulher" de há uns anos para cá...

    Ela era namorada de um funcionario (dos meus sogros e o meu marido e cunhado são "sócios" da firma com os pais), e nessa altura começou a andar "atrás" do meu marido! O meu marido segundo diz, nunca nem tinha olhado para ela com intenção alguma, começou a "ganhar algum interesse"... estava sozinho... e até que lhe perguntou o que se passava... ela lá lhe disse que estava interessado nele... mas que não sabia o "que fazer com o namorado"! O meu marido então lá lhe disse que resolvesse o assunto com o namorado depois eles conversariam... mas que nao podia andar assim a trocar mensagens com ela... nas costas do namorado, empregado(que via todos os dias) e amigo! Ela vinha aqui a casa... segundo palavras do meu marido... "Ele não teve nada com ela porque pensou bem... porque ela deu todas as oportunidades e mais algumas" (e não vou entrar em mais pormenores)!

    Chegou a uma fase em que o meu marido lhe disse que a brincadeira tinha de acabar... ou ela o deixava em paz com as mensagens... ou falava com o namorado e resolvia as coisas e depois eles logo viam como era...

    Pelos vistos... o namorado descobriu uma mensagem do meu marido no telemóvel dela... (estranho não ter visto as dela para ele)... e ficou o meu marido como o mau amigo pois ela disse que o ele andava atrás dela, mas que não tinha havido nada entre eles... o namorado dela vai falar com o meu marido (era ao fim de semana)... ela liga ao meu marido a dizer que ele vira uma mensagem , e dizendo que tinha dito que tinha sido o ele a começar a mandar msg e tal e para ele confirmar!(hoje eu tenho cá dentro de mim que ela é que fez esta historia e mostrou alguma mensagem que não desse para o namorado desconfiar do meu marido)

    Na altura o meu marido... percebeu que afinal ela não queria terminar com o namorado senão não tinha tido aquela atitude. E quando o rapaz chegou, ouviu o que o outro disse e deu-lhe razão e ainda pediu desculpa... não contando como a historia foi!!! Ou seja, ficou ele por ser o mau amigo! Mas como ele diz... para que ir dar cabo da relação deles contando a verdade ao outro... um dia ele havia de perceber que ela não era mulher para ele! (e percebeu pelos vistos)

    Para perceberem melhor depois disto eles (ela e o namorado) tiveram uma zanga e ela liga logo ao meu marido que se tinham zangado e a combinar cafézinho!!! (ele é que já não quis mais saber)

    Tudo isto eu fiquei a saber logo na altura o meu marido na altura apenas amigo desabafava comigo e chegou a receber e mostrar-me mensagens dela! Na altura ele ficou muito fragilizado... não por ela... porque na verdade do que eu deduzia ele não gostava mesmo dela... nasceu foi um interesse e depois não compreendeu as atitudes e o porque de tudo aquilo! Todos sabiam que ela havia andado atras dele, o meu cunhado (que a apelidava de "a cabra")... os meus sogros... ninguém a suportava (por isso e por mais coisas...)... todos viam ela ir para a casa do meu marido... até uma tia dela chegou a dizer á minha sogra que "O meu marido devia se meter com ela... e ela engravidar e depois lixava-se(quem se lixava cá para mim era ele)!" (estão a ver o tipinho de gente??))

    Sempre achei que fora criancisse dela... mesmo depois de ouvir pessoas dizerem que ela queria era entrar para a familia... mas sempre falei com ela normalmente, pois eu não tinha nada a haver com aquela historia ela chegou a me encontrar já eu casada e me convidar para tomar café sempre simpática! (eu falava mas optei por não dar muita confiança)

    Entretanto ela e o namorado uns tempos depois terminaram (ele é que terminou alegando que estava a pensar ir trabalhar para fora... não foi e já casou!! ) Pelos vistos na altura ela sofreu com a separação... quem diria??... mas adiante... o meu cunhado divorciou-se e quem vem para aqui ao lado... ela mesma!! (quando pensou em se separar já andava com ela)... o meu marido ficou espantado... o irmão?? Com aquela mulher??? falava tão mal dela??...

