Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acabei com o casamento e o resultado foi este...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acabei com o casamento e o resultado foi este...

    Casei-me muito nova (22 anos) com o meu ex-marido. Até ao nascimento da nossa filha (Setembro de 2003), as coisas nunca correram mal, só que, depois, as coisas começaram a descambar. Tudo porque a menina era exigente, dava más noites e eu não tinha absolutamente ajudas nenhumas por parte do meu ex-marido. Chegávamos a casa do trabalho, eu ia para a cozinha fazer o jantar e o senhor estava onde? Deitado, no quarto, a ver tv. A Sara, obviamente, no quartinho dela a ver tv também (eu não sou omnipresente). À noite, o senhor ia dormir descansadinho, e eu ia deitar a menina. Como ela custava a adormecer e acordava algumas vezes durante a noite, eu acabei por adormecer com ela também. Andava de rastos, porque uma pessoa aguenta más noites uma, duas, três ou quatro vezes, mas consecutivamente dá cabo do mais resistente.
    Quando o interpelava, o senhor desculpava-se que tinha de descansar por causa da epilepsia (mas nunca se coibiu de conduzir, tendo destruído pelo menos dois carros por bater - ele tem momentos de ausência), para além de que não ia ajudar em nada porque a menina queria mamar (estava tão desesperada que aproveitava o facto de ter leite e de a miúda mamar bem para a adormecer sem chegar à loucura!). Isto arrastou-se por quatro longos anos, em que fui mãe e pai da minha filha. O pai era só pai de aparência, para os de fora ele era o super-pai, mudando logo de figura quando chegava a casa e dispunha dos seus prazeres todos, porque tinha a escrava de serviço. A casa andava caótica, desarrumada e suja porque, por muito que eu arrumasse, o senhor comia iogurtes, por exemplo, e deixava os copos em qualquer sítio, assim como as chávenas de café, roupa suja, etc. Ora, eu não sou feita de elástico e aos poucos as coisas foram acumulando.
    Nos entretantos, endividámo-nos como tudo (fui despedida da empresa onde trabalhava havia 5 anos, em Janeiro de 2007) porque estive algum tempo desempregada.
    Eu andava cansada, desanimada e farta de tudo aquilo, e ia chamando-o a atenção. A postura dele sempre foi: "Estás mal, muda-te. Eu sempre fui assim e só tu é que implicas comigo!"
    Um dia, farta de ser invisível e inaudível, pus os pontos nos "i" e disse-lhe que me queria separar. Aí apercebeu-se que eu lhe estava a "fugir" e começou a ameaçar-me: "Nem penses que ficas com a miúda!", "Eu vou matar-me!", para além de me chamar "vaca", "****", etc, etc...No entanto, eu nunca consegui provar nada disto, porque o senhor fazia tudo no recato do lar. Fora de casa, era o marido extremoso, o pai dedicado...e convence toda a gente que é mesmo assim! Acabámos por viver separados debaixo do mesmo tecto.
    Conheci, então, outro homem. Apaixonámo-nos e passámos a encontrar-nos às escondidas. Tomei a decisão de sair de casa, no entanto, engravidei, o meu ex descobriu e expulsou-me de casa, antecipando a minha saída - que não era para sr assim. Saí com a roupa que trazia no corpo. Fui ter com o outro rapaz e a partir daí começámos a viver juntos (como era nosso ensejo, até porque assumimos a gravidez). Mas a casa em que vivíamos não tinha condições para acolher uma criança (esse rapaz vivia sózinho), e porque fui expulsa, não tive tempo de arranjar tudo como deveria e trazer a minha filha comigo. Daí a dias fiquei desempregada e o dinheiro mal dava para comer...O pouco que ganhava, ia todo num instante e serviu para eu sobreviver nos tempos em que estive sem emprego e sem subsídio do fundo de desemprego (não obstante eu procurar trabalho). Entretanto, perdi o bebé. Estava mal psicologicamente, e sem dinheiro. Ia vendo a minha filha aos fins-de-semana, mas mantive-me um pouco na sombra.
    O outro senhor usou tudo contra mim: que eu tinha abandonado a filha, que eu era negligente, que não contribuía em nada para o sustento da menina, etc e tal (devo dizer que este senhor é funcionário público efectivo, ganha mais de 1000 euros por mês), quando eu, mesmo a custo e com ajudas, comprei roupa, comida, e tive despesas de farmácia para que a menina andasse minimamente bem (coisas que acabaram por ficar em casa dele - a menina teve de levar na mochila de muda de roupa dos fds).
    Infelizmente, e porque faço as coisas de boa fé, não tenho provas de nada. O outro senhor faz-se de acompanhar por amiguinhas para todo o lado que vai com a menina e passa a imagem de pai dedicado, de marido ofendido (eu sou a vaca que saiu de casa e os "abandonou").
    Ainda tentei reaver a minha filha, fiz um quartinho para ela, mas...tive de repensar as coisas: eu estou desempregada, estou grávida (novamente e fui despedida já estava neste estado), o dinheiro que ganho (pouco menos de 500 euros) vai-se todo nas dívidas que sou obrigada a pagar (contraídas no casamento), e ando à caridade do meu pai e da mãe do meu namorado (nós, os dois, juntos, ganhamos menos que o outro senhor) para comer. A custo compro coisas para a minha filha e ainda tenho de ouvir a ladaínha de que não contribuo em nada para ela. Mas tenho de pensar no interesse superior da minha filha, e reconheço que, por agora, não tenho as condições necessárias para que ela possa estar completamente bem entregue. A custo cedi a custódia ao pai. Mas tive de pôr ódios de parte e ser objectiva.

