Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comportamento na escola

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Comportamento na escola

    Olá a todas!

    Tenho um filhote com 6 anos que na escola é demasiado conversador.
    Está sempre na conversa com os amigos...já quase não tem espaço na caderneta para tantos recados!!

    Quando chamo á atenção a resposta é sempre a mesma "os meus amigos estão sempre a chamar-me"...

    Já tentei de tudo para o fazer ver que não pode ser assim, desde conversar com cala, proibir de ver TV,
    fazer mais trabalhos de casa, tirar coisas que gosta (se bem que é difícil acertar pois não há nenhum
    brinquedo que goste MUITO), ficar de castigo no quarto, etc etc etc

    Não sei que mais devo fazer, pois parece que nada resulta :?

    Estou a começar a ficar maluca com tantos recados e tantos castigos sem resultado...

    Alguém já passou por isto e tem algum conselho?

  • #2
    RE:

    Uma pergunta... ele é bom aluno?
    Por experiência própria posso-te dizer que enquanto aluna sempre fui muito faladora, nem valia a pena isolarem-me que eu falava na mesma e isso nunca prejudicou os meus estudos. A minha professora do 1º ciclo até dizia que eu tinha antenas pq tava na conversa mas ouvia tudo o que ela dizia.
    Enquanto professora posso-te dizer que se ele é bom aluno e isso não está a prejudicar o desempenho escolar dele não te preocupes muito, fala com ele mas não dês muita importância. Tenta é estar atenta para ver se a professora não começa a implicar tb demasiado com ele.
    Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por monicas
      Olá a todas!

      Tenho um filhote com 6 anos que na escola é demasiado conversador.
      Está sempre na conversa com os amigos...já quase não tem espaço na caderneta para tantos recados!!

      Quando chamo á atenção a resposta é sempre a mesma "os meus amigos estão sempre a chamar-me"...

      Já tentei de tudo para o fazer ver que não pode ser assim, desde conversar com cala, proibir de ver TV,
      fazer mais trabalhos de casa, tirar coisas que gosta (se bem que é difícil acertar pois não há nenhum
      brinquedo que goste MUITO), ficar de castigo no quarto, etc etc etc

      Não sei que mais devo fazer, pois parece que nada resulta :?

      Estou a começar a ficar maluca com tantos recados e tantos castigos sem resultado...

      Alguém já passou por isto e tem algum conselho?
      Ele só tem 6 anos!! Ainda está a aprender a comportar-se na sala É normal, as crianças do 1º ano costumam ser umas "pulguinhas". Fala com ele sobre a diferença entre o Jardim de Infância, explica-lhe que o comportamento também conta para a avaliação e que, ao falar, pode perder-se no que a professora diz,

      Quando tenho alunos assim, combino um sinal só entre nós (esfregar o nariz, coçar a orelha) e quando o/a vejo muito conversador, chamo-o/a discretamente ou espero que olhe para mim e faço o sinal. Costuma resultar... tens liberdade com a professora para sugerir isso? Ou ele tem? Também pode ser o coleguinha do lado a ajudá-lo a ficar mais calado.

      Outra coisa: ele deve perceber é que "culpar" os outros não é bom. Mesmo que chamem, ele opta por conversar.

      Mas dá-lhe um tempo, é pequenino.

      Comentar


      • #4
        RE:

        oi a minha sobrinha mais velha também é assim mto faladora na esola tanto que a professora já optou por a colocar na ultima fila para ela nao ter com quem falar se bem que isso tem dias que nao resulta pk os outros miudos também falam para ela e ela sempre teve boas notas. só este ano (já está no 4º) é que teve uma nota piorzita mas foi pk foi preguiçosa e nao estudou!
        houve uma altura que a minha irmã até foi lá a escola pk ficou com a impressao de que a professora já estava a embirrar com a menina (parece que realmente estava) pk só ela é que era castigada com mais trabalhos (uma vez vinha com uma frase para escrever um monte de vezes).
        [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







        para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Bom dia a todas!

          Obrigado pelas vossas respostas!

          Ele é muito bom aluno, pelo menos até agora.

          Já tentámos colocálo numa secretária sozinho, no fim da fila, com uma menina calada para ajudálo...mas nada resulta!
          Também já lhe expliquei que quando os coleguinhas metem conversa ele deve fazer de conta que não ouve e não responder.
          Não me parece que seja implicância da professora, porque sempre foi muito tagarela.

          Vou tentar seguir os vossos conselhos e tentar não dar demasiada importância para ver se resulta!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Eu era imensamente conversadora e as únicas reguadas que levei na vida foram por estar na conversa. Sempre fui óptima aluna mas o problema da conversa durou até à faculdade :-$
            Porem-me na carteira com colegas menos conversadores resultava pouco porque desencaminhava-os também
            Acho que a melhor estratégia foi mesmo eu perceber que não devia conversar, até porque acabava por prejudicar os meus colegas que não tinham tanta facilidade em captar a matéria.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por micaela24
              Porem-me na carteira com colegas menos conversadores resultava pouco porque desencaminhava-os também
              pois com o meu filhote acontece o mesmo...
              vamos ver como começa a comportar-se!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X