    Ai começou uma fase muito estranha... ela na rua evitava me falar... se me visse sair a rua fugia para casa... evitava se encontrar comigo na rua (as vivendas são geminadas mas sem separação... o lado exterior é comum)! Isto ainda na fase que a relação ainda não era oficial,perante os meus sogros. Entretanto a relação torna-se oficial perante os sogros e acho que o pior começou ai... comecei a notar um comportamento diferente dos sogros (principalmente da sogra comigo) Falavam mas eu notava e sentia que algo não estava bem... Foi algo que ainda me doi de pensar! Não percebi... porque não houve nada... nenhum conflito... nenhuma resposta torta ... nada... não percebi...mas sofri muito... tive um inicio de depressão... estava sozinha aqui (vivo longe da minha família e amigos)... e as pessoas que tinha agiam assim e sem um porquê... cheguei a alturas que tive mesmo vontade de ir embora daqui... chorei muito... tive a sorte de ter um marido que me apoiou mas mesmo assim sentia-me sozinha! Mas aguentei... pela minha filha e pelo meu marido... pelo nosso amor... consegui!

    O tempo foi passando e acabei por simplesmente me lixar se as pessoas estavam ou não bem comigo! Eu sabia que não tinha feito nada que justificasse tal e passei a ignorar...

    O que é certo é que hoje a sogra anda bem de novo... e notei a mudança também de um dia para o outro, ... deve ter percebido que por ali há muito interesse… Quando precisam de qq coisa… quando tem algum interesse lá se lembram dos sogros! Eu não sou assim... graças a DEUS!!!! talvés os sogros no fundo tenham percebido... não sei... e não quero saber! Nunca abri a minha boca para falar fosse o que fosse dos cunhados aos sogros ou vice versa... só com o marido falo e ele tb não fala nada... não somos de criar conflitos...

    Quanto á cunhada que foi o quem me levou a escrever aqui... tem atitudes que acho estranhas... muitas vezes cruzamo-nos na rua (exterior da casa... tipo quintal) e nem me fala... coloca as "trombas" como eu já digo em baixo e nem me fala... eu falo sempre... e umas vezes lá obtenho resposta... o estranho é que ela é capaz de não me falar a mim e depois meia hora depois se me vê com o meu marido fala muito bem!! E isto tem acontecido dezenas de vezes... dezenas...

    De vez em quando a sogra pede para fazer almoço para TODOS (porque ela nao pode) e a cunhada vem e durante a refeição está sempre bem... mas por norma entra na minha casa... cumprimenta todos... e por ali fica e passado um bocado é que me diz "ah! olá vizinha!" (tipo... estás ai? nem te vi!)

    Eu não percebo... tenho medo de perceber... estas atitudes inspiram-me confiança zero... Porque?

    Porque ela muitas vezes mal me fala (lá tem uma vez ou outra... parece de fases)... e depois junto dos outros fala... Um dia destes, cruzou-se comigo e com a a minha filhota na rua e nem á m$#%& me mandou nem ligou nenhuma a miuda... uns 15 minutos depois já o meu marido chegara... bate a porta para entregar um prato que levara com restos num almoço aqui... e toda sorrisos e a se meter com a miuda e cheia de simpatia... eu nesse momento nem consegui expressar um sorriso amarelo que fosse... e como esta há muitas ... muitas coisas... tipo da sogra pedir que ela combine algo comigo e ela me encontrar na rua naõ dizer nada e depois falar com o meu cunhado que por sua vez fala com o meu marido que por sua vez fala comigo!... Tantas coisas que nem vale a pena estar a contar...