    É esta a minha história.
    Uma enorme nuvem negra que está a passar mas que, em breve, se irá embora.
    Deus escreve direito por linhas tortas. E um dia vou lutar com todas as minhas forças pela minha filha.


    Ana







  • #2
    RE:

    que hitoria a tua, desejo que corra tudo bem de futuro e que em breve tenhas a tua filhota contgo.
    BEIJINHOS,

    VERÓNICA.

    Também no Grupo Gemeos:


    http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


    Comentar


    • #3
      RE:

      :? :? :? :?
      ainda estou a assimilar...


      Comentar


      • #4
        RE:

        :arose: Beijos e força.
        Que um :angelyel: começe a sobrevoar as vossas vidas.
        Beijos e tudo de bom.
        __________________________________________________ ____________________
        Para o meu maior,unico e grande amor:
        Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

        Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

        "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
        "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

        Comentar


        • #5
          RE:

          E mais vos digo: ainda a advogada dele (paga pela família dele, que tem dinheiro e influência - ele está efectvo onde está porque é filho de um graúdo da Função Pública) me quer esfolar e exigir 150€ de prestação de alimentos (que passa a 200€ quando eu tiver emprego), mais metade de todas as despesas decorrentes do sustento da menina.
          Nunca disse que não ajudava no sustento da minha filha, mas a ganhar 484.50€ mensalmente, a pagar dívidas (só uma são cerca de 300€) e a ainda a ajudar nas despesas correntes (água, luz, gás, etc)...como é que eu posso transferir todos os meses 150€ para a conta do outro senhor?????? Só de infantário, são 342€ (a menina esteve inscrita num público, em Setembro, e o senhor pai dela tirou-a de lá para a colocar num privado!!!!).
          Sei que, se não pagar, levo com uma acção de incumprimento em cima! Mas o que posso fazer?????


          Ana

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por AnaMConceicao
            E mais vos digo: ainda a advogada dele (paga pela família dele, que tem dinheiro e influência - ele está efectvo onde está porque é filho de um graúdo da Função Pública) me quer esfolar e exigir 150€ de prestação de alimentos (que passa a 200€ quando eu tiver emprego), mais metade de todas as despesas decorrentes do sustento da menina.
            Nunca disse que não ajudava no sustento da minha filha, mas a ganhar 484.50€ mensalmente, a pagar dívidas (só uma são cerca de 300€) e a ainda a ajudar nas despesas correntes (água, luz, gás, etc)...como é que eu posso transferir todos os meses 150€ para a conta do outro senhor?????? Só de infantário, são 342€ (a menina esteve inscrita num público, em Setembro, e o senhor pai dela tirou-a de lá para a colocar num privado!!!!).
            Sei que, se não pagar, levo com uma acção de incumprimento em cima! Mas o que posso fazer?????


            Ana
            Com o teu rendimento nenhum Juiz te irá obrigar a pagar 150€/mês. Além disso, com a nova Lei do divórcio julgo que já acabou isso da pensão de alimentos, e a mesma era válida segundo sei apenas para ser o elemento com menores rendimentos a receber. Ora se ele ganha mais do dobro do que tu ganhas, jamais terás que contribuir para ele com o que quer que seja. Terás apenas de contribuir com parte das despesas com a tua filha, mas isso é justo que aconteça.

            E como é da casa onde ele está? Está apenas em nome dele ou é dos 2? É que se for dos 2 tens direito a metade do valor da casa.



