Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

    Tou danada!







    Ao fim de 6 meses sem ver os filhos o meu ex-marido veio buscá-los no fim de semana passado.







    Até aí tudo bem. Os miudos adoram estar com ele apesar de todas as desfeitas que ele lhes faz e por isso não tenho coragem de dizer que não às visitas dele.







    O meu problema é o resultado final!







    Desta vez a minha filha vinha deslumbrada... É que eu sou meio maria rapaz (detesto cabeleireiros, manicures, pedicures, maquilhagem) e a minha filha adora todas essas coisas (a minha mae habituou-a a ir ao cabeleireiro quando ela era pekenina e ela adora pintar as unhas, maquilhar-se, etc.).







    Só que agora o pai mora com a namorada que adora estas coisas e que por sua vez tem duas filhas que tb adoram.







    Resultado: a miuda veio de lá a achar que o gel que eu lhe compro para o cabelo não é para meninas (alguém me consegue dizer qual é que é para meninas?), que o corte de cabelo (que ela própria pediu) a faz parecer um rapaz, que tem de fazer a depilação (a miuda tem pelos nas pernas mas mal se vêem!), que tem de voltar a usar brincos (ela já tinha furado as orelhas mas entretanto fartou-se dos brincos e este fim de semana a namorada do pai voltou a abrir-lhe os furos nas orelhas e ela já quer brincos outra vez).







    Para ajudar a casa onde moram tem um sótão onde são os quartos das miudas e como nós moramos na casa dos meus pais e temos de dormir os três no mesmo quarto ela agora diz que detesta a nossa casa.







    Tou mesmo danada com isto tudo!







    Desculpem o desabafo, mas mesmo sabendo que é apenas uma fase (espero!) não consigo evitar estar assim.

  • #2
    RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

    Ola!



    Pensa positivo. Parece que a namorada do teu ex estima a tua filha e as filhas dela nao a excluem se interessam por ela. Passaram tempo com ela o que para ela foi agradavel. Isso para a tua filha é bom, ainda por cima se tem interesses diferentes dos teus, porque permite-lhe ver outras coisas. Seria bem pior se a tivessem tratado mal ou ignorado. Quem sabe se isso nao ajuda a que o pai tambem se interesse mais pelos filhos?



    Depois, ela ja tem idade para lhe ires explicando que apesar de tambem preferires ter outra casa, com mais espaço, nem sempre se pode ter tudo. Em contrapartida ela tem a possibilidade de estar com os avos e que noutra casa nao poderia...





    Beijinhos e força para lidar com essa fase.



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

      Imagino um pouco o que possas estar a sentir, no entanto concordo com o que a ribalmei disse. Ainda bem que ela veio satisfeita e não há nada mais importante para nós do que isso, mesmo que fiquemos irritadas com outros pormenores.



      Bjs e força. Temos de engolir muitos sapos não é?, mas pensa assim, fazemos isso por eles! e no fundo a tua filha sabe quem está sempre ao pé dela para tudo- TU!..de certeza que quando ela está doentes não é pelo pai que ela chama pois não?



      Beijinhos grds

      Comentar


      • #4
        RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

        Obrigada pelas vossas respostas.



        Eu só fico chateada porque durante os períodos em que ele anda desaparecido sou eu k faço tudo e depois quando ele aparece tudo o que ele tem ou faz é melhor.

        É como ele dizer aos miudos "este fim de semana vocês estão comigo para a mãe descansar e no próximo estão com a mãe para eu descansar" isto depois de estar 6 meses sem dar noticias e de há quase 2 anos não ficar uma noite sequer com eles...



        Eu sei que a Bia não é ingrata, mas quando vem do pai trata-me sempre com frieza e isso é que irrita e magoa...

        Comentar


        • #5
          RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

          pat 2000: É fácil ser o pai perfeito dois dias por ano e quando não precisas ralhar, mandar estudar, mandar limpar o quarto etc mas com o tempo e com a idade a tua filha vai perceber isso sem precisar que digas nada ... VI isso acontecer a alguém muito próximo.





          rbailmeid: a cada comentário teu que leio fico sempre com a sensação que tu és daquelas pessoas "iluminadas" que consegue sempre dizer a coisa certa na altura certa e ver sempre o lado positivo da vida. É a Polyana cá do fórum.



          Jinhos


          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!


            rbailmeid: a cada comentário teu que leio fico sempre com a sensação que tu és daquelas pessoas "iluminadas" que consegue sempre dizer a coisa certa na altura certa e ver sempre o lado positivo da vida. É a Polyana cá do fórum.






            Não podia estar mais de acordo! Rbalmeid é das foristas cujos comentários mais aprecio neste fórum!



            Pat2000: Força! Isto é tudo uma fase e é normal que após um fim-de-semana com outras pessoas, noutra casa, com miudos da mesma idade ela venha entusiasmada e não pare de fazer comparações. Eu própria quando era pequena era igual... nós todos somos um bocadinho assim.


