Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Férias na praia com os avós...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Férias na praia com os avós...

    Olá a todos!



    Gostava de ouvir as vossas opiniões em relação a uma decisão que me anda a consumir...



    Tenho uma filhota de 26 meses, nunca me separei dela para além das 8 horas de trabalho... Mas agora os meus sogros andam a pressionar-me para a levarem com eles para o Algarve no mes que vem! O meu marido deixa sempre estas decisões ao meu critério e eu não sei o que fazer!!!



    Sei que eles tratam dela como se fosse eu e ela gosta de estar com eles (apesar de so ter estado pouco tempo com eles)!



    O que é que vocês acham? A minha sogra também tem pouca saude e também vão com a neta mais velha deles (prima da minha filhota)... Acho que é trabalho demais para ela... Não sei o que fazer...



    Obrigada pela vossa atenção

    Fátima

  • #2
    RE: Férias na praia com os avós...

    olá! como te compreendo! e qto tempo é q eles vão? Por ex: se forem 15 dias, tens hipotese de ir lá passar o fim-de-semana? E depois vês e avalias se a trazes ou se a deixas ficar... Se a tua filha gostar tanto de praia como o meu eu acho q deixava ir pois sei q ele ia aproveitar muitissimo e ia "curtir à brava"...



    é dificil a decisão, e acho q deves incluir o teu marido nela

    Comentar


    • #3
      RE: Férias na praia com os avós...

      eu nao deixava!

      ou melhor, com a idd que o J tem agora (13 meses) eu nao deixava nem que fosse com os meus pais com quem ele esta diariamente qt mais com os sogros...! se ele tivesse a idd da tua só deixaria com alguem com quem ele estivesse mesmo habituado a passar mto tempo! A bebé até pode gostar dos avós, mas se nem sequer passa mto tempo com eles nao irá estranhar? nao irá sentir falta do teu mimo na hora de deitar ou assim? Pensa bem, avalia os prós e contras e inclui o teu marido nessa decisao que nao deve de forma alguma ser só tua!


      Comentar


      • #4
        RE: Férias na praia com os avós...

        Olá,



        O meu filho tem 27 meses e foi 5 dias com os meus pais pela primeira vez para o Algarve, também nunca me tinha afastado dele.



        Foi porque:



        1º Confio nos meus pais

        2º É um apartamento

        3º Iam estar sozinhos os 3

        4º Caso corresse mal o meu marido estava de férias podia ir logo para lá e eu depois ia de autocarro



        Correu super bem, nunca fez as birras que costuma fazer connosco, nunca perguntou pelo pai ou pela mãe :doze: filho ingrato , comeu super bem dormia sozinho no quarto.

        Quando lá chegamos fez-nos uma festa enorme não estava nada à espera e no dia a seguir começaram as birras ele esticam-se com os pais.



        Agora tu é que tens de avaliar e tu como mãe é que sabes o que é melhor.



        Bjs

        Patrícia

        Comentar


        • #5
          RE: Férias na praia com os avós...

          É uma decisão que só tu e o teu marido podem tomar.



          Eu não deixava de maneira nenhuma. Acho muito cedo para eles estarem afastados dos pais tanto tempo. Durante o dia já custa tanto, qt mais de dia e de noite.



          Posso ser chamada de mãe galinha, mas não conseguia estar longe do meu filho se não fosse por motivos muito fortes e q n pudesse mesmo.



          Não quer dizer q n confie nos meus sogros (ele fica com eles enquanto trabalho) mas sabe q a tarde a mamã vai busca-lo.



          Não o deixava ir com ninguem se eu n fosse tb



          Beijinhos e boa decisão


          Comentar


          • #6
            RE: Férias na praia com os avós...

            Desculpem-me mas discordo totalmente do que foi dito nas 2 últimas respostas.

