Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Madrinha de Baptismo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Madrinha de Baptismo

    Olá meninas

    sou nova aki no forum e espero encontrar a resposta ao meu problema..

    vou tentar ser breve , pronto, estou arrependida de ter convidado uma amiga (pensava eu) para madrinha da minha filha, vcs sabem e conhecem algum caso de ter anulado ou trocado a madrinha do Baptismo??

    Podem vcs estar a pensar ke eu sou maluka, mas n sou simplesmente n consigo aceitar faltas de consideração, pk se fosse para ter uma madrinha ke n liga à afilhada, tinha eu tanta gente e bem mais colocada na vida para convidar e ate algumas se convidaram para o efeito.

    estou bastante decepcionada, pk como sempre dou mais ke recebo..

    axo incrivel eu ter um blog da filha e a unica pessoa ke n o visita ser ela..e pior ta quase sempre online..



    que acham vcs disto??



    obrigada

    Ana

  • #2
    RE: Madrinha de Baptismo

    Boa noite,



    Sejas então bem vinda ao forum, já que não tive oportunidade de te cumprimentar.



    Se a tua princesa já foi baptizada e recebeu aquela tua "amiga" para madrinha, acho que não poderá ser possivél a referida anulação.



    Agora se não foi ainda oficialmente considerada como tal podes sempre dizer-lhe que não desejas mais que ela faça parte da educação religiosa da tua princesa, já que nem para nada ela presta quanto mais para ser madrinha de uma criança que nem conhece e que nem se interessa pela pequenina.







    Outra questão é que considero que as madrinhas não se devem de convidar pela colocação que têm na vida, não deverá existir interesses a esse nível, pois o significado de se ser madrinha transcende a essas convicções.







    Por exemplo a pessoa que convidei para madrinha da minha filha é tão rica interiormente, é tão especial, que só ela poderia ser a madrinha para a minha filha, apesar de ligar e conviver pouco com ela, está sempre presente nos momentos em que a afilhada e a comadre precisam dela, nos bons e maus momentos.







    Espero que te tenha ajudado







    Beijos

    Comentar


    • #3
      RE: Madrinha de Baptismo

      Boa noite,





      Como foi dito anteriormente, se o baptismo já se concretizou, julgo não ser possível anular, mas se ainda não houve a cerimónia, podes sp desistir dessa pessoa!



      Eu no teu caso teria uma conversa franca e séria com a pessoa em causa e dizia, "minha amiga, temos pena!!!!"



      Qt ao facto de serem pessoas bem colocadas, não concordo nada com isso, o meu padrinho de baptismo foi um espectáculo (já faleceu), e as suas posses não eram nenhumas, mas marcou-me tanto, e acompanhou-me tanto, q na hora de escolher os padrinhos da matilde, escolhi alguém q fosse assim. Moram no Alentejo, como eu costumo dizer "são ainda mais tesos do q eu", mas todos os meses vem ver a afilhada, todas as semanas ligam, sp q é dia de vacinas, ou de introdução de uma nova comida, ou entrada p o infantário, lá está a madrinha a ligar!



      Dão muitos miminhos, muitas prendas, e qd eu me refiro a muitas prendas estou a incluir pequenos mimos, como um bacio q custou 1€, mas q para mim conta mt mais do q outras coisas, pois significa q eles, mesmo de férias no Algarve, com a sua própria princesa, se lembraram da afilhada numa coisa tão básica, mas ao mesmo tempo tão importante!!!



      Espero ter ajudado!
      ateodoro

      Comentar


      • #4
        RE: Madrinha de Baptismo

        Ola!



        Eu nao sei de dá para anular ou nao, se der tem que existir uma boa justificação perante a paroquia.



        Eu fui escolhida para madrinha de uma menina- Fiquei radiante, 1º afilhado, que eu sempre quis!Dei tudo por aquela menina, amor, carinho ia busca-la ao colegio para nao ficar ate tao tarde, ia passear, etc. Tb lhe comprava mtas coisinhas, era solteira, ganhava só para mim e sobrava smp qquer coisa para ela.



