Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

marido não cuida da filha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • marido não cuida da filha

    Olá meninas!

    Faz já algum tempo que não vinha ao fórum.

    hoje é com tristeza que venho contar algo.



    O meu marido é egocentrico. Quando nasceu a menina cuidava dela minimamemnte, depois sentiu-se mal psicologicamente e foi diagnosticado com uma depressão nervosa. Enquanto não foi diagnosticado não tomava conta da filha em NADA! NADA!Desculpava-se que se sentia mal....isto durante meio ano...depois desculpava-se porque andava medicado e precisava sossego.....agora que já passou 1 ano desde o diagnóstico e medicação parece cada vez mais longe da filha...e de mim...mas a mim...agora a filha dói-me muito!Qual a desculpa agora? è que não brinca nem 5 minutos com a filha...não pega nela ao colo...ou está a trabalhar ou está no café com amigos ou o meu irmão...a família já reparou que ele é seco! E a minha filha é tão adorável e engraçada! Como é possível ele não querer passar tempo com a filha? eu trabalho e assim que chego a casa vou ver da menina! morro de saudades... ele...por sua vez passa o tempo fora "na vida dele" e não tem saudades da menina!Dói-me! os meus irmãos e os avós adoram a menina e brincam com ela...mas não o pai!



    Ele não quer ir comigo ao hospital com a filha, não quer ir a consultas com a filha, não muda a fralda á filha, não dá comer à filha, não a ajuda a desenvolver-se, não quer ir com ela ao parque de baloiços, não quer ir com ela ao parque de diversões, não brinca com ela em lado nenhum( e ela tem um quarto cheio de coisas) a nada! Se a vê diz-lhe "olá bebe"! Já está! Só quer estar com amigos e com o meu irmão que têm assuntos em comum! è demais!Para estar um bocado com ele eu e a filha vamos ter ao café! Ou quando saímos está lá sempre o meu irmão!è doentio! O meu irmão não tem filhos...estão a caminho..depois quero ver se faz igual!





    Só para verem bem a questão vou descrever um dia de Domingo, por acaso, ontem.

    Levantou-se, tomou o pequeno almoço e saiu para o café com o meu irmão! Fiquei em casa com a filha!

    Chegou á hora de almoço e esperou 5 minutos que me vestisse...andava de um lado para o outro e a menina no quarto a brincar e nada! Almoçamos em casa da mae dele e ele comeu e desceu(moramos por baixo). Desci eu passado algum tempo e já não estava em casa. telefonei-le e estava na garagem. Fiquei aliviada(não é a 1ª vez que sai sem me dizer absolutamente nada). Disse-lhe para tirar o carro de 5 lugares da garagem(AUDI)para passearmos em família e não quis. Tirou o CLIO (2 lugares)! Dissse que iamos a casa do meu irmão e dppois iamos no carro deles( a menina sem cadeira nem nada, nem quer saber!).

    Eu não queria ir pois queria estar em familia, além disso o meu irmão tinha visitas!

    Chegámos a casa dele ele entrou e foi direito para o computador, nem cumprimentou ninguém. Toda a gente brincava com a minha filha, menos o pai!

    Depois fomos todos ao café, e eu e a filha de boleia e ele disse que ia a casa.

    Apareceu depois no café. Eu disse-lhe para irmos ao parque de diversões com a filha e ele disse-me:"que seca! Fico em casa!" Ele guiou até casa e depoiius levei sozinha a minha filha ao parque! Lá vi os pais com os filhos...só a minha filha não tinha o pai..como de hábito.

    Cheguei a casa, ele estava lá no computador, e dei o lanche à filha e disse-lhe para lanchar. Resposta: "vou a casa do teu irmão lanchar!" ...nada lhe disse!

