Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deixar o filho com os sogros.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deixar o filho com os sogros.....

    Hallo atodas!!!!



    Estou com um problemazinho.....

    Eu e o meu amrido desde que o rodrigo nasceu que nao temos muito tempo para nós, é sempre tudo a correr.... na semana passada até me sentia triste e com saudades dele, que é ridiculo, uma x que estamos sempre juntos quando nao estamos a trabalhar. Mas o nosso regila ocupa-nos muito tempo, e eu estou super agarrada ao meu filho.

    No domingo passada acordamos os 2 que o rodrigo ( ja fex um aninho e ja anda), vai começar a dormir na minha sogra de sabado para domingo, como custumamos la ir almoçar ao domingo, até era opurtuno.

    Assim teriamos uma noite so para nós. Bem eu concordei, mas hoje já é sexta e nao estou nada mentalizada de o deixar lá a dormir uma noite inteira...... o meu marido ja me disse, que nao me posso esquecer que ele tambem existe na minha vida e muitas x esqueço me disso porque so penso no meu filho..... eblablabla....

    E agora? Será que vou ser capaz?



    Voçes custumam deixar os vossos filhos com os sogros ou com os vossos pais?

    Eu confio nos meus sogros....so que ...sei lá tenho me de ele precisar de alguma coisa e eu nao estar lá.....



    Aiaiaiai se eu nao consigo superar isto? será uma questao de habito? eu so o custumo deixar lá nos meus sogros 1 ou 2 horas pa ir as compras ...., e no infantario durante a semana.

    E voçes como fazem?

  • #2
    RE: Deixar o filho com os sogros.....

    A minha tem 2 anos e nunca deixei a dormir em lado nenhum. Querendo ir jantar fora, namorar o marido, etc, nem que cheguemos ás 3h da manhã, íamos buscá-la. E foi até mais nos 1ºs meses, que ela dormia em qualquer lado e não despertava no caminho até casa e eu sentia que isso não era nenhum transtorno para ela.



    Ai, não sou nada galinha mas... a questão é que ela sempre dormiu noites inteiras e tinhamos (e temos) as noites por nossa conta, só os dois, na calma, a conversar. Se nos apetecer jantamos mais tarde e descontraímos na refeição, vamos para a sala descansar e tal. E até na íntimidade não houve problema prque ela dorme no quarto dela desde os 6 meses...



    Isto para te explicar que se o teu filhote é exigente ao ponto de não conseguirem abstrair-se da presença dele durante os serões e as madrugadas, e se com a minha filha tivesse sido assim, eu não teria qualquer problema em deixá-la a dormir com os avós...



    Mas isso nunca aconteceu e por isso ainda me custa pensar em deixa-la a dormir noutra cama que não fosse o bercinho dela... Não é pela minha eventual preocupação (porque depois de tomada a decisão não ficaria preocupada com o bem estar dela, sei que os avós cuidariam dela na perfeição!) mas com estes pequenos detalhes... não está a descansar de um dia cansativo naquela que é a "sua" caminha e á qual deu tanto trabalho a habituar! Enfim... pancas de mãe!



    Bjs e olha, a relação que temos com os nossos "mais que tudo" é igualmente importante e acho que deves pensar nisso também!

    Comentar


    • #3
      RE: Deixar o filho com os sogros.....

      O Rodrigo tem dormido, mesmo até na nossa casa, no nosso quarto e na cama de viagem porque na cama de grades ele acordava entalado aos gritos nas grades. Vou levar a cama de viagem para lá, o que nao vai é o colchao...... dorme no proprio da cama de viagem.



      Ele tem noites que dorme a noite toda, tem noites que acorda a meio da noite a chorar e so se cala quando lhe dou leite, e tem outras noites que so de nos virarmos na cama ele levanta logo a cabeçita!!!!! A rotina do ir dormir é sempre a mesma, ele até adormece sozinho a beber o leitinho, agarrado a uma mantinha polar que ele adora. Mas quando me vou deitar é sempre uma surpresa, nunca sei como vai ser a minha noite!



      Coloca lo no quarto dele, ainda nao o mobilamos por questoes financeiras.... o quarto dele esta pintado, é muito grande e entao nem tenho ideias de como o mobilar....



      Estou ansiosa por estar com o meu marido, porque à muito tempo que nao estamos os dois sossegados sem preocupar se ele ta mesmo a dormir ou nao.... mas ao mesmo tempo sinto um aperto no peito..... aiiai...

      Comentar


      • #4
        RE: Deixar o filho com os sogros.....

        Assim não é fácil!!!



        O Rodrigo precisa de pápás unidos e felizes e não é por uma noite por semana que a coisa se complica... Pelo contrario, quem sabe não descomplica os despertares nocturnos???



        ás vezes as mudanças de ares fazem-lhes bem ás manhas!!!