    Outra coisa é que a cave da "nossa" casa é em comum... há pouco tempo aquilo estava cheio de tralha e decidimos limpar tudo e como temos umas máquinas de ginastica fazer um pequeno ginásio... Pensam que os meus cunhados ajudaram?? Levei eu ali mais o meu sogro durante os dias a limpar... e á noite quando o meu marido chegava lá iamos os dois... a cunhada 3 dias por semana em casa... não trabalhava foi incapaz de mexer uma palha para ajudar... quando já estava quase tudo arrumado (pede ao meu cunhado para perguntar ao meu marido se ela podia ir para as máquinas de ginástica (são nossas)... e não iamos dizer não!"... conclusão... há umas duas semanas ouvi musica aos berros e fui la baixo buscar lenha para a lareira(pensando que era ela quem lá estaria) e dou de caras com uma fulana que não conheço a se ginasticar nas máquinas sozinha... Fiquei furiosa... é como se eu andasse em casa alheia... pessoas que nao conheço... vou á minha vontade e isto... não sei se é parvoice minha mas odiei a situação... não tolero... Onteontem vou a cave e andava a minha cunhada nas maquinas, tudo bem... depois diz-me se eu quisesse no dia a seguir ir para lá com ela "que podia ir que"... porque haveria problema?? As máquinas são minhas, estão do meu lado da cave.... porque haveria problema... ontem percebi o porque... á tarde volto a cave e está ela mais duas amigas nas máquinas... nem me falou quando eu disse boa tarde (uma das amigas falou)... fiquei irada... nem imaginam... e essa amiga que me falou deve ter percebido... pois eu sai mesmo a fazer cara para que percebessem... sabem o que me custou mais ainda... mal sai de lá colocam a musica em altos berros como quem diz: ficaste aborrecida? Então toma mais isto!!!!

    Será parvoice minha???

    Uma pessoa que muitas vezes se cruza comigo e nao me fala, usa as minhas máquinas... coloca lá pessoas que eu não conheço sem pedir (ela so perguntou se podia ir para lá)... Uma pessoa que na minha frente é uma coisa na frente dos outros outra... Ver que alguém não teve o minimo interesse em arrumar a cave... e agora usufruir apenas e como quer sem ao menos ter a delicadeza de perguntar se pode lá colocar estranhos (afinal aquilo é comum (não esta dividida ao meio)... Além do mais o perceber que me provocou mais ainda ao colocar a musica aos berros... é como se ela fosse dona de tudo...

    Perceber que ela age como se eu não existisse... como se fosse dona de tudo... educação já percebi que não a tem... respeito... só por quem ela lá entende...aliás por quem de alguma forma lhe interessa...

    Não estou habituada a lidar com pessoas assim... desconheço este lado das pessoas... na minha familia e amigos isto nao existe e se existisse eu não me calava podem crer... aqui calo-me... e custa-me... custa-me muito...

    Desculpem o desabafo... mas estava a precisar há muitooo tempo! que acham de tudo isto (para quem teve paciencia de ler)

  • #2
    RE: Mais um desabafo... o meu!!

    Eh lá... grande texto!

    Muita paciência é o que tens que ter para aturar gente assim! Boa sorte!

    Comentar


    • #3
      RE: Mais um desabafo... o meu!!

      Sinceramente eu não teria paciência para pessoas assim...

      Comigo, quando há pessoas que quando passam por mim na rua não me cumprimentam e até viram a cara, e depois quando lhes interessa já vêem com falinhas mansas como se fossem grandes amigos, eu viro-me logo e digo "ainda no dia xpto me viraste a cara e agora vens falar comigo assim tão bem, precisas de alguma coisa é?"

      Acho que tu deverias fazer o mesmo, dar-lhe o mesmo tratamento que ela te dá a ti, quando te cruzares com ela, só a cumprimentas se ela te cumprimentar 1º, caso contrário segues como se nada fosse. Acredita que se calhar aí a tua cunhada muda a forma de agir.

      Quanto ao teu "ginásio", desculpa que te diga mas estás a ser demasiado ingénua. Então permites que ela e as amigas usufruam das tuas coisas, como se fossem delas, e ainda te ignorem e levantem a música em altos berros?

      Desculpa lá, mas o que tens de fazer é chegar ao pé da tua cunhada e dizer-lhe que o que lhe tinhas dito anteriormente é que ela e o marido podiam usar as máquinas, não os amigos deles. E se os voltares lá a apanhar todos, arranja cadeados e desliga as máquinas do quadro eléctrico de forma a que as mesmas não possam ser usadas.

      No fundo passas a vida a levar bofetadas da tua cunhada e reages sempre dando a outra face. Isso afinal vale-te de quê mesmo?

      Desculpa a minha honestidade e frontalidade, mas eu admito que não suporto pessoas como a tua cunhada...