            Tenhio 2 filhotas lindas e que eu AMO, e neste ,momento estão na praia com os meus sogros, vão ficar 1 semana, está-me a custar muito ainda por cima as duas, mas sei que nos vai fazer bem aos 4, não só fortalece os laços com os avós, que são uns amores, como também dão um "espacinho" a nós pais! e elas estão a ADORAR! E eu estou cheinha de saudades........!

            Beijocas

            PS: A Andreia tem 4,5 anos (vai com os avós todos os anos 1 semana desde os 18 meses)

            A Raquel tem 3 aninhos e é a 1ª vez que vai!




            Comentar


            • #7
              RE: Férias na praia com os avós...

              Olá,



              O meu filhote tem 27 meses e agora pela primeira vez foi 5 dias com os meus pais para o algarve, adorou nunca perguntou pelo pai ou pela mãe nunca chorou para dormir, nada de birras confesso que nesta parte ficou admirada. E ele até nem está habituado a estar com os meus pais, mas o meu pai é muito brincalhão.

              Preparei-me para o pior, pensei quando ele me vir não me vai ligar nenhuma, mas não fez-nos uma festa enorme fiquei tão feliz de o ver. No dia a seguir começou logo a fazer birrinhas, eles abusam mesmo com os pais.



              A mim custou-me principalmente às horas das refeições e para dormir, mas foi muito positivo para todos os meus pais porque tiveram companhia e desfrutaram do neto, o meu filho porque andou sempre a passear e não esteve enfiado no infantário e a nós pais sobe mesmo bem fomos ao cinema que já não iamos há mais de 2 anos.



              Os motivos porque o deixei ir:

              1º confio plenamente nos meus pais, afinal criaram-me

              2º iam estar sozinhos os 3 sem mais ninguém a distrair

              3º Algarve não é assim tão longe se acontece se alguma coisa o meu marido ia lá ter de carro

              4º conviver com outras pessoas



              Cada caso é um caso só tu podes avaliar o quanto confias nos teus sogros e se a tua criança está preparada.

              Uma das minhas sobrinhas com 5 anos vai para todo o lado mas se dorme sem a mãe não vai.



              Bjs

              Comentar


              • #8
                RE: Férias na praia com os avós...

                Inicialmente por motivos de força maior tive que começar a deixar o meu filhote estar uma semana com os avós aos 19 meses. Senti muitas saudades mas sei que a partir de determinada altura é muito bom para eles terem algum tempo com os avós a sós e para os papás também é bom poderem ter um tempinho a dois.

                Todos os anos o meu filho passa 1 ou 2 semanas de férias com os avós e eu vou lá ter à sexta-feira à noite e volto segunda de manhã directamente para o trabalho... por vezes é uma maratona mas sei que é melhor isso do que colocá-lo na escola.

                Este ano não vai ser diferente e já lhe estou a programar as férias...





                O meu atelier.

                Comentar


                • #9
                  RE: Férias na praia com os avós...

                  Olá! Se é que se pode dar opinião neste assunto em que só a mãe e o pai poderão avalizar.... eu acho que os avós podem ter um papel muito importante na vida dos netos. Eu ainda não deixei os meus filhos estarem tanto tempo fora mas ainda por só agora terem completado 15 meses e por serem 2 (são gémeos). Mas este ano vão passar uma semana com os meus sogros à praia....é bom para eles, para os avós e para os pais. O mais pequeno irá para o ano....este ano ainda é muito caçulita. Agora é o nosso coração é que tem de ditar...confia nele e na tua intuição. Bjs. Carla

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Férias na praia com os avós...

                    Muito obrigada a todas pelas vossas opiniões!



                    Já decidi...



                    Ainda não consigo me afastar assim tanto tempo dela... E o meu marido só me disse muito triste: "então vamos ficar todas essas noites sem a nossa pequenina?!?" Percebi que ele sentia o mesmo que eu e a minha filhota é muito ligada a nós... Se ela fosse mais independente:banana:... Nenhum de nós está preparado para essa separação!