            Comentar


            • #7
              RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

              Espero que o deslumbramento da filhota ja tenha passado e entretanto tenha dado muito miminho à mama!





              sweetmummy (20-06-2009)





              rbailmeid: a cada comentário teu que leio fico sempre com a sensação que tu és daquelas pessoas "iluminadas" que consegue sempre dizer a coisa certa na altura certa e ver sempre o lado positivo da vida. É a Polyana cá do fórum.








              Não podia estar mais de acordo! Rbalmeid é das foristas cujos comentários mais aprecio neste fórum!





              Pat2000: Força! Isto é tudo uma fase e é normal que após um fim-de-semana com outras pessoas, noutra casa, com miudos da mesma idade ela venha entusiasmada e não pare de fazer comparações. Eu própria quando era pequena era igual... nós todos somos um bocadinho assim.




              :w00t::w00t: :blush::blush::blush::blush::blush::blush::blush:: blush::blush:



              Beijinhos



              Rute





              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                Olá,



                Não sei se já passou até pk agora ela diz que por minha culpa o pai deixou de ligar.

                Na 6 feira ele ligou e falou com os filhos e depois falou cmg para dizer que como a Bia tinha passado de ano ele lhe ia oferecer um telemovel. Disse-lhe que não concordava (a miuda durante a manhã está no atl, à tarde está na escola, quando a escola acaba tá com o avô e hora e meia depois chego eu, ao fim de semana tá cmg, para que é que precisa do telemóvel se eu nunca os proibi de falarem com o pai e muitas vezes sou eu que ligo para falarem?) e que se ele lhe queria oferecer alguma coisa que lhe pagasse a inscrição na natação.

                Disse-me que não, que também eu fazia muita coisa com que ele não concordava (diz que não concorda com a filha ter o magalhães e um mp3). Respondi-lhe que se queria ter mais poder de decisão na vida dos filhos devia de aparecer mais e ele não faz outra coisa senão ameaçar-me que vai ao tribunal para tirar-me os miudos. Passei-me e disse-lhe que se tinha € para comprar o telemovel tb tinha dinheiro para pagar a pensão, que ele deixou de pagar em Agosto de 2007, e sua excelencia tem a distinta lata de me dizer que eu tou enganada e que ele só não me paga pensão há 6 meses.

                Depois desta discussão não ligou no fim de semana nem ontem e agora eu sou novamente a má da fita pk ele não liga e pk disse ao pai k não concordo com o telemóvel.



                Desculpem o testamento...



                bjs

                Patricia

                Comentar


                • #9
                  RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                  pat2000 (23-06-2009)Olá,

                  Não sei se já passou até pk agora ela diz que por minha culpa o pai deixou de ligar.

                  Na 6 feira ele ligou e falou com os filhos e depois falou cmg para dizer que como a Bia tinha passado de ano ele lhe ia oferecer um telemovel. Disse-lhe que não concordava (a miuda durante a manhã está no atl, à tarde está na escola, quando a escola acaba tá com o avô e hora e meia depois chego eu, ao fim de semana tá cmg, para que é que precisa do telemóvel se eu nunca os proibi de falarem com o pai e muitas vezes sou eu que ligo para falarem?) e que se ele lhe queria oferecer alguma coisa que lhe pagasse a inscrição na natação.

                  Disse-me que não, que também eu fazia muita coisa com que ele não concordava (diz que não concorda com a filha ter o magalhães e um mp3). Respondi-lhe que se queria ter mais poder de decisão na vida dos filhos devia de aparecer mais e ele não faz outra coisa senão ameaçar-me que vai ao tribunal para tirar-me os miudos. Passei-me e disse-lhe que se tinha € para comprar o telemovel tb tinha dinheiro para pagar a pensão, que ele deixou de pagar em Agosto de 2007, e sua excelencia tem a distinta lata de me dizer que eu tou enganada e que ele só não me paga pensão há 6 meses.

                  Depois desta discussão não ligou no fim de semana nem ontem e agora eu sou novamente a má da fita pk ele não liga e pk disse ao pai k não concordo com o telemóvel.

                  Desculpem o testamento...

                  bjs

                  Patricia


                  ah o telemovel é essencial e o Mp3 e o Magalhaes nao... gajo esperto esse!

                  qt a tua menina... eu sinceramente comecava a ser sincera com ela. Dizer-lhe calmamente que achas q o dinheiro era mais bem empregue na natacao que no telemovel uma vez que tu suportas TODAS as despesas sem que o pai de um tostao... eles ja entendem essas coisas e acho importante alertar os miudos. Nao quero com isto dizer que deves denegrir a imagem do pai perante eles mas deves ensina-los que ha coisas mais importantes na vida e que nesta altura de crise os dinheiros tem de ser bem controlados (fiz-me entender?)


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                    Eu já lhe expliquei que ela não precisa do telemóvel, mas ela vê as amigas com os delas e tb quer.

                    Ela sabe que o dinheiro não é muito e que para ela poder ter algumas coisas não pode ter outras e também sabe que o pai não dá dinheiro nenhum para eles porque ouviu uma conversa entre mim e o Ricardo e depois veio fazer perguntas e eu expliquei-lhe.