      Início dos treinos: Novembro de 2007

      A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

      Tratamentos:
      - 2 coitos programados (-)
      - 1 IIU (-)
      * 2ª IIU a decorrer

      Comentar


      • #4
        RE: Mais um desabafo... o meu!!

        Inserido Inicialmente por Carlinha32
        Desculpem... mas precisava de desabafar... estou aborrecida... e sei que aqui alguém me ouve... e neste momento preciso disso...

        Vou explicar um pouco a história .Depois vejam e analisem... e digam o que acham... Preparem-se porque isto vai ser muitooo longo...

        Vivo numa casa (vivenda) lado a lado com o meu cunhado e actual cunhada
        Com a minha primeira cunhada nunca tive problemas... e com esta também ainda não... mas acho que já faltou mais!!

        Olá Carla, percebi por tudo isto que tás no teu limite....
        Aliás eu , já teria estourado há muuuiiiito!!!!
        O que achas de ter uma conversa com os dois( cunhada e cunhado) e pôr os pontos nos is? É que afinal de contas queiram ou não, vocês têm de conviver, e assim começa a sr insustentável!
        Eu tenho sangue quente e coração ao pé da boca por isso , comigo, a coisa já tinha partido, mas enfim, men toda a gente é assim...
        Pela tua sanidade mental e pelo teu casamento, faz qualquer coisa mulher!

        Sou uma pessoa que se cala a muito... sou uma pessoa que sofre muito para dentro... por vezes penso demasiado nos outros quando os outros secalhar estão se lixando para o que eu sinto!

        Nestes 4 anos e pouco de casamento desiludi-me muito com as pessoas... com a familia do meu marido... mas até hoje NUNCA discuti ou tive algum problema... porque?? porque me calo... porque tento evitar os conflitos!

        Graças a Deus o meu marido não me desiludiu... pelo contrário... a cada dia o admiro mais por se destacar pela positiva (pelo menos para mim)!

        Mas o meu cunhado desiludiu-me muito... percebi desde cedo que não é para o meu marido uma décima do que o meu marido é para ele! È falso... nas costas do irmão (tenta atiçar os pais... mas que também devem saber como ele é...)!
        Já na altura que ainda estava com primeira mulher... e estávamos casados havia pouco tempo andaram a tentar "arranjar por onde colocar os sogros contra mim" (o que não conseguiram pois foram mesmo os sogros que nos contavam as proezas)!

        Além disso, o meu cunhado era apelidado pelo meu sogro como o "jornal"... pois não havia saida minha e do meu marido que ele nao contasse logo aos pais! Dava-se ao trabalho de ligar a dizer que tinhamos saido a "x" horas... chegado a "y"... e isto percebemos desde sempre porque a sogra sempre fez questão de mostrar que sabia! Que tinhamos visitas até "x" horas ou que saimos... tudo! Confesso que me irrita esse facto... mas como não devo nada a ninguém nem tenho nada a esconder... que fizessem como queriam! Creio que as pessoas devem ter uma vida tão desinteressante que tem de se "preocupar" com a dos outros...
        Nunca pagamos na mesma moeda... Se os sogros nos perguntassem se eles estavam em casa ou assim em alguma conversa... sempre diziamos que não tinhamos reparado (sabendo bem se estavam ou não)! Mas não queria pagar na mesma moeda, porque detesto esse tipo de cenas e não sou assim... não me vou tornar... !! Acho que se alguém quer ou tem de dizer o que fez ou não somos nós... não os outros a contar por nós!!

        Mas pronto... nestes 4 anos e pouco sempre foi assim! Entretanto o meu cunhado separou-se e de há um ano para cá está junto com uma outra rapariga!

