Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novo começo em Angola

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Novo começo em Angola

    Olá a todas,



    O meu marido recebeu uma proposta para ir trabalhar para Angola e está a pensar seriamente em aceitar. Eu tenho mto medo pois não conheço o pais, tenho 2 crianças pequenas e não sei se iria aguentar a vida lá longe de tudo, da comodidade de Portugal.

    Gostaria que, se alguém já teve a experiência de morar lá (ou conhece casos próximos de familia ou amigos que morem lá) me contasse um bocadinho sobre como é, e me aconselhasse.

    Tenho muitas duvidas: que devo esperar? é seguro?, e a violência? há boas escolas e creches onde possa colocar os meninos, qual é a melhor zona para escolher uma casa, o quê é que são "boas condições"? pois ja estive a investigar e Luanda é uma das cidades mais caras do mundo, o aluguer duma casa chega a custar 25,000 dólares!!!!!! isto tudo assusta-me! Por favor, deixem aqui os vossos comentários que muito me ajudariam!

    beijinhos,

  • #2
    RE: Novo começo em Angola

    Olá! Eu tenho um tio que está a morar em Luanda já à cerca de 20 anos, foi para lá a trabalho e nunca mais quis voltar:w00t: Ele trabalha para a firma Teixeira Duarte, tem um cargo alto e ganha super bem... tudo depende de quanto o teu marido fôr ganhar e das condições que lhe dão. Beijinhos e boa sorte




    Comentar


    • #3
      RE: Novo começo em Angola

      Olá, eu pessoalmente nunca lá estive, mas o meu marido teve lá 6 meses o ano passado...posso-te dizer mesmo que a vida lá é carissima, ele esteve mesmo em Luanda e nunca teve problemas a nivel de segurança, no entanto ele e os colegas dele andavam com uma espécie de "guarda-costas" atrás, que ficava a dormir à porta do prédio...:w00t: Ele não gostou muito de lá estar, mas há quem goste daquoilo e já não queira sair de lá.

      No entanto o que ele recebia a mais no fim do mês fazia-nos pensar que valia a pena o sacrificio...lá está, tudo depende em que condições ele vai para lá.



      Beijinhos


      É UM MENINO!!

      A NOSSA MADRINHA A ROSANA

      Comentar


      • #4
        RE: Novo começo em Angola

        Olá,



        E posso perguntar-vos o quê é que consideram ser boas condições? não pretendo saber quanto é que o vosso tio e marido ganham mas se me puderem dar uma dica daquilo que é considerado "boas condições" eu agradecia. Por exemplo, para ir com boas condições a empresa tem de dar casa? carro? escola? seguro de saude?



        Sandra: porquê é que o teu marido não gostou de lá estar? eu vi algumas imagens na internet do tránsito e das ruas não pavimentadas e não gostei nadinha do aspecto, mas como o que passa a cumunicação social costuma ser o pior e nao o melhor talvez esteja a julgar mal... há entretenimentos? restaurantes, lugares bonitos a visitar, por exemplo? Achas que há condições para levar as crianças pequeninas (menos de 3 anos)?



        Muito Obrigada

        Comentar


        • #5
          RE: Novo começo em Angola

          Olha, o meu marido não gostou de lá estar poruqe diz que é uma cidade muito "suja", muito cinzenta, além de que o trânsito é caótico. Estás a ver a ponte 25 de Abril na hora de ponta? Imagina isso 20 x pior...ele diz que chegava a estar 2 horas parado para fazer 2 ou 3 Km...e para abastecer o carro chegava a estar 3 horas!!!

          Ele foi com essas condições todas, deram-lhe casa, carro, refeições...porque se ele tivesse que pagar isso tudo o bom ordenado dele não chegava!!!

          Em relação a escolas isso não sei,só sei que há lá os colégios portugueses que são bons, o problema é conseguir vagas, mas isso não te posso dar certezas que seja assim.

