Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Violencia domestica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Violencia domestica

    Já sou membro deste forum ha muito tempo mas por motivos obvios optei por criar um novo nick.



    Basicamente sou vitima de violencia domestica, não de uma forma continuada mas esporadica, mas não deixa de o ser, desde murros, estalos, puxoes de cabelos já levei de tudo, chego a não me conseguir mexer pois o alvo preferencial são os braços para os murros ( fico toda negra nos braços ). Temos 2 filhos em comum que já assistiram a esta cena triste, e acutualmente estou gravida de 6 meses, sendo que desde que engravidei já me bateu 2 vezes, a ultima na 2ªfeira, ainda me doi a orelha pois agarrou-me no cabelo e na orelha enquanto puxava. Apenas me responde que um estalo não mata ninguem. Não sei quanto tempo mais vou suportar isto. A mãe dele esta a par do que se passa e parece ficar indiferente, não quero falar com a minha, pois sei que a consequencia vai ser grave, pois tenho 3 irmão mais velhos que se o apanham a frente não vão deixar muito para contar a historia. Tou a um passo de apresentar efectivamente queixa pois já não aguento mais isto, vivo com medo, sinto que ninguem me apoia. Não estamos a falar de filho de agricultor, mas sim de pessoas de classe media bem formadas.



  • #2
    RE: Violencia domestica

    Minha querida,

    Procura ajuda.

    Podes começar por receber aconselhamento aqui: www.apav.pt

    Pergunta a ti própria porque é que suportas isso e vê se efectivamente vale a pena. Na minha opinião, suportar violência nunca vale a pena.

    Comentar


    • #3
      RE: Violencia domestica

      Mandei PM.

      Comentar


      • #4
        RE: Violencia domestica

        Ja respondi.



        O que mais impressão me mete é a passividade da mãe dele.Por vezes estou ao telefone com a minha mãe ( com quem falo todos os dias ) e tenho vontade de lhe dizer,mas também não a quero preocupar ( não que nao seja motivo para tal obviamente )

        Comentar


        • #5
          RE: Violencia domestica

          a passividade da mae nao deveria ser o que mais te mete impressao Braun :?

          tu tens receio de o denunciar, de contar aos teus pais, quem te garante que a mae dele nao tem os mesmos receios? provavelmente fica impávida pk nao sabe o que fazer e acima de tudo pk é o filho dela...



          mas esse (a meu ver) é o mal menor... vai a policia, faz queixa, liga para a APAV... faz qq coisa! Os teus filhos nao merecem ver uma cena dessas, o bebe que carregas nao merece sentir ainda dentro da barriga esse tipo de agressoes


          Comentar


          • #6
            RE: Violencia domestica

            Já te sugeriram a APAV, podes ligar e sempre podes pedir aconselhamento....
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • #7
              RE: Violencia domestica

              Olá minha querida!



              Gostava de te mandar um beijinho e um grande abraço pela tua coragem em falar sobre o assunto. Eu sofri de violência doméstica, não pelo meu marido, mas pelo meu pai. A minha mãe sofreu muito e ainda sofre. E eu, enquanto filha também sofri muito e tenho muitas marcas disso. Estou a dizer-te isto porque para mim a violência doméstica é GRAVE para ti e para os teus filhos, agora e mais tarde.

              Pede ajuda, fala com a tua mãe e com a apav, como já foi dito, para teres o maior apoio possivel. Quanto mais pessoas souberem, mais pessoas tens para ajudar. Tens 3 irmãos mais velhos que te possam defender? Óptimo! Não estás sozinha.

              Pensa na tua segurança actual e futura e como essa situação vai afectar os teus meninos.

              NINGUÉM merece ser alvo de violência.

              Mais um beijinho e qualquer coisa que precises estou cá!

              Comentar


              • #8
                RE: Violencia domestica

                Ele esta semana esta em casa de ferias, e não é telefonema para se fazer na rua ( seja de telemovel ou cabine ou cafe ), na 2ª feira assim que ele sair para o trabalho ligo a APAV.