        Agora a história deste nova "mulher" de há uns anos para cá...
        Ela era namorada de um funcionario (do meu marido), e nessa altura começou a andar "atrás" do meu marido! O meu marido segundo diz, nunca nem tinha olhado para ela com intenção alguma, começou a "ganhar algum interesse"... estava sozinho... e até que lhe perguntou o que se passava... ela lá lhe disse que estava interessado nele... mas que não sabia o "que fazer com o namorado"! O meu marido então lá lhe disse que resolvesse o assunto com o namorado depois eles conversariam... mas que nao podia andar assim a trocar mensagens com ela... nas costas do namorado, empregado(que via todos os dias) e amigo! Ela vinha aqui a casa... segundo palavras do meu marido... "Ele não teve nada com ela porque pensou bem... porque ela deu todas as oportunidades e mais algumas" (e não vou entrar em mais pormenores)!
        Chegou a uma fase em que o meu marido lhe disse que a brincadeira tinha de acabar... ou ela o deixava em paz com as mensagens... ou falava com o namorado e resolvia as coisas e depois eles logo viam como era...
        Pelos vistos... o namorado descobriu uma mensagem do meu marido no telemóvel dela... (estranho não ter visto as dela para ele)... e ficou o meu marido como o mau amigo pois ela disse que o ele andava atrás dela, mas que não tinha havido nada entre eles... o namorado dela vai falar com o meu marido (era ao fim de semana)... ela liga muito aflita ao meu marido a dizer que ele vira uma mensagem , e dizendo que tinha dito que tinha sido o ele a começar a mandar msg e tal e para ele confirmar!(hoje eu tenho cá dentro de mim que ela é que fez esta historia e mostrou alguma mensagem que não desse para o namorado desconfiar do meu marido)
        Na altura o meu marido... percebeu que afinal ela não queria terminar com o namorado senão não tinha tido aquela atitude. E quando o rapaz chegou, ouviu o que o outro disse e deu-lhe razão e ainda pediu desculpa... não contando como a historia foi!!! Ou seja, ficou ele por ser o mau amigo! Mas como ele diz... para que ir dar cabo da relação deles contando a verdade ao outro... um dia ele havia de perceber que ela não era mulher para ele! (e percebeu pelos vistos)
        Para perceberem melhor depois disto eles (ela e o namorado) tiveram uma zanga e ela liga logo ao meu marido que se tinham zangado e se não queria sair com ela!!! (ele é que já não quis mais saber)
        Tudo isto eu fiquei a saber logo na altura o meu marido na altura apenas amigo desabafava comigo e chegou a receber e mostrar-me mensagens dela! Na altura ele ficou muito fragilizado... não por ela... porque na verdade do que eu deduzia ele não gostava mesmo dela... nasceu foi um interesse e depois não compreendeu as atitudes e o porque de tudo aquilo! Todos sabiam que ela havia andado atras dele, o meu cunhado (que a apelidava de um certo nome)... os meus sogros... ninguém a suportava (por isso e por muito mais coisas...)... todos viam ela ir para a casa do meu marido... até uma tia dela chegou a dizer á minha sogra que "O meu marido era burro!! Que seria bem feito meter-se com ela... e ela engravidar e depois lixava-se(quem se lixava cá para mim era ele)!" (estão a ver o tipinho de gente??))
        Sempre achei que fora criancisse dela... mesmo depois de ouvir pessoas dizerem que ela queria era entrar para a familia... mas sempre falei com ela normalmente, pois eu não tinha nada a haver com aquela historia ela chegou a me encontrar já eu casada e me convidar para tomar café sempre simpática! (eu falava mas optei por não dar muita confiança)
        Entretanto ela e o namorado uns tempos depois terminaram (ele é que terminou alegando que estava a pensar ir trabalhar para fora... não foi e já casou!! ) Ela pelos vistos andou a falar o pior dele... mas adiante... o meu cunhado divorciou-se e quem vem para aqui ao lado... ela mesma!! (quando pensou em se separar já andava com ela)... o meu marido ficou espantado... o irmão?? Com aquela mulher??? falava tão mal dela??...
        Ai começou uma fase muito estranha... ela na rua evitava me falar... se me visse sair a rua fugia para casa... evitava se encontrar comigo na rua (as vivendas são geminadas mas sem separação... o lado exterior é comum)!
        Achei muito estranho... mas o pior estava para vir... a sogra costumava me ligar todos os dias deixou simplesmente de ligar(não que me fizesse falta) durante uns (7/8 meses) os meus sogros mudaram como o dia da noite comigo... a minha sogra sempre foi uma pessoa complicada(e nunca tivemos problemas porque eu me calava a todas as parvoices)... mas de um dia para o outro e sem uma palavra... ignorava-me... vinha ver a Leonor e nem os bons dias me dava... era como se eu não existisse! O que dizia era sempre em indirectas e parecia que para me acertar! Só comentavam que a nova nora estava sempre a convidá-los para almoçar (sim porque para a minha sogra o ideal seria eu a ter a comer todos os dias em minha casa)! O meu sogro lá me falava... mas via-se que algo não estava bem... Tiveram atitudes... que só de falar me doem... Não percebi... porque não houve nada... nenhum conflito... nenhuma resposta torta e olhem que eu tinha muito por onde responder a minha sogra (ah aqui um outro tópico sob este nick)... nada... não percebi...mas sofri muito... tive um inicio de depressão (até comentei por aqui)... estava sozinha aqui (vivo longe da minha família e amigos)... e as pessoas que tinha tratavam-me assim e sem um porquê... cheguei a alturas que tive mesmo vontade de ir embora daqui... chorei muito... tive a sorte de ter um marido que me apoiou mas mesmo assim sentia-me sozinha! Mas aguentei... pela minha filha e pelo meu marido... pelo nosso amor... consegui!
