Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

preciso de ajuda! Please!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • preciso de ajuda! Please!

    Nunca pensei recorrer aqui...mas a situaçao tornou-se insustentavel e preciso de ajuda.



    Metemos um ponto final na nossa relaçao, que estava simplesmente insustentavel...ja nao ha qualquer sentimento que nos una, a nao er respeito mutuo por termos um filho em comum.



    Agora digam-me, o que faço sozinha com um filho??? Estou a fazer um curso profissional, do qual tiro cerca de 490€....onde é que me consigo sustentar assim? Nao tenho ng que me possa ajudar, nao tenho pra onde ir...nao sei o que fazer



    Ajudem-me!

  • #2
    RE: preciso de ajuda! Please!

    Olá Rute!

    Primeiro de tudo e como todas te vao dizer... tens de ter calma! eu tb já comecei do nada e sei o que custa com a vantagem de nao ter filhos!

    490euros para ti e para o teu filho se tiveres de pagar casa nao é de facto uma fortuna, mas o pai aqui tb vai ajudar nao?

    Onde vives? A casa é tua? és tu quem vai sair?


    Comentar


    • #3
      RE: preciso de ajuda! Please!

      MEU AMOR NEM SEBES COMO FIQUEI TRISTE AO LER TEU TOPICO...ATE ME SAIRAM LAGRIMAS,PQ EU JA SABIA UM POUQUINHO DAS COISAS...



      OH MEU AMOR,POR FAVOR NAO VAS ABAIXO AGORA,SABES Q ISSO FOI MELHOR PARA TI,NAO ERA PARA TI NEM PARA TEU BONEQUINHO ESSA SITUAÇAO.

      OLHA MOR JA FALASTE COM A TUA MAMA?NAO ACREDITO Q TE VIRE AS COSTAS ,E MAIS UMA VEZ TE DIGO,NAO É VERGONHA ALGUMA TERES Q VOLTAR PARA PE DELA OU PEDIRES AJUDA A ELA,NOS TB NAO NASCEMOS SOZINHAS POIS NAO?PRECISAMOS SP DE AJUDA...POR MAIS ORGULHO Q TEMOS,ESTA SITUAÇAO O ORGULHO TEM Q IR PARA SEGUNDO PLANO E RECORRER A QUEM NOS AMA E QUER BEM...E TU SABES BEM Q A TAU MAMY AMA -TE MTO E AO NETINHO DELA TB...



      QUANTO AO GANHARES POUCO,ELE TEM Q DAR DINHEIRO AO VOSSO FILHOTE LINDA ,DISSO NAO PODE ESCAPAR E TU TB NAO DEIXES DE EXIGIR,OUVISTE?NUNCA...ATE PQ ELE SE TIVER BOM SENSO SABE DISSO PERFEITAMENTE!!



      TU NAO ÉS PRISIONEIRA DE NINGUEM,ÉS LINDA,UMA MIUDA INTELIGENTE,COM MTA SAUDE,TENS UM FILHO PERFEITO E LINDO...TENS TODO DIREITO DE SER FELIZ,ÉS MTO NOVA MOR,JA TE TINHA DITO ISSO.



      TU ÉS FORTE...VAIS SUPERAR ISTO LINDA SEI Q VAIS E FALANDO COM TUA MAMY OU ALGUEM DE PERTO E CONFIANÇA,ARRANJAS SOLUÇAO LINDA...OLHA SE TIVESSE MAIS CONDIÇOES TE GARANTO Q TE AJUDAVA,PODES APOSTAR!!



      AGORA JAMAIS PENSES EM DESISTIR DO CURSO OUVISTE ESSE CURSO VAI-TE DAR ASAS PARA UM BOM EMPREGO...VAI MANDANDO CURRICULOS PARA TODO LADO MOR,ALGO TEM Q CAIR...PENSAMENTO POSITIVO.



