Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Luz no fundo do tunel

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Luz no fundo do tunel

    O que é que acontece quando não se vê uma luz ao fundo do tunel??

    Tenho uma amiga que se sente perdida, em todos os aspectos, familiares, profissionais, amorosos...

    Não a consigo ajudar porque de facto, tal como ela e vendo a sua situação não faço a minima ideia do que faria.

    Não tem emprego, sente o casamento á beira do fim, sente que dá tudo e recebe migalhas...tem a auto-estima no chão...não consigo pereceber como se sobrevive assim...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

  • #2
    RE: Luz no fundo do tunel

    Evian como eu me revejo nalguns aspectos que referes...

    Eu vou dar-te a minha humilde opinião, e apesar de achar que a minha vida está uma m.... neste momento (a minha luz ao fundo do túnel é tão ténue, mas tão ténue), consigo ter algum discernimento, mais para os outros do que para mim, infelizmente.

    O que eu faço nestas situações é pensar que o facto de não ver "luz no fundo do túnel" acaba por ser um estado transitório. O tempo vai fazer com ela atenue esses sentimentos e comece a ver as coisas de outras formas. Ou para melhor ou para pior, esperemos que para melhor.

    Depois tentar ter a frieza de conseguir pensar em quem provocou, despoletou, criou os vários problemas com que ela se depara. Conseguir saber se ela pode fazer algo para mudar o rumo da vida. Isto é, "vou parar de mer lamentar sobre mim e pensar que tenho que AGiR eu e não contar com os outros. EU NAO lamento a minha sorte, EU sou a ajuda para me ajudar. VOU agir, vou fazer, vou mudar. Não vou esperar."

    É evidente que é difícil falar sem conhecer a tua amiga, a sua situação. Aquilo que eu disse pode não ser adequado à sua personalidade, ao seu modo de agir. Também é muito bonito falar, mas nem sempre conseguimos que os outros sigam os nossos conselhos.

    Foi o melhor que eu pude arranjar.




    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

    Comentar


    • #3
      RE: Luz no fundo do tunel

      Obrigada nini foste uma ajuda muito boa...deste-me palavras cheias de força e de esperança. Eu nem tinha palavras para a confortar e tu fizeste-me perceber que atrás das palavras estão sempre pequenas esperanças, pequenas maneiras de fazer a vida mudar
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X