                Pode ser filho dela, mas se ele é assim, ela falhou em algo na educação que lhe deu. Eu nunca vi disso em 33 anos de vida em casa dos meus pais, que recentemente celebraram 40 anos de casados, e tanto quanto sei na casa dele ( dos pais dele) também não haviam estes tipos de exemplos.





                Sempre o apoiei em tudo,sempre o defendi em muitas situações, já lhe limpei muitas lagrimas, acho que não merecia isto ( alias mulher nenhuma merece ), o meu pai, que é o meu pai bateu-me 2 vezes.





                Sei que muitas de voces estarão a pensar « Mas porque é que ela não saiu já de casa ?? », se não fossem os meus filhos, já ha muito me tinha metido no carro, muito embora também os deva protejer destas situações.




                Comentar


                • #9
                  RE: Violencia domestica

                  Braun (24-09-2009)Ele esta semana esta em casa de ferias, e não é telefonema para se fazer na rua ( seja de telemovel ou cabine ou cafe ), na 2ª feira assim que ele sair para o trabalho ligo a APAV.

                  Pode ser filho dela, mas se ele é assim, ela falhou em algo na educação que lhe deu. Eu nunca vi disso em 33 anos de vida em casa dos meus pais, que recentemente celebraram 40 anos de casados, e tanto quanto sei na casa dele ( dos pais dele) também não haviam estes tipos de exemplos.

                  Sempre o apoiei em tudo,sempre o defendi em muitas situações, já lhe limpei muitas lagrimas, acho que não merecia isto ( alias mulher nenhuma merece ), o meu pai, que é o meu pai bateu-me 2 vezes.

                  Sei que muitas de voces estarão a pensar « Mas porque é que ela não saiu já de casa ?? », se não fossem os meus filhos, já ha muito me tinha metido no carro, muito embora também os deva protejer destas situações.


                  Será? Quando falaste que a tua sogra não fazia nada pensei logo que ela deve sofrer o mesmo em casa. E tal como tu deve "comer" calada. Esses péssimos exemplos muitas vezes vêm de casa por isso não eduques os teus filhos nesse ambiente. Não os deixes pensar que isso é normal. Bater numa mulher grávida? Isso é o cúmulo!!! Ele precisa de ajuda urgente. Fala com a APAV e se necessário com a tua família. Faz isso por ti, pelos teus filhos e por ele.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Violencia domestica

                    Braun (24-09-2009)Basicamente sou vitima de violencia domestica, não de uma forma continuada mas esporadica, mas não deixa de o ser, desde murros, estalos, puxoes de cabelos já levei de tudo, chego a não me conseguir mexer pois o alvo preferencial são os braços para os murros ( fico toda negra nos braços ). Temos 2 filhos em comum que já assistiram a esta cena triste, e acutualmente estou gravida de 6 meses, sendo que desde que engravidei já me bateu 2 vezes, a ultima na 2ªfeira, ainda me doi a orelha pois agarrou-me no cabelo e na orelha enquanto puxava. Apenas me responde que um estalo não mata ninguem. Não sei quanto tempo mais vou suportar isto. A mãe dele esta a par do que se passa e parece ficar indiferente, não quero falar com a minha, pois sei que a consequencia vai ser grave, pois tenho 3 irmão mais velhos que se o apanham a frente não vão deixar muito para contar a historia. Tou a um passo de apresentar efectivamente queixa pois já não aguento mais isto, vivo com medo, sinto que ninguem me apoia. Não estamos a falar de filho de agricultor, mas sim de pessoas de classe media bem formadas.


                    Minha querida, no meio de tanta infelicidade, tens muita sorte: uma família que te apoia. Isso é fundamental. Aproveita esse facto pois o teu marido merece é levar uma boa tareia para aprender.



