Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sei o que fazer- novidades

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não sei o que fazer- novidades

    Pois não sei se estou a postar no sitio certo,mas cá vai.
    Então é assim:
    Tenho uma irmã com 21(quase 22)anos e a semana passada descubriu que está grávida,ela teve junta com o pai da criança mas agora estão separados e ele ao principio queria que ela abortasse mas ela disse-lhe logo que não e ele agora já está mais convencido mas estão separados á mesma.
    O problema é que ela sempre andou na borga até as tantas,estoira o ordenado todo na "night",e mesmo agora que descubriu que está grávida continua com essa vida,nem deixar de fumar ela deixou,ainda hoje chegou a casa de manhã e passou o dia inteiro a dormir.Ainda não contou aos meus pais com medo da reacção deles(cá para mim é mais para eles não lhe darem na cabeça por ela continuar a fazer esta vida.Eu estou farta de lhe perguntar quando é que conta aos meus pais,mas ela só diz:Ah ainda não sei.
    Axam que a deva "encostar á parede" e dizer ou contas tu ou conto eu.É que ela não se apercebe mas só está a prejudicar o bébé.Já me ando a passar com tanta irresponsabilidade.
    O que axam que deva fazer?



    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

  • #2
    RE:

    Olá,

    Eu acho que alguém tem de ter juizo e os teus pais podem ficar magoados por não lhes teres contado.
    Dá-lhe um prazo para contar ou então contas tu...pareceme o mais obvio e certo.

    Bjs
    http://lilypie.com]







    Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



    Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



    joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

    Comentar


    • #3
      RE:

      oi
      a meu ver devias contar aos teus pais para ver se eles lhe conseguem fazer ver que ela nao pode continuar com essa vida so lhe faz mal a ela e ao bebe
      porque ela qnd contar pode dizer que tu já sabias e depois eles acabam por ficar magoados contigo por nao lhes contares.
      no meu caso foi assim apesar da minha irma ser mais velha eu sempre soube antes dos meus pais e depois eles acabavam por ficar magoados comigo por eu saber e nao lhes contar!
      bjs
      [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







      para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Realmente a tua irmã revela muita imaturidade e concordo que a pressiones para mudar de vida e contar aos vossos pais.

        Está na altura de crescer. Afinal de contas se foi "crescidinha" para o fazer...tem que ser adulta para assumir as consequências.

        Na minha opinião acho que deves fazer algo que a ajude a entrar na linha...para que tenha uma gravidez saudável. O pequeno ser que aí vem não tem culpa de nada e merece sempre o melhor do mundo.

        Tudo de bom!

        Beijinhos

        Rita e Tiago (28 sem)

        Comentar


        • #5
          RE:

          Deves,acim de tudo,ser coerente e proteger o teu sobrinho/a.

          A tua irmã é muito imatura e não deve ter acordado para a realidade.da-lhe um prazo BREVE e depois contas tu aos teus pais.
          Antes disso tem uma conversa séria com ela,enconsta-a á parede e fá-la ver que esta inclusivamente a pôr em risco a sua gravidez,se ela não kis abortar mostra que quer o bebé e logo..não lhe pdoe querer mal..

          é uma situação complicada a tua,mas fica mais simples se deixares de pensar na tua irmã e tentares proteger o pequeno que aí vem..

          boa sorte
          @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



          Madrinhas: GinaRakel *kitita

          Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








          \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





          Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

          Ah e sou a ex GNML

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá.
            E pronto,tive que a encostar á parede e dizer-lhe que se ela não contassse contava eu,e ela lá contou,é claro que a 1ªreacção dos meus pais não foi a melhor mas depois apoiaram-na e disseram-lhe que ela ao menos teve a atitude correcta e não foi na conversa do pai da criança que queria que ela abortasse,mas que ele tem que assumir a criança,mas não sei se vai ser fácil.Depois para piorar a situação dela ao comunicar á entidade patronal viu o seu contracto a não ser renovado,mas ao menos vai para o fundo desemprego e fica em casa a "gozar" a gravidez e talvez até fique mais um tempinho com o filho/a antes de começar a trabalhar outra vez.
            Agora uma duvida que nós(familia) temos é para fazer o pai da criança a depois pagar a pensão de alimentos,se nos souberem lucidar agradecia.Então é assim: o rapaz não trabalha,não faz nada é um menino da mãma que tem tudo o que querer,mas ele pode dizer que não tem rendimentos e que não pode pagar nada. A minha irmã ainda não falou com a mãe dele mas ele disse-lhe que já contou á mãe mas ela não acredita nisso porque axa que se já lhe tivesse dito a senhora já tinha falado com ela o que ainda não aconteceu.Pode ser que a mãe ao saber ponha juizo na cabeça do filho e o obrigue a assumir o bébé.
            Agora as novidades do bébé: ao principio pensavasse que ela tivesse de 13 semanas mas ao fazer a eco deu que só estava de 9 semanas,e já está a ser acompanhada pela médica de familia e já está a reduzir no tabaco,agora só fuma 4 cigarros por dia (fumava cerca de um maço por dia #-o )
            beijinhos a todas e obrigada



            Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


            VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE:

              Em relação a questões judiciais para fazer o pai da criança ajudar nas despesas não faço ideia como se procede.

              Infelizmente muitos jovens não querem assumir a paternidade...não têm nada dentro da cabeça. Está na altura desse rapaz ganhar juízo. Na minha opinião a tua irmã devia de falar com a mãe dele.

              Já é um bom começo ela reduzir o tabaco...o ideal era deixar de fumar a 100%, mas aos poucos pode ser que consiga.

              Desejo que tudo corra bem!

              Rita

              Comentar


              • #8
                RE: Não sei o que fazer- novidades

                Olá boa tarde.....



                Tenho estado a ler o teu tópico e de facto como é possivel..... Mas apesar de tudo parece que a tua irmã está a conseguir colocar-se na linha.

                Em relação ao processo de regulação do poder paternal, acho que deveria ser a tua irmã a tratar disso, ele á filhinho da mãmã, por isso tentem saber o que ele tem em nome dele para que se no caso de incumprimento da prestação de alimentos, poder esse bem ser penhorado a favor da tua irmã, agora n te quero desiludir, mas se ele está a tomar essa atitude agora o que poderá ser mais provável é que ele n queira assumir a paternidade (a maioria faz isso), o que até pode n vir a acontecer, mas é melhor estarem prevenidos para todas as hipóteses.

                Falar com a mãe dele pode n vir a adiantar muito (também não conheço a senhora), mas a tua irmã que tente. A mãe do pai da minha filha até apoiou o filho quando este me deixou sozinha grávida de 12 semanas. Disse que ele é que era filho dela, apesar de quando a princesa nasceu até me disse que "quando é que me podes emprestar a minha neta", mas enfim.... a minha filha n é nenhum cão.

                Mas isto tudo só para te dizer que apoiem a tua irmã, como têm estasdo a fazer até agora, mas deixem que seja ela a tratar das coisas relacionadas com o bébé, desde que vejam que ela não o prejudica.



                Beijocas força e coragem

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X