        Estava super apaixonada pela miuda e por isso apanhei a decepção da minha vida qd percebi que afinal nao passou de um jogo de interesse por parte da mae dela. Qd comecei a construir casa e a comprar coisas para o meu "enxoval" deixei de comprar tts coisas para a menina, comprava so pelas datas lembradas pois afinal tinha que poupar para mim...a mãe começou aos poucos a afastar-se a meter ots pessoas ao barulho (ate uma cunhada que se auto proclamou madrinha e ensinou a muida a chama-la de madrinha existiu) e como via que nao dava ofertas à menina com tt regularidade nao gostou. Continuei a conviver com a menina, mto pc mas o suficiente (talvez o ideal) e qd engravidei foi a gota de água: viram que ia ter um bebé meu e que me estava a entregar por completo a ele (nunca ia esquecer a muida mas eles pensaram assim!) e afastaram-se de vez...eu nao lutei pois sofri mto por gostar daquela menina e por saber que ela sofria mto por ter nascido menina (os pais queriam mto um menino)...ate hoje guardo essa magoa e por diversas vezes pensei na anulação mas por respeito à menina nao procurei saber se é ou nao possivel, decidi aguardar ate que ela cresça e me porcure para saber o pq de eu ter desaparecido da vida dela repentinamente...



        Por vezes as pessoas dizem que nao escolhem as pessoas por interesses...pois a verdade so se revela mais tarde, como aconteceu comigo...referes que ate tinhas ots pessoas mais bem colocadas na vida, deduzo com mais posses, que dariam uma boa madrinha...agora pergunto: qual o teu conceito de madrinha e qual o seu verdadeiro significado?ao estaras decepcionada nao pela pessoa mas por aquilo que a pessoa nao dá?



        Para mim é simples:ser madrinha é amar a criança que se acolhe atraves do baptismo como se fosse nossa!É vê-la crescer e ajuda-la naquilo que ela precisar.Ser madrinha nao é dar ofertas e estar sempre colada ao afilhado.Antes uma madrinha ausente fisicamente mas muito presente espiritualmente do que uma madrinha muito presente e muito ausente a nivel espiritual.



        Com o meu filho escolhi uma grande amiga minha, que como diz a flor "é mto rica interiormente". Foi a unica que me visitou na gravidez pois estive de cama do principio ao fim da gravidez, adora o meu filho e ele gosta mto dela. Nao é daquelas madrinhas presentes a toda a hora mas ve-o tdos os bocadinhos que tem (trabalha na creche od ele esta). É uma pessoa simples, sem interesses, e acima de tudo é minha amiga e adora o nosso menino!!Ja estava escolhida desde a adolescencia, é daquelas amigas que estão presentes qd é preciso!

        Escolhi-a so por isso, sei que nao pode dar aquelas grandes ofertas nem eu lhe peço nada além de um beijo no miudo ou de uma visita num fim-de-semana aqui ou acolá, mas da-lhe o mais importante:carinho e amor!O mesmo digo do padrinho!



        Se nao estas contente com a madrinha, tb nao percebi bem o motivo, que nao seja por ela nao dar aquele tipo de atenção que se compra, acho que deves falar com ela e esclarecer as coisas, isto se realmente te faz mta impressao ela nao ligar à miuda da maneira que tu gostarias.

        A falar é que as pessoas se entendem! Ah e a questão de teres pessoas mais bem colocadas na vida que dariam melhores madrinhas...nao fica bem e se calhar ela nao pode dar a atenção que queria por muitos motivos...





        jinhos


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • #5
          RE: Madrinha de Baptismo

          OLá todos,

          obrigada pelas vossas respostas...



          sim, entendi quando vos li e claro tb penso assim em relação a ke n devemos convidar ninguem por dinheiro ou posição social, nem eu fiz isso nem o faria..



          tenho alguma dificuldade em passar para o "papel" akilo ke eu penso..sou mais de 5 sentidos..



          kis dizer ke se fosse para a minha filha ter uma madrinha ke n lhe ligasse nada nem se interessasse com ela..então ia convidar alguem ke ao menos pelas datas, fazem o frete de dar bons presentes etc..mal por mal a minha filha pelo menos tinha alguma coisa ke lhe lembrasse a madrinha



          so ke eu n fiz isso, convidei uma pessoa ke considerava amiga ke por sinal é uma pessoa mesmo mto simples e até tive ke lidar com pressões familiares pk n concordaram e n me importei e agora ela faz-me isto..

          estou decepcionada e não escondo isso, a minha filha tem 19 meses e só no dia em ke fez o 1ª aniversário ,a madrinha apareceu para a festa e com mta insistencia minha e até hoje só meia duzia de smss



          sim estou chateada e a minha vontade era mesmo usar as cunhas e tentar anular tudo..sou má, se calhar sou mas sou autentica e n faço fretes...



