Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ciúmes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ciúmes

    boa tarde.



    Vou colocar aqui este tópico, porque nem sei muito bem onde se encaixa.

    Estou numa situação que não consigo resolver.

    Sinto-me tão perdida. eu sei o que devia fazer, mas amo-o tanto....



    Vou resumir:



    Namoramos há cinco anos, vivemos juntos há três anos, temos um filho que faz agora um ano.

    Podíamos viver na mais idílica felicidade. Mas não vivemos.

    O que nos atrapalha são os ciúmes dele. Mas quero dizer-lhes que são completamente sem fundamento. Nunca nestes anos todos eu olhei sequer para outro homem. Ás vezes até podia ter havido alguém que me despertasse a atenção mas nem isso.

    Mas ele não acredita.

    A última vez foi no sábado passado, saímos há noite, viemos ao centro ver um espectáculo de luzes, tudo a correr tão bem, estava tão feliz. passamos em frente da loja da mãe dele ( nós moramos numa cidade pequena, a minha sogra tem uma tabacaria e todos se conhecem) Na esquina estava um homem que trabalha do outro lado da rua. trocámos os três quatro ou cinco palavras, o homem meteu-se com o bebé, andámos para a frente. Mandou-me logo uma boca, qualquer coisa como "eu já ando mesmo ver"... perguntei o quê? já não respondeu. Mais tarde decidimos ir a uma explanada onde trabalha a sobrinha dele, tudo bem a conversarmos, até que se lembrou de dizer "então andas muito amiga do homem da tal loja" fiquei a olhar para ele, respondi que não, que mal tinha confiança com tal pessoa, naquele dia a coisa ficou por ali.

    Anteontem, fomos à tabacaria à tarde. disse que ia ao café com o filho. eu disse que aproveitava para fumar um cigarro, porque não fumo á frente do menino. vim para a porta porque como sabem não se pode fumar dentro dos estabelecimentos. ele chegou de trombas comigo. Sempre de trombas o resto da tarde. perguntei o que se passava disse-me que eu estava á porta para trocar mensagens com o tal homem que tem a loja do outro lado da rua.

    E pronto até hoje mal me fala. Diz me que eu sou livre para fazer o que quiser da minha vida, mas que exige que o respeite a ele e ao filho.

    Por mais que eu lhe diga que ele está a ver coisas onde não existem não adianta. não acredita em mim. Metem_se-lhe estas coisas na cabeça.

    Se vocês soubessem os amantes que ele já me atribuiu nestes cinco anos. as vezes que eu já lhe disse que só o amo a ele e que nunca houve mais ninguém.

    Estou tão desiludida, triste e cansada com tudo isto.

    Mas o que faço?

    Deixo-o? quando o amo tanto, e quando temos um filho tão pequeno?

    eu já tomo tanto cuidado para evitar situações de potencial risco mas ás vezes são coisas tão inocentes e que eu nem me lembro que isso poderá eventualmente atravessar-lhe o espírito.

    desculpem o testamento, mas ajudem-me por favor.
    [hr]


  • #2
    RE: ciúmes

    Heyyy



    Como é suposto viveres sempre a controlar todos os passos que dás???? Com medo de dizer ou fazer algo que o faça pensar que tens mais confiança com X ou Y?

    Uma conversa muito a sério com ele já tiveste? Dizeres-lhe que neste tempo todo nunca tal te passou pela cabeça mas se calhar, realmente o melhor é começar a pensar nisso, já que ele faz questão de to lembrar todos os dias, várias vezes...

    Ou então será que ele tem medo de que descubras alguma coisa?? Sabes que sempre ouvi dizer que quem muito desconfia ....



    Força para ti, e n te deixes arrastar nessa situação, vais acabar com a tua auto-estima. Qualquer dia mais vales andar de burka na rua, ao menos assim n olhas para ninguém.....

    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      RE: ciúmes

      Já lhe falei tantas vezes... a bem e a mal.



      Já expliquei, tb já disse que as pessoas julgam os outros por si e que se ele está sempre a pensar nisso então deve ter telhados de vidro.



      Mas ele diz que não e na verdade não tenho razões para desconfiar. Tal como ele não tem. Absolutamente nenhumas....



