Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

preciso de conselhos - madrinha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • preciso de conselhos - madrinha

    boa tarde!

    já há algum tempo que frequento este forum, com outro nick, mas hoje e como a pessoa de quem vou falar tem varias amigas frequentadoras do forum que me conhecem, pensei que era melhor criar um outro nick. espero que me possam dar alguns conselhos/opiniões sobre o que fazer...

    então é assim:

    desde que engravidei da minha bebé que uma amiga sempre me pressionou imenso para ser ela a madrinha da C. nunca disse que sim nem que não, apenas me ria e dizia que na altura logo se via, na verdade nunca me agradou a ideia de ser ela a madrinha, acho-a muito infantil e acho que a madrinha é como se fosse uma segunda mãe e que por isso tem de ter "capacidades" para tal, ou pelo menos inspirar-me confiança - coisa que ela não me inspira.

    a menina nasceu (há 6 meses) ela automaticamente achou que era ela a madrinha, tendo inclusive oferecido diversos presentes à bebé sempre com alguma referência à madrinha (tipo um vestido a dizer sou o orgulho da minha madrinha). na altura disse-lhe sempre que ainda não estava definido quem seria a madrinha e que por isso não achava bem ela andar a gastar dinheiro nessas coisas. ela nunca me ligou nenhuma, sempre disse que dava por gosto e que mesmo que nao fosse madrinha de verdade iria-se sempre sentir madrinha de coração. eu ai concordei com ela.

    há um tempo atrás (1 mês talvez) eu e o namorido decidimos que a madrinha seria uma prima dele que sempre nos apoiou imenso e que consideramos ter o "perfil" indicado para ser madrinha da C., sei que se um dia por algum motivo eu não poder estar presente na vida da minha filhota (hope not!!), ela a tratará como uma filha dela.

    começamos há 1 semana a preparar o baptizado e convidei a tal amiga para ir. quando me perguntou o que é que a madrinha oferecia no baptizado eu disse-lhe que eu e o namorido tinhamos decidido ser a prima dele a madrinha e que não me levasse a mal, mas que era uma decisão dos dois e o namorido não concordava que fosse ela a madrinha (ok, confesso que me refugiei no namorido, mas não queria que ela ficasse magoada comigo). Ela ficou toda ofendida comigo e que eu não tinha palavra e que ela tinha gasto imenso dinheiro em presentes para a C. e que se soubesse que não ia ser a madrinha nao tinha oferecido nada.

    tou muito triste com esta situação até porque eu nunca lhe disse que era iria ser a madrinha! eu gosto imenso desta amiga, conheço-a há muito tempo e não queria estar a perder a amizade dela por causa disto.

    que acham, meninas? fui eu que errei? eu só não lhe disse logo que não porque não a queria amgoar, mas também nunca lhe disse que sim! (sei que alimentei esperanças, mas nunca lhe dei uma respota concreta!)

    obrigada por lerem e desculpem o testamento

  • #2
    RE: preciso de conselhos - madrinha

    Garfield (07-10-2009)que acham, meninas? fui eu que errei? eu só não lhe disse logo que não porque não a queria amgoar, mas também nunca lhe disse que sim! (sei que alimentei esperanças, mas nunca lhe dei uma respota concreta!)


    Aqui dizes tudo ... se nunca foi tua intensão que ela fosse a madrinha porque não lhe disseste logo? Como é logico ao não dizeres nada ela alimentou a esperança.

    Acho que devias ter uma conversa com ela!

    Comentar


    • #3
      RE: preciso de conselhos - madrinha

      Eu partilho da opinião da PES. Ao saberes que, á partida, não a querias para madrinha da tua pequenota, não devias ter dado azo a muitas conversas sobre isso, deverias ter dito o mais rapidamente que estavas a pensar noutra pessoa.



      Pah, eu entendo a tua posição de quereres evitar confronto e, por isso, foste adiando mas, de facto, foi uma situação pouco clara e que agora deu confusão.



      O melhor que tens a fazer agora é sentares-te com ela e teres uma conversa franca com a tua amiga, explicares que já tinhas em mente a prima do teu marido mas, face ao entusiasmo dela, tiveste medo de a magoar. Principalmente, pede desculpa por não teres sido clara nas tuas respostas quando se falava no assunto e volta a relembrar (muito subtilmente) que nunca lhe disseste não mas também que nunca foi "sim".



      Boa sorte com isso! :smooch:

      Comentar


      • #4
        RE: preciso de conselhos - madrinha

        Olá,



        tenho uma opinião diferente. A rapariga é que auto-nomeou de madrinha... eu jamais seria capaz de me oferecer como madrinha. Ela é que decidiu comprar por sua iniciativa as roupinhas e tudo o resto. Se é verdade que não lhe disseste não, também é verdade que não lhe disseste sim... ficou sempre em aberto.



        Bjs






        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

        Comentar


        • #5
          RE: preciso de conselhos - madrinha

          eu tive exactamente o mesmo problema que tu mas PIOR!!!

          ou seja, tb uma amiga queria ser madrinha, amiga essa a quem eu sempre disse que seria madrinha do meu primeiro filho :-?

          no entanto o tempo foi passando (prometemos isto aos 15 anos!!!) e qd engravidei estamos bem mais afastadas do que o normal e sinceramente comecei a pensar se era ela que eu queria mesmo para madrinha do meu filho... cheguei a conclusao que nao! para agravar o meu gajo comecou a exigir ser ele a escolher a madrinha até pk eu tb ja tinha escolhido o padrinho, justissimo!

          custou-me MTO falar com ela, mas expliquei os meus motivos, as minhas razoes e ela compreendeu! fica sempre uma pequena mágoa, claro que fica, mas tudo se resolve! E sinceramente se perderes a amizade dela por causa disso... é pk n era assim taoooo amiga!


          Comentar


          • #6
            RE: preciso de conselhos - madrinha

            Com esta atitude dela ficas com a certeza que fizeste bem em escolher outra madrinha. Acho mesmo infantil que ela fique chateada com a escolha e que faça referência as prendas que já comprou.



            No meu caso disse sempre que os padrinhos seriam escolhidos dentre os meus irmãos. No entanto só tenho uma irmã que foi madrinha do meu primeiro filho. Do segundo, a minha amiga estava sempre a "pedir-me" para arranjar-lhe um afilhado e meio na brincadeira eu dizia que sim desde que ela comprasse as fraldas.



            Foi ela ligou para o laboratório para saber o resultado do meu teste (a meu pedido) tal o entusiasmo com a minha gravidez. No entanto, a partir do positivo, nunca mais tocou no assunto. Notava-se que se estava controlar para não me pressionar heheheh



            Quando disse-lhe que ela iria ser madrinha e um irmão meu padrinho apareceu-me lá em casa à noite com um pacotão de fraldas (ainda estava de 3 meses).





            A postura da tua amiga não foi a melhor. Deveria ter sido mais discreta e não pressionar numa decisão tão importante e que é para a vida toda. Poderias ter sido mais directa logo de início se sempre achaste que ela não tinha perfil para madrinha, mas a reacção dela também é muito imatura.




            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE: preciso de conselhos - madrinha

              ola!



              eu tb partilho a opiniao k deverias ter dito logo k nao seria ela a madrinha!!!!!! depois tb axo k visto ela ser mt infantil,estavas tu á espera de outra reaçao dela kuando soudesse k nao seria a madrinha??????????? lol


              Comentar


              • #8
                RE: preciso de conselhos - madrinha

                Não acho que tenhas errado, ela é que se nomeou de madrinha!

                Devias logo ter dito que não mas não é fácil! Se perderes a amizade dela, é porque não valia a pena!

                E a parte de dizer que se soubesse que não era madrinha não comprava nada..é mto mau! Já tinha gasto muito dinheiro com o meu sobrinho ants dele nascer (mais do que gastei com algum bebé da familia) e só soube que era madrinha, uma semana depois de ele nascer!




                Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X