Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Foi traição ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Foi traição ou não?

    Olá Aura,



    Conforme te prometi no meu tópico, cá estou eu para opinar.



    Assim a frio, e se tivesse acontecido comigo, diria logo que tinha sido traição, sim. Sou exclusiva em termos físicos e emocionais numa relação, e exijo o mesmo em troca.

    Se pensar de uma forma madura e mais abrangente, diria que talvez tenha sido uma falha de um simples ser humano, umas da que magoam, bem sei, mas provavelmente foi "só" uma falha. Apesar de não ser feminista tenho a convicção que a esmagadora maioria dos homens é menos maduro que a maior parte das mulheres. Aprendi ao longo dos anos que a componente sexual é importante para eles, que precisam de se sentir desejados, amados, mimados. Sei que talvez estas exigências não sejam justas para nós, e que até haja quem reaja a esta minha ideia dizendo que nós, mulheres, não temos de nos submeter ao egocentrismo e imaturidade dos homens, mas há que ser realista, digo eu. É importante cuidar de uma relação, independentemente de termos fases mais complicadas e que até podemos estar mais distantes, mas temos mesmo de alimentar a relação, isto de ambas as partes, óbvio.

    Acredito que ele tenha tido a tentação de se sentir desejado. Acredito que o tenha afastado da realidade durante um tempo. Não o devia ter feito porque é profundamente injusto para ti, mas fez, e essa é a realidade que têm de encarar.

    No entanto, e pela reacção dele, parece-me que é a ti que ele quer, que reconheceu o erro crasso que cometeu (acredita que há muitos homens que não o fazem), e que está apostado em recuperar a vossa relação. Porque não tentar? Só tens a ganhar, certo? Há uma frase, daquelas que são verdadeiros clichés que diz "só me arrependo do que nunca fiz". Não te arrependas nunca de não teres tentado. Na pior das hipóteses não dá certo, mas quando olhares para trás pelo menos vês que tentaste, que não desististe.

    Olha, não querendo dar uma de moralista e de detentora da verdade, acredito no cliché "forgiven but not forgoten" (eu e os clichés ). Provavelmente nunca te vais esquecer do que aconteceu, mas quem sabe se talvez o consigas perdoar. Com o tempo as más experiências e recordações parecem-nos mais distantes, mais ténues, menos reais. Elas estão lá, sim, mas se calhar por detrás de milhares de boas experiências que tiveste entretanto, e que, essas sim, vale a pena manter vivas.



    O melhor para ti.

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X