        Bjs e olha... talvez a primeira noite seja difícil mas depois vai saber-te muito bem comcerteza!!!

        Comentar


        • #5
          RE: Deixar o filho com os sogros.....

          Obrigado, vamos lá ver como corre....

          beijinhus

          Comentar


          • #6
            RE: Deixar o filho com os sogros.....

            as 2 primeiras vezes que o fomos sair (jantar, dancar ou até mesmo namorar) o J ficou com os meus pais que sao quem cuida dele durante o dia. mal acabou a nossa noite fomos busca-lo: inverno, frio, chuva e nós a arrancarmos o biscoito do quentinho... da 3a vez avisei o pai: "só vou se n formos buscar o J!" ele barafustou e tal mas consentiu

            Desde essa altura que o J volta e meia dorme nos avós e fica a noite inteira! Ele adora, diz adeus a mae com o maior sorriso nos lábios mas nao fica mais que uma noite. No inicio e independentemente da hora que me deitasse la estava eu a bater a porta dos meus pais no maximo as 9 da manha!!! Agora já consigo ir busca-lo por volta do meio dia!!!

            Custa no inicio, mas depois de te habituares vais saber dar valor a esses momentos a dois que tanta falta nos fazem!


            Comentar


            • #7
              RE: Deixar o filho com os sogros.....

              Olá,

              Venho-te contar a minha experiência...desde mais ou menos os 8 meses da Inês que ela fica com os meus pais uma vez por mês. A 1ª vez até foi a minha mãe que pediu para ficar uma noite com a neta...custou-me horrores, liguei umas 15 vezes para a minha mãe, passei a noite a falar dela...no entanto digo-te, sabem muito bem esses momentos para o casal, é muto bom! Ainda hoje quando a deixo na minha mãe, sinto um vazio terrível e passo a noite a falar dela e nas traquinices dela e nas coisas novas que ela aprende e ainda telefono umas 5 vezes para a minha mãe, mas aproveito para namorar, ir ao cinema, ir jantar fora, fazer uma noitada e no dia a seguir sinto-me renovada!

              Custa, não digo que não e vais sentir um vazio enorme, mas como "terapia" de casal é muito bom...



              Boa sorte e beijinhos


              É UM MENINO!!

              A NOSSA MADRINHA A ROSANA

              Comentar


              • #8
                RE: Deixar o filho com os sogros.....

                Ola!







                Eu deixei pela primeira vez o Bruno um a noite com os meus pais agora em Julho. Fi-lo porque vou ter de ir em trabalho em Setembro aos EUA e pela viagem longa e diferença horario acho muito violento leva-lo. Tinha a hipotese de levar o marido e ficar 2 noites mais...antes de decidir experimentamos... No meu caso o que mais confusao me fazia era a amam , porqu eianda amamento e normalmente ele e mama varias vezes de noite. E nao aceita biberao...







                Num a noite fui jantar fora. Deixei-o as 19:00. Ele jantou la e adormeceu e fui busca-lo ja passava da meia noite. Sem problemas. No dia seguinte jantei la, dei mama as 22:00 e sai. Aproveitei e fui para a borga com uns que ja nao tinha ha muitos meses. E assim o tempo custou menso a passar Fui busca-la as 10 da manha. Estava feliz e contente e espantem-se dormiu a noite toda seguida! Das 23 as 9 da manha! Coisa que comigo nunca fez! Acordou e comeu um iogurte e estava todo satisfeito quando la cheguei.







                Eu nao posso fazer isso com frequencia porque tenho os pais e os sogros longe. Mas acho realmente positivo para eles de vez em quando passarem um anoite fora. Para que quando seja preciso nao seja um choque tao forte. Eu nunca alinharia num regime estrito de 1 vez por semana ou por mes ou o que fosse. Mas se tivesse os meus pais /sogros perto de vez em quando ele ficaria la sim. Com a certeza que se acontecesse alguma coisa eles me chamariam...







                Coisa que nao vao poder fazer comigo nos EUA Mas pronto como a experiencia correu bem o marido tambem vai e ficamos fora uma semana no total... A ver vamos.







                Beijinhos







                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE: Deixar o filho com os sogros.....

                  Olá!



                  Olha, eu sou mãe solteira mas a Luísa, hoje com 21 meses, de vez em quando, não digo todos os meses, mas quando se proporciona uma oportunidade de eu sair, um concerto ou um aniversário, fica a dormir na minha irmã. Da primeira vez custou-me um bocadinho, e mesmo agora só relaxo completamente quando sei que ela já jantou e já está a dormir, mas depois sabe-me muito bem estar com amigos a falar de outras coisas sem ser bebés, e no outro dia poder dormir mais um bocadinho...



                  Nós não deixamos de ser pessoas por sermos mães e fazem falta esses momentos nossos de vez em quando, imagino que mais ainda no caso de um casal.



