Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais um desabafo que outra coisa....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais um desabafo que outra coisa....



    Este devia ser m fim de semana de alegria, mas para mim transformou-se num fim de semana angustiante...



    O meu filho é (era) neto único, sobrinho único, o primeiro de ambos os lados.... Ontem, para grande felicidade de todos nasceu o meu sobrinho.



    Nos 9 meses de gestação da minha cunhada andei a tentar preparar o meu filho para a chegada do priminho e partilha das "suas" coisinhas e familiares.... Uma tarefa que até nem me foi dificil, tirando a parte em que a avó continuava a fazer-lhe as vontades todas, muitas das vezes passando por cima de mim e do pai...

    muitas vezes dei avisos do género "não o deixe fazer isso porque quando nascer o gui depois não quer que ele faça" (a minha cunhada mora no andar de cima da moradia); eu dizia para ele não gritar e ela sempre deixou... entre outras coisas....



    Ontem a minha cunhada foi para o Hospital para ter o menino e ficou tudo num estado de ansiedade tremendo, acabando por passar isso para o meu pedro... que por sua vez ficou cheio de ciumes... começou a fazer birras como eu nunca vi em 3 anos que ele ja tem. Chamava a avó e ela so lhe dizia que estava à espera de noticias do bébé.... ele começou num pranto por volta da hora de almoço e só parou quando adormeceu por volta das 23h30m... tremia, tinha os olhos inchados, teve picos de febre e eu senti-o triste... :crying:

    O pior de tudo foi que reparei que os outros todos estavam com muita pouca paciencia para as suas birras, e eu tentei ter paciencia, aliás, tive tanta paciencia que nem sei onde a fui buscar... eu nem consigo descrever a quantidade/qualidade de birras que ontem o meu filhote fez... e mais uma vez ninguem o queria aturar... sim!! aturar!!! pois era o que mais me parecia, e jlgo que foi o que ele sentiu também para ter ficado assim... A avó só dizia "isso é sono", o pai estava preocupado com a irmã e ele não lida bem com as birras do filho, coloca-o logo de castigo...



    O que é ceto é que acabamos por discutir os dois porque eu ontem não quis estar a castigar o pedro porque achei que aquilo era tudo ciumes e que ele precisava era de atenção e mimo, e ele achava que com um bom castigo que aquilo tinha passado... conclusão, fiquei eu a má da fita, tendo de ouvir bocas da minha sogra de que fui muito branda, não respeitei a opiniao do pai, etc etc... quando ele simpesmente ontem se esqueceram de uma criança de 3 anos que não mais queria do que atenção....

    Hoje ainda estamos chateados, mal de dirige a palavra e ja foi para casa da mãe sem sequer se despedir de mim e do filho.... Nunca fez isto e eu simplesmente sinto-me tão magoada por ele ter deixado a mãe meter-se nas nossas discussoes...



    Desculpem o testamento mas sinto-me tão triste e tão magoada....



    beijokas
    Patrícia Lopes

    1º Filho:
    Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

    2º Filho:
    Positivo --» 18 de Agosto de 2012

  • #2
    RE: Mais um desabafo que outra coisa....

    Olá,

    tens toda a razão, o teu filhote queria mesmo chamar a atenção, mas não te preocupes muito, as crianças surpreendem-nos e vais ver qd o teu sobrinho estiver em casa a rotina volta normalmente ao fim de uns dias, a atenção da avó e da tia vai continuar a existir.

    Tens de conversar muito com ele, esclarecer que a Vovó precisa de dar miminhos tb ao primo, que ele tem de ajudar, fala com a tua cunhada e sogra e pede que deixem que o Gui ajude nos cuidados com o priminho, coisas pequenas como "levar a fralda ao lixo", passar o creme no corpo, ajudar na banhoca, foi assim que fiz qd a mais nova nasceu e felizmente correu tudo muitissimo bem, as duas adoram-se



    Tens de ter uma conversa com o teu marido, explicar que ele tem de ter mais paciência, que é natural o vosso filho ter ciumes e faça birras para chamar atenção.

    Comentar


    • #3
      RE: Mais um desabafo que outra coisa....



      Obrigado pelo conselho lena, eu acredito que seja passagero, mas custou-me bastante ver o meu menino triste :-(



      Hoje ja andou mais calminho, mas sempre a tentar chamar a atenção...



      Em relação ao meu marido, sei que temos de conversar... mas nem sei porquê ao certo mas andamos de "trombas" :-)


      Patrícia Lopes

      1º Filho:
      Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

      2º Filho:
      Positivo --» 18 de Agosto de 2012

      Comentar


      • #4
        RE: Mais um desabafo que outra coisa....

        Olá!



        Acho que fizeste mto bem em defender o teu filho ,mesmo que o PAi fique chatiado (qto a sogra n tem nada que opinar o filho é vosso).

        Uma criança de 3 anos que sempre foi "o menino da casa" é obvio que sente e mto estas coisas ,principalmente quando vê a Avó e o PAi a descartá-lo.



        Claro que é normal a ansiedade por noticias do bebé/Mãe mas n é razão pra descartar o Pedro.

        Digo eu...



        Qto ás birras além de serem normais da idade sao a forma deles se revelarem "ei tb existo".

        Acho que com uma boa dose de mimo e uma boa conversa o Pedro vai contornar bem os ciumes.



        Certo pediatra em tempos disse em relação aos filhos mais velhos."imaginem que o v/marido trás uma mulher p casa e vos diz ...agora vamos ser 3 ela vai comer,dormir e fazer tudo em nossa casa e pior tens de gostar dela"



        Com as crianças é igual temos que lhes dar tempo "pra gostar ,pra amar".



        Fala cm o teu marido e faz-lhe ver as coisas.Se bem que os homens pra estas coisas sao mais insensiveis.



        bjs ao Pedo ,felicidades pro primo.

        Comentar


        • #5
          RE: Mais um desabafo que outra coisa....

          Só quero contar a experiência ao contrário, o meu filhote foi o 2º... E nos primeiros tempos toda a gente se esforçou muito por dar toda atenção ao 1º neto (o que não é assim tão difícil porque eles bebezinhos dormem a maior parte do dia). Ele reagiu muito bem e ficamos muito surpreendidos! Ía lá espreitar (tinha 2 anos) e às vezes lá saiam umas festinhas mais"entusiasmadas"!



          O pior foi quando o meu filhoe começou a estar mais "aberto para o mundo" aí com 4 meses hihihihi,agora dá-me vontade de rir, mas na altura fiquei piursa! O nosso sobrinho sempre nos adorou e então a mim! ´Sempre adorou adormecer comigo, quando estou queria que eu lhe desse o almoço, enfim! O meu filhote sempre foi tb muito exigente por isso por essa altura por muito que me esforçasse a atenção para o mais velhito já não era assim tanta,conclusão num só fim-de-semana e com 6 olhos postos em cima dele conseguiu dar 3 grandes estaladões ao meu pipoquitas! Um deles foi com tanta força que dei-lhe a mama para se consolar e ficou a mamar e a chorar/gemer o tempo todo! Foi horrível!



          Mas mais horrível eu acho que foi a reacção dos pais que nunca lhe batem. Explicaram-lhe que tinha feito asneiras e deram um sermão que claramente ele não entendeu. Acho que neste caso foi claramente insuficiente!



          Agora isto nada tem a ver com birras, isto foi mesmo maldade (natural das crianças claro, mas que tem de ser contrariada!).



          Francamente que no teu caso estão todos a ser muito insensíveis... como é que podem deixar de dar completamente atenção a uma criança que está habituada a tê-la toda assim de um dia para o outro?



          Vais ver que mal o bebé venha pra casa vai ser diferente, a família está a ajustar-se a mais um membro e em breve já vai haver equilíbrio novamente!



          Beijinhos e anima-te que o teu filhote se percebe que estás triste ainda é pior!



          Queres um remédio, aproveitem e divirtam-se muitos os dois e aproveitem este tempo maravilhoso enquanto dura

          Comentar


          • #6
            RE: Mais um desabafo que outra coisa....

            como eu persebo.

            acreditam que quando disco.to sempre po causa da sogra.

            mete-se em tudo

            Comentar


            • #7
              RE: Mais um desabafo que outra coisa....

              estou na mesma posição que tu... o meu filho de 2 anos tem agora uma priminha de dias...

              mas reagiu bem, nem ligou muito a ela e disse até para eu dar-lhe maminha que ela era "piquinina" (tal como ele que ainda mama)
              AFILHADAS:Nicos e Liriogirl (afilhadas do meu coração!!!)

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X