      Mas é tão triste, sinto-me tão mal quando ele me diz estas coisas. tão mal apreciada, tão mal amada. sinto que não me conhece nada... sei lá



      editei só para acrescentar, que eu deixei de sair com as minhas amigas, ou Melhor, deixei de ter amigas, deixei de sair com os meus pais, vou de casa para o trabalho e do trabalho para casa, só saio com ele ou com o nosso filho.
      [hr]

      Comentar


      • #4
        RE: ciúmes

        Sinceramente, não sei como aguentas.



        Nunca tive um namorado realmente ciumento, não suporto que desconfiem de mim ou me tentem controlar.

        Para mim amar é respeitar o outro, respeitar e seu espaço e confiar na pessoa com quem decidimos ficar.

        Fala mais uma vez com ele e expõe como te sentes.

        Não sei o que mais dizer.


        Comentar


        • #5
          RE: ciúmes

          susat4 (02-09-2009)Já lhe falei tantas vezes... a bem e a mal.



          Já expliquei, tb já disse que as pessoas julgam os outros por si e que se ele está sempre a pensar nisso então deve ter telhados de vidro.



          Mas ele diz que não e na verdade não tenho razões para desconfiar. Tal como ele não tem. Absolutamente nenhumas....



          Mas é tão triste, sinto-me tão mal quando ele me diz estas coisas. tão mal apreciada, tão mal amada. sinto que não me conhece nada... sei lá



          editei só para acrescentar, que eu deixei de sair com as minhas amigas, ou Melhor, deixei de ter amigas, deixei de sair com os meus pais, vou de casa para o trabalho e do trabalho para casa, só saio com ele ou com o nosso filho.


          Sinceramente, não sei como aguentas.

          Este teu último parágrafo dá-me a entender que quase te anulaste em prol dos ciúmes dele. Ninguém tem de viver assim. Se os ciúmes dele são tão doentios, devia tratar-se (desculpa a frieza).

          Se o amas tanto devias ter uma conversa a SÉRIO com ele e fazer-lhe ver a SÉRIO como te faz sentir. Se ele gostar mesmo de ti vai fazer por mudar.

          Não sei bem como te aconselhar porque nunca passei por isso, apenas te posso dar o meu apoio

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: ciúmes

            Sim.. realmente concordo com a Caalex...



            Não sei como aguentas viver nesta situação... Isto para mim já não é relação.. Como podes estar com alguém que te inibe de estar com outras pessoas? Como podes realmente ser feliz assim? Mesmo dizendo que ainda o amas....



            Estás á espera de confirmar que tens uma depressão? Estás á espera que ele se torne violento contigo? É que isso é só o mais normal num homem assim.. Ele quer-te numa redoma de vidro? A sério.. isso não é vida para ninguém.



            Se já tentaste falar com ele, se ele não quer mudar, o que procuras connosco? Que te digamos o que tu já sabes?

            Também não sei o que mais dizer, vais acabar sem ninguém, e quando mais precisares vais-te ver sozinha, porque abdicaste das pessoas por ele... e elas podem não voltar a estar lá para ti.... lembra-te disso.

            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE: ciúmes

              eu sei que vocês estão a pensar o que é que estar quer... não sabe muito bem que o devia deixar?

              sei...

              mas custa-me tanto desistir do sonho...

              Nem eu consigo explicar a mim mesma porque continuo a fazer isto.

              Ás vezes parece que quanto mais ele desconfia de mim mais eu me esforço por lhe provar que ele está errado. que o amo e que devemos ficar juntos ainda mais agora com o nosso filho. Eu ás vezes digo coisas que nem parecem minhas, mas é o que sinto.

              E depois nem sempre é assim, claro, podem passar semanas até ele ter nova crise de ciúmes, quando estamos bem ele é fantástico, ajuda-me em casa, conversa comigo, saímos para almoçar, passeamos, discute todos os assuntos comigo e não toma decisões sem consultar. Por outro lado tem de sair todas as noites para beber café...

