Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deixar de amar.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deixar de amar.



    Ao longo da vida vamo-nos cruzando com amigos e amores que vão ficando para trás. Fazem parte das nossas experiências de vida que com maior ou menor sofrimento nos ajudam a crescer e a ser o que somos hoje.



    Mas o fim de uma relação, de uma paixão, de um amor é sempre uma fase sensível e dolorosa. Num filme que vi há imenso tempo, um dos personagens diz ao outro que já não o ama. Que o deixou de amar naquele momento, perante a insistência em determinada pergunta.



    A questão que gostava que comentasse/partilhassem é se acham possível deixar de amar num momento. Quando refiro um momento, pode ser um momento mesmo, ou uma conversa, uma atitude, um comportamento isolado (ou recorrente mas que naquela altura é o limite).



    Quando é que sentiram que deixaram de amar alguém com quem mantinham/mantêm uma relação?





  • #2
    RE: Deixar de amar.

    Bem, pergunta dificíl, mas excelente post.



    Eu posso falar por mim: Acho que o amor não acaba num instante, mas pode ser num instante que nos apercebemos que já não há amor...

    Quando uma relação é posta à prova várias vezes, quando há zangas ou constantes discussões, por vezes temos força para segurar mas chega a uma altura em que por uma razão ou por outra damos um basta!



    Comigo aconteceu isso depois de seis anos de uma relação viciada. Habituei-me à pessoa... pensei que era amor, até um dia em que aconteceu uma coisa e eu acordei para a vida! Foi um momento, um único momento, mas fez-me por os pés no chão e pensar: não é esta pessoa que quero para mim... já o conheço há demasiado tempo para saber que não vai mudar... e afinal, já não o amo.



    Uma frase que resume este relacionamento: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... E foi assim que comigo! Só me apercebi que já não o amava, quando olhei com os meus olhos e vi que não era de hoje, mas de há mais tempo...



    Respondendo à tua pergunta: vi que já não amava quando pensei no futuro, e que, definitivamente não era o futuro que queria para mim.

    Comentar


    • #3
      RE: Deixar de amar.

      Concordo excelente post...



      Pois eu acredito que sim, de um momento para o outro pode deixar de se amar...



      Eu explico porque...



      Tive um namorado que numa certa altura acabamos mas como nós amávamos nunca perdemos o contacto e em certa altura reatamos o namoro até que descobri que desta vez era tudo diferente porque eu era a outra... nesse momento, nesse preciso momento deixei de o amar... não conseguia amar alguém que me estava a provocar tanta dor que não me tinha respeitado e que parecia andar a gozar comigo... ele bem tentou voltar com o tempo a trás pois não gostava da tal rapariga mas quando se deixa de amar devido a tamanha dor e impossível voltar a trás...



      Foi muito estranho mas foi realmente isso que senti no segundo que descobri... ainda hoje quando nós falamos a um clima de tensão entre nós devido ao que passamos e vivemos juntos e digo que ele foi o meu grande amor, deu para perceber como o amor e frágil e que não é tudo na vida...
      Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)





















      http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=baioneta

      Comentar


      • #4
        RE: Deixar de amar.

        Alfinete (31-08-2009) nesse momento, nesse preciso momento deixei de o amar... não conseguia amar alguém que me estava a provocar tanta dor que não me tinha respeitado e que parecia andar a gozar comigo...


        Será que esse o momento que deixaste de gostar dele, ou foi quando "bateu" que afinal já não gostavas dele?



        Eu acho, como já viram, que não se deixa de gostar de um dia para o outro... as coisas vão acontecendo, o amor e o encanto vão se perdendo...


        Comentar


        • #5
          RE: Deixar de amar.

          Olá isa.2009



          Eu concordo com a Dekinhas, eu não acho que seja num momento exacto que deixamos de amar alguem, mas pode ser num exato momento que nos apercebemos que afinal o amor já se deixou ir com o desgaste do tempo.



          Acho que é um sentimento demasiado grande, demasiado poderoso para ser anikilado assim em segundos...minutos....



          Podemos sim nos sentir muito magoados em determinado momento e ate pensarmos que "odiamos" essa pessoa, mas a realidade é que a dor está lá, o que significa que existe sentimento.

          para esses momento dolorosos, Penso que o amor deixa de existir quando aquela dor que parece sufocar acalma, o mesmo desaparece e ganhamos tranquilidade e conseguimos decidir com descernimento total.



          Mas que é algo muito complicado...é, e que depende muito da vivencia de cada um, lá isso depende.



          bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Deixar de amar.



            Acredito que seja como as meninas falam...