                  Vais ver que o teu bebé na casa dos avós se vai portar melhor do que em casa, eles são sempre assim :P



                  Jokas e aproveita!



                  Elsa

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Deixar o filho com os sogros.....

                    EliGee (14-08-2009)A minha tem 2 anos e nunca deixei a dormir em lado nenhum. Querendo ir jantar fora, namorar o marido, etc, nem que cheguemos ás 3h da manhã, íamos buscá-la. E foi até mais nos 1ºs meses, que ela dormia em qualquer lado e não despertava no caminho até casa e eu sentia que isso não era nenhum transtorno para ela.



                    Ai, não sou nada galinha mas... a questão é que ela sempre dormiu noites inteiras e tinhamos (e temos) as noites por nossa conta, só os dois, na calma, a conversar. Se nos apetecer jantamos mais tarde e descontraímos na refeição, vamos para a sala descansar e tal. E até na íntimidade não houve problema prque ela dorme no quarto dela desde os 6 meses...



                    Bjs e olha, a relação que temos com os nossos "mais que tudo" é igualmente importante e acho que deves pensar nisso também!


                    Cá em casa é igual... A sogra bem reclama que nunca lá deixámos a neta mas eu acho que se os pais fazem os filhos, são tb os pais quem têm de cuidar deles, nem que isso implique abdicar de uns cinemas e outras coisas... Quando for maiorzinha e já compreender que a ausência dos pais não quer dizer abandono, talvez pense no assunto, caso seja necessário... Até lá, nem pensar. Sinceramente, nem sei qual a panca que os avós têm em quere ter lá o neto a dormir uma noite...



                    Só uma vez é que fomos os dois ao IKEA sem ela e achámos super estranho. mas como precisávamos de rebater o banco e com ela não dava. Foi super estranho e passámos o tempo com a sensação de quue tínhamos perdido algo...



                    Claro que depois de ela ir dormir nós tb temos os nossos momentos a dois... Ela dorme pouco mas quando dorme não acorda facilmente.

                    Um filho muda muito na vida de um casal e há que descobrir novas formas de intimidade no casal...
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Deixar o filho com os sogros.....

                      Desculpa a pergunta, mas tu qd eras pequena nunca ficavas a dormir com os teus avós?



                      Eu ficava, e os dias que ficava com eles, ou mesmo as noiites ou as férias que fiz com eles estao e estarão para sp na minha memória. É daquelas coisas boas da infancia que nunca vou perder.



                      No caso do meu marido era igual. Um fim-de-semana ficava nos avós maternos e no outro ficava nos avós paternos.



                      Cá por casa falamos mts vezes que até o cheiro e as cores parece que persistem na nossa memória.



                      Por isso não é norma cá de casa o nosso filho dormir nos avós, mas qd ele pede, ou os avós, ou se for necessário nós aproveitamos a boleia e ele fica.

                      Compreendo que a primeira vez é a mais dificil. No nosso caso telefonei várias vezes a saber como corriam as coisas, mas agora é bom para ele, para os avós, e mesmo para nós.



                      Não stresses, um dia podes mesmo precisar que ele fique com eles e assim já está habituado.
                      Cláudia

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Deixar o filho com os sogros.....

                        eusinha.na (16-08-2009)Desculpa a pergunta, mas tu qd eras pequena nunca ficavas a dormir com os teus avós?



                        Eu ficava, e os dias que ficava com eles, ou mesmo as noiites ou as férias que fiz com eles estao e estarão para sp na minha memória. É daquelas coisas boas da infancia que nunca vou perder.



                        No caso do meu marido era igual. Um fim-de-semana ficava nos avós maternos e no outro ficava nos avós paternos.



                        Cá por casa falamos mts vezes que até o cheiro e as cores parece que persistem na nossa memória.



                        Por isso não é norma cá de casa o nosso filho dormir nos avós, mas qd ele pede, ou os avós, ou se for necessário nós aproveitamos a boleia e ele fica.



                        Compreendo que a primeira vez é a mais dificil. No nosso caso telefonei várias vezes a saber como corriam as coisas, mas agora é bom para ele, para os avós, e mesmo para nós.



                        Não stresses, um dia podes mesmo precisar que ele fique com eles e assim já está habituado.


                        A maioria das crianças acha piada dormir fora ou no avos. Mas mais velhinhos! Se tu lembras terias o que 4, 5 6 anos? Quando sao maiores ou quando pedem se os avos fazem gosto e podem acho que toda a gente ganha. Mas o Rodrigo da Mamãloira tem 13 meses... Quando sao assim pequeninos é mais duvidoso o que realmente é melhor para eles e se sentem ou nao a falta...



                        Beijinhos



                        Rute



                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Deixar o filho com os sogros.....