              Sei lá é um equilíbrio precário, que nem eu compreendo.

              desculpem
              [hr]

              Comentar


              • #8
                RE: ciúmes

                Susat4



                Sabias que isso que tu chamas de ciúmes é na prática, violencia domestica? Pode parecer uma utilização abusiva do termo, mas não é, acredita. é a expressão mais "simples" dos maus tratos psicológicos mas... é uma forma igual de violência.



                É assim que deves começar a encarar o problema.



                Na minha opinião ele tem indícios de comportamentos paranóicos (e por favor não leves a mal eu dizer isto!) e mostra uma personalidade volatil e insegura que, provavelmente, precisaria de ajuda médica para impedir que essas "crises" se agudizem e se transformem numa obsessão.



                Uma coisa é o namorado chato que está sempre a querer saber com quem andas e tal e faz umas cenas para ter de ti uma reacção positiva, género: «ela jura que gosta de mim». Outra coisa bem diferente é um marido e pai de uma criança que "vê chifres em cabeça de cavalo"!



                Pensa bem, linda. Precisas de conseguir ajuda para ele ou... desistir rapidamente dessa relação!



                Desculpa se te pareço fria... imagino o teu sofrimento. O amor é um bicho estranho, não é?



                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE: ciúmes

                  EliGee (02-09-2009)Susat4







                  Sabias que isso que tu chamas de ciúmes é na prática, violencia domestica? Pode parecer uma utilização abusiva do termo, mas não é, acredita. é a expressão mais "simples" dos maus tratos psicológicos mas... é uma forma igual de violência.







                  É assim que deves começar a encarar o problema.




                  Definitivamente



                  Acredita, por isso te disse que o mais provável era ele tornar-se violento fisicamente contigo...

                  Passei por uma situação assim... ao inicio achava piada aos ciumes, mas quando me arrastou para fora do café pelo cabelo só porque o empregado era homem e tinha sorrido para mim fiquei em pânico.



                  Não me vou alongar nesta história, até porque é dolorosa, apesar de já terem passado muitos anos.

                  Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE: ciúmes

                    Eu tive uma relação de namoro assim durante 6 anos!!



                    Durou basicamente o tempo da minha universidade e estavamos em cidades diferentes, bem sei o que sentes!! É horrivel, chega o momento que até temos medo que ele tenha ciumes da nossa propria sombra!!



                    Num dia importante da minha vida academica, chegou ao pe de mim alcoolizado tinha ido sair á noite e admitiu que tinha "arranjado" outra para se vingar de todas a vezes que lhe tinha feito o mesmo!!



                    Fiquei chocada pois eu nunca o tinha traido!!



                    Felizmente que tudo acabou sem chegar a casamento ou aos filhos!!



                    Eu tive que recorrer a ajuda de uma psicologa, porque me isolei do mundo!!



                    E sei que ele tb teve ajuda, mas acho que ele depois virou um traidor convicto!!



                    Na verdade quando ele estava bem a nossa relação era optima, mas ao longo do tempo ele foi ficando cada vez pior!!



                    Acho que deves tentar falar com ele e mostrar que assim não estão bem e tenta que ele procure ajuda com um psicologo!



                    Se ele não aceitar ajuda, a tua vida será complicada!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: ciúmes

                      Dou-te os meus parabens por aguentares alguem assim, eu nao conseguia de forma alguma!

                      Eu nao sou ciumenta, ou melhor, se tiver um motivo real e grave ckaro que sinto ciumes! mas por norma nao o sou nem stresso com essas coisas. Quando eu e o Pedro comecamos a namorar eu já tinha 30 anos por isso ja tinha um bom passado e amigos homens com quem tinha mto boa relacao (principalmente com um que é apenas amigo mas ja foi "outras coisas"); quando comecamos fui logo avisando quem era o R e que tipo de relacao tinha com ele, assegurei que ja n se passava nada disso mas deixei bem vincado e esclarecido que nao tinha qq tipo de intencao de me afastar dele. Estribuchou!!! Qd ia tomar café com o R ele passava-se mas nunca deixei de o fazer e ele "habituou-se". Estar com medo de olhar para o lado só pk o meu marido acha que já o estou a enganar???? Nem pensar! Ja nao tenho 15 anos.