                    Um beijinho para todas:rose:

                    Fátima

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Férias na praia com os avós...

                      puja (24-06-2009)Muito obrigada a todas pelas vossas opiniões!

                      Já decidi...

                      Ainda não consigo me afastar assim tanto tempo dela... E o meu marido só me disse muito triste: "então vamos ficar todas essas noites sem a nossa pequenina?!?" Percebi que ele sentia o mesmo que eu e a minha filhota é muito ligada a nós... Se ela fosse mais independente:banana:... Nenhum de nós está preparado para essa separação!

                      Um beijinho para todas:rose:

                      Fátima




                      e fizeram o que os vossos coracoes mandaram!!!


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Férias na praia com os avós...

                        Se há coisa que eu recordo com enorme alegria da minha infancia são as férias de verão com os meus avós no algarve!!! Era lindo! chegavam a ser os 3 meses de férias e os meus pais iam e voltavam e nós ficávamos lá!!!

                        É claro que não estou para mandarem as crianças 3 meses para longe....mas nós (eu e a minha irmã) chorávamos quando tinhamos de voltar no fim das férias...

                        Ainda hoje as memórias da minha infancia passam quase todas pelos nossos verões! Era uma loucura...vinha-mos de lá e só se viam os dentes de pretas que estávamos!

                        E começámos a ir bem pequeninas...

                        Agora, por isto tudo eu deixo ir os meus filhos, eles adoram, os avós adoram e os papás voltam a ser namorados por uns dias mais a sério sem os piolhos em casa


                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Férias na praia com os avós...

                          puja (24-06-2009)Muito obrigada a todas pelas vossas opiniões!







                          Já decidi...







                          Ainda não consigo me afastar assim tanto tempo dela... E o meu marido só me disse muito triste: "então vamos ficar todas essas noites sem a nossa pequenina?!?" Percebi que ele sentia o mesmo que eu e a minha filhota é muito ligada a nós... Se ela fosse mais independente:banana:... Nenhum de nós está preparado para essa separação!







                          Um beijinho para todas:rose:



                          Fátima


                          Está tudo dito! Esta decisão tem que ser vossa e pelas tuas palavras, vocês não estavam preparados.



                          A minha filha tem 1 ano e eu falei ao meu marido em a deixarmos uma noite com os avós. Ele disse logo que nem pensar, ainda é muito cedo para ela ficar sem os dois (eu já fiquei fora em trabalho algumas vezes e eles ficam os 2) e ele não ia ficar descansado.



                          Os pais ainda são piores que nós!




                          Comentar


                          • #14
                            RE: Férias na praia com os avós...

                            Esta é a minha opnião:



                            Eu concordo com esse tempo que as crianças passam com os avós, acho que são importantes para ambos e como já foi dito, deixam boas recordações e criam-se laços fortes e acho que não devemos ser egoistas e só pensarmos na falta que nos vão fazer.



                            Mas também acho que devam ir só quando já tiverem idade suficiente para compreender a situação e dizerem se querem ou não ir, não deve ser imposto. Se os fizer felizes, acho que sim.



                            Concluindo, acho que o teu ainda é muito pequeno.



                            Eu tb tenho 1 com 23 meses e ainda não me afastei dele 1 noite, mas a minha filha já é mais crescida e já foi de férias com os avós e costuma passar dias na casa deles nas férias da escola. As 1ªas vezes custam um bocado, Lembro-me de a deixar-mos 1 noite quando era ainda bebé, chorei tanto, e prometi que nunca mais enquanto ela não soubesse onde eu estava, porquê. Mas quando já são mais crescidinhos, temos que pensar mais neles e na felicidade deles e menos em nós. Com o tempo habituamos-se.
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Férias na praia com os avós...

                              Tanto os meus pais como os meus sogros ja sugeriram essa das ferias......

                              Não consigo!

                              è impensavel para mim estar mais de 1 dia sem ver a minha filha!

                              Posso ser egoista....mas sinceramente não consigo mesmo!

                              bj
                              Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
                              Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
                              Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X