        O tempo foi passando e acabei por começar a fazer o "mesmo á sogra"... ou seja, optei por também fazer que ignorava as atitudes dela, mostrar-me sempre bem disposta... (e por dentro só eu sabia como estava)... e a minha sogra consegue ser mesmo muito mázinha (mas disso não vou falar agora)!
        O que é certo é que hoje a sogra anda bem de novo... até bem demais... mudou também de um dia para o outro, mas há um senão que depois conto... deve ter percebido que por ali há muito interesse… Quando precisam de qq coisa… vá almocinho com os sogros!!! Eu não sou assim... graças a DEUS!!!! talvés os sogros no fundo tenham percebido... não sei... e não quero saber! Nunca abri a minha boca para falar fosse o que fosse dos cunhados aos sogros ou vice versa... só com o marido falo e ele tb não fala nada... não somos de criar conflitos...
        Quanto á cunhada que foi o quem me levou a escrever aqui... tem atitudes que acho estranhas... muitas vezes cruzamo-nos na rua (exterior da casa... tipo quintal) e nem me fala... coloca as "trombas" como eu já digo em baixo e nem me fala... eu falo sempre... e umas vezes lá obtenho resposta... o estranho é que ela é capaz de não me falar a mim e depois meia hora depois se me vê com o meu marido fala muito bem!! E isto tem acontecido dezenas de vezes... dezenas...
        De vez em quando a sogra pendura-se para eu fazer o almoço para TODOS (porque ela nao pode e tal) e ela vem e durante a refeição está sempre bem... mas por norma entra na minha casa... cumprimenta todos... e por ali fica e passado um bocado é que me diz "ah! olá vizinha!" (tipo... estás ai? nem te vi!)
        Eu não percebo... tenho medo de perceber... estas atitudes inspiram-me confiança zero... Porque?
        Porque ela muitas vezes mal me fala (lá tem uma vez ou outra... parece de fases)... e depois junto dos outros fala... Um dia destes, cruzou-se comigo e com a a minha filhota na rua e nem m$#%& me mandou (forma de falar) nem com a miuda... uns 15 minutos depois já o meu marido chegara... bate a porta para entregar um prato que levara com restos num almoço aqui... e toda sorrisos e a pedir se podia ver a menina (ao meu marido) e cheia de simpatia... eu nesse momento nem consegui expressar um sorriso amarelo que fosse... e como esta há muitas ... muitas coisas... tipo da sogra pedir que ela combine algo comigo e ela me encontrar na rua naõ dizer nada e depois falar com o meu cunhado que por sua vez fala com o meu marido que por sua vez fala comigo!... Tantas coisas que nem vale a pena estar a contar...
        Outra coisa é que a cave da nossa casa é em comum... há pouco tempo aquilo estava cheio de tralha e decidimos limpar tudo e como temos umas máquinas de ginastica fazer um pequeno ginásio... Pensam que os meus cunhados ajudaram?? Levei eu ali mais o meu sogro durante os dias a limpar... e á noite quando o meu marido chegava lá iamos os dois... a cunhada 3 dias por semana em casa... não trabalhava foi incapaz de mexer uma palha para ajudar... quando já estava quase tudo arrumado (pede ao meu cunhado para perguntar ao meu marido se ela podia ir para as máquinas de ginástica (são nossas)... e não iamos dizer não!"... conclusão... há umas duas semanas ouvi musica aos berros e fui la baixo buscar lenha para a lareira(pensando que era ela quem lá estaria) e dou de caras com uma fulana que não conheço a se ginasticar nas máquinas sozinha... Fiquei furiosa... é como se eu andasse em casa alheia... pessoas que nao conheço... vou á minha vontade e isto... não sei se é parvoice minha mas odiei a situação... não tolero... Onteontem vou a cave e andava a minha cunhada nas maquinas, tudo bem... depois diz-me se eu quisesse no dia a seguir ir para lá com ela "podia ir que não havia problema"... porque haveria problema?? As máquinas são minhas, estão do meu lado da cave.... porque haveria problema... ontem percebi o porque... á tarde volto a cave e está ela mais duas amigas nas máquinas... nem me falou quando eu disse boa tarde (uma das amigas falou)... fiquei irada... nem imaginam... e essa amiga que me falou deve ter percebido... pois eu sai mesmo a fazer cara para que percebessem... sabem o que me custou mais ainda... mal sai de lá colocam a musica em altos berros como quem diz: ficaste aborrecida? Então toma mais isto!!!!
        Será parvoice minha???
        Uma pessoa que muitas vezes se cruza comigo e nao me fala, usa as minhas máquinas... coloca lá pessoas que eu não conheço sem pedir (ela so perguntou se podia ir para lá)... Uma pessoa que na minha frente é uma coisa na frente dos outros outra... Ver que alguém não teve o minimo interesse em arrumar a cave... e agora usufruir apenas e como quer sem ao menos ter a delicadeza de perguntar se pode lá colocar estranhos (afinal aquilo é comum (não esta dividida ao meio)... Além do mais o perceber que me provocou mais ainda ao colocar a musica aos berros... é como se ela fosse dona de tudo...
        Perceber que ela age como se eu não existisse... como se fosse dona de tudo... educação já percebi que não a tem... respeito... só por quem ela lá entende...
        Não estou habituada a lidar com pessoas assim... desconheço este lado das pessoas... na minha familia e amigos isto nao existe... custa-me... custa-me muito...
        Desculpem o desabafo... mas estava a precisar há muitooo tempo! que acham de tudo isto (para quem teve paciencia de ler)
        :-" :-" :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