                    Mais uma vez obrigada pelas vossas respostas e por me ouvirem.



                    bjs

                    patricia

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                      Ola!



                      É um exercico de paciencia e peras...



                      Mas é natural que ela queira o telemovel, porque as amigas teem e que se zangue contigo por o impedires.



                      Porque não acrescentas aos argumentos que não há dinheiro para carregar o telemovel? Afinal se ela sabe que o pai não ajuda é porque não há...



                      Eu no teu lugar tambem acharia um desproposito essa compra, especialmente se o pai não ajuda noutras despesas impotantes, mas não faria disso um pé de guerra. Algum dia ela terá o telemovel, podes conversar com ela e tentar adiar. Explicar a não necessidade dele neste momento e faze-la pensar se não haveria outras coisas de que usufruisse mais. Deixava o telemovel para uma altura em que se pudesse mesmo comprar um melhor ou mais moderno, que se pudesse manter carregado e em que realmente o fosse usar.



                      Beijinhos e força



                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                        Olá pat2000



                        Desculpa intrometer-me neste tópico, mas realmente é mesmo de ficar irritada com a situação. Tu és mãe e pai durante o ano inteiro, e depois vem o pai um dia e é o herói.

                        O melhor é pensares positivo, como já foi dito, veres o lado bom, que a tua filha foi bem tratada.

                        Quanto ao telemóvel, certamente não vais conseguir impedir que ele lhe dê, mas como tb já explicaste a tua filha que o pai não contribui para as despesas, vai ter de ser ele a fazer os carregamentos, pq nem tu, nem os avós o podem fazer.

                        Quanto à pensão de alimentos, podes ir ao Tribunal de Familia e Menores e eles dão autorização para a pensão ser descontada directamente do ordenado do pai (se ele tiver emprego fixo, com recibo de vencimento e descontos e essas coisas todas direitinhas). Que é para ele não se armar em esperto!

                        Tb lhe podes dizer que nenhum juíz ía retirar as filhas de uma mãe para entregar a um pai que está 6 meses sem ver os filhos.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                          [quote]mae_da_Estela (25-06-2009)



                          Quanto à pensão de alimentos, podes ir ao Tribunal de Familia e Menores e eles dão autorização para a pensão ser descontada directamente do ordenado do pai (se ele tiver emprego fixo, com recibo de vencimento e descontos e essas coisas todas direitinhas). Que é para ele não se armar em esperto!

                          Isso já eu fiz! Estou há espera há quase ano e meio que o tribunal o faça porque a juiza quando lá estive deu ordem ao MP para lhe retirar o dinheiro ou da conta dele ou directamente de qualquer subsidio que ele tivesse a receber e até agora nada! (Dia 30 vou novamente ao tribunal saber como estão as coisas, se isso sempre vai acontecer e se as alterações que pedi ao Acordo irão ser aceites)

                          Tb lhe podes dizer que nenhum juíz ía retirar as filhas de uma mãe para entregar a um pai que está 6 meses sem ver os filhos.Ele ja tentou isto uma vez. Pediu ao tribunal que o Rafa me fosse retirado (ele achava que eu sabia educar a Bia mas que o filho não!) e entregue a uma tia. Depois de várias avaliações à escola dos miudos, a mim e aos meus pais, o tribunal recusou o pedido dele.[/quote]



                          As coisas agoras estão a acalmar. Ele ontem já ligou e agora é só esperar que ele os queira vir buscar outra vez.

                          Quanto à questão do carregamento do telemóvel já falei com a Bia sobre isso e expliquei-lhe que por vezes nem o meu consigo carregar por isso não teria como carregar o dela, mas ela respondeu logo que o Pai é que o iria carregar.

                          Já nem me vou chatear mais. Este fim de semana vou estar com uma amiga a quem o ex-marido deu um telemóvel à filha mas que a miuda deixou de usar porque o pai não o carregou, pode ser que assim ela compreenda melhor o que eu quero dizer.



                          Obrigada mais uma vez.



                          Bjs

                          Patricia

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                            Queria-te retirar o miudo, mas nem era para ficar com ele? Para entregar a uma tia? Isso era só mesmo para te chatear....

                            Há pais e pais, mas eu acho que os homens nunca vão perceber a ligação que uma mãe tem com os filhos.



                            Pode ser que tudo acalme, os miudos com o tempo percebem as coisas, mas demora um bocado



                            Beijos e tudo de bom...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                              Que situação mais chata a tua...



                              Obviamente que, à falta de amor/carinho/atenção, ele está a tentar comprar os miúdos (principalmente a mais velha). Infelizmente nestas idades os miúdos são susceptíveis e deixam-se deslumbrar facilmente por isso, e o pai abusa disso. Mais tarde, eles irão ver que quem estava sempre presente eras tu... Até lá terás de ter muita paciência e procurar gerir as coisas da melhor forma possível. Junta todas as provas possíveis das ausências e falhas dele, caso as coisas se compliquem ainda mais.
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X