Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Direitos do pai

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Direitos do pai

    Olá

    Será que alguém me consegue dizer quais os direitos do pai quando não vive com o filho?
    Nunca pedi a guarda do meu filho mas ele vive só comigo desde que nasceu.

    Obrigada
    Madrinha: tisha1978



    Afilhada: jokinha

  • #2
    RE:

    Em termos de lei, não sei. também não sei a tua história nem a razão pela qual estás a perguntar, por isso espero não ser mal interpretada no que vou dizer a seguir.
    Independentemente das questões que envolvem a separação de um casal, mais importante que os direitos de pai e mãe, são os direitos dos filhos... e desses não ouvimos falar com tanta frequencia!
    Falo por experiencia propria de um divorsio litigioso de pai e mãe, em que os dois discutiram muito os direitos de um e de outro, e em que eu e a minha irmã andavamos com o coração partido, de um lado para o outro, só pedindo paz e socego para amarmos tanto um como o outro e passarmos tempo com um e com outro...
    Espero que encontres a melhor solução possivel, sobretudo para o teu filho.
    Novamente, espero não ter sido mal interpretada.
    Bjs.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Faz a regulação do poder paternal e ficas conhecedora dos direitos de ambos.
      Há traços gerais e há particulares que têm a ver com a idade/fase da vida da criança, etc. Mas é conveniente que isso fique estipulado, é a minha opinião.

      Comentar


      • #4
        RE:

        :cheers2:

        direitos dos filhos... é isso mesmo

        já falei aqui uma vez na minha familia e não fui bem interpretada. tudo porque disse que tenho 2 pais e 2 mães.

        como a maioria dos casais tanto a minha mãe como o meu padrasto andou em letigio nos tribunais por causa dos filhos. quem sofria... nós as crianças (que eramos 5... 3 dele 2 dela)

        no fim de semana passado fui sair com os meus irmãos para aveiro e estavamos todos contentes porque é bom ver que os nossos pais cresceram e voltaram a ser os amigos que eram antes.

        nós (minha mãe, padrasto e manos) somos visitas regulares na casa da ex do meu padrasto tal como ela é nossa. ela e a minha mãe são amigas mesmo a sério e é giro ve-las a dividir o mesmo neto.

        eu vou ter gemeas e o meu padrasto anda babadissimo com a ideia destas duas netas mais pertinho dele.

        não me importa que não seja o avô de sangue porque sei que as vai amar da mesma maneira. tal como a minha mãe ama o neto dele.

        é pena que os pais só crescam quando as crianças já são grandes e as façam perder o privilegio de ter uma familia mais unida.

        deveriam deixar de ser egoistas e olhar mais para os filhos e menos para as leis

        Comentar


        • #5
          RE: Direitos do pai

          Olá martinha



          O Pai tem direito a ver (estar) com o filho conforme for estipulado entre vocês.

          Mas o pai tb tem deveres, e um deles é a pensão de alimentos (se ele contribui, óptimo). Ele deve entregar a pensão de alimentos, caso não o faça, podes ir solicitar à segurança social.

          Se precisares de alguma informação mais concreta, podes perguntar.

          Comentar


          • #6
            RE: Direitos do pai

            mae da estela



            O pai do gui não contribui com dinheiro, uma vez ou outra compra uma lata de leite e pouco mais mas como se sabe as crianças não se ficam com uma lata de leite, há as fraldas, os cremes, as papas, as roupas etc.

            Esta semana comecei a entregá-lo ao pai para ir passear com ele( até aqui ele frequentava a minha casa e estava lá com o filho mas fartei-me porque ele ficava a ver televisão e eu tinha de mudar o filho, dar de comer,etc ) já me ameaçou que quer estar a tarde toda com ele e que eu já passo a noite e a manhã.

            Ou seja tenho de estar à hora que ele entende com o meu filho pronto para o entregar, ele dá-lhe o lanche e ainda o jantar( tudo feito por mim) e só o trás às 21h.

            Ameaça-me a dizer que qualquer dia foge com o filho, que ele também quer estar todos os dias com o filho, que eu estou a arranjar uma grande confusão enfim este genero de coisas.





            Estou farta!
            Madrinha: tisha1978



            Afilhada: jokinha

            Comentar


            • #7
              RE: Direitos do pai

              Eu acho que devias de apresentar no Tribunal um pedido de Regulação do Poder Paternal.

              Como ele não te está a pagar nada podes pedir ao Tribunal para que o valor da pensão lhe seja descontado directamente do ordenado.

              Quanto às visitas e como o teu menino é pequenino podes estipular que ele só irá dormir a casa do pai a partir de determinada idade entre outras coisas.



              Quanto ao ele dizer que foge com o menino, e pela experiência que tenho com o meu ex-marido, acredita que eles só dizem isso da boca para fora, porque quando se apercebem do trabalho que dá cuidar de uma criança, fogem a sete pés.



              Bjs



              Patricia

              Comentar


              • #8
                RE: Direitos do pai

                O meu conselho é que vás o mais rapidamente possível aos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal da tua área de residência, para regularem aquilo que agora se chama responsabilidades parentais.



                E como já disseram aqui: não é o pai que tem direitos, as crianças é que tem direitos a estar com ambos os progenitores, desde que estejam reunidas as condições para isso.



                Claramente, além do regime de visitas, é essencial definires a pensão de alimentos a que o teu filho tem direito, uma vez que não mora com o pai.




                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X