            Início dos treinos: Novembro de 2007

            A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

            Tratamentos:
            - 2 coitos programados (-)
            - 1 IIU (-)
            * 2ª IIU a decorrer

            Comentar


            • #7
              RE:

              desculpa a questao e olha que eu hj estou um cadito lerda... Mas pk nao vais buscar a tua filha? Porque nao tens tua menina ctg? Nao tens condicoes? E vais ter condicoes para esse bebe que esta na tua barriga?


              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá AnaMConceicao!

                A tua história é absolutamente inacreditável! Como é que pode haver pessoas tão más e tão sinicas à face da terra!!!!:angry:

                Passando ao pensamento prático, é como o Pedro76 diz...tens de analisar bem a tua situação, e se for preciso aconselhaste com um advogado ( de que zona és, posso falar-te da minha que é 10**********!) para saberes dos teus direitos quanto às dividas que tens (ou têm) e quando a todos os bens materiais...infelizmente, os bens materiais podem ajudar-te a melhorar a tua vida actual. Para além de que tens mais uma menina/o a caminho para cuidar!

                Beijinhos grandes e muita sorte para ti! :friends:
                Madrinhas: sancrislobo e Pipa







                Afilhada: nc17









                É loucura deixares de gostar de rosas só porque um dia uma te picou. Abandonares os teus sonhos só porque um deles não se realizou. Condenares todas as amizades só porque uma te traíu. Desacreditares no amor só porque um te foi infiel. Deitar fora todas as hipóteses de ser feliz só porque uma tentativa falhou...Por isso, pensa com firmeza e age com o coração. Não tenhas medo de te afirmares de seres quem és!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  [quote=mamaansiosa]desculpa a questao e olha que eu hj estou um cadito lerda... Mas pk nao vais buscar a tua filha? Porque nao tens tua menina ctg?Nao tens condicoes? E vais ter condicoes para esse bebe que esta na tua barriga?[/quote]

                  O que acabas de dizer é uma grande verdade! Mas como se costuma dizer, quem está no convento e que sabe o que lá vai dentro!
                  Madrinhas: sancrislobo e Pipa







                  Afilhada: nc17









                  É loucura deixares de gostar de rosas só porque um dia uma te picou. Abandonares os teus sonhos só porque um deles não se realizou. Condenares todas as amizades só porque uma te traíu. Desacreditares no amor só porque um te foi infiel. Deitar fora todas as hipóteses de ser feliz só porque uma tentativa falhou...Por isso, pensa com firmeza e age com o coração. Não tenhas medo de te afirmares de seres quem és!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Pedro76
                    Inserido Inicialmente por AnaMConceicao
                    E mais vos digo: ainda a advogada dele (paga pela família dele, que tem dinheiro e influência - ele está efectvo onde está porque é filho de um graúdo da Função Pública) me quer esfolar e exigir 150€ de prestação de alimentos (que passa a 200€ quando eu tiver emprego), mais metade de todas as despesas decorrentes do sustento da menina.
                    Nunca disse que não ajudava no sustento da minha filha, mas a ganhar 484.50€ mensalmente, a pagar dívidas (só uma são cerca de 300€) e a ainda a ajudar nas despesas correntes (água, luz, gás, etc)...como é que eu posso transferir todos os meses 150€ para a conta do outro senhor?????? Só de infantário, são 342€ (a menina esteve inscrita num público, em Setembro, e o senhor pai dela tirou-a de lá para a colocar num privado!!!!).
                    Sei que, se não pagar, levo com uma acção de incumprimento em cima! Mas o que posso fazer?????


                    Ana
                    Com o teu rendimento nenhum Juiz te irá obrigar a pagar 150€/mês. Além disso, com a nova Lei do divórcio julgo que já acabou isso da pensão de alimentos, e a mesma era válida segundo sei apenas para ser o elemento com menores rendimentos a receber. Ora se ele ganha mais do dobro do que tu ganhas, jamais terás que contribuir para ele com o que quer que seja. Terás apenas de contribuir com parte das despesas com a tua filha, mas isso é justo que aconteça.

                    E como é da casa onde ele está? Está apenas em nome dele ou é dos 2? É que se for dos 2 tens direito a metade do valor da casa.


