Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

    Olá mamãs!



    Tenho um filhote com 4 meses. Ele ainda dorme pouco e eu estou só em casa. Tenho dias que o cansaço é tão grande que até custa a dormir... de dia nem durmo nem faço nada!



    Sou muito organizada mas sinto-me em pleno caos! O namorido não é tão coordenado como eu e agora que ando cansada pior ainda...



    Como fazem as vossas lides?! Dicas para nos organizarmos... mantermos horarios e pormos os nossos homens a mexer!!!





    Obrigada!




    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

  • #2
    RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

    Ola



    Compreendo perfeitamente o que estás a passar, os meus 1ºs meses em casa tb foram assim.

    Aos 4 meses podes começar a incutir uma rotina no teu bébe.

    Se introduzires os sólidos, n sei se é o caso, tenta dar as refeições sempre à mesma hora. Tenta tb introduzir a sesta e deitá-lo à noite à mesma hora. O meu filho começou com essa idade.

    Assim, por exemplo, já sabes que na hora da sesta dele consegues fazer alguma coisa. N podes ter a pretensão de fazer tudo, mas tenta dar um jeito a uma divisão da casa por dia.

    Por outro lado, conversa com o marido e tenta traçar um plano com ele, em que em algum momento do dia, ou uma vez por semana possas ter tempo pra fazer o básico em casa e cuidar de ti, como por exemplo tomar um banho mais demorado, ou dares uma volta pra arejar.

    A ajuda do marido e familiares próximos é fundamental.

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

      Gardenia (22-06-2009)Olá mamãs!



      Tenho um filhote com 4 meses. Ele ainda dorme pouco e eu estou só em casa. Tenho dias que o cansaço é tão grande que até custa a dormir... de dia nem durmo nem faço nada!



      Sou muito organizada mas sinto-me em pleno caos! O namorido não é tão coordenado como eu e agora que ando cansada pior ainda...



      Como fazem as vossas lides?! Dicas para nos organizarmos... mantermos horarios e pormos os nossos homens a mexer!!!



      Obrigada!


      Olá minha querida!!!Então? que se passa?



      Olha eu posso confortar-te ou tentar dizendo uma coisa: eu tenho as coisas mais organizadas agora com 3 filhos e a trabalhar e a morar numa moradia (embora sejam poucas horas por dia de trabalho "fora" ) do que com a primeira filha a morar num T2 e sem trabalhar....até já comentei isso aqui várias vezes no fórum.



      É que isto de ser mãe e dona de casa e trabalhadora e esposa, também se aprende e vai lá com a experiência. Eu da primeira filha era tal e qual assim, ela era um frete para adormecer e assim que adormecia eu ia a correr tentar fazer as coisas e ficava sempre tudo a meio. Sentia-me desesperada, passei muitos dias de pijama, por vezes sem tomar banho sequer. E olha que eu nem amamentava em exclusivo.



      Para já tens de ver uma coisa: não sei se é o caso, mas que me perdoem as conselheiras de amamentação, andar o dia todo de mama de fora eu não "acho bem". Eu acho que a criança por esta altura deve já saber como se entreter "sozinha", saber estar por um bocado numa espreguiçadeira ou no chão com os bonecos e não girar TUDO à volta da amamentação, pois isso é esgotante para ti. Mas pronto, neste ponto não me quer meter muito pois isso é muito pessoal.



      Agora deves sim começar por pensar que quando te levantas tens um objectivo. Tomas o teu banho e tentas limpar uma divisão de cada vez. Estou enganada ou tens um T1? um dia limpas os quartos, outro a sala, outro a cozinha e o wc e a roupa vais sempre lavando e dobrando.





      Vá e animar, sempre "para cima" e força, se eu consigo tu também consegues ok??? e se for preciso diz, que eu vou aí ter contigo e falamos um cadinho.





      beijos

      Comentar


      • #4
        RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

        Gardenia (22-06-2009)Olá mamãs!



        Tenho um filhote com 4 meses. Ele ainda dorme pouco e eu estou só em casa. Tenho dias que o cansaço é tão grande que até custa a dormir... de dia nem durmo nem faço nada!



        Sou muito organizada mas sinto-me em pleno caos! O namorido não é tão coordenado como eu e agora que ando cansada pior ainda...