            Provavelmente uma relação de amor, mas na qual é preciso lutar imenso, sofrer e chorar vezes sem conta, com desilusões pelo meio, vai desgastando e talvez comecemos a ver as coisas com outros olhos. Lá está: "olhar para o futuro" e não gostar do que se perspectiva. Até que um dia "descobrimos" que o amor já não existe.



            É uma desilusão tamanha mas pelos vistos acontece mesmo. Tanto se estica a corda que ela acaba por rebentar



            Obrigada pelas respostas.

            Comentar


            • #7
              RE: Deixar de amar.

              Desculpa isa.2009,



              mas pelo que vi....estás de 35 semanas certo?



              Só para te relembrar que em determinadas alturas da vida temos as nossas hormonas muito agitadas, eu senti o mesmo na minha gravidez.

              Há alturas para tudo, claro que em determinadas situações....qualquer altura é altura, mas para outras coisas...masi vale deixarmos o barco andar um pouco por si, olhar-mos realmente para o que aí vem dentro de nós.

              Depois, com mais calma e clareza colocarmos os pontos nos iiis.



              Desculpa se entendi tudo mal..... nesse caso faz de conta que não disse nada



              Bjs

              Comentar


              • #8
                RE: Deixar de amar.

                Eu não acredito que deixes de amar de um momento para o outro. Acho é que o acumular de várias desilusões vão delapidando o amor até que a mágoa toma conta do sítio onde costumava estar o amor. E quando essa mágoa te faz esquecer o porquê de estares com determinada pessoas, aí é que começa o processo de deixar de amar. Nessas alturas, se a pessoa mudar efectivamente acredito que ainda hajam hipóteses de eliminar a mágoa e o amor voltar a mostrar-se mas, se a pessoa não quiser saber, acho que não há mais a fazer e o amor extingue-se por "morte natural".



                Mas lá está, esta é apenas a minha experiência e admito que eu tenho uma visão peculiar em relação ao mundo.

                Comentar


                • #9
                  RE: Deixar de amar.

                  Esse filme não será por acaso o ‘Closer’? Quando a Alice (Natalie Portman) diz ao Dan (Jude Law) que já não o ama?



                  Sim, eu acho é possível deixar de amar num instante, num momento...

                  Quando conheci o meu marido (melhor, quando lhe prestei atenção) namorava com outra pessoa; bastou uma conversa (que por acaso durou 6 horas!) para de imediato deixar de amar o X. e começar a enamorar-me pelo meu marido.

                  Senti de imediato, que todos os sentimentos que nutria pelo X. tinham-se completamente desvanecido, apagado, foi o fim, sem qualquer dúvidas para mim.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Deixar de amar.

                    Mary20007 (01-09-2009)Esse filme não será por acaso o ‘Closer’? Quando a Alice (Natalie Portman) diz ao Dan (Jude Law) que já não o ama?



                    Sim, eu acho é possível deixar de amar num instante, num momento...

                    Quando conheci o meu marido (melhor, quando lhe prestei atenção) namorava com outra pessoa; bastou uma conversa (que por acaso durou 6 horas!) para de imediato deixar de amar o X. e começar a enamorar-me pelo meu marido.



                    Senti de imediato, que todos os sentimentos que nutria pelo X. tinham-se completamente desvanecido, apagado, foi o fim, sem qualquer dúvidas para mim.


                    E será que não havia já alguma coisa com o teu ex que ajudou a esse amor? Quando o amor é forte não é num instante... Talvez já não houvesse aquela chama, talvez já tivesses farta, talvez estivesses acomodada e quando falaste com o teu actual, puff! acordaste não para o amor, mas para a realidade: o teu ex, não era a pessoa que querias... Só que às x precisamos de abrir a pestana para o perceber...



                    Eu tive msm que levar "uma chapada" sem mão para perceber, mas quando percebi foi radicalissimo... sabia que já não amava o meu ex, mas alguma coisa me prendia a ele: medo de ficar sozinha, medo de falhar, enfim...



                    Friso: foi num momento que me apercebi que já não o amava, mas não foi num momento que deixei de o amar....

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Deixar de amar.

                      Dekinhas (01-09-2009)
                      Mary20007 (01-09-2009)Esse filme não será por acaso o ‘Closer’? Quando a Alice (Natalie Portman) diz ao Dan (Jude Law) que já não o ama?

                      Sim, eu acho é possível deixar de amar num instante, num momento...

                      Quando conheci o meu marido (melhor, quando lhe prestei atenção) namorava com outra pessoa; bastou uma conversa (que por acaso durou 6 horas!) para de imediato deixar de amar o X. e começar a enamorar-me pelo meu marido.

