Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Apagar sff.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Apagar sff.

    obrigado.
    Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.








  • #2
    RE: Apagar sff.

    olá



    Primeiro q tudo um bjinho mto grande...



    Penso q sem duvida q deverias procurar ajuda psicologica, pois estás seriamente com sinais de depressão.

    Lembra-te q os teus filhos e o teu marido precisam de ti e precisam de ti bem com a vida.



    Sobre não te conseguires organizar em casa, é normal. A minha piolha tem 14 meses e ainda hoje é dificil organizar-me em casa, está sempre desarrumada, com brinquedos por todo o lado e com multiplas tarefas domesticas por fazer.

    Já deixei de me preocupar tanto, vou fazendo com calma o q é realmente prioritario, o resto pode esperar.

    Tenta arranjar alguém de confiança q fica um bocadinho com os teus filhos para poderes ter tempo para ti e para o maridão... Faz bem ao casal...



    Sobre o teu excesso de peso e alteração da imagem corporal, procura tb ajuda médica.

    No meu caso pessoal, tenho 1,50m e tinha 52Kg antes de engravidar. No final da gravidez tinha 74Kg e custou-me imenso perder peso, ainda nem estou com o peso de antes.

    Fiz dieta rigorosa e fiz medicação e neste momento estou com 55Kg. Claro q devido ao teu estado depressivo a medicação para emagrecer está completamente contra-indicada, pois as taxas de risco suicidio e/ou agrabamento do estado depressivo são elevadas.

    Agora existem tantos métodos contraceptivos, procura um q não seja hormonal e talvez ajude a reduzir algum do peso.



    Bjinhos grandes, força e mais uma vez te digo procura ajuda

    Juntas para SEMPRE

    Comentar


    • #3
      RE: Apagar sff.

      querida, primeiro, NINGUÉM consegue manter a casa em ordem ok?

      Não há super mulheres, embora nos pareça sempre que para as outras tudo parece fácil (por exemplo vejo as outras mães tão bem dispostas, eu às vezes tão rabujenta de não dormir ou do cansaço,e sinto -me culpada! que parvoice)

      segundo, não sei se trabalhas ou não, mas que tal fazer um desporto se puderes? assim tinhas tempo para ti, e para gastar calorias...senão, umas caminhadas com os filhotes, agora que o tempo está bom...

      terceiro e mais importante, deves ir ao médico, ok? fala-lhe disso....se for depressão não há que ter vergonha, é uma doenºa que tem tratamento...

      vai dando novidades ok?

      bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Apagar sff.

        olá bom dia, muito obrigado pelos vossos conselhos, ontem fui ao medico e ele disse-me que o que eu tinha era cansaço mental, não fiquei a saber se era depressão ou não receiou-me um antidepressivo e um calmante para dorrmir, e que depois logo me encaminhava para um nutricionista, mas 1º queria ver como q que reagia a medicação, passou-me so para 20 dias e daqui por 15 queria voltar a ver-me, nunca tomei antidepressivos e estou com um bocado de medo de tomar, pois ele disse-me k não sabia como eu ia reagir ou podia ficar exitadada ou ficar com moleza, alg que tenha tomado ao fim de quanto tempo e que viu resultados, bjs.
        Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.







        Comentar


        • #5
          RE: Apagar sff.

          mamade2piolhos (16-06-2009)olá bom dia, muito obrigado pelos vossos conselhos, ontem fui ao medico e ele disse-me que o que eu tinha era cansaço mental, não fiquei a saber se era depressão ou não receiou-me um antidepressivo e um calmante para dorrmir, e que depois logo me encaminhava para um nutricionista, mas 1º queria ver como q que reagia a medicação, passou-me so para 20 dias e daqui por 15 queria voltar a ver-me, nunca tomei antidepressivos e estou com um bocado de medo de tomar, pois ele disse-me k não sabia como eu ia reagir ou podia ficar exitadada ou ficar com moleza, alg que tenha tomado ao fim de quanto tempo e que viu resultados, bjs.