                      Ele diz-te que que podes fazer o que quiseres mas que ele e o teu filho merecem respeito??? Neste caso querida, quem nao tem o minimo de respeito quer por ti quer pelo teu filho é ele!!

                      L.


                      Comentar


                      • #12
                        RE: ciúmes

                        Olá!

                        Subscrevo inteiramente as palavras da Eligee. E o que sentes por ele, será mesmo amor? É que não parece que seja saudável esse amor. Tens de aprender a gostar mais de ti, ninguém merece viver uma vida de reclusão interior. Às vezes é melhor ficar sozinha do que com um amor doentio que pode descambar no pior. Boa sorte para ti e para o teu menino.
                        [hr]

                        Comentar


                        • #13
                          RE: ciúmes

                          Uma minha amiga tem precisamente o mesmo problema e já lhe disse inúmeras vezes que não sei como aguenta.

                          E o mais grave é que ele não quer que ela tire carta de condução, ou seja ela não pode dar um passo sem a sombra dele atrás… (Eu morria sufocada)

                          De manhã vamos ao café no intervalo que temos e ela só vai se alguma de nós for, porque se ele sabe que ela foi sozinha passa-se da cabeça e anda uma semana sem falar com ela…

                          Quando saem ele vigia para que direcção os olhos dela se movem, não vá estar a mirar algum gajo…

                          Eu acho que realmente homens assim têm problemas psicológicos, não concordo muito com a teoria de que têm telhados de vidro, são é obcecados pela pessoa.

                          A minha amiga já lhe atirou essa e ele disse-lhe que nem em pensamentos é capaz de a trair e eu conhecendo-o como conheço acho mesmo que é a realidade!

                          A N. também deixou de sair e de ter amizades, na minha despedida de solteira disse-me que não ia e eu passei-me… depois sempre foi – jantou e ele lá fora à espera dela, depois fomos todas prá “night” e ela foi pra casa…

                          Ele deve odiar quando ela lhe fala da minha relação, que eu saio sozinha com as minhas amigas e o meu marido fica em casa e que chego às 5 da manhã e por aí fora…

                          Há pouco tempo soube que eu falhei um jantar e foi logo pra ela – “tas a ver, agora que está grávida vai acabar tudo”.

                          A minha amiga tem dois filhos e ele chegou a dizer-lhe que por ele ela andava sempre grávida… (porque grávida ninguém lhe quer “saltar”) tristeza!!!

                          Eu acho que ela nunca o vai deixar, porque tirando essas paranóias (graves) que ela sabe que são por a idolatrar tanto, ele dá gosto ver, atento, carinhoso, prestável…

                          Mas valerá a pena… eu prefiro ter uma pessoa menos cola e poder respirar à vontade…

                          Só mais uma coisa: num caso destes eu iria ter pavor de me separar porque acho que homens assim ficam malucos da cabeça e podem cometer uma loucura.

                          Acho que o melhor nestes casos é convence-los a procurar ajuda. (o que não deve ser nada fácil)



                          Bjs e boa sorte

                          Comentar


                          • #14
                            RE: ciúmes

                            Olá, vou tentar ajudar com a minha experiencia e tentar n te magoar .. andei com um tipo 7 anos ke era horrivelmente ciumento , tudo essas cenas ke bem conheces ele as fazia e piores tb, chegou a dizer ke eu estava grávida de outro e inclusive chegou a me dar uma bofetada nesta "conversa"..

                            minha querida, livra-te dele para seres feliz, se há coisa ke eu sei e mto bem pk hoje sou amada é ke nunca o fui por esse gajo, descobri depois ter perdido 7 anos da minha juventude ke o amor só existe com respeito, cumplicidade e confiança...

                            boa sorte e pensa no teu filho...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: ciúmes

                              tambem ja fui assim. até que o meu irmão uma vez me disse. tu tens tanto medo de o perder que ainda o perder por causa desse medo. e que uma relação não anda para a frente se se anda constantemente a pensar no fim.



                              fez-me ver as coisas de maneira diferente.



                              as vezes tenho ciumes mas os normais. ele tambem. mas os "filmes" que faziamos deixou de acontecer.



                              o que é muito bom. centrar a relação mais em nós em vez nos outros e naquilo que podia acontecer

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X