        Comentar


        • #5
          RE: Mais um desabafo... o meu!!

          Assino por baixo do texto do pedro76....nem tirar nem por...tal e qual!!!! Que grande lata !!!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #6
            RE: Mais um desabafo... o meu!!

            Epá eu tou aki para o que precisares. Já sabes. Tens um coração grande. Eu já tinha posto a tua cunhada no lugar dela. Beijinhos á Leonor
            Trompas obstruidas / Laparascopia
            Engravidei no 1º ttt de Dufine+Pregnyl

            Comentar


            • #7
              RE: Mais um desabafo... o meu!!

              Oi

              Eu nao m consigo imaginar na tua situação. Acho na minha humilde opiniao k calas muito e consentes muita coisa. Eu no teu lugar ja tinha cortado relaxoes com a tua cunhada á muito temo (nao gosto d pessoas com 2 caras). E kuanto as makinas d ginastica e ás visitas das amigas da tua cunhada, eu se fosse a ti xegava á casa um dia e desmontava as makinas durante uns tempos para ver se ela percebia.
              Sinceramente pessoas como a tua cunhada que entrassem na minha vida eu simplesmente punha d lado

              Comentar


              • #8
                RE: Mais um desabafo... o meu!!

                Não li todas as respostas das meninas... mas li o teu extenso testemunho... lol

                Sinceramente, eu falava com o maridão e cunhado, uma vez que são irmãos e proprietários, e pedia pra fechar a cave....