                      Senti de imediato, que todos os sentimentos que nutria pelo X. tinham-se completamente desvanecido, apagado, foi o fim, sem qualquer dúvidas para mim.
                      E será que não havia já alguma coisa com o teu ex que ajudou a esse amor? Quando o amor é forte não é num instante... Talvez já não houvesse aquela chama, talvez já tivesses farta, talvez estivesses acomodada e quando falaste com o teu actual, puff! acordaste não para o amor, mas para a realidade: o teu ex, não era a pessoa que querias... Só que às x precisamos de abrir a pestana para o perceber...

                      Eu tive msm que levar "uma chapada" sem mão para perceber, mas quando percebi foi radicalissimo... sabia que já não amava o meu ex, mas alguma coisa me prendia a ele: medo de ficar sozinha, medo de falhar, enfim...

                      Friso: foi num momento que me apercebi que já não o amava, mas não foi num momento que deixei de o amar....




                      Não, por acaso, e até esse dia, estava tudo bem com o X., até àquele dia nutria por ele amor, respeito, amizade profunda, para mais foi o meu 1.º namorado e já namorávamos há 1 ano! A nossa relação estava bastante consolidada, com as zangas do costume mas nada que me fizesse antever o fim da relação, e ainda por cima de maneira tão repentina.

                      Acho, e hoje ele tb confirma, que foi aquela troca de palavras, aquela conversa serena, em que começamos por divagar futilidades e demos por nós a falar das nossas famílias, de Deus, do sentido da vida... que iniciou o enamoramento, e no meu caso determinou o fim dos sentimentos que sentia pelo X. - foi naquele momento que deixei de amar o X., disso tenho a certeza absoluta.

                      Depois daquela conversa, e quando nos despedimos, eu tive a intuição de que ele era o homem da minha vida, tão diferente de mim mas tão igual, com uma sensibilidade esmagadora... tudo para trás se apagou, como num click! Pouco depois iniciamos uma paixão que se transformou em amor.

                      Mas que não deixa de ser estranho... tv se possa aplicar aquela máxima “o coração tem razões que a própria razão desconhece”.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Deixar de amar.



                        Acho que é mesmo o acumular de dor e desilusão...



                        Uma das meninas falou nas minhas 35 semanas...



                        O que me doi mais é que quando planeamos um filho (falo por mim que nunca quis produção independente) é porque acreditamos na relação, estamos bem, amamos, respeitamos. Para mim faz sentido um filho como complemento (espero não entendam como diminutivo) da relação. Amasse a pessoa que (acreditamos) está connosco e esperamos evoluir. O bebé existe porque existe a relação do pai e da mãe e é assim que se espera manter.

                        E o ter um filho não substitui o amor de e por um homem que perspectivávamos como companheiro para a vida. Se o amor tinha de acabar que fosse antes, bolas!!!



                        Mas eu sei que como tudo na vida, as coisas se compõem e se dá a volta.



                        Bjinhos




                        Comentar


                        • #13
                          RE: Deixar de amar.





                          Tal como a Mary20007, continuo a afirmar que foi nesse mesmo instante que o deixei de amar... até essa altura amava-o do fundo do coração mas qual senti aquele desgosto, essa dor foi substituir o amor que sentia... não foi num segundo que aconteceu mas foi ao longo da conversa em que ele se tentava explicar, cada palavra que ele dizia o meu amor desvanecia...



                          Se há pessoas que acreditam em amor a primeira vista (que é o mesmos que começar a amar naquele instante) também acreditam em deixar de amar num piscar de olhos...
                          Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)





















                          http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=baioneta

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Deixar de amar.

                            Alfinete (03-09-2009)







                            Tal como a Mary20007, continuo a afirmar que foi nesse mesmo instante que o deixei de amar... até essa altura amava-o do fundo do coração mas qual senti aquele desgosto, essa dor foi substituir o amor que sentia... não foi num segundo que aconteceu mas foi ao longo da conversa em que ele se tentava explicar, cada palavra que ele dizia o meu amor desvanecia...



                            Se há pessoas que acreditam em amor a primeira vista (que é o mesmos que começar a amar naquele instante) também acreditam em deixar de amar num piscar de olhos...



                            Muito bem dito. Eu não acredito nem num, nem nouto.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Deixar de amar.

                              Olá a todas



                              Bom, eu amor amor propriamente dito á primeira vista, não acredito, mas sei que aquele click que se faz no nosso cérebro é real, a empatia, as borboletas no estômago, a vergonha... ohh quem não gosta de se sentir apaixonada?



                              Quanto a deixar de amar, acredito que se as coisas já estão mal é normal que haja um desvanecimento de sentimentos que muitas vezes só se dá conta quando conhecemos outra pessoa que nos desperta novamente os sentidos.

                              Não acho possível acordar de manhã e "Epá, afinal já não o amo!" ...



                              Beijinhos a todas

                              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X