          Ana

          Comentar


          • #6
            RE: Madrinha de Baptismo

            santi&mami





            era só isso ke eu keria da madrinha da minha filha..o ke tu sentes e fazes ke é tão bonito...mas eu n consegui escolher, e só tenho ke pedir desculpa à minha filha um dia ke ela perceba.

            Comentar


            • #7
              RE: Madrinha de Baptismo

              Não estando a usar os teus sapatos... o que vou escrever pode ser injusto... mas vou mesmo recomendar calma... muita calma em qualquer decisão.

              Pelo que percebi tinhas motivos reais para escolher essa pessoa para madrinha... e uma vez que o processo não é reversível... podes pensar que se pode tratar apenas de uma fase... por algum motivo que não sabes (senão estaria resolvido), a tua madrinha está a precisar de um pouco de espaço...

              Quase aposto que logo logo vai sentir saudades da tua bebé... e volta a aparecer para mimar e estar mais presente.



              Em criança eu tive duas madrinhas, a "madrinha de longe" (a oficial) que via uma vez por ano porque morava em França, e nunca percebi esta escolha da minha mãe... era alguém por quem se tinha respeito, mas não evitou situações embaraçosas para a minha mãe... porque ela trazia sempre a mesma prenda, e eu como criança dizia-lhe a verdade: - "outra camisa !!!"

              A outra madrinha, era apenas uma tia que morava na casa ao lado, me levava à missa todos os domingos, e me ensinou a contar escadas... estava sempre aqui.



              Mas pior do que eu estava o meu irmão... os meus pais escolheram para padrinhos dele um irmão do meu pai... só que devido a problemas de família houve uma zanga enorme e estiveram 30 anos sem se falarem... o meu irmão também só conhecia a nossa "madrinha de coração".



              Espero sinceramente que consigam contornar a situação em beneficio da bebé.

              Comentar


              • #8
                RE: Madrinha de Baptismo

                Olá!



                Já apresentaste o nome ao Padre e/ou já houve a reunião de preparação para o baptismo? Se tal não aconteceu não há problema.



                Se queres que ela não seja madrinha e já a convidaste nada melhor que uma conversa franca.

                Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                Who do you want to be?

                Comentar


                • #9
                  RE: Madrinha de Baptismo

                  Olá meninas , o Baptismo já foi feito há 1 ano...

                  e eu convidei por amizade sincera da minha parte, e se é só uma má fase ke ela está passando eu até compreendo, mas n posso aceitar silencio , eu não funciono assim e mesmo ke haja um motivo mto forte por minha causa n é de certeza..

                  e quando eu me desiludo n há volta a dar e tenho o respeito como lema de vida..

                  eu n sou perfeita e como tal n sou mto facil de lidar



                  obrigada às ultimas meninas pelas respostas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Madrinha de Baptismo

                    Alguem referiu "madrinha de coração", bonito termo!



                    Bem eu tenho uma afilhada que por força das circunstancias, como ja expliquei, foi-me vedado o acesso a ela mas ganhei uma "afilhada do coração"!!



                    Nao referi esta parte!!Ela é afilhada do meu marido e de uma sobrinha dele, que nunca quis saber dela (concordou em se madrinha mas tb rapidamente deixou de ligar à criança, apenas a viu no dia do baptizado...) Qd conheci a miuda ela ja tinha uns 5 anitos e foi automatico :"Madrinha!" e até hoje, com quase 10 anos chama-me madrinha, apesar de saber que nao o sou no papel, eu adoro a miuda!!



                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE: Madrinha de Baptismo

                      Pelo que percebi o baptizado já se realizou. Queres mudar depois disso, é? :-?

                      Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                      Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                      Who do you want to be?

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Madrinha de Baptismo

                        Santi, tb a minha filha tem uma madrinha de coração ke é a esposa do padrinho ke eu infelizmente n convidei..(digo agora) eus ei ke um dia a minha filha vai retribuir o amor ke ela tem por ela e chamará de madrinha, tb eu a minha vida inteira chamei à esposa do meu padrinhod e madrinha sem o ser



                        sim, mrm o Batizado já se deu e queria mudar..mas já pensei e mesmo ke possa n o faço, nem eut enho lata pra tanto..escrevi aki no calor da irritação..a madrinha da minha filha sera kem ela escolher quando crescer..

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X