                Ou seja, sei lá se ela entra lá pra dentro quando não está ninguém em casa... e depois não gostam de mim, tb não pensam pra usar o que é meu, e ainda por cima emprestar... ui passava-me buuuuueeeesss...

                Boa sorte, com essa tua cunhada...
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: Mais um desabafo... o meu!!

                  Olá,

                  Sabes q tenho uma cunhada em alguns aspectos parecida com a tua...

                  Já tenho postado sobre ela, mas para não te sentires sozinha, deixo-te aqui alguns relactos:

                  1. A minha cunhadina tal como a tua, tb me fla mto bem só qdo está o meu marido e os meus sogros - na minha opinião elas são falsas e gostam de se fazerem bonitas para sermos nós a passar por más da fita.

                  2. Tb tenta envenar os meus sogros contra nós - e parvos dos meus sogros veêm contar-nos, por vezes mais valia não saber.

                  3. Qdo mandamos prendas para a minha sobrinha omite à menina de quem são as prendas. - alvez para a menina não gostar de nós

                  4. Já disse à filha para não gostar de mim, para qdo me vir não me falar. - qdo foi confrontada disse q era mentira da menina

                  5. Anda sempre metida em histórias de bruxaria e espiritismo - diz q vê fantasmas.

                  6. Anda sempre com doenças mto graves - para mim é só para chamar a atenção de todos, pq vejo-a sempre saudável

                  7. Durante a minha gravidez toda vimo-nos duas vezes, a 1ª nem para mim falou, na segunda é a se lembrou de chamar principezinho ao futuro sobrinho - ás vezes chego a pensar q ela é bipolar, pq tb é de marés.


                  Mas sabes o q faço, distância dela, pessoas assim não me interessam ter por perto, acho q tu devias fazer o mesmo... Se calhar andaram as duas ( a tua e a minha) na mesma escola...

                  O pior é q tu vives mesmo ao pé dela e é mais dificil não te cruzares com ela, eu já tenho mais sorte, já há meses q não a vejo, e sabes, nem saudades.

                  Bjcas

                  bjcas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Mais um desabafo... o meu!!

                    Que tal uma parede de pladur no meio da cave ??
                    E depois desprezo total, ele já te provou que não merece a tua confiança nem amizade, e não foi à falta de oportunidades!! Não te merece...
                    Bjs, que corra tudo pelo melhor!



                    Comentar


                    • #11
                      RE: Mais um desabafo... o meu!!

                      Haja paciência!
                      Revolta-te duma vez, os santinhos ficam bem é em altares!
                      :?
                      [hr]

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Mais um desabafo... o meu!!

                        Tu tens uma paciência de Santa!!

                        Não te ofendas,mas a tua cunhada "caga-te em cima" e tu nada fazes!!

                        Revoltou-me imenso ver o que essa menina te faz, por favor, toma uma atitude, não te deixes calcar.

                        O Pedro disse muito bem por onde deves começar.

                        Boa sorte, um beijo

                        Alice

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Mais um desabafo... o meu!!

                          santa paciencia.... olha pk carga de agua andas tu a deixar a srª levar as amigas a utilizar o k é teu?eu ainda papava se fosse a cunhada agora as amigas???? então passaria a ser do povo não??????? acaba com esses abusos....
                          R Bijuteria

                          Homeopata : dtª Manuela morgado

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Mais um desabafo... o meu!!

                            Olha essa ideia da parede de pladur está maravilhosa!!!! Era ponto final nessa história da cave comum...que a mim me faz muita confusão....
                            Acabavam-se as misturas e pronto, cada um com o que é seu!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Mais um desabafo... o meu!!

                              Sinceramente?

                              Uma coisa que aprendi é que nós ensinamos aos outros a forma como devem tratar-nos. A tua cunhada faz o que faz porque TU deixas, não te impões, não dizes nada...

                              Não entendo como consegues viver assim, deixas que te calquem, que façam gato sapato de ti... Juro que isso me mexe com o sistema nervoso!

                              Revolta-te, reage! Se tu não o fizeres, ninguém o fará por ti! E a tendência será sempre para piorar...

                              Boa sorte!
                              Beijinhos,

                              Sofia



                              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X