    A menina foi dormir e começei o jantar! Entretanto senti-me sozinha e telefonei-lhe para me trazer o CLIO que eu ia para casa da minha mae! Apareceu e não me queria dar o clio pois andava com ele e com o meu irmão a passear! Eu disse-lhe que não queria saber que queria o carro, que tirasse o outro carro. Perguntou-me se não tinha que passar a ferro ou corrigir testes( sou professora)? E ai...eu disse que me apetecia passear...queria o carro e ponto! Ele saiu com o meu irmão(outra vez!)

    Nisto a menina acroda e ia com ela ao Macdonald´s jantar...e ...não tinha lá o carro! mais uma vez telefonei-lhe ...e ele veio dar-me o carro...nem quis ir connosco jantar nem nada! Foi outra vez com o meu irmão...nem sei para onde! Tb não me interessa!

    mais uma vez dou por mim sozinha(mae solteira) com a minha filha e vejo famílias inteiras reunidas a jantar!

    Fui para casa da minha mae e contei-lhe tudo!

    A minha irmão disse-me para sair de casa, para lhe dar uma lição! Ele não me dá valor!

    A minha mae diz-me para conversarmos( já conversei imenso..ele só diz que sou chata...enfim..ão há comunicação possível..então agora não digo nada)

    às 9:30 fico a saber que estava em casa e eu só fui para casa por volta das 10:30

    cheguei lá preparei tudo e fui para a cama com a filha.Ele desligou o computador e foi. Não trocámos palavra. Depois pediu um abraço à filha e ela não deu... então disse" Fica lá com a mãe..pensas que tens uma grande coisa!" E eu dise-lhe" fica coma tua opinião para ti que a mim não me interessa!.

    e dormimos...
    enfim....



    Que me dizem sobre isto?

    Que conselhos me dão?

    O que acham que se passa?

    Que atitudes devo tomar?

    Como ultrapasar isto?



    Não quero viver ao lado de um homem que vai comer e dormir a casa...vive como se eu e afilha fomos companheiras de casa...não pode ser! Se não fosse eu qual a vida da nossa filha? Comer, dormir e estar fechada em casa? Isso faz a nossa cadela!!!




    [url=http://daisypath.com][img]

  • #2
    RE: marido não cuida da filha

    Desculpa, nem sei o que te dizer. Acho que em casos destes nem se deve dizer nada, porque cada caso é um caso e as pessoas são diferentes...

    Mas também acho que pelo que dizes ele tem um comportamento egocentrico e apático em relação a seja o que for que não tenha a ver com ele.

    Não sei o que te aconselhar a fazeres, apenas pensa bem naquilo que é melhor para ti e para a tua filha. Ás vezes, temos meso de tomar-mos certas atitudes, podem ser precipitadas, e depois arrependemo-nos, pois a vida passa depressa e não nos deixa voltar atrás para corrigir...

    Olha deixo-te aqui um abraço e um beijo. Sinceros desejos de uma boa decisão






    Positivo: 24 janeiro 2009



    DPP: 25 Setembro 2009



    19 de Maio: É uma menina, a minha Laura

    Comentar


    • #3
      RE: marido não cuida da filha

      Olá,



      Acho que precisas abrir a cabeça do teu marido.

      Quando casaram como era o comportamento dele contigo? E quando a vossa filha nasceu?

      O homem vive mesmo uma vida de solteiro como se mais nada existisse. Afinal o que é que ele quer da vida?

      Bjs,

      Paula




      Comentar


      • #4
        RE: marido não cuida da filha

        a minha decisão é mesmo sair de casa para ele sentir a nossa falta e nos dar valor... para mim os fins de semana são sempre tristes( mas felizes ao lado da minha filha) pois estou sempre a pensar nisto tudo...



        ele é filho único e nunca o vi a lidar com crianças...mesmo antes de casarmos já mostrava atitudes destas como só falar de assuntos deles...que os meus o "enervavam"...mostrar desprezo pelos meus interesses..enfim..o amor é cego...mas ele nunca foi um sonho de namorado...mas gosto dele! que hei-de fazer?



        ainda agora a menina a mostrar-lhe o livro que lhe comprei.."papá...livro" e ele nada! Disse que ia a ver o cão!