          Não tenhas medo de os tomar, acho que estás deprimidae deves fazer um tratamento. Não percas mais tempo e experimenta, 15 dias é o tempo de fazer o efeito que o medico quer...não vez efeitos no imediato mas pelo menos dentro de uma semana já vez....força!!
          [hr]



          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

          Comentar


          • #6
            RE: Apagar sff.

            Olá!



            Há uns tempos andou um tópico sobre anti-depressivos no "Outros temas". Deixo-te o link.





            Algumas respostas, na minha opinião, transmitiam uma energia muitíssimo positiva! E extra anti-depressivos (que, a meu ver, é essencial, mesmo quando estes são absolutamente necessários). E tens várias mamãs com as mesmas queixas, por assim dizer. Perceber que não somos as únicas, às vezes ajuda a relativizar as coisas!



            Eu digo o mesmo que disse na altura, apesar de ser muito fácil falar quando se está de fora. Falas muito da tua imagem, do peso a mais, da roupa, tens aqui um ponto de partida, um objectivo. Já estou como o leite/queijo "se não gostares de ti, quem gostará"?? Uma ida ao cabeleiro, um corte novo, outra cor podem dar-te a força necessária para começar! Depois é seguir em frente sem olhar muito para o que já passou. A olhar, olha para os teus filhos e para o teu marido! E não te esqueças, isto é bocado meloso mas, cada dia que passa não volta mais!!! Aquele dia, não! Assustador? Há muito gente gordinha nesta vida, e muitas andam arranjadíssimas e lindas, é perfeitamente compatível. Claro que ir às compras pode ser dramático, mas tu pensas que as magrelas também não se queixam? O ser humano é muito insatisfeito! Então se for mulher... Enquanto não perdes esses quilitos a mais, porque não uma passeata pelas lojas? Quando a silhueta não agrada o ideal é ir com alguns conselhos de algibeira para evitar aqueles erros típicos (sou gorda, vou comprar uma coisa larga para disfarçar a banhoca: errado!), há muitos sites com bons conselhos, ou por aqui também haverá quem tenha jeito para dar dessas dicas...



            Procura um nutricionista, ao invés de dietas malucas caseiras, nunca resultam por muito tempo e também perturbam muito os bons humores. Um pisicólogo! E antes faz uma "revisão geral" física, análises, tiróide, etc, para despitar alguma disfunção hormonal!

            E quantos aos anti-depressivos/calmantes, e medicações em geral, confesso que quando vou ao médico, ou com os meus filhos sou incapaz de sair de lá a pensar, "não vou tomar nada disto porque tenho as minhas razões". Essas razões são para ser discutidas dentro do consultório, se não concordas perguntas, diz o que achas isto ou aquilo, pergunta se não há alternativas, tens, ou deves ter, esse direito e, para bem do tua saúde, o dever! E um profissional saber-te-à esclarecer até tu saíres "convencida", ou entrarem em acordo. E da experiência que tenho este tipo de comportamento (já fui elogiada :P) também facilita muito a vida dos médicos, porque será extremamente frustrante andar a receitar, com um determinado objectivo e o doente não cumprir porque...tem as suas razões; por mais válidas que sejam, ou por isso mesmo, devem ser transmitidas ao médico.



            E nunca te estequeças que a grande chave para começar, ou recomeçar, está dentro de ti e é a tua vontade! Há uma série de coisas exteriores que te podem ajudar, ou incentivar, mas és tu que decides!



            Um bejinho e tudo a correr pelo melhor.
            [hr]

            Laranja

            Comentar


            • #7
              RE: Apagar sff.

              laranja (23-06-2009)

              E nunca te estequeças que a grande chave para começar, ou recomeçar, está dentro de ti e é a tua vontade! Há uma série de coisas exteriores que te podem ajudar, ou incentivar, mas és tu que decides!


              Só para realçar o que está a Bold. Concordo em absoluto!



              Força! vais ver que vai correr tudo pelo melhor!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X