        Como fazem as vossas lides?! Dicas para nos organizarmos... mantermos horarios e pormos os nossos homens a mexer!!!



        Obrigada!


        Olá minha querida!!!Então? que se passa?



        Olha eu posso confortar-te ou tentar dizendo uma coisa: eu tenho as coisas mais organizadas agora com 3 filhos e a trabalhar e a morar numa moradia (embora sejam poucas horas por dia de trabalho "fora" ) do que com a primeira filha a morar num T2 e sem trabalhar....até já comentei isso aqui várias vezes no fórum.



        É que isto de ser mãe e dona de casa e trabalhadora e esposa, também se aprende e vai lá com a experiência. Eu da primeira filha era tal e qual assim, ela era um frete para adormecer e assim que adormecia eu ia a correr tentar fazer as coisas e ficava sempre tudo a meio. Sentia-me desesperada, passei muitos dias de pijama, por vezes sem tomar banho sequer. E olha que eu nem amamentava em exclusivo.



        Para já tens de ver uma coisa: não sei se é o caso, mas que me perdoem as conselheiras de amamentação, andar o dia todo de mama de fora eu não "acho bem". Eu acho que a criança por esta altura deve já saber como se entreter "sozinha", saber estar por um bocado numa espreguiçadeira ou no chão com os bonecos e não girar TUDO à volta da amamentação, pois isso é esgotante para ti. Mas pronto, neste ponto não me quer meter muito pois isso é muito pessoal.



        Agora deves sim começar por pensar que quando te levantas tens um objectivo. Tomas o teu banho e tentas limpar uma divisão de cada vez. Estou enganada ou tens um T1? um dia limpas os quartos, outro a sala, outro a cozinha e o wc e a roupa vais sempre lavando e dobrando.





        Vá e animar, sempre "para cima" e força, se eu consigo tu também consegues ok??? e se for preciso diz, que eu vou aí ter contigo e falamos um cadinho.





        beijos

        Comentar


        • #5
          RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!



          Olá Gardénia!

          A minha filhota já tem 17 meses e continuo com a minha vida desorganizada... Lamento, não te quero desanimar, mas não é fácil! Só consegues se o teu marido ajudar em casa. Talvez seja o caso aqui das mamãs!! No meu caso, não é.

          Levanto-me cedinho, vou colocar a Joana ao colégio, vou trabalhar, saio pelas 18h00, um stress com o trânsito, vou buscar a Joana ao colégio, faço jantar, dou jantar, arrumo a cozinha (porque se a deixar para o dia seguinte é pior). Muitas vezes estou a tomar banho à meia noite... Ainda por cima, agora tive de me inscrever num ginásio, senão, com o stress, batia ao pessoal lá de casa...

          Muito importante, a ajuda do teu marido!

          Se não ajudar, faz como eu: relativiza as limpezas, faz só o essencial. O resto, ao fim de semana.

          Ah! E como uma mamã aqui dizia, as rotinas do bébé, estipula-as já! Não sei se vais começar a trabalhar e se o bébé vai para um colégio, mas as rotinas são mesmo importantes...

          Beijinhos e boa sorte!

          Paula

          Comentar


          • #6
            RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

            Olá!!



            Sim é desgastante e cansativo, o meu já tem 11 meses.....



            Ora para ir para o banho de manhã só de espreguiçadeira, ia ele para junto de mim e conseguia, depois fazia mt coisa assim com ele a olhar para mim.....



            o marido sempre chegou tarde, mas a noite era dele, tipo eu dava o jantar e depois a partir daí era mais com ele, tipo entrete-lo para eu conseguir fazer o jantar para nós, ele mudava-lhe a fralda para ir para a caminha, e o deitar era com ele tb, mas eu dos 4,5m aos 7 meses passei uma má fase com ele pelas bronquiolites que fez, 5 seguidas com direito a internamento da 1ª e andava tipo zombie para dormir, mas qd dava o berro, o marido dormia no quarto com ele e eu dormia sozinha, para repor energias, fizemos isso algumas x e trocávamos se não não aguentávamos....agora n dispensava qd ele estava melhorzito o passeio matinal, o meu café.....

            Quando comecei a trabalhar senti-me desorganizada de tal maneira.....mas depois entrei na rotina, tive dias e tenho de chegar a casa de rastos e quase não conseguir sair do sofá mas tem de ser!! Arranjamos forças!!!