        [url=http://daisypath.com][img]

        Comentar


        • #5
          RE: marido não cuida da filha

          não sei o que quer da vida...talves alguém que lhe cozinhe e tenha a roupa passada..o resto é com ele...



          No entanto..de vez em quando tem saidas carinhosas e não deixa faltar nada de "material" à filha!Ela tem tudo menos o carinho e adedicação do pai!




          [url=http://daisypath.com][img]

          Comentar


          • #6
            RE: marido não cuida da filha

            Olá



            Desculpa levantar esta questão, mas não te parece q ele passa mto tempo com o teu irmão????

            Juntas para SEMPRE

            Comentar


            • #7
              RE: marido não cuida da filha

              oi



              penso que é possivel que se saires de casa ele definitivamente se desligue de ti e da filha.

              eu não sou a melhor pessoa para dar um conselho em relações, uma vez que a minha tambem está termida

              mas ficam umas divagações

              - cá em casa quem dá banho é sempre o pai, sempre, e olha que não é por opção dele. ( é o unico momento do dia em que tem um momento deles e a mãe não interfere.)

              se não resultar podes tentar algo mais drastico.

              - deixa de lhe lavar a roupa e de lhe fazer comida.

              - deixa-lhe a miuda com ele e sai para dares uma volta e proibe toda a familia de o ajudar a tomar conta da miuda nesse momento. explica que a intenção é mesmo ele criar laços com a filha.



              são só umas ideias, talvez outra mãe possa ajudar mais



              tenta pensar em situações que ele tenha de interagir com a filha.


              Bjs, Patchi e André
              Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

              Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
              ESTE JÀ ME PAGOU .

              Comentar


              • #8
                RE: marido não cuida da filha

                demasiado! mais uma razão por estar tão irritada!já eram amigos antes de namorarmos...depois chatearam-se e agora voltaram em força! mas é de mais!




                [url=http://daisypath.com][img]

                Comentar


                • #9
                  RE: marido não cuida da filha

                  obrigada meninas!

                  podem crer que algo vou fazer! chega de lamúrias!

                  se a falar não nos entendemos...então as acções têm que existir!

                  hoje já me foi a buscar as chupetas da menina, trouxe-nos as toalhas ao banho, brincou 4 minutos com a menina...entretanto...quem veio a casa? o meu irmão.. de qualquer modo se não viesse buscar o meu marido...ele saia sozinho...

                  enfim..

                  vou deixar passar mais tempo..e depois não perdoo! Mas dói-me porque eu gosto muito do meu marido!

                  oxalá não gostasse!




                  [url=http://daisypath.com][img]

                  Comentar


                  • #10
                    RE: marido não cuida da filha

                    Olá!

                    Estou triste como pode um Pai n ligar a um filho.Em qq idade são nossos e o nosso ouro mas cm 2 aninhos são tão engraçados:P...o teu marido é parvo e não sabe o que perde.Qdo ele for velho e olhar pra trás vai ver uma vida triste sem ninguem cm quem dividir os medos /alegrias.



                    Fiquei confusa... no teu relato o teu irmão que sai cm ele ,aconselhou-te o divorcio?



                    Fui para casa da minha mae e contei-lhe tudo!

                    A minha irmão disse-me para sair de casa, para lhe dar uma lição! Ele não me dá valor!




                    Isso n se faz ele é um dos causadores da tua "desgraça" .E eles saiem pra onde?

                    Que raio fazem tanto na rua?



                    Sabes que fazia meu anjo? Ia com eles mais a minha filha...não lavas a louça ,n fazes o comer ,n arrumas a casa? Não,estou aqui ctg depois vamos faze.lo juntos.

                    Isto se queres lutar por ele e se achar que algum dia vos vai fazer feliz.



                    Espero que consigas contornar esta situação,tudo de bom pra ti.

                    E Lembra-te que és uma MUlher bonita ,uma Mãe meiga ,uma profissional capaz e tens tudo pra ser feliz.



                    Um beijo gd .



