Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sogros sempre em minha casa?!!! Nãaaaaaaoooooooooooo...........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sogros sempre em minha casa?!!! Nãaaaaaaoooooooooooo...........

    Ola a todos!!!! Eu e o meu namorado namoramos à 3 anos e ambos temos trabalho, apsar de estarmos a tirar licenciatura à noite........assim que concluirmos o curso vamos viver juntos......Mas no entanto existe um problema. Os pais dele são colas como tudo.....tratam ele como um bebe.....acham que ele não sabe cuidar-se sozinho, porque o ano passado nem o deixaram ficar em casa, enquanto eles viajavam, porque tinham medo que o menino morresse sei la.......enfim.....Então se tudo correr como previsto vamos terminar licenciatura no principio do proximo ano e depois alugamos uma casita para agente ......O problema é que eu conheço bem os pais dele e tambem ja me disseram para eu ter alguns cuidados......tenho de fazer sobretudo algumas regras antes de nós nos juntarmos......pois tenho receio que me passem a vida la em casa, que pelo que eu conheço deles é o que vai acontecer, isto se o meu namorado não se impor.....mas o problema é que ele não tem coragem de enfrentar aos pais.....não sei o que fazer.....tenho medo que a minha vida aí se complique e eu não tenha mais paz. Eu só quero é ser feliz com ele e dar-me bem com todos......Só que o problema é que eles tambem não vão mudar a maneira de ser.......Não sei mesmo o que fazer......Ajudem-me!!!!

    Beijinhos

  • #2
    RE: Sogros sempre em minha casa?!!! Nãaaaaaaoooooooooooo...........

    Ola!



    É muito importante desde já sentares com o teu namorado e conversarem. Estabeleçam regras que deixem os dois satisfeitos. E nao podem ser especiais para os pais deles. Sao para os deles e para os teus, e para quem masi for preciso, para garantir a vossa privacidade e que podem ter uma vida me como como os dois desejem, sem interferencias. Questoes importantes:



    - viver perto dois pais/sogros é sempre um convite (pelo menos que exija ir de carro / transporte)

    - dar a chave de casa (nos nao demos a ninguem)

    - conselhos e opinioes de escolha de casa, mobilia... (tem de decidir de vao fazer tudo so os dois ou se aceitam participaçao da familia, tipo ir mostrar a casa antes de estar mobilada)

    - visitas, só por convite (podem sempre pedir a todos que telefonem primeiro para saber se estao disponiveis) ou porta aberta a quem aparece

    - ir almoçar/ jantyar a casa de pais e sogros (em dias habituais ou quando calha e com que frequencia)



    e deve haver mais... A ideia é falarem de tudo. Sobre qu epensa 1 e que pensa outro e tentarem encontra um acordo.



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Sogros sempre em minha casa?!!! Nãaaaaaaoooooooooooo...........

      Talvez estejas a sofrer um pouco por antecipação, não?



      Acho que deve haver uma distância confortável em relação á residencia dos sogros...



      Mas lá está, tem que haver limites impostos por vós... são coisas que o teu namorado (se o problema são realmente os sogros)...

      Ele está preparado para uma mudança dessas?



      Vê o lado dos pais dele... não tentes repeli-los, porque se eles sao assim é porque o teu namorado tb gosta e se sente protegido... Não quebres nem imponhas demasiadas barreiras, mas conquista o teu espaço.



      Acima de tudo, tem calma, porque podem sempre escolher uma casita mais afastada...

      Comentar


      • #4
        RE: Sogros sempre em minha casa?!!! Nãaaaaaaoooooooooooo...........

        Muito obrigada pelas voças opinioes!! Eu sei que tou a pensar em coisas que ainda não vão acontecer ja amanha.....mas uma pessoa ouve com cada história sobre pais que estão sempre a chatear e a dar-nos palpites sobre o que devemos fazer ja quando estamos casados ou a viver com o namorado......enfim....por enquanto não vou pensar muito nisso........mas a ideia de morarmos um tanto longe dos nossos pais é uma optima coisa a fazer......

        Binhx

        Comentar


        • #5
          RE: Sogros sempre em minha casa?!!! Nãaaaaaaoooooooooooo...........

          MeninaNovita (01-09-2009)Muito obrigada pelas voças opinioes!! Eu sei que tou a pensar em coisas que ainda não vão acontecer ja amanha.....mas uma pessoa ouve com cada história sobre pais que estão sempre a chatear e a dar-nos palpites sobre o que devemos fazer ja quando estamos casados ou a viver com o namorado......enfim....por enquanto não vou pensar muito nisso........mas a ideia de morarmos um tanto longe dos nossos pais é uma optima coisa a fazer......



          Binhx


          Muita coisa de lê por aqui... Este forum serve para desabafarmos, trocar experiencias, pedir conselhos... é natural que ouças aqui coisas más, mas pensa que não acontece assim com toda a gente...



          Beijoca

          Comentar


          • #6
            RE: Sogros sempre em minha casa?!!! Nãaaaaaaoooooooooooo...........

            tenta manter a distância o mais que conseguires, não arranjem casa ao lado deles, pois é o pior erro que se pode cometer e nunca mas nunca caias no erro de lhes dar uma chave, pois se necessitarem de ir a vossa casa, vão quando esta gente em casa, quando não há ninguem não tem nada que lá meter o bedelho. O meu sogro uma altura também me disse: Ahh, a ver se arranjas uma chave a tua sogra!!! Fiz-me de esquecida, quando não há ninguem em casa não tem nada que vir aqui cheirar.
            sem assinatura

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X