                          rbalmeid (16-08-2009)
                          eusinha.na (16-08-2009)Desculpa a pergunta, mas tu qd eras pequena nunca ficavas a dormir com os teus avós?



                          Eu ficava, e os dias que ficava com eles, ou mesmo as noiites ou as férias que fiz com eles estao e estarão para sp na minha memória. É daquelas coisas boas da infancia que nunca vou perder.



                          No caso do meu marido era igual. Um fim-de-semana ficava nos avós maternos e no outro ficava nos avós paternos.



                          Cá por casa falamos mts vezes que até o cheiro e as cores parece que persistem na nossa memória.



                          Por isso não é norma cá de casa o nosso filho dormir nos avós, mas qd ele pede, ou os avós, ou se for necessário nós aproveitamos a boleia e ele fica.



                          Compreendo que a primeira vez é a mais dificil. No nosso caso telefonei várias vezes a saber como corriam as coisas, mas agora é bom para ele, para os avós, e mesmo para nós.



                          Não stresses, um dia podes mesmo precisar que ele fique com eles e assim já está habituado.




                          A maioria das crianças acha piada dormir fora ou no avos. Mas mais velhinhos! Se tu lembras terias o que 4, 5 6 anos? Quando sao maiores ou quando pedem se os avos fazem gosto e podem acho que toda a gente ganha. Mas o Rodrigo da Mamãloira tem 13 meses... Quando sao assim pequeninos é mais duvidoso o que realmente é melhor para eles e se sentem ou nao a falta...



                          Beijinhos



                          Rute








                          Concordo! O meu filho dorme em minha casa, nós também temos de nos adaptar à chegada dos filhos, as coisas evidentemente nunca serão iguais a antes deles nascerem, todos temos de nos ajustar... E também dá para ser mais "criativo" com o tempo "a dois", não é preciso despachar as crianças uma noite inteira e parte do dia para dar umas reviravoltas com o marido! E eles têm uma fase do sono muito profundo, é mesmo aproveitar essa ocasião!!



                          Também não vejo a pressa dos avós ficarem com os netos à noite, assim tão pequeninos eles precisam é dos pais! Os avós já tiveram filhos, agora é a nossa vez de gozar os nossos! :-)



                          Eu ADORAVA ficar na casa dos meus avós, mas já era bem mais velhinha, tinha 7, 8, 9 anos!!



                          Beijocas,



                          Sarah


                          Comentar


                          • #14
                            RE: Deixar o filho com os sogros.....

                            [quote]rbalmeid (16-08-2009)



                            A maioria das crianças acha piada dormir fora ou no avos. Mas mais velhinhos! Se tu lembras terias o que 4, 5 6 anos? Quando sao maiores ou quando pedem se os avos fazem gosto e podem acho que toda a gente ganha. Mas o Rodrigo da Mamãloira tem 13 meses... Quando sao assim pequeninos é mais duvidoso o que realmente é melhor para eles e se sentem ou nao a falta...





                            Beijinhos



                            Rute



                            /quote]



                            Por acaso nao reparei na idade do Rodrigo, mas tb acho que qt mais velhinhos se calhar é mais dificil.

                            A 1ª vez que o meu filho dormiu nos avós acho q tinha cerca de 9 meses, eu estive a fazer uma formação de 3 dias a 150 kms de casa, e era impensavel ir e vir, e estar às 9h da manha na formaçao.

                            Correu tudo bem.

                            Mais uma vez digo nao faço disso uma norma, mas acho q é bom para todos.
                            Cláudia

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Deixar o filho com os sogros.....

                              Eu, infelizmente nunca tive mt lidação com os meus avos, avo materna não tive, pois faleceu quando a minha mae ainda era solteira, e avo paterna vivia no alentejo, iamos aos fins de semana, e ela no verão vinha passar ca as ferias, ate ai os meus 14 anos, e tenho boas recordaçoes dela. ainda me lembro de mt coisa.

                              Tenho os meus pais que são Bons avos, mas a minha mãe para alem de trabalhar tb não tem mt saude, e as vezes noto que ela ja anda cansada e tb não lhe peço mt que fique com o piolho, embora eles gostem mt de estar com ele, a minha filhota desde ai 2 anos sempre gostou de dormir com os meus pais, e eles adoravam, lol, ainda este fim de semana ela foi para la eu não me importo nada, quero k eles tenham uma relação com os avos que eu nunca tive, acho saudavel, o piolho como tem manha para dormir nunca arrisquei, mas ainda a pouco tempo o meu pai, ate disse quando e k ele ia dormir la no meio deles, lol

                              Ja os meus sogros são pessoas novas,e são daquele tipo de pessoas que e so para as aparencias, pk se presisarmos k fiquem um dia uma tarde tem sempre desculpas, e so vem a neta a frente, o piolho parece k fica sempre para tras.



                              bjs.
                              Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.







                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X