                    (desculpa o discurso mas fiquei revoltada cm o teu marido)

                    Comentar


                    • #11
                      RE: marido não cuida da filha

                      minina sofia (08-06-2009)obrigada meninas!



                      podem crer que algo vou fazer! chega de lamúrias!



                      se a falar não nos entendemos...então as acções têm que existir!



                      hoje já me foi a buscar as chupetas da menina, trouxe-nos as toalhas ao banho, brincou 4 minutos com a menina...entretanto...quem veio a casa? o meu irmão.. de qualquer modo se não viesse buscar o meu marido...ele saia sozinho...



                      enfim..



                      vou deixar passar mais tempo..e depois não perdoo! Mas dói-me porque eu gosto muito do meu marido!



                      oxalá não gostasse!


                      Pediste a opinião e eu vou dar a minha. Não achas que já deixaste passar tempo suficiente? Como consegues continuar a gostar dele? Que relação é essa? Eu não sei que conselhos te posso dar porque não me revejo nessa situação. Poderia até aguentar esse desinteresse se não tivesse meios para sustentar a minha filha mas acredita que assim que conseguisse ter condições me afastava.

                      Não me parece que seja o teu caso, tu suportas essa vida na esperança que ele mude e que comece a gostar da filha. Infelizmente há pais que não se interessam pelos filhos e ele é um desses pais. E não me parece que se interesse assim muito por ti também e isso também me faz confusão porque eu não continuaria casada com alguém que não me amasse.

                      A prioridade dele é sair com o teu irmão, que diga-se de passagem, enfim... é melhor terminar por aqui.



                      Pensa em ti e na tua filha, pensa no futuro que vos espera se continuares assim.



                      Desejo que a tua vida melhore e desculpa se fui um pouco agreste mas o teu relato faz-me pensar noutras histórias, histórias de mulheres que são alvo de violência, mesmo que "apenas" psicológica, e vão ficando... vão ficando à espera que ele mude, que deixe de beber, que passe a trabalhar... vidas tristes.



                      Muda enquanto podes.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: marido não cuida da filha

                        minina sofia (08-06-2009)a minha decisão é mesmo sair de casa para ele sentir a nossa falta e nos dar valor... para mim os fins de semana são sempre tristes( mas felizes ao lado da minha filha) pois estou sempre a pensar nisto tudo...

                        ele é filho único e nunca o vi a lidar com crianças...mesmo antes de casarmos já mostrava atitudes destas como só falar de assuntos deles...que os meus o "enervavam"...mostrar desprezo pelos meus interesses..enfim..o amor é cego...mas ele nunca foi um sonho de namorado...mas gosto dele! que hei-de fazer?


                        ainda agora a menina a mostrar-lhe o livro que lhe comprei.."papá...livro" e ele nada! Disse que ia a ver o cão!


                        Que triste situação a vossa



                        Achas que a depressão que teve está relacionada com esse afastamento dele? Pois bem que parece que ele nunca foi um super namorado, mas agir assim?

                        Vocês andam chateados?Há alguma coisa que o levasse a agir assim por parvoíce? Caramba, a vossa filha não tem culpa de nada!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: marido não cuida da filha

                          enganei-me...:Pirmão..era a minha irmã...não me aconselhou o divórcio...mas que saia de casa e lhe d~e um susto valente...



                          O que ele faz com o meu irmão? Estão no café a falar de carros e de computadores, estão na nossa casa ou na dele a falar de carros e computadores, estão com outro rapaz a tratar de carros ou computadores...quando está em casa é no computador ou na garagem com os carros...enfim...esse é o mundo dele! mas eu só queria que ele se dedicasse um pouco mais a mim e principalmente à filha...



                          Muito obrigada a todas já li aqui conselhos muito valiosos!

                          adoro-vos!




                          [url=http://daisypath.com][img]

                          Comentar


                          • #14
                            RE: marido não cuida da filha

                            Miaua (09-06-2009)
                            minina sofia (08-06-2009)obrigada meninas!