            Mas tive e tenho uma grande ajuda, uma sra da limpeza....e uma Bimby que me facilita jantares, e sopas para ele como nunca pensei!!!



            bjs
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • #7
              RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

              Obrigada a todas pelas respostas... há dias em que uma pessoa se sente mesmo em baixo... aquela sensação de me ter mexido e mexido e feito e refeito e.... olhamos à volta e tá tudo um caos!



              É verdade mãede3... tenho apenas um T1... é óptimo para umas coisas mas para outras vai lá vai... só a quantidade de vezes que tiro os cestos da roupa da cozinha para a sala e da sala para a cozinha (não gosto de passar na sala e também não gosto que fiquem na cozinha enquanto cozinho)! A casa até é grande no que respeita a áreas mas torna-se pequena quando o tempo parece que foge-nos das mãos!



              Mas vejo que não sou a única... e perdoem-me... mas sabe bem saber que não estamos só!



              A amamentação é exclusiva sim... até estava a correr tudo mais ou menos... mas ele agora nem chucha queria... só mesmo maminha... pensando bem, agora no final deste dia em que já me deram (todas as mamãs que meresponderam aqui e no tópico do LM) o meu cansaço também o fez "descambar"... é como a história do ovo e da galinha... não sei se foi por causa do meu stress, se por causa da impaciência dele em relação à chucha, se dormi mal porque acordei ou se porque ele não dormiu porque eu não o deixei com o meu stress!!!! Aiiii.... está tudo interligado! Só pode!



              Mamãs obrigada pelas dicas... Agora de cozinha arrumada, roupa... bom não está toda mas parte, passada e tudo arrumadinho... vou-me deitar... a ver quando ele acorda...



              Obrigada! Beijinhos a todas!




              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

              Comentar


              • #8
                RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

                Realmente, há dias que nos apetece...



                Apesar de não ter nenhuma ajuda em casa, há duas coisas que não abdico: uma Bimby e uma pessoa para me passar a ferro. Só nesta segunda, poupo muito tempo. Já pensaste nisso? Não é por 50€/mês, que ficamos pior...



                Mas, deixa lá, melhores dias virão!!



                Beijinhos e muita força!!

                Comentar


                • #9
                  RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

                  sinto-me como tu! sei o que estás a passar...ainda por cima tenho aulas na faculdade e tudo. as crianças dão muito trabalho..e confessa os teus horários estão de acordo com os horários do teu bebé

                  Comentar


                  • #10
                    RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

                    eu tenho a minha mãe que me ajuda imenso. a minha sogra anda com a Beatriz sempre que eu estou na faculdade...mas custa muito deixá-los.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

                      O ideal: alguem para passar a ferro; alguém para limpar a casa 1 vez por semana... comer almoços fora (faço-os sempre eu) e ter as crianças com alguem de confiança....



                      Casas pequenas sao optimas para inicio de vida mas se as comprarem tenham em atenção os moveis que compram.... muita arrumação! é necessário! Os meus foram comprados pelo namorido ainda solteiro.... giros mas para solteiros! Alguém quer um T1 enorme para eu me mudar?





                      ihihihihih




                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                      Comentar


                      • #12
                        RE: A casa, o trabalho, o filho e as rotinas!

                        Olá, mais uma testemunha que não estás sozinha, todas temos dias assim, uns correm melhor, outros sentimos que não temos forças para mais. Quando chego a casa só me apetecia pôr á vontade, dedicar-me só a eles e a mim e não precisar de me preoucupar com as lides domésticas. MAs como não tenho pais ricos nem ganhei a lotaria, tenho que fazer com ou sem vontade. Umas vezes com a ajuda do marido, outras nem por isso e outras ainda a ouvir cobranças do tipo que estou sempre cansada, sem vontade para nada, etc etc:crazy: Ou seja em vez de nos puxarem para cima qdo precisamos........



                        è nessas alturas que gosto de vir aqui e ler testemunhos optimistas e energéticos como o da MAEDE3 (eu tenho 2) e aprender um pouco com os seus métodos e tirar daí um pouco de alento para o dia a dia. Dá uma espreitadela no meu tópico favorito em "As maes a tempo inteiro" (apesar de trabalhar somos sempre mães a tempo inteiro) no tópico: "Como conseguem fazer as lides domésticas.?"
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X