                    Sai de casa, linda. Se não for por ti, pelos teus filhos! Fala com a tua família, sai de casa e denuncia-o.
                    Make an ovulation ticker

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Violencia domestica

                      Ola braun pensa bem na tua vida, e na dos teus filhotes, e nesse bebe que tens no teu ventre, que sente a mãe triste.

                      Entristece-me ver que ainda hajam homens que tratem mal as mulheres, mães dos seus filhos e ainda por cima gravida, descupa a sinceridade mas esse homem não te merece, se tens apoio da tua familia, conta-lhes não o encubras o mal e esconder e fingir que esta tudo bem, mereces ser feliz, respeitada e amada, e os teus filhos crescerem num ambiente saudavel.

                      Quanto a tua sogra, nem tenho palavras a saber que estas gravida de um neto dela, devia de chamar o filho a razão.

                      Bjs e boa sorte.
                      Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.







                      Comentar


                      • #12
                        RE: Violencia domestica

                        Neste momento a minha principal preocupação e tentar manter-me o mais serena possível por causa da bebe.



                        Quanto a minha sogra, é um assunto que vou deixar para depois. Com família assim ninguém necessita de inimigos.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Violencia domestica

                          só passei para te deixar um beijinho e muita força... não me imagino na tua pele, mas acho que deverias pelo menos tentar contactar a apav...

                          bjs :rose:
                          «O IMPOSSIVEL É UM CONCEITO INVENTADO POR TODOS AQUELES QUE DEIXARAM DE SONHAR» Plácido de Oliveira

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Violencia domestica

                            Lamento imenso a tua situação. É algo que me indigna profundamente. Eu costumo dizer que era capaz de perdoar uma traição, mas nunca violência.



                            Liga para a APAV para te informarem de tudo, mas não saias de casa sem fazeres queixa à polícia primeiro. Caso saias sem fazer queixa, podem considerar que, simplesmente, abandonaste o lar sem motivo e depois é uma grande confusão. Mas informa-te junto da APAV, ele saber-te-ão explicar melhor.



                            Não permitas mais essa situação. Nem por ti nem pelos teus filhos.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Violencia domestica

                              Olá Braun,



                              Tal como ja disseram as outras meninas acho que deves fazer alguma coisa, tomar 1 atitude.

                              Eu sei que e dificil e para quem está de fora parece muito mais facil pois e "so falar".

                              Eu cresci numa casa em que vi o meu pai a bater e a maltratar a minha mãe durante toda a minha infância, e tal como tu, tb vi a minha mãe gravida dos meus irmão mais novos, a levar estalos e até murros (o meu pai não tinha a inteligência do teu marido e batia-lhe msm na cara para toda a gente ver).

                              Até um dia. No inicio a minha mãe tb chorava e não contava a ng, dizia que se tinha magoado em casa e eu ouvia aquilo sem perceber pk q ela simplesmente nao dizia a verdade ás pessoas... Deixar o meu pai foi a melhor coisa que a minha mãe fez. Eu tinha 13 anos qd isso aconteceu e foi sem duvida, um dos dias mais felizes da minha vida. Não penses por favor que estou a ser fria nem ironica ao dizer isto, mas é demasiado duro para nós filhos viver num ambiente destes, mesmo que para as pessoas de fora pareça estar td bem, e horrivel ver a nossa mãe levar pancada do homem que nos devia amar e proteger.



                              Só um aparte, lembro-me de um dia em que ele lhe deu um pontape na barriga (estava ela gravida de alguns meses), e eu assisti. Juro-te que nunca senti tanto odio por ng como senti por ele naquele momento.

                              Para alem de não ser justo uma criança, adolescente ou não assistir a isto, certamente os teus filhos irão começar a detestar o pai e a sentirem-se menosprezados. Não deixes que isso aconteça. Age enquanto e tempo. Tu e os teus filhos não merecem isso e muito menos esse bebe inocente que carregas dentro de ti.





                              Se precisares de falar, estou por aqui.

                              Muita força.



                              Beijinhos










                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X