                            podem crer que algo vou fazer! chega de lamúrias!







                            se a falar não nos entendemos...então as acções têm que existir!







                            hoje já me foi a buscar as chupetas da menina, trouxe-nos as toalhas ao banho, brincou 4 minutos com a menina...entretanto...quem veio a casa? o meu irmão.. de qualquer modo se não viesse buscar o meu marido...ele saia sozinho...







                            enfim..







                            vou deixar passar mais tempo..e depois não perdoo! Mas dói-me porque eu gosto muito do meu marido!







                            oxalá não gostasse!








                            Pediste a opinião e eu vou dar a minha. Não achas que já deixaste passar tempo suficiente? Como consegues continuar a gostar dele? Que relação é essa? Eu não sei que conselhos te posso dar porque não me revejo nessa situação. Poderia até aguentar esse desinteresse se não tivesse meios para sustentar a minha filha mas acredita que assim que conseguisse ter condições me afastava.



                            Não me parece que seja o teu caso, tu suportas essa vida na esperança que ele mude e que comece a gostar da filha. Infelizmente há pais que não se interessam pelos filhos e ele é um desses pais. E não me parece que se interesse assim muito por ti também e isso também me faz confusão porque eu não continuaria casada com alguém que não me amasse.



                            A prioridade dele é sair com o teu irmão, que diga-se de passagem, enfim... é melhor terminar por aqui.







                            Pensa em ti e na tua filha, pensa no futuro que vos espera se continuares assim.







                            Desejo que a tua vida melhore e desculpa se fui um pouco agreste mas o teu relato faz-me pensar noutras histórias, histórias de mulheres que são alvo de violência, mesmo que "apenas" psicológica, e vão ficando... vão ficando à espera que ele mude, que deixe de beber, que passe a trabalhar... vidas tristes.







                            Muda enquanto podes.


                            é assim...ele gosta da filha...não digo o contrário...pasa-lhe a mão pela cabeça...de vez quando pega-lhe ao colo..dá-lhe assim mini-atenções...mas falta-lhe dedicação! è isto que me põe doente!



                            Quanto a mim...gosta de mim...(pode não me adorar!!) de vez em quando da-me um carinho...de vez em quando....mas não é dedicado!!!



                            Ele diz que desde que nasceu a bebe que eu me tornei mais má! Pudera! Sinto-me magoada e pago-lhe na mesma moeda!| Exijo! mando! Comento! Faço o que for preciso, sou independente em tudo! Chego a desprezá-lo de propósito! faço-me de forte! Não quero ser vítima...mas sou infeliz! Só o quero a meu lado a dar-nos mimos!às 2!



                            lembram-se de ter comantado em posts anteriores que tinha ido domingo ao Macdonalds sozinha com a filha e ele não veio? Pois é...hoje disse-me que fui jantar fora com a filha e que não o convidei...nem lhe trouxe uma hamburguer! tadinho do crocodilo!:w00t:

                            Por estas e por outras eu julgo que é assim que ele vive a vida...acha normal deixar-me em casa com a filha...enfim...



                            Só quero agradecer a vossa dedicação a este assunto irritante, mas que para mim é a diferença entre felicidade e infelicidade!




                            [url=http://daisypath.com][img]

                            Comentar


                            • #15
                              RE: marido não cuida da filha




                              é assim...ele gosta da filha...não digo o contrário...pasa-lhe a mão pela cabeça...de vez quando pega-lhe ao colo..dá-lhe assim mini-atenções...mas falta-lhe dedicação! è isto que me põe doente!



                              Quanto a mim...gosta de mim...(pode não me adorar!!) de vez em quando da-me um carinho...de vez em quando....mas não é dedicado!!!




                              Repito, que relação é essa??? Gostar é fazer umas festas na filha? De vez em quando em ti? Não achas que ambas merecem mais?



                              Falaste em ver famílias no parque infantil... famílias felizes... não achas que mereces também essa felicidade? Não te contentes com migalhas.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X