                    Olha, Pedro, o meu ex-marido ficou com a casa de família. A meu ver, é um presente envenenado, pois não se consegue vender (ouvi dizer que está num bairro embargado pela Câmara), e se se consegue tem menos-valias. Não há lucro possível com aquela casa, só prejuízo.
                    Acontece que ele quis acelerar o processo de divórcio, conseguido através da assinatura de um acordo de mútuo consentimento (a minha advogada disse-me ser melhor assim pois eu não teria qualquer hipótese em tribunal: testemunhas contra mim, eu sair de casa por algo que nunca conseguirei provar na vida - aquele fdp soube fazer bem as coisas) porque me disse que só renegociando o spread da casa ou pedindo apoios (só divorciado) é que ele se consegue manter na mesma localidade que eu. E eu, que quero ver a minha filha amiúde, acedi no pedido dele. Às tantas, fui estúpida outra vez, que ele não consegue renegociar spread nenhum, entrega a casa ao banco, vai para longe com a Sara e eu fico a ver navios!!!!
                    Quanto a contribuir, sim, é óbvio que eu faço isso, mas tendo sempre em conta que tem de ser no que me é possível, pois já ando a depender de ajudas para comer! Tento virar-me para todos os lados, mas está difícil!!!

                    Ana

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por CIsabel
                      Inserido Inicialmente por mamaansiosa
                      desculpa a questao e olha que eu hj estou um cadito lerda... Mas pk nao vais buscar a tua filha? Porque nao tens tua menina ctg? Nao tens condicoes? E vais ter condicoes para esse bebe que esta na tua barriga?
                      O que acabas de dizer é uma grande verdade! Mas como se costuma dizer, quem está no convento e que sabe o que lá vai dentro!

                      Totalmente de acordo!!!
                      Cada um sabe de si e Deus sabe de todos!! Mas estava de facto a tentar perceber para dar uma opiniao mais "consistente" :?


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Ana,

                        Lamento muito tudo o que se passou e está a passar, mas não consigo entender uma coisa: porque não trouxeste a tua filha contigo?

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Deve haver uma maneira de ficares com a custódia da menina...

                          Sim...também pergunto...Como vais/vão cuidar do bébé que aí vem? Tem que exstir uma forma de dar a volta à situação.

                          Ainda por cima o teu ex-marido tem problemas de saúde que implicam com a vivência do dia-a-dia...Tinhas dito que ele já tinha tido 2 acidentes de automóvel por causa da epilepsia. Não me parece que seja bom a tua filha continuar com ele...para segurança dela. No teu lugar eu não ficaria nada descansada. Tenta pegar neste aspecto...e além disso os filhos devem ficar com a mãe (desde que esta seja capaz de cuidar dos mesmos, claro).

                          Desejo que tudo se resolva da melhor maneira possível.

                          Tudo de bom!

                          Rita e Tiago (24 sem)

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por mamaansiosa
                            desculpa a questao e olha que eu hj estou um cadito lerda... Mas pk nao vais buscar a tua filha? Porque nao tens tua menina ctg? Nao tens condicoes? E vais ter condicoes para esse bebe que esta na tua barriga?

                            Olá!

                            Felizmente, há o centro de saúde e a saúde infantil (gratuitos), amigos que emprestam roupa, biberões, cama de grades (carrinho tenho o que foi da minha filha), abono de família, prestações sociais por maternidade (peço a suspensão do subs de desemprego por 4 meses). E depois, claro, há mais possibilidades de me empregar do que estando grávida. As possibilidades são bem outras!
                            Nem eu, nem o meu namorado somos pessoas consumistas e damo-nos bem com pouco, pelo que os nossos filhos têm prioridade. É assim, sempre foi assim.




                            Ana

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Nascimento75
                              Deve haver uma maneira de ficares com a custódia da menina...

                              Sim...também pergunto...Como vais/vão cuidar do bébé que aí vem? Tem que exstir uma forma de dar a volta à situação.

                              Ainda por cima o teu ex-marido tem problemas de saúde que implicam com a vivência do dia-a-dia...Tinhas dito que ele já tinha tido 2 acidentes de automóvel por causa da epilepsia. Não me parece que seja bom a tua filha continuar com ele...para segurança dela. No teu lugar eu não ficaria nada descansada. Tenta pegar neste aspecto...e além disso os filhos devem ficar com a mãe (desde que esta seja capaz de cuidar dos mesmos, claro).

                              Desejo que tudo se resolva da melhor maneira possível.

                              Tudo de bom!

                              Rita e Tiago (24 sem)

                              Já peguei no aspecto da epilepsia, mas ele mostrou à advogada uma carta da médica neurologista que o segue no Hospital da Luz em como ELE PODE CONDUZIR. Que posso eu fazer? Ir contra a palavra de uma neurologista?????


                              Ana


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X