      POR FAVOR MEU ANJO NAO CAIAS,AGORA Q TOMASTE ESTA DECISAO Q TE VEM TRAZER TUA "LIBERDADE"...FAZ ISSO FALA COM TUA MAMY



      OLHA MOR SEBES Q TOU NO MSN...QQ COISA FALA CUMIOGO,NAO ME INCOMODAS NUNCA TEREI TODO GOSTO TE AJUDAR..JURO



      MEU AMOR TU ÉS MTO ESPECIAL,NUNCA TE ESQUEÇAS DISSO...UM BEIJINHO COM MTO CARINHO DA TUA AMIGA BRUNA:lettrlov:
      bruninha

      Comentar


      • #4
        RE: preciso de ajuda! Please!

        Rute Almeida (04-06-2009)Nunca pensei recorrer aqui...mas a situaçao tornou-se insustentavel e preciso de ajuda.



        Metemos um ponto final na nossa relaçao, que estava simplesmente insustentavel...ja nao ha qualquer sentimento que nos una, a nao er respeito mutuo por termos um filho em comum.



        Agora digam-me, o que faço sozinha com um filho??? Estou a fazer um curso profissional, do qual tiro cerca de 490€....onde é que me consigo sustentar assim? Nao tenho ng que me possa ajudar, nao tenho pra onde ir...nao sei o que fazer



        Ajudem-me!




        Calma Rute... a primeira reacção é essa - desespero... mas precisas de te acalmar primeiro para pensar, e começares a por as "coisas" no lugar...

        Pensa no que tens à tua volta primeiro... com a cabeça fria. O que é que podes contar, com quem, família, amigos?

        Ou se quiseres, não penses em nada para já.... tenta acalmar-te primeiro.

        Se estiveres calma, vais começar a ver as coisas com mais clareza.

        Estamos aqui para te apoiar...

        Comentar


        • #5
          RE: preciso de ajuda! Please!

          caracol (04-06-2009)
          Rute Almeida (04-06-2009)Nunca pensei recorrer aqui...mas a situaçao tornou-se insustentavel e preciso de ajuda.

          Metemos um ponto final na nossa relaçao, que estava simplesmente insustentavel...ja nao ha qualquer sentimento que nos una, a nao er respeito mutuo por termos um filho em comum.

          Agora digam-me, o que faço sozinha com um filho??? Estou a fazer um curso profissional, do qual tiro cerca de 490€....onde é que me consigo sustentar assim? Nao tenho ng que me possa ajudar, nao tenho pra onde ir...nao sei o que fazer

          Ajudem-me!
          Calma Rute... a primeira reacção é essa - desespero... mas precisas de te acalmar primeiro para pensar, e começares a por as "coisas" no lugar...

          Pensa no que tens à tua volta primeiro... com a cabeça fria. O que é que podes contar, com quem, família, amigos?

          Ou se quiseres, não penses em nada para já.... tenta acalmar-te primeiro.

          Se estiveres calma, vais começar a ver as coisas com mais clareza.

          Estamos aqui para te apoiar...


          Não te conheço, mas subscrevo!!!

          O pai do bebé não te pode deixar de mãos a abanar!



          Olha, cabeça erguida, ideias no lugar.

          Pode custar agora, a primeira semana, a segunda, mas vais ver que tudo se arranja!

          E se tens alguém a quem recorrer, não hesites! pensa que tb tu estás disposta a ajudar o teu filho para o resto da tua vida, portanto se podes recorrer aos teus pais, não hesites!



          Mta força. Se precisares de falar, pelo msn ou mail ou o que for, manda pm!



          beijocas

          Comentar


          • #6
            RE: preciso de ajuda! Please!

            Olá linda,

            como sabes já passei por essa situação, felizmente tive a ajuda da minha mãe.

            Mas posso dizer-te que tu também vais conseguir, porque nós mulheres vamos buscar forças sabe-se lá aonde, quando é preciso.

            Em primeiro lugar tenta ficar tu na casa, isso se foi comprada ou se estiveres a pagar uma prestação muito alta, então se calhar é melhor procurares uma mais barata. Depois luta para que o pai do menino pague a prestação de alimentos, eu só agora consegui mas ainda não vi um tostão! Ele é pai, se tem direitos também tem deveres, nunca te esqueças disso, pois o que está em causa é o bem estar do teu filho.



            Vais ver que vais conseguir ultrapassar isto e que um dia vais olhar pra trás e ver que foi o melhor que fizés-te...



            Bjocas e muita força, o que precisares, já sabes...


            [hr]

            A minha princesa Eliana





            O meu \"pilinhas\"



            Comentar


            • #7
              RE: preciso de ajuda! Please!

              Obrigada pelas vossas palavras de conforto. Hoje tou mais calma, e amanha será outro dia!



              A nossa casa é alugada...está e meu nome o contrato, mas é impensavel conseguir manter uma casa cuja renda são 510€. Para alem de que é um t3 com 135m2 e para mim e para o meu filho, quero algo bem mais modesto.



              A minha mãe pode ajudar à maneira dela...ja me fica com o menino nas horas do curso, mas tb é dificil , ela tem apenas 43 anos e uma vida profissional activa, tem o companheiro dela, e ainda tem o meu irmão de 13 anitos. Vivem como podem, nao passam dificuldades, graças a Deus, mas sei que em termos monetarios nao pode ajudar-nos muito...



              Sinto-me perdida...desesperada... nao sei pra onde me voltar


              Comentar


              • #8
                RE: preciso de ajuda! Please!

                desculpa meter o bedelho...também não te conheço mas fiquei sensibilizada com o teu pedido de ajuda.

                já fizeste o passo principal e tomaste uma decisão! agora é seguir em frente.

                acho que tens de ser agora muito racional e tens que fazer as tuas contas, tens que fazer um orçamento doméstico e durante uns tempos não vais poder sair desse orçamento. organiza-te para poupares quando fazes compras, muda-te para uma casa pequena, põe os pontos no i para a pensão alimentar do teu filho (ou filha)

                onde moras? que idade tem o teu filho? talvez possamos ajudar com alguma coisa

                Comentar


                • #9
                  RE: preciso de ajuda! Please!

                  Calma!



                  Não há nada que uma mãe não consiga pelos seus filhos!E tu sabe-lo!

                  Neste momento estarás nervosa, atrapalhada e perante muitas decisões urgentes para tomar.

                  Prioriza as coisas.

                  Como já te disseram, faz uma lista, um orçamento mensal.

                  Pensa no básico e essencial.

                  Pensa em mudares de casa como já disseste.

                  Faz compras ao mês dos secos e prod- higiene.

                  Compra marca branca (eu faço-o em quase tudo excepto nos leites e papas).



                  Deixo aqui uma sugestão:



                  As meninas aqui que façam uma lista do que podes fazer para te organizares e poupares.



                  Beijinhos e vais ver que rapidamente te adaptarás e te tornarás mais forte, mais segura e independente aos poucos.

                  E não irá faltar nada ao teu menino pois tu vais fazer de tudo o que estiver ao teu alcance, naturalmente.



                  Olha e quanto à tua mãe poder ajudar ficando com o menino! Isso é das melhores ajudas que se pode ter.

                  A minha mãe por ex, dá-me o que mais ninguém (para além de mim) dá ao meu filho: Acompanhamento, afecto e educação ao meu filho (ajudando-me muito ao ficar com ele sempre que pode para eu poder trabalhar à noite, pois ela também trabalha)- Isto sim é verdadeiramente uma avó...quem dera a muitas lhe chegarem aos pés.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: preciso de ajuda! Please!

                    Rute Almeida (04-06-2009)Obrigada pelas vossas palavras de conforto. Hoje tou mais calma, e amanha será outro dia!







                    A nossa casa é alugada...está e meu nome o contrato, mas é impensavel conseguir manter uma casa cuja renda são 510€. Para alem de que é um t3 com 135m2 e para mim e para o meu filho, quero algo bem mais modesto.







                    A minha mãe pode ajudar à maneira dela...ja me fica com o menino nas horas do curso, mas tb é dificil , ela tem apenas 43 anos e uma vida profissional activa, tem o companheiro dela, e ainda tem o meu irmão de 13 anitos. Vivem como podem, nao passam dificuldades, graças a Deus, mas sei que em termos monetarios nao pode ajudar-nos muito...







                    Sinto-me perdida...desesperada... nao sei pra onde me voltar








                    Amor



                    Sabes, sabes para onde te voltar.... Vais-te voltar para ti e para o teu filho. Nada mais importa agora. Olha-te ao espelho e pensa que tens de erguer a cabeça e enfrentar o mundo, porque o teu filho precisa de ti.

                    Neste momento, esquece os teus sentimentos e ganha força para arrumar a tua vida, depois quando as coisas estiverem mais calmas já podes relaxara e pensar em ti. Imagino o que sentes, uma desorientação profunda. É nestas alturas que nos apetece meter a cabeça na areia e ficar lá. Só que não podemos, simplesmente pelo facto de que temos um filho. E isso amiga, vale mais do que tudo, incluindo nós mesmas.

                    Como as meninas disseram, vai ser um dia bem e outro mal, mas no fim tudo ficará direitinho. Vai com calma, relaxa um pouco e mete as coisas em ordem. Depois vais ver como tudo te vai fluir bem.



                    Estamos aqui para o que der e vier.

                    Beijos

                    Vera




                    Comentar


                    • #11
                      RE: preciso de ajuda! Please!

                      Tás numa casa alugada não é? Provavelmente pagaram caução no primeiro mês, o que significa que tens um mês para avisar que vais sair sem pagar renda.



                      Vá... agora mãos à obra!



                      Um mês dá-te tempo para no mínimo resolveres para onde vais - se alugas nova casa ou se até vais para a casa da tua mãe. Quem sabe se falares com ela, uma vez que ela até já te fica com o menino, não podes lá ficar até arranjares outro sítio para ficares- assim é menos um problema!



                      Depois de te estabeleceres noutro sítio - é altura de começares com o poder paternal - não és casada? Tens de ir ao tribunal de família e menores colocar ou uma proposta assinada pelos dois em comum acordo, ou uma acção para regulação do poder paternal - isto demora, por isso, faz o quanto antes.



                      Depois, com 450,00, minha linda, mesmo que tenhas que dar qualquer coisa à tua mãe pelas despesas de lá ficares, sempre te restam algum dinheiro para as tuas compras do mês e para o menino (não é fortuna nenhuma mas olha - há reformados com muito menos do que isso - não é para te pôr mais em baixo é só para veres se há quem consiga tu também!)



                      Depois, é só juntares a esse valor, o que o teu ex vai dar ao menino mensalmente como pensão de alimentos.



                      Não te esqueças de, no entretanto, juntares todos os recibos de farmácia, médico, até supermercado de fraldas, leite, e tudo o que for relacionado com o bébé, para no fim, lhe pedires que pague metade no mínimo disso. Porque, não vá o processo em tribunal se arrastar e o sr. pensar que só a partir daí é que se resolve a dar o que ficar decretado.



                      É óbvio que o processo é muito mais rápido e menos penozo se vocês chegarem a um acordo sem meter advogados, mas também se isso não for possível, tu podes ter um advogado pela Segurança Social. Ou até, dependendo da tua zona, vai ao tribunal falar com o procurador - olha que eles não são o bicho papão. Eu fui e ele defendeu-me como se fosse meu advogado. Fiquei-lhe muito grata mesmo. Ele esteve presente na audiência e o meu ex nem sabia que teria sido ele a me defender e a me aconselhar. Volta não volta pedia-me para lá ir falar com ele, e eu ia. No dia da audiência ele até foi almoçar com a juíza para lhe falar do meu processo. Vi-os aos dois a entrar para a sala...



                      Pensa numa coisa de cada vez.... primeiro o que vem à frente... o essencial.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X