          Há diversões, tens bares e cafés e discotecas e tudo o mais...o problema é mesmo o que pagas por uma bebida ou por uma entrada!!! Ele diz que em Luanda o que é bonito é a ilha...e das fotos que ele trouxe realmente não parece mau.

          Ele esteve foi 2 meses fora de Luanda, no Lobito, ele diz que ai não se importava de viver, tudo muito calmo, belas praias, sem confusões...o problema é que fica a cerca de 600 km de Luanda.

          Sou sincera, depois do que ele me contou acho que não ia com a minha filha para Luanda...mas lá está, isso sou eu e é a minha opinião...mas como te digo há pessoas que foram para lá viver e não querem outra coisa.

          Já pensaram ele ir 1º ver como são as coisas e dpois decidirem? É que é uma mudança radical...


          É UM MENINO!!

          A NOSSA MADRINHA A ROSANA

          Comentar


          • #6
            RE: Novo começo em Angola

            Olha querida os meus sogros estão em Maputo, á 2 anos e viveram 11 em quelimane na zambézia, e o meu marido teve lá 10 anos e adora aquilo e tem imensas saudades, agora ele diz q realmente Luanda é diferente e q n tem nada haver...Mas n te aconcelhoa deixares ir o teu marido sozinho, pelo menos vais tu se n quiseres levar logo as crianças e tiveres com quem as deixar, agora sozinho não aconcelho, palavras da minha sogra...

            Quanto a escolas o meu sobrinho q lá está anda na escola portugues, q pagas perto de 50 ou 100 contos, mas é melhoe q muitos colégios privados cá, mas isto em Maputo, em Luanda concretamente n sei...

            Se quiseres mais informações podes dizer q eu tento saber...

            E boa sorte, as mudanças são sempre positivas...
            __________________________________________________ __________________________________________







            Porque eu n sou o Saramago, logo n escrevo tão bem

            E para ti filha ( q já n és novidade ) um beijo grande e chega depressa :lettrlov:

            Comentar


            • #7
              RE: Novo começo em Angola

              Panquequinha (11-11-2009)Mas n te aconcelhoa deixares ir o teu marido sozinho, pelo menos vais tu se n quiseres levar logo as crianças e tiveres com quem as deixar, agora sozinho não aconcelho, palavras da minha sogra...


              Pois sou da opinião da tua sogra, cá em casa ou vamos todos (mm as crianças) ou não vai ninguém. O que sim poderá acontecer, é o meu marido ir primeiro para encaminhar as coisas e depois irmos todos para lá. Mas é por isso mesmo que tenho receio: de como serão as coisas para os miudos. Eu sou aventureira por natureza, e se não fosse mãe nem o pensava 2 vezes, eu ia com o meu marido até a Patagónia se for preciso!

              Comentar


              • #8
                RE: Novo começo em Angola

                Christa (12-11-2009)
                Panquequinha (11-11-2009)Mas n te aconcelhoa deixares ir o teu marido sozinho, pelo menos vais tu se n quiseres levar logo as crianças e tiveres com quem as deixar, agora sozinho não aconcelho, palavras da minha sogra...








                Pois sou da opinião da tua sogra, cá em casa ou vamos todos (mm as crianças) ou não vai ninguém. O que sim poderá acontecer, é o meu marido ir primeiro para encaminhar as coisas e depois irmos todos para lá. Mas é por isso mesmo que tenho receio: de como serão as coisas para os miudos. Eu sou aventureira por natureza, e se não fosse mãe nem o pensava 2 vezes, eu ia com o meu marido até a Patagónia se for preciso!




                Pois por exp. pessoal n sei como será, se bem q para o ano tb devo ir para lá(Maputo), ou de férias ou de vez, mas vamos todos juntos, pq segundo ela as "macumbas" feitas pelas senhoras de lá são terriveis...

                Mal vêm um homem q as pode tirar de lá, ou colocá-las numa vida melhor...já era...

                Eu n acredito em bruxas, mas q as há, há,lol

                Mais vale prevenir, né?
                __________________________________________________ __________________________________________







                Porque eu n sou o Saramago, logo n escrevo tão bem

                E para ti filha ( q já n és novidade ) um beijo grande e chega depressa :lettrlov:

                Comentar


                • #9
                  RE: Novo começo em Angola

                  macumbeiras ou nao, olha que já mo tentaram engatar MESMO A MINHA FRENTE!!!!!!!!!!!!! uma vez por uma loiraça e outra por uma india!



                  Mais alguém com alguma expêriencia em Luanda?????? alguém conhece quais as melhores zonas e quais a evitar?????

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Novo começo em Angola

                    OLá, enviei-te pm



                    Olha um tópico que te pode interessar http://forum.pinkblue.com/Topic101480-17-1.aspx

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Novo começo em Angola

                      Obrigada pelo link que deixaste pois de facto esclarece bastantes coisas.

                      Só ha uma questao que nao ficou bem esclarecida e que a mim me interessa: afinal qual é a mensalidade do colegio portugues?? Ou anuidade...

                      Outra coisa é: falam no lobito como sendo um sitio lindo para viver...mas e depois, la ha colegios deste genero??

                      Eu estou na belgica mas nao sei o dia de amanha...e de facto ir para um pais com sol todo o ano é coisa que me agrada
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Novo começo em Angola

                        Obrigada pelas vossas respostas. Parece-me que as escolas, o supermercado, as refeições fora de casa, etc. talvez façam com que não compense o dinheiro extra que se ganha, ou sim????????

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Novo começo em Angola

                          Outra coisa, eu tenho um bebé de 15 dias, e disseram-me que não podia ser vacinado para a febre amarela antes dos 6 meses. Ora, nesse caso, não poderá ir para Angola até que faça os 6 meses! como é que fazem os pais que têm bebes em Angola? e se o bebé apanhar a febre amarela antes de que possa ser vacinado?????? tenho tantas dúvidas!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Novo começo em Angola

                            Olá...







                            O meu marido já trabalhou em angola e em diferentes pontos do país, não só na capital como fora, sul, norte etc....e eu fui lá 1 mês, tive em luanda e no sul de angola. O sul onde tive andas completamente à vontade, sem medo algum de assaltos, etc....em luanda é impensável....



                            Não sei com que condições vocês vão, se está tudo programado, com casa para todos, etc, alimentação etc.....só compensa sinceramente se forem ganhar bem, porque se não têm alimentação por ex preparem a carteira, porque é caro, carro, presumo que tb vos dão, se não aconselho a aventurares -te sozinha, sozinha ou com o filhote, nem penses, só acompanhada.



                            Ainda n disseste nada, se vais com casa, carro, alimentação, mas aconselho, pois se n esquece o ordenado é todo para isso e para o colegio, já vi preços de 1000 euros por mês ou mais, depende se queres tb transporte e afins....depois mais 1500 para alimentação mensal, e depende.....e se tiveres mais alguma coisa para pagar, não sei...mas tem de ter para a "gasosa" se não andarem de carro lá sem serem multados à força toda ehehehe esqueçam, é preciso dar uma "gasosa".



                            Agora se forem com tudo incluido melhor!!!!



                            Também tem coisas boas é claro!!!



                            Se quiseres conto-te coisas boas ou desgraças......é só apitares!!!



                            Ah!! E das vacinas, conhecemos um casal que tinha um filho com um mês lá, nasceu cá!! Tens boas clinicas pediatricas e as vacinas são dadas tb, mas desembolsas e bem em termos monetários, mais essa!!!!!!!! Mas médicos tens!!! Na altura deram-me um contacto, mas n sei onde o tenho, porque tb estive para abalar para lá com o puto!!
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Novo começo em Angola

                              Olá, penso que dão casa e carro .... podes-me dar uma ideia do quanto se gasta por mês no supermercado???? e a alimentação do marido no trabalho? irra tanta coisa em que pensar!



                              relativamente ao bebé que foi para lá com 1 mes, como é que fizeram para que não apanhasse a doença antes da vacina? que medo!



                              